trem é mais barato e mais seguro, mas deve ser exatamente por isso que não existem mais... Se pelo menos o PAC do Lula a multiplicação de rodovias por ferrovias...
Lazarentos Highway - BR-116
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- Mensagens: 2610
- Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
- ---
- Quantidade de TD's: 177
Ver TD's
quis dizer, se pelo menos o PAC do Lula trocasse a multiplicação de rodovias por ferrovias...
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Re: Lazarentos Highway - BR-116
Realmente a estrada parece um queijo suiço....vc não tem q escolher em qual buraco cair!!!
No dia 13 voltava eu de curitiba a noite e o resultado foi: 2 rodas amassadas, felizmente eram rodas de ferro e não deliga leve...ai deu pra dar umas porradas e encher o pneu!! fora o tempo de viagem q dobrou por causa destes percausos.
LULA vai arrumar a BR!!!!
PAPAI NOEL, COELHINHO DA PASCOA, DUENDE, BICHO PAPÃO,FADA MADRINHA, TODOS VÃO AJUDAR O PRESIDENTE A ARRUMAR A BR!!!!!
No dia 13 voltava eu de curitiba a noite e o resultado foi: 2 rodas amassadas, felizmente eram rodas de ferro e não deliga leve...ai deu pra dar umas porradas e encher o pneu!! fora o tempo de viagem q dobrou por causa destes percausos.
LULA vai arrumar a BR!!!!
PAPAI NOEL, COELHINHO DA PASCOA, DUENDE, BICHO PAPÃO,FADA MADRINHA, TODOS VÃO AJUDAR O PRESIDENTE A ARRUMAR A BR!!!!!
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 4807
- Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
- ---
- Quantidade de TD's: 190
Ver TD's
Trens e ferrovias não conseguem se manter no Brasil porque é impossível concorrer com uma modalidade de transporte (ônibus e caminhão) que tem seu principal custo (diesel) subsidiado pelo governo com o nosso dinheiro. Abaixo o subsídio do diesel já.Edu28 escreveu:trem é mais barato e mais seguro, mas deve ser exatamente por isso que não existem mais
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Escolhas erradas...Peter_North escreveu:Trens e ferrovias não conseguem se manter no Brasil porque é impossível concorrer com uma modalidade de transporte (ônibus e caminhão) que tem seu principal custo (diesel) subsidiado pelo governo com o nosso dinheiro. Abaixo o subsídio do diesel já.Edu28 escreveu:trem é mais barato e mais seguro, mas deve ser exatamente por isso que não existem mais
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 6415
- Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
- ---
- Quantidade de TD's: 135
Ver TD's
No estado atual das ferrovias, o primeiro passo é criá-las, pois quase tudo foi sucateado.Warum escreveu:Escolhas erradas...Peter_North escreveu:Trens e ferrovias não conseguem se manter no Brasil porque é impossível concorrer com uma modalidade de transporte (ônibus e caminhão) que tem seu principal custo (diesel) subsidiado pelo governo com o nosso dinheiro. Abaixo o subsídio do diesel já.Edu28 escreveu:trem é mais barato e mais seguro, mas deve ser exatamente por isso que não existem mais
Não se trata apenas de uma questão atual de subsídio ao Diesel (pois mesmo com o subsídio as ferrovias seriam competitivas, pelo menos para grande quantidades), mas de todo um projeto de desenvolvimento do transporte privilegiando as rodovias. Principalmente a partir dos anos 50, os meios rodoviários foram estimulados como forma de incentivar a indústria automotiva, um dos eixos maiores do surto de modernização que afligiu o Brasil na época.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
O incentivo à indústria automotiva ainda é fortemente incentivada com os baixos investimentos nas ferrovias. Pagamos todos por isso...CASADÃO/38.ABC escreveu:No estado atual das ferrovias, o primeiro passo é criá-las, pois quase tudo foi sucateado.Warum escreveu:Escolhas erradas...Peter_North escreveu:Trens e ferrovias não conseguem se manter no Brasil porque é impossível concorrer com uma modalidade de transporte (ônibus e caminhão) que tem seu principal custo (diesel) subsidiado pelo governo com o nosso dinheiro. Abaixo o subsídio do diesel já.Edu28 escreveu:trem é mais barato e mais seguro, mas deve ser exatamente por isso que não existem mais
Não se trata apenas de uma questão atual de subsídio ao Diesel (pois mesmo com o subsídio as ferrovias seriam competitivas, pelo menos para grande quantidades), mas de todo um projeto de desenvolvimento do transporte privilegiando as rodovias. Principalmente a partir dos anos 50, os meios rodoviários foram estimulados como forma de incentivar a indústria automotiva, um dos eixos maiores do surto de modernização que afligiu o Brasil na época.
Link: | |
Esconder link da mensagem |