Trankera escreveu:Pelo que sei ele vai concorrer à reeleição da prefeitura de SP.
Bom os votos das primas, do pessoal que trabalha nas boites que foram lacradas, bingos etc...e quem trabalha com muamba no centro da cidade... esses votos ele já perdeu.
CASADÃO/38.ABC escreveu:A impressão que dá é que o Kassab entrou pra fazer o trabalho sujo: cidade limpa, fechar puteiro, acerto do rodízio... E obras de infra-estrutura que não dão IBOPE, como manutenção em geral (asfaltamento, por exemplo)...
E deixar o caminho limpor pro próximo tucano, provavelmente o Alckmin, a se eleger prefeito (já que a Marta parece que tá morta na capital).
Se a especulação estiver certa, seria boa para ambas as partes: o PSDB recebe uma cidade arrumadinha, e o Kassab, um político outrora obscuro, tem uma exposição enorme como prefeito polêmico e garante apelo a setores sociais mais conservadores, para eleições do legislativo.
Mas parece que ele tem falado em se candidatar a prefeito ano que vem, o que complica a minha hipótese... (Ou os planos da tucanada, embora o Kassab não tenha muita chance)
O Serra tem várias pessoas diretamente ligadas a ele em postos chave da prefeitura. O plano é sim apoiar o Kassaba para reeleição. Assim, quando ele se candidatar a Presidente, vai tentar fazer o seu sucessor no governo de São Paulo, ficando no controle da presidência, do governo do maior estado da União e da prefeitura da maior cidade do país.
Eu também falo o que eu vi, na época da Marta no local onde eu morava (me mudei depois disso) que é bairro de classe média baixa, foram sim reformadas diversas praças. A Av Adutora Rio Claro, tinha um trecho de terra ao lado da pista, por ionde passa a adutora, que ficou anos na terra batida. Durante o governo da Marta, foi reformado, asfaltado um trecho e criado uma praça, onde se pode andar de bicicleta e skate, com brinquedos pras crianças. A praça do largo da Vila Prudente, depois de anos de abandono, foi toda reformada também. Vi várias praças na periferia serem reformadas também. Também foram feitas várias reformas no centro de SP, arrumando lugares onde era um lixo, o Kassab continuou o programa. Ou seja, em termos de infraestrutura, ela fez tanto quanto o Kassab, senão mais, isso segundo apenas o que eu vi.
Não digo que a Marta fez um bom governo, mas ela não deve nada ao Kassab, que também faz um governinho medíocre, e foi muito superior ao último do Maluf e infinitamente melhor ao do Pita, estes dois acabaram com a cidade.
Quem era campeão de fazer apenas obras em regiões nobres de SP era o Maluf, que adorava fazer e reformar praças no Morumbi, sem fazer nada na periferia.
Quanto ao rodízio, eu realmente acho que algo tem que ser feito. A situação como está não pode ficar. O trânsito está impossivel, as ruas não suportam mais carros. A cidade tem trânsito intenso na Av. Paulista às 23 horas do sábado! O trecho da marginal do Tiête entre o Shopping Center Norte e o Sambódromo tem congestionamento a qualquer hora do dia inclusive nos finais de semana. Não dá mais.
Mas acho que várias soluções poderiam ser estudadas.
Ao meu ver, um grande problema é o fato de praticamente todo o carro que se vê na rua tem apenas o motorista. Acho que poderiam se criar leis que incentivassem as pessoas a combinar caronas. Assim onde 4 carros estavam na rua, apenas um estaria, com quatro pessoas dentro, o que diminuiria enormemente os congestionamentos.
Investir em transporte público também é essencial.