Filmes que formaram seu caráter!

Área destinada para assuntos de shows, filmes, teatros e similares.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

K

#31 Mensagem por Mirko » 11 Jan 2008, 19:11

Ninguém Liga escreveu: Alguém viu "O Grande Truque" :?:
Muito bom, o Hugh Jackman e o Christian Bale dão um show e o roteiro é bem amarrado, tem um similar "O Ilusionista" com o Edward Norton, excelente mas ainda é inferior a esse na minha opinião.

No últimos 15 anos tem algum ator que surgiu que seja melhor que o Edward Norton?

O cara fez "A outra história americana" (Fez o papel de um skinhead que ao ir para prisão, começa a ver que o mundo não é "preto no branco", achei muito bem sacado usar o recurso dos flashs serem em preto e branco antes da prisão e colorido quando ele sai dela) "The Score" (não lembro do título em português, tem o De Niro e o Marlon Brando, ele se finge de retardado para fazer um roubo), "Primal Fear" (o segundo filme dele, ele é um condenado e o Richard Gere faz o advogado que tenta salva-lo do corredor da morte), 25th Hour (Spike lee dirigindo, um condenado tem que aproveitar seu ultimo dia antes de ir para prisão) até em "Cruzada" mesmo sem mostrar o rosto a interpretação dele é excelente.

É claro que fez alguns filmes mais fracos como "O Dragão Vermelho" e "Keeping the faith" mas isso é Hollywood.

P.S - Achei o "Fight Club" uma bosta, talvez revendo agora seja mais palatável.

p.S 2 - Filme que moldou meu caratér? Um deles é o "Ferris Bueller's Day Off" ou "curtindo a vida adoidado". Sensacional.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Warum
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

#32 Mensagem por Warum » 11 Jan 2008, 20:07

mark renton escreveu:Pastor, vamos fazer assim: eu chuto e você marca o gol! Tem dado certo... :wink:

Clube da Luta (Fight Club)

Esse filme é bem mais recente, 1999.

O filme é tão louco que teve até neguinho atirando no cinema, literalmente.
Eu mesmo saí impressionado, com as loucuras. (Devem ter sido as imagens subliminares!)

Essa é a história de Jack (Edward Norton) e seu "amigo" Tyler Durden (teve um infeliz que criou esse nick aqui antes mim aqui no gpguia!), tem também a Marla Singer.... que mulher! :lol:
Eles criam um local onde todo mundo experimenta a dor quase sem limites (tipo o Dommina, saca!?), só que é no braço, na porrada, no mano a mano, sem luvas, sem sapatos, sem camisa, com regras numa confraria "secreta" parecida com a nossa. Tudo isso para preencher o vazio existencial do consumismo exacerbado. (Viajei!?)

A cereja do bolo é Pixies no final do filme. :wink:

8 Rules of Fight Club Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=agi8PUmlAKU
"if is your first night on fight club, you will have to fight!"

Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=1pGV1MBc ... re=related

Trailer (ao som de Where's my Mind)
http://www.youtube.com/watch?v=zu9ZQoTO ... re=related
Gostaria de citar mais dois filmes, além do citado acima:

Apocalypse Now (Francis Ford Coppola) pela carga dramática e o IMPAGÁVEL E SOBERBO Amici miei (Mario Monicelli, 1975), QUE AO MEU VER DEVERIA SER O FILME INSPIRADOR PARA TODOS OS PUTANHEIROS, COM UMA INTERPRETAÇÃO SOBERBA DE Tognazzi, ENTRE OUTROS. O FILME TEM UMA CONTINUAÇÃO QUE É QUASE TÃO BOA QUANTO O PRIMEIRA FILME DA SÉRIE. UMA COMÉDIA NEM UM POUCO POLITICAMENTE CORRETA.

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#33 Mensagem por PRS » 12 Jan 2008, 14:03

O Pastor escreveu:Cyrano de Bergerac??? - Imagino que seja a versao mamao-com-sugar com Gerard Depardieu, a proposito, otima realizacao.
Nah, me refiro à versão com Jose Ferrer; se voce clicar no link verá que a cena final do filme.

Também assisti a versão do Gerard Depardieu mas apesar dos cenários mais bem realizados não achei o filme tão impactante quanto a versão anterior.
Evocati escreveu:Esse é a versão animada do PRS com sabe-se lá quem.
O Shrek foi uma idéia do departamento de marketing do Sindicato afim de melhorar a imagem dos ogros junto à sociedade ...funcionou tão bem que ogro acabou virando piada...'sigh'... saudades da época que tudo se resolvia com tacapes e pra passar a rola numa mulher bastava arrastá-la pelos cabelos para alguma caverna.

[s]

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#34 Mensagem por Tricampeão » 12 Jan 2008, 19:15

O Anjo Exterminador.
O Ano Passado em Marienbad.

Link:
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#35 Mensagem por negaodamochila » 12 Jan 2008, 21:58

Pursuit of HappYness
Life as house
Tupac Resurrection
Shawshank Redemption
Eternal Sunshine of the Spotless Mind
The Hours

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#36 Mensagem por Renton » 13 Jan 2008, 11:01

Mais um filme por livre e espotânea pressão paterna,
por mim assistia no cinema só Indaina Jones, Crocodilo Dundee,
Um dia a casa Cai, Esqueceram de mim...

Cinema Paradiso, (1989)

Nem vou comentar...
só dizer que nas duas vezes que saí do cinema, minha única preocupação era esconder as lágrimas.

Lindo filme. Perfeito.

Ennio Morricone - Cinema Paradiso Theme (Concert in Munich)
http://www.youtube.com/watch?v=E4aVmXrY4dk

Cena
http://www.youtube.com/watch?v=XOBTnw7ByTI

PS: estou anotando todas sugestões para chegar um dia e tentar esvaziar a 2001, obrigado.

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#37 Mensagem por Compson » 13 Jan 2008, 11:25

Assisti

Saló, ou os 120 dias de Sodoma, do Pasolini

aos 6 anos e até hoje não vi qualquer outro e não sei por que deveria fazê-lo...

Link:
🔗

POWERSEX
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 29
Ver TD's

#38 Mensagem por POWERSEX » 13 Jan 2008, 11:48

" O BERÇO "

EDUCAÇÃO DADA PELOS MEUS PAIS, FORMEI O MEU CARÁTER QUE TENHO HOJE!! ::ok::

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#39 Mensagem por Tricampeão » 13 Jan 2008, 12:39

CASADÃO/38.ABC escreveu:Assisti

aos 6 anos e até hoje não vi qualquer outro e não sei por que deveria fazê-lo...
Fala que você escreveu errado, foi há seis anos, não aos seis anos. Não queremos serial killers por aqui.

Você não viu qualquer outro do Pasolini ou não viu qualquer outro filme mesmo, de nenhum diretor?

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

"

#40 Mensagem por O Pastor » 13 Jan 2008, 22:36

Pasolini, Bunuel sao dois grandes criadores. Me agrada muito a visao do Pasolini.

Mas vou falar um pouco de cinema alemao. Pra quem gostar, vale conferir o trabalho dos diretores classicos mais recentes do "neu deutsche welle": Wim Wenders, Werner Herzog e Rainer Werner Fassbinder.

Do Wim Wenders vale destacar "Asas do Desejo" (Der Himmel Uber Berlin) e "O Amigo Americano" (Der Amerikanische Freund) e o unico bom filme de Wendres feito nos EUA "Paris, Texas", feito com a deliciosa e novissima, Nastassia Kinski.

Werner Herzog e' realizador dos filmes impossiveis e das ideias grandiosas. Seu crooner, Klaus Kinski, reencarnou personagens dos mais enigmaticos. Destaque para "Aguirre, a Colera dos Deuses", (Aguirre, der Zorn Gottes), "Fitzcarraldo", "Cobra Verde" e o curioso "O Enigma de Kaspar hause" (Jeder für Sich und Gott Gegen Alle).

Rainer Werner Fassbinder e' o diretor do ocaso. Foi um jovem com talento excepcional e que poderia ter ido longe, se nao fosse a vida errante. Fez duas realizacoes grandiosas: "O Casamento de Maria Braun" (Die Ehe der Maria Braun) com a gostosissima Hanna Schygula e aquele que e' para mim a melhor coisa ja feita para TV que e' a serie Berlin Alexanderplatz, baseaod no livro classico de Alfred Doblin. Ha um filme curioso dele que no original se chama "Die Dritte Generation", acho que em portugues o titulo do filme e' a traducao literal, muito bom e que discute sobre a decadencia da sociedade de consumo e o "ser alemao" do final da decada de 70.

Atualmente ha um realizador muito bom, de origem turca chamado Fatih Akin. Seu filme mais conhecido e vencedor do Urso de Ouro de Berlim, "Head On", e' um soco no estomago. Filme fantastico sobre as contradicoes da nova Europa que surge, e os choque culturais do ponto de vista dos "alemaes-nao-alemaes", que sao os filhos dos imigrantes turcos. Filme de tematica forte e moderna...

Em momento oportuno vale falar sobre os expessionistas do inicio do seculo XX...mas ai ja e' outra historia...

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#41 Mensagem por Tricampeão » 13 Jan 2008, 23:34

Gostei de "Asas do Desejo" e também de "Tão Longe, Tão Perto", que não foi citado.

Também assisti "Aguirre" e "Kaspar Häuser".

"O Casamento de Maria Braun" é bom, mas preferi "Petra von Kant". "Alexanderplatz" não tive paciência de assistir.

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#42 Mensagem por Compson » 14 Jan 2008, 00:02

Tricampeão escreveu:
CASADÃO/38.ABC escreveu:Assisti

Fala que você escreveu errado, foi há seis anos, não aos seis anos. Não queremos serial killers por aqui.

Você não viu qualquer outro do Pasolini ou não viu qualquer outro filme mesmo, de nenhum diretor?
Fique tranqüilo, não sou um serial killer. Como eu aprendi em Saló, a graça de matar está na gratuidade e na arbitrariedade do assassinato, e não na escolha de alvos pré-definidos a partir de um critério...

Brincadeira: vi Saló aos 22 anos, não aos seis.

E, sim, vi outros filmes antes e depois, embora não seja lá um grande cinéfilo. A maioria clássicos de Hollywood... Nada além do feijão com arroz.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#43 Mensagem por Renton » 14 Jan 2008, 08:21

Tricampeão escreveu:Gostei de "Asas do Desejo" e também de "Tão Longe, Tão Perto", que não foi citado.

Também assisti "Aguirre" e "Kaspar Häuser".

"O Casamento de Maria Braun" é bom, mas preferi "Petra von Kant". "Alexanderplatz" não tive paciência de assistir.
Win Wender é muito bom, assisti inclusive o remake de "Asas do Desejo", o "Cidade dos Anjos", que também gostei. É bem hollywood, mas bem feitinho. E a trilha sonora deste último é muito boa.
(John Lee Hooker, Hendrix, U2, Clapton...)

Aliás, o U2 tem uma forte ligação como diretor, trabalharam juntos em "One Million Dollar Hotel", "Faraway, so close", e se não me enganos em alguns videoclipes também.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Mission

#44 Mensagem por O Pastor » 14 Jan 2008, 20:34

Nao assisti "Petra von Kant". Nao entendo como alguem pode achar tedioso Alexanderplatz :lol: ...

Tao Longe, Tao Perto - filme medio, fica longe da genialidade do "Asas do Desejo"; Wim Wenders na verdade tem uma obra muito irregular. Talvez um de seus pontos mais baixos tenha sido "The Million Dollar Hotel". Vi no cinema e achei fraquissimo. Lamentavel que uma obra dessas tenha sido concebida, ainda mais por Wenders.

Como pastor, preciso conquistar coracoes e mentes ou To Die For

Talvez Berlin Alexanderplatz tenha sido o magnum opus, o zenite da die Neue Deutsche Welle ou der Neue Deutsche Film, nao entendo como um ser humano pode se entediar com aquela obra magnifica...

http://www.youtube.com/watch?v=rQNSc3Oi0Y0
http://www.youtube.com/watch?v=OLgNkvto ... re=related
http://pt.wikipedia.org/wiki/Berlin_Ale ... %C3%A3o%29
http://www.imdb.com/title/tt0080196/
http://www.bavaria-film-international.d ... nderplatz/

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re: Mission

#45 Mensagem por Tricampeão » 14 Jan 2008, 21:01

O Pastor escreveu:Nao assisti "Petra von Kant". Nao entendo como alguem pode achar tedioso Alexanderplatz :lol: ...
Pode ser que eu fosse muito jovem, tinha uns 19 anos, sei lá. "Petra von Kant" é muito mais difícil de assistir, só tem duas atrizes e se passa o tempo todo no mesmo quarto tomado pela penumbra, e apesar disso gostei.

Link:
🔗

Responder