Filmes que formaram seu caráter!

Área destinada para assuntos de shows, filmes, teatros e similares.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
faregiador
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#61 Mensagem por faregiador » 17 Jan 2008, 00:44

Maestro Alex escreveu:até aqui desviam do tema... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :wink:
Pois é, Maestro. Esse povo é fogo, só fala de baixaria. :lol:
Maestro Alex escreveu:só para re-lembrar... Behind the green door (essa é jurássica)
Grande Marilyn Chambers! Embora seja anterior ao New Wave Hookers, eu vi o Behind the Green Door depois.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Nosferato
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

Re: "

#62 Mensagem por Nosferato » 17 Jan 2008, 11:47

O Pastor escreveu:
Nosferato escreveu: Quanto ao cinema expressionista alemão,
Alias seu nickname e' bem sugesitvo, nao?? Imagino que vc o escolheu em homenagem ao filme homonimo de Friedrich Wilhelm Murnau. Alias Herzog fez um filme sobre Nosferatu, embora no filme de Herzog, o vampiro nao chamava Nosferatu...um filme legalzinho...chamado Nosferatu: Phantom der Nacht , que imagino deva ter o titulo em portugues na traducao literal.

Alem desse, ha outro com JOhn Malkovich interpretando Murnau, contando uma especie de Making Of do filme original. A ideia e' muito boa, retratando o curioso ator Max Schreck, escolhido por Murnau para ser o Conde Orlok. O cara de fato reencarnou o personagem titulo.

Mas logico, o original de 1922 continua um excelente filme de terror e obviamente, com um grande valor historico.
O "Noferatu" de Herzog saiu em DVD no Brasil, recentemente, com o título: "Nosferatu, o vampiro da noite", o filme é uma espécie de elo entre o cinema expressionista e o Novo cinema alemão, o qual alguns críticos arriscam chamar de "neoexpressionista". Vale a pena assistir as duas versões. Há um livro escrito por uma jornalista brasileira chamada Lúcia Nagib, cujo título é "Werner Herzog, o cinema como realidade", no qual temos uma verdadeira dissecação da obra de Herzog, consegui encontrá-lo, noutro dia, por uma bagatela em um sebo da Augusta.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#63 Mensagem por Renton » 17 Jan 2008, 15:23

Nosferato, vc chegou a assistir Barfly?
Eu vi e não gostei, e muito menos do Ask the Dust (John Fante). Acho que eles são melhores para serem lidos. Se bem que a Camila Lopez.... yummy!

Link:
🔗

Nosferato
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

#64 Mensagem por Nosferato » 18 Jan 2008, 00:50

mark renton escreveu:Nosferato, vc chegou a assistir Barfly?
Eu vi e não gostei, e muito menos do Ask the Dust (John Fante). Acho que eles são melhores para serem lidos. Se bem que a Camila Lopez.... yummy!
Não vi “barfly” que é inspirado num livro de Bukowski, “Hollywood”?
Já o filme “pergunte ao pó” não consegui assisti-lo até o final, achei decepcionante mesmo, personagens sem profundidade, pasteurizado demais, sei lá...

Seguindo o gênero, o que assisti de interessante e recomendo é o filme “crônica do amor louco”, também inspirado em Bukowski, dirigido por um italiano chamado Marco Ferreri. No filme, ainda vemos a Ornela Muti, com vinte e poucos anos, interpretando uma prostituta. Esse é um filme onde toda a poesia da escrita foi captada pelas imagens do genial cineasta, algo difícil de acontecer.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#65 Mensagem por Renton » 18 Jan 2008, 07:53

Nosferato escreveu:
Já o filme “pergunte ao pó” não consegui assisti-lo até o final, achei decepcionante mesmo, personagens sem profundidade, pasteurizado demais, sei lá...

Seguindo o gênero, o que assisti de interessante e recomendo é o filme “crônica do amor louco”, também inspirado em Bukowski, dirigido por um italiano chamado Marco Ferreri. No filme, ainda vemos a Ornela Muti, com vinte e poucos anos, interpretando uma prostituta. Esse é um filme onde toda a poesia da escrita foi captada pelas imagens do genial cineasta, algo difícil de acontecer.
Eu também não terminei de assistir o filme (Pergunte ao Pó) quando comecei, só fui terminar umas semanas depois... muito fraquinho mesmo, como se não tivessem entendido nada do livro.

Ornela Muti, a musa dos jurássicos! Com vinte aninhos! Vou assistir!

Tem um novo com o Matt Dillon no papel de Chinaski. Factotum (2005), eu ainda não vi, mas parece ser bom pelas críticas que li a respeito. Já está na minha lista do emule, junto com "The Story of Joanna" que o Roman tanto fala.

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#66 Mensagem por Maestro Alex » 18 Jan 2008, 09:29

mark renton escreveu:
Nosferato escreveu:

Eu também não terminei de assistir o filme (Pergunte ao Pó) quando comecei, só fui terminar umas semanas depois... muito fraquinho mesmo, como se não tivessem entendido nada do livro.

Ornela Muti, a musa dos jurássicos! Com vinte aninhos! Vou assistir!

Tem um novo com o Matt Dillon no papel de Chinaski. Factotum (2005), eu ainda não vi, mas parece ser bom pelas críticas que li a respeito. Já está na minha lista do emule, junto com "The Story of Joanna" que o Roman tanto fala.
Tem um filme da Ornella Mutti de lá pelos fins de 70´s com Adriano Celentano, não lembro o nome do filme... mas...

Que mulher!!!!! TÔ velho mesmo, nem o nome de filme lembro...
mas Ornella Mutti um ícone, da época Laura Antonelli...

vou ficar emotivo :lol:

Link:
🔗

Warum
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

#67 Mensagem por Warum » 18 Jan 2008, 09:52

Pegando o gancho do Maestro, ficando emotivo...

http://www.webcine.com.br/filmessc/fundocor.htm

O Fundo do Coração - Esse filme ficou impressionado no fundo da minha retina - sei, que assistiu vai dizer que eu sou um bobão sentimental - mas a imagem da Nastassja Kinski é algo que calou lá no fundo...

E tem a trilha sonora, que é demais...

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#68 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 18 Jan 2008, 10:21

Estamos todos emotivos deve ser algum sinal dos tempos.

:?

Vai Entender.

Fui

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#69 Mensagem por Renton » 18 Jan 2008, 10:58

Maestro Alex escreveu:
Tem um filme da Ornella Mutti de lá pelos fins de 70´s com Adriano Celentano, não lembro o nome do filme... mas...

Seria esse:

il bisbetico domato
http://br.youtube.com/watch?v=XGblyF9NDyo

Estou impressionado com a rapidez com que os vídeos vem se proliferando no You Tube, antes eram só vídeos toscos, e agora é possível encontrar vídeos raros que dão saudade e nos deixam emotivos.... saudade do que não vivi.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#70 Mensagem por O Pastor » 18 Jan 2008, 11:02

Ainda na linha "expressionismo" e "vampiro", vale destacar um filme qus gosto muito qué já é do período do cinema falado: "M, O Vampiro de Düsseldorf". POrém, não me perguntem por que o título em português possui o termo "Vampiro". Um título curioso, uma vez que "M", nada tem haver com vampirismo e nem vejo como pedofilia possa ser associada como tal.

SEja como for, M, é o melhor filme 'falado' de Fritz Lang que depois seguiria uma carreira irregular nos EUA dirigindo alguns filmes de western. É dele também dois filmes que gosto muito "Dr. Mabuse" e "Metropolis".

"M" foi o que mais me impressionou e o final é emblemático com o tribunal dos bandidos...

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Ver TD's

#71 Mensagem por Maestro Alex » 18 Jan 2008, 11:28

mark renton escreveu:
Maestro Alex escreveu:

Seria esse:

il bisbetico domato

Estou impressionado com a rapidez com que os vídeos vem se proliferando no You Tube, antes eram só vídeos toscos, e agora é possível encontrar vídeos raros que dão saudade e nos deixam emotivos.... saudade do que não vivi.
é esse....
impressionante...

Link:
🔗

Warum
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

#72 Mensagem por Warum » 18 Jan 2008, 11:53

Maestro Alex escreveu:
mark renton escreveu:
Maestro Alex escreveu:

Seria esse:

il bisbetico domato

é esse....
impressionante...
PUTZ, esse eu naum conhecia... Que lacuna....

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#73 Mensagem por Renton » 18 Jan 2008, 12:04

Maestro Alex escreveu: é esse....
impressionante...
Quando vi a corda e a cama, logo imaginei... é a cara do Maestro! :lol:

Para o pessoal que é de origem italiana, pergunto, alguém tem/locou/assistiu/ouviu falar de um filme chamado "Europa di notte" (1959). Meu pai fala tanto desse filme/documentário que sempre quis ver, mas nunca encontrei.
Se alguém souber onde posso encontrar agradeceria muito.

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Ver TD's

#74 Mensagem por Maestro Alex » 18 Jan 2008, 12:08

mark renton escreveu:
impressionante...

Para o pessoal que é de origem italiana, pergunto, alguém tem/locou/assistiu/ouviu falar de um filme chamado "Europa di notte" (1959). Meu pai fala tanto desse filme/documentário que sempre quis ver, mas nunca encontrei.
tenta na 2001... eu já procurei na net e não achei...

Minhas origens são Sicilia-Calabria... Imagina... Maffiosi, tutto buona gente...

sobre o filme:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alessandro_Blasetti

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#75 Mensagem por Renton » 18 Jan 2008, 13:45

Maestro Alex escreveu:
mark renton escreveu:
impressionante...

tenta na 2001... eu já procurei na net e não achei...

Minhas origens são Sicilia-Calabria... Imagina... Maffiosi, tutto buona gente...

sobre o filme:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alessandro_Blasetti
Agora entendo porque é "Don Alex".

Já procurei lá na 2001. Acho que esse só meu pai assitiu!

Trecho do Wikipedia:
Com Europa di notte (1959) Blasetti dá vida a um filão de reportagens sexy que, em seguida, tornaram-se bastante populares.

Seria meu pai um putanheiro?

Ele sempre comenta de uma cena com Domenico Modugno cantando e tocando violão pela cidade (se não me engano Roma) amanhecendo.

Link:
🔗

Responder