Lazarentos Highway - BR-116

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2610
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#16 Mensagem por Mr.Caos » 23 Jan 2008, 18:26

trem é mais barato e mais seguro, mas deve ser exatamente por isso que não existem mais... Se pelo menos o PAC do Lula a multiplicação de rodovias por ferrovias...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2610
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#17 Mensagem por Mr.Caos » 23 Jan 2008, 18:31

quis dizer, se pelo menos o PAC do Lula trocasse a multiplicação de rodovias por ferrovias...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

JapaGti
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 23 Jan 2006, 15:31
---
Quantidade de TD's: 67
Ver TD's

Re: Lazarentos Highway - BR-116

#18 Mensagem por JapaGti » 24 Jan 2008, 09:17

Realmente a estrada parece um queijo suiço....vc não tem q escolher em qual buraco cair!!!
No dia 13 voltava eu de curitiba a noite e o resultado foi: 2 rodas amassadas, felizmente eram rodas de ferro e não deliga leve...ai deu pra dar umas porradas e encher o pneu!! fora o tempo de viagem q dobrou por causa destes percausos. :( :( :(
LULA vai arrumar a BR!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
PAPAI NOEL, COELHINHO DA PASCOA, DUENDE, BICHO PAPÃO,FADA MADRINHA, TODOS VÃO AJUDAR O PRESIDENTE A ARRUMAR A BR!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4807
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#19 Mensagem por Peter_North » 24 Jan 2008, 12:09

Edu28 escreveu:trem é mais barato e mais seguro, mas deve ser exatamente por isso que não existem mais
Trens e ferrovias não conseguem se manter no Brasil porque é impossível concorrer com uma modalidade de transporte (ônibus e caminhão) que tem seu principal custo (diesel) subsidiado pelo governo com o nosso dinheiro. Abaixo o subsídio do diesel já.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Warum
Forista
Forista
Mensagens: 1340
Registrado em: 05 Jan 2006, 18:47
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

#20 Mensagem por Warum » 24 Jan 2008, 12:24

Peter_North escreveu:
Edu28 escreveu:trem é mais barato e mais seguro, mas deve ser exatamente por isso que não existem mais
Trens e ferrovias não conseguem se manter no Brasil porque é impossível concorrer com uma modalidade de transporte (ônibus e caminhão) que tem seu principal custo (diesel) subsidiado pelo governo com o nosso dinheiro. Abaixo o subsídio do diesel já.
Escolhas erradas...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#21 Mensagem por Compson » 24 Jan 2008, 12:45

Warum escreveu:
Peter_North escreveu:
Edu28 escreveu:trem é mais barato e mais seguro, mas deve ser exatamente por isso que não existem mais
Trens e ferrovias não conseguem se manter no Brasil porque é impossível concorrer com uma modalidade de transporte (ônibus e caminhão) que tem seu principal custo (diesel) subsidiado pelo governo com o nosso dinheiro. Abaixo o subsídio do diesel já.
Escolhas erradas...
No estado atual das ferrovias, o primeiro passo é criá-las, pois quase tudo foi sucateado.

Não se trata apenas de uma questão atual de subsídio ao Diesel (pois mesmo com o subsídio as ferrovias seriam competitivas, pelo menos para grande quantidades), mas de todo um projeto de desenvolvimento do transporte privilegiando as rodovias. Principalmente a partir dos anos 50, os meios rodoviários foram estimulados como forma de incentivar a indústria automotiva, um dos eixos maiores do surto de modernização que afligiu o Brasil na época.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Warum
Forista
Forista
Mensagens: 1340
Registrado em: 05 Jan 2006, 18:47
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

#22 Mensagem por Warum » 31 Jan 2008, 08:14

CASADÃO/38.ABC escreveu:
Warum escreveu:
Peter_North escreveu:
Edu28 escreveu:trem é mais barato e mais seguro, mas deve ser exatamente por isso que não existem mais
Trens e ferrovias não conseguem se manter no Brasil porque é impossível concorrer com uma modalidade de transporte (ônibus e caminhão) que tem seu principal custo (diesel) subsidiado pelo governo com o nosso dinheiro. Abaixo o subsídio do diesel já.
Escolhas erradas...
No estado atual das ferrovias, o primeiro passo é criá-las, pois quase tudo foi sucateado.

Não se trata apenas de uma questão atual de subsídio ao Diesel (pois mesmo com o subsídio as ferrovias seriam competitivas, pelo menos para grande quantidades), mas de todo um projeto de desenvolvimento do transporte privilegiando as rodovias. Principalmente a partir dos anos 50, os meios rodoviários foram estimulados como forma de incentivar a indústria automotiva, um dos eixos maiores do surto de modernização que afligiu o Brasil na época.
O incentivo à indústria automotiva ainda é fortemente incentivada com os baixos investimentos nas ferrovias. Pagamos todos por isso...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”