Barack briga com Clinton!

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#16 Mensagem por ElPatrio » 19 Fev 2008, 22:43

Peter_North escreveu:
ElPatrio escreveu: Ou de um pastorzinho demagogo de meia tigela que usa como marketing o fato de ser negro??!!
Pastor? Eu não sabia que ele havia sido pastor. Tem certeza que não está confundindo com o Huckabee?

Quanto a usar o fato de ser negro como marketing, taí uma coisa que eu não vi ele fazer, mas posso estar errado. Terias alguma referência a isso?
ERRATA

Tens razão, ele não é pastor, confundi com o outro lá, republicano. Obama é "apenas" um cristão ferrenho.

E segundo pude apurar em alguns sites, numa rápida pesquisa, Obama, aparentemente, não se utiliza em sua campanha o fato de ser negro. Inclusive alguns negros o acusam de não ser "negro o suficente"

Obama, segundo alguns negros mais "radicais", é um negro querendo ser branco. Isso consta das poucas coisas que li superficialmente.

"Em certa medida, os Estados Unidos continuam vivendo no passado: o discurso político negro segue sendo o dos anos 60 e do poder negro", disse. "Mas não creio que estas coisas preocupem hoje em dia à maioria dos eleitores negros, nem tampouco à maioria dos brancos"

Diz Obama.

De qualquer forma, de forma voluntária ou não, a cor de sua péla cria polêmica e chama a atenção. Conta pontos a favor.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#17 Mensagem por O Pastor » 20 Fev 2008, 08:23

Peter_North escreveu: Quanto a usar o fato de ser negro como marketing, taí uma coisa que eu não vi ele fazer, mas posso estar errado. Terias alguma referência a isso?

Vejam o que sei do Obama é apenas superficialidades, mas ao que parece não está usando o "fato de ser negro". Mas e se tiver?? Qual o problema??

Ele é negro mesmo, e nem sei se é possível tirar alguma vantagem por ser negro :wink: . Afinal, numa sociedade ocidental, o negro sofre discriminação do dia que nasce, até o dia que morre; por que ao menos uma vez na vida não poderia tirar vantagem disso?? Onde está a imoralidade nisso?? Será que é porque nos condicionamos a achar que negro tem sempre que perder e não se pode fazer nada para impedir isso??

Imginem o quanto esse cidadão deve estar sendo pressionando por "ousar" a ser o presidente daquele país. O cara tem parentes muçulmanos, o próprio nome dele lembra qualquer coisa do Oriente Médio. Isso tudo nos EUA, quanta ironia :lol:. Impossível não admirá-lo...

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#18 Mensagem por Compson » 20 Fev 2008, 11:09

O Pastor escreveu:
CASADÃO/38.ABC escreveu: Mas os americanos nunca elegeram um negro ou uma mulher. Então, se fosse apostar, colocaria minhas fichas no McCain...

E', eu diria que a candidatura do Obama podera' cair facilmente nessa questao. Ate' que ponto os americanos querem um presidente negro?? SEra' que eles sao tao aversos assim a essa possibilidade??

Talvez nem tanto quanto possa parecer. Na verdade, a possibilidade de um presidente americano negro, mais do que ficcao em filmes ou em series como 24 horas, e' uma possibilidade que nao e' tao absurda, face aos inumeros bons politicos negros que se tem ali. Ha um bom tempo que ja' se elegem prefeitos negros em cidades importantes, governadores, senadores e congressistas; acessores importantes inclusive entre os republicanos como a Condolessa Rice, Colin Powell, membros da suprema corte, etc.
É, uma hora ou outra vai acontecer. O problema é que nos EUA o voto não é obrigatório e os conservadores (lei-as "homens velhos brancos heterossexuais racistas ricos") tendem a votar e influenciar mais que os "liberais", o que já é um problema para Obama, principalmente porque um candidato negro competitivo vai fazer aquele pessoa levantar as orelhas.

Mas a sociedade americana está mais politizada do que o normal (pelo "investimento" mal feito no Iraque e pela possibilidade de crise econômica), aumentando, talvez, a quantidade de votantes. Acho que isso favoreceria Obama, pois os republicanos, se identificados na figura de Bush, estão em baixa...

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#19 Mensagem por Peter_North » 20 Fev 2008, 12:39

O Pastor escreveu:Vejam o que sei do Obama é apenas superficialidades, mas ao que parece não está usando o "fato de ser negro". Mas e se tiver?? Qual o problema??
O problema é que ser negro não deveria ser nem vantagem nem desvantagem em nada. É como ser pobre ou rico, não é indicador de caráter ou da falta dele para ninguém. Isso me lembra o Lula, que adora dizer "sou pobre, eu vim da miséria", isso não é indicativo de caráter nem da falta dele.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#20 Mensagem por O Pastor » 20 Fev 2008, 13:23

Peter_North escreveu:
O Pastor escreveu:Vejam o que sei do Obama é apenas superficialidades, mas ao que parece não está usando o "fato de ser negro". Mas e se tiver?? Qual o problema??
O problema é que ser negro não deveria ser nem vantagem nem desvantagem em nada. É como ser pobre ou rico, não é indicador de caráter ou da falta dele para ninguém. Isso me lembra o Lula, que adora dizer "sou pobre, eu vim da miséria", isso não é indicativo de caráter nem da falta dele.
Concordo plenamente contigo. A competencia deve vir em primeiro lugar, independente de qualquer coisa. Só que Peter North, isso seria o mundo IDEAL. O mundo ideal não existe pra todos, porque pra imensa maioria existe apenas o mundo REAL.

E outra coisa seja dita, o cara não precisa ser um ORACULO para ocupar uma cadeira de Presidente. Lógico que precisa ter o minimo de senso critico, mas não precisa ser um DEUS do conhecimento. Vão me dizer que Bush é mais inteligente que um orangotango?? Os caras possuem acessores que geralmente são quem governam e quase sempre são mais bem preparados que o próprio líder. Cabe ao presidente apenas gerir as escolhas e tomar as decisões...

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#21 Mensagem por Fortimbrás » 20 Fev 2008, 13:51

ElPatrio escreveu:Bom, mas oq esperar de tipos democratas feito Clinton. Que belo cafajeste é esse que sendo o homem mais poderoso do mundo põe em risco seu mandato em troca de um boquete realizado por uma gordaça barangoza do naipe da Mônica Chupinsky??!!!
Pensou com a cabeça de baixo. É verdade. Mas , naquele porre danado, Salão Oval daqui, reunião com os generais do Pentágono ali, lero com o Barak de um lado, Arafat de outro, e pá daqui, pá de lá, informes da Al Qaeda que ele tava recebendo por parte da CIA e tals, mó stress, tá ligado, aí aparece a Mônica com aquele taillerzinho todo justinho, aquela sainha apertadinha, aquele risinho safado de quem não nega fogo ao ouvir as gracinhas que ele devia ficar falando, ai...

E sejamos justos, a Mônica era até que um pitelzinho quando o Clinton a pegou. Foi ficar barangosa, gordona só depois do escândalo, com a repercussão ngativa e fama de cadela com a qual ficou. Também , aquele lance do charuto... esse Clinton, ou Clintonris, faria parte do Gpguia facinho, facinho...

Link:
🔗

neuronio
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#22 Mensagem por neuronio » 20 Fev 2008, 14:44

piloto2002 escreveu:
(...)
O negao barak esta me surpreendendo no sentido de mostrar que sendo negao, os americanos brancos nao estao se importando e ainda dao forca a ele. Isso e um sinal pra la de positivo. Ja a Hilary, realmente sua complacencia com o nosso presidente heroi dos putanheiros, nao colou muito bem com a mulherada americana..
(...)

...Em primeiro lugar,
mesmo sabendo que não foi a intenção deste nobre colega Piloto que devido ao Nick em pleno ano de 2008 não sabemos em que escuderia correrá, há uma delicadeza em tal comentário que me faz lemnbrar o que a imprensa marrom noticiou na época como pertencendo ao Sr. Paulo Salim Maluf ao justificar sua predileção ao Sr. Celso Pitta, com os dizeres de que "Ele é um Negro mas muito distinto"... "Negro Distinto" seria o que se "distingue"(não o Sting do The Police) de outros, ou seja, apesar de ser negro, ele pelo menos ostenta uma postura de formosura ou elegância em seus tratos, coisa que a herança escravocrata raramente permitia com que seus chibatados demonstrassem até mesmo quando possuiam talento, enriquecedores brancos do suor negro! E distinto por distinção, sendo eu Mulato suspeito já apanhei muito de fardados Negros que portavam Distintivos... (Agora virá neguinho na carona do meu comentário dizendo que o precomceito parte do próprio negro)! :x
...Tá exagerei, mas foi proposital sim, mesmo sem tanta necessidade, pois vidros herméticamente fechados ou politicamente corretos dão na mesma, pois melhor seria se Herméticamente fosse algo relacionado somente ao grande não negro mas "albino" Hermeto Pascoal, cuja contribuição Cultural/Musical nada se assemelha aos incorretos políticamente de Brasília...

...Já retornando ao raciocínio da análise, vejo com grande pesar os dois serem Democratas, pois enquanto o babaca do Al Gore(argh!) dá uma de Sting(agora sim o do The Police) cativando simpatias com este tema já datado de Ecologia, temos de um mesmo lado um Negro(qual o problema?) e uma Mulher(qual o problema?) na corrida Presidencial!

Eu gostaria muito deste confronto caso estivéssemos já em plena disputa da WhiteHouse, tendo um Negro e uma Mulher "Pau a Pau! Ou "Buça a Pau"! Entendo a surpresa de uma mulher na disputa presidencial, mas creio não por somente ser ela uma mulher, pois até no Paquistão uma mulher já esteve no poder e foi aclamada para sua volta, exemplo da Inglaterra e seu Grelo de Ferro e a Banda Iron Maiden, sem trocadilhos! Indira Gandhi foi outra mártir, enquanto que o Brasil é um país tão peculiar Sexual e Macunaímamente que nossas mulheres no poder chegam ao ponto de nos aconselhar a "Relaxar e Gozar"! Terra de Samba e Pandeiro... Se causa espanto uma mulher na disputa na América é muito mais por ela ser esposa de um ex-Presidente Americano(forista?) do que pelo fato de ser mulher!
Já, o Barak(forista?), causar alvoroço pelo fato de ser negro, é a prova de que quando a ex-Ministra Matilde Ribeiro comentou que

"Não é Racismo quando um Negro se insurge contra um Branco.
A reação de um Negro de não querer conviver com um Branco ou
não gostar de um Branco eu acho natural."!

...Também acho natural!
Só quem não nasceu negro é que pensa que as reinvindicações e rancores de um negro não passam de frescuras e nhém-nhém-nhém!!! Vá um Judeu sofrer hostilizações Anti-Semitas, e percebam a reação popular disso tudo! Agora, um Negro ser aviltado em sua têz e ele exigir a reparação disso, aí já é considerado como sendo um ataque de extremo xilique/frescura!

Controvérsias?
Pois então reavaliem e repensem o porquê de tanto rebuliço em torno da candidatura de um Barak em plena América, país das Oportunidades e da Igualdade, Soberano Ocidental por sobre o restante do Planeta, país este onde um MegaStarNegro sente necessidade em trocar a própria cor de sua pele para se sentir mais entrosado no "American Beautiful People", país este tão cantado e vangloriado por um tal "James Brown"(Living in America)...

Diferentemente do Clinton e do Fernando Henrique Cardoso,
eu, quando fumava a anos atrás, tragava e aspirava!
Pelo menos, eu estando no poder, assumiria meu erros, coisa que nenhum Presidenciável faz!!!

...Vamos trocando as peças(digo)pessas do tabuleiro, enquanto que os jogadores(candidatos) são sempre os mesmos...
O importante é darmos a ilusão de que é do povo que emana tal poder! Eleições a cada 4 ou 5 anos é o tempo para que, uma vêz desgastada a imagem do "Estandarte da Liberdade", do Renôvo, da Esperança, da Mudança, assim como o despertar da manhã traz a sensação de mais uma chance neste novo dia, retiremos do palco tal Chefe de Estado e o substituamos por outro fresquinho(não no sentido Clóvis Bornay, e sim no sentido de Renovação)!
E os candidatos desta vêz são estas espécies exóticas de nosso circo social, ou seja, uma Mulher e um Negro!!!

Hunf!!!

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#23 Mensagem por O Pastor » 21 Fev 2008, 08:34

neuronio escreveu: ao Sr. Paulo Salim Maluf ao justificar sua predileção ao Sr. Celso Pitta, com os dizeres de que "Ele é um Negro mas muito distinto"... "Negro Distinto" seria o que se "distingue"(não o Sting do The Police) de outros, ou seja, apesar de ser negro, ele pelo menos ostenta uma
MUito certo o q o Neuronio escreveu.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#24 Mensagem por ElPatrio » 21 Fev 2008, 23:51

Hillary e Barack Obama em debate:

http://colunas.g1.com.br/aovivo/categor ... s-nos-eua/

Creio que apesar de tudo, o "distinto" Barack Obama é de fato a melhor opção. Não que ele seja um predestinado a mudar curso de rio ou fazer do nosso mundo um mundo melhor pra se viver, como um verdadeiro revolucionário black power, mas dentre todas opções Obama é oq há, um presidente americano minimamente sensato.

Agora dois questionamentos me vieram a mente:

Primeiro: Algum gênio consegue entender o modelo eleitoral norte americano explicando-o de maneira clara e objetiva?

Segundo: Se eleita Hillary seu marido terá mais liberdade para putanhar por aí haja visto que a corna estará ela agora ocupando o salão oval para cuidar de interesses da nação mais poderosa do planeta ou então levando míssil na traseira de algum assessor parrudo, no velho estilo chumbo trocado velho oeste, sendo assim será que nosso glorioso Clinton conseguirá escolher umas xavasquinhas um pouco melhores do que a da Chupinsky???

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#25 Mensagem por O Pastor » 22 Fev 2008, 08:48

ElPatrio escreveu: Primeiro: Algum gênio consegue entender o modelo eleitoral norte americano explicando-o de maneira clara e objetiva?
Não precisa ser gênio e nem é complicado. O problema é que a nossa mídia não sabe informar, só sabe fazer fofoca e chamar a população desse país de burra. Mas na minha opinião, o modelo americano é muito mais aprimorado do que o nosso. NO Brasil, um voto do estado do Amapá, por exemplo, que representa pouco em termos de PIB, tem o mesmo valor que o voto de SP ou RS, que possuem muito mais peso economico e populacional. NOs EUA, esse tipo de injustiça não existe.

DA ESCOLHA DOS CANDIDATOS

Os dois partidos possuem delegados distribuidos ao longo do país. Os estados mais densos possuem mais delegados e com isso tem um peso maior. Daí, a chamada super tuesday, que é o dia de votação nos grandes estados (Califórnia, Texas, Noa York, Florida)...normalmente quem vence nesse dia, fatalmente consegue a candidatura, visto que os outros estados possuem peso menor. Esse ano a Hillary se deu melhor na super tuesday, porém com uma margem muito estreita. É indicado a presidência, o candidato que receber mais indicações dos delegados.

No Brasil, um candidato é indicado da pior maneira possível, quase sempre através de conchavos, toma lá dá cá, picuinhas e acordos escusos. Não há transparência no modelo brasileiro, sem contar que as contribuições são feitas ao léu, sem nenhum tipo de controle. Nos EUA, contribuições aos cadidatos são fortemente controladas, o que inclui cadastro completo dos contribuintes e uma restrição de 2300 doláres a pessoas fisicas.

DA ESCOLHA DO PRESIDENTE

Vence as eleições quem obtiver mais votos no colégio eleitoral. Explico: em 2000 Al Gore obteve mais votos no geral, no entanto, perdeu para Bush no colégio eleitoral. Os estados mais importantes tem mais delegados e com isso maior peso. Nos 50 estados, existem 538 delegados e nomeia-se presidente da república, aquele que obtiver 270 votos ou mais. Mas o estado do Alaska, possui um peso muito menor que o do Texas, por exemplo. Logo, o cara pode ter zero votos no Alaska, mas se vencer por uma margem de apenas 1 voto no Texas, ele terá obtido uma vantagem enorme contra seu oponente, mesmo que esse tenha mais votos na contagem geral.

Em 2000 as eleições forma decididas na Florida. Al Gore já havia vencido Bush na contagem geral, mas dependia da indicação dos delegados da Flórida. Acontece que este estado é um reduto da família Bush e não deu outra. BUsh venceu por uma margem pequena de votos dos cidadãos daquele estado, mas como o peso era grande, foi o suficiente para superar Al Gore.

RESUMINDO: o cidadão vota, mas o peso do estado conta. EStados pequenos não possuem a mesma influencia de estados maiores. Vencer com mais votos da população, não conta e sim, vencer nos estados mais importantes, independente da margem.

Me parece mais justo.

SEm contar que os deputados americanos recebem votos distritais, mas ai, já é outra história...

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#26 Mensagem por Peter_North » 22 Fev 2008, 09:46

Parabéns Pastor, é isso aí mesmo. E que salada hein...

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#27 Mensagem por Peter_North » 22 Fev 2008, 09:49

neuronio escreveu:quando a ex-Ministra Matilde Ribeiro comentou que[/b][/i][/color]

...Também acho natural!

Mas aí é foda Neurônio, como é que vamos querer o fim do racismo quando tu mesmo está estimulando que se faça julgamentos de uma pessoa baseado na cor da pele? Porra, um negro não gostar de mim porque sou branco é tão foda e tão lamentável quanto um branco não gostar de alguém unicamente porque é negro.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#28 Mensagem por O Pastor » 22 Fev 2008, 12:04

Peter_North escreveu:
neuronio escreveu:quando a ex-Ministra Matilde Ribeiro comentou que[/b][/i][/color]

...Também acho natural!

Mas aí é foda Neurônio, como é que vamos querer o fim do racismo quando tu mesmo está estimulando que se faça julgamentos de uma pessoa baseado na cor da pele? Porra, um negro não gostar de mim porque sou branco é tão foda e tão lamentável quanto um branco não gostar de alguém unicamente porque é negro.

Peter North,

Acredito que o Neuronio quis dizer isso dentro de um contexto onde quem é negro sofre com o racismo, ao contrário de quem é branco. NO fundo todo mundo sofre, só que entenda, os brancos controlam a política e os meios economicos. Logo, são pouquíssimos os negros com poder economico e o racismo de um negro acaba não tendo na sociedade, o mesmo efeito do racismo de um branco. Entendeu??

O que vale o racismo de um lavador de carro, varredor de rua, carregador de carga no cais?? Agora, por outro lado, um gerente de uma grande empresa racista, pode significar que milhares de pessoas que são vítimas disso não conseguirao empregos. Percebe a diferença??

Mas no caso do Brasil, não é da indole do negro ser racista. Tanto que são raros os casos onde um negro discrimina um branco de maneira "eficaz", digamos assim. O problema do racismo no Brasil me parece mais institucional, do que qualquer outra coisa. Acredito que cabe ao EStado criar politicas publicas que permitam o acesso destes a melhores condições de saúde e educação. Consequentemente, serão melhor vistos como cidadão, o que melhora auto-imagem e auto-estima. OUtra coisa que talvez possa ser polemica, mas ai é uma visão mminha: será que a definição institucional sobre o que é negro ou não mudaria alguma coisa?? Estatisticamente (IBGE), negros no Brasil não passam de 5% da população, até o BUsh perguntou se ainda haviam negros no Brasil, :lol: :lol: ; mas todos sabem que pelas misturas de raça, essa proporção deve subir para 50% ou mais. Isso não é especulação, é constatação.

Link:
🔗

Polster
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 184
Ver TD's

#29 Mensagem por Polster » 22 Fev 2008, 14:18

Fala-se mais nos "meios de comunicação" da eleição americana do que se tivessemos tendo a nossa.

Esta droga de país não passa de uma colônia americana mesmo.

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#30 Mensagem por Compson » 23 Fev 2008, 14:15

Só pra situar minha posição, não quis dizer que sou contra a candidatura de uma mulher e/ou de um negro... Inclusive acho que, de todos os candidatos, o melhor é o Obama!

Só não sei se colocar Hillary X Obama de um lado é a melhor estratégia política. Não que os americanos sejam racistas ou misóginos em sua maioria, mas a tendência histórica das eleições nos EUA é que os "liberais" votem de maneira menos coesa e massiça do que os conservadores, o que favoreceria o candidato republicano, McCain, a meu ver, pior que os dois democratas.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”