Maestro Alex escreveu: alguns autores que deveriam ser lidos: ... é um bom começo, o colega tricampeão poderia ajudar na lista...
Ninguém Liga escreveu:Dentre os autores existe alguma obra de destaque ou que seja fundamental para compreender o que se propoe.
GeneralNetto escreveu:Eu poderia colaborar com você MB, mas somente se o pré-requisito do teu projeto de transformar o sujeito em um cara decente seja cancelado.
Não sei quem é o mais doido entre esses 3 ai de cima. Antes preciso saber: quantos livros vc lê por ano, ou por mês?? Não vale conto erótico...
Manda Bala, vc quer uma literatura para ser um putanheiro melhor ou para impresionar alguma mulher??
Livro é um negócio complicado...veja: para a dona de casa vizinha de minha mãe em BHz, literatura boa é aquela que se compra numa banca de revistas antigas que tem no começo da Av. Afonso Pena, quase esquina com Curitiba. Falo daqueles livros cujas folhas parecem papel de jornal,
...e olha, eu não tiro a razão dela, vai ver que aqueles livros são bons mesmo (Julia, Emanuele, Romance ao Sol, Bruna, etc.)...e cuidado, logo se vê que o Maestro Alex é meio doido e ainda pede para o Tricampeão ajudar na listinha, só leia aquilo se vc quiser virar um subversivo
...
Eu já fui um bom leitor...ultimamente só leio TDs e artigos técnicos que são relacionados ao meu trabalho.
Te indicaria os clássicos para começar: Fiódor Dostoiévski, Franz Kafka, Friedrich Nietzsche...
O General gosta do Mikholka, então o legal é ler "Crime e Castigo" do Dostoiévski, antes leia "O Jogador" do mesmo autor, motivo: livro leve, engraçado e bem interessante...
Kafka - "O Processo" - magnífica!!
Johann Wolfgang von Goethe - "Fausto" - tem haver com puta e venda da alma ao demo; mas é meio massante, a primeira parte é boa...
Friedrich Nietzsche - leitura dificil, te recomendo começar por Zaratustra...
Jack Kerouack - On The Road - o problema é que no final da vida, esse cara virou veado, reacionário...mas esse livro é um soco no estomago...
William Seward Burroughs II - Almoço Nú...
Guimarães Rosa - Grandes Sertões Veredas
Machado de Assis, Graciliano Ramos
Cecília Meireles, João cabral de Melo Neto, Nazım Hikmet Ran, Vladimir Mayakovski, Vinicius de MOraes, Cruz e Souza......
James Joyce tem muitos livros que gosto...
Ahh, depois com calma te passo outras coisas...é que estou no trabalho
Valeu!!!
Edition 1:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ernest_Hemingway