Não dá para fugir da realidade, quem tem parceiros variados já tem chances maiores de contaminação por DSTs e quem sai regularmente com garotas de programa, mais chance ainda.
Nesta luta eu procuro fazer a minha parte visitado um médico com freqüência e fazendo os exames que ele recomenda. Mas será que não poderíamos fazer algo coletivo para minimizar o risco de contágio de alguma DST?
Fico pensando em quais casas (boates/massagens ou prives) exigem exames de DSTs das garotas. Já que as casas cobram mais caro por um serviço que, graças à Internet, conseguiríamos negociar algo equivalente mais em conta, as casas bem que poderiam zelar pela qualidade do produto ofertado e pela tranqüilidade de seus clientes. Pode vir alguém aqui e falar que exigir exame de DST é ilegal. Pode até ser, mas explorar a prostituição também é ilegal e não garante a minha saúde.
E as garotas de programa que atendem independentemente? Se você perguntar se elas fazem exames regularmente, provavelmente todas responderão “sim”, mas duvido. Muitas não têm nem plano de saúde. Se tiverem que pagar pelos exames, certamente irão preferir gastar no shopping com alguma roupinha nova de marca, afinal “eu não tenho nada”, pensam elas. Eu já tive em uma idéia um tanto radical, mas que seria simples e criaria um diferencial para aquelas que a adotassem: a garota anunciaria “mostro meus exames completos contra DSTs”. Garanto que isto atrairia mais clientes. Daí virão as garotas e perguntarão “mas e eu? Como vou saber se o cara não tem nada?!”. Realmente exigir exames de DSTs de todos os clientes traria problemas para as garotas, mas nada que um incentivo não resolva. Se a garota falar que vai dar um desconto, chupar sem camisinha e deixar gozar na boca só para aqueles que apresentarem exames conta DSTs, garanto que muitos apresentarão (pelo menos aqueles que realmente fazem exames apresentarão).
Posso ter sido muito radical nas minhas idéias, mas acho que o problema de contaminação por DSTs merece muito mais destaque e atenção que damos atualmente. Boas idéias são sempre bem vindas.