Plugado escreveu:Não aceitei por diversas razões, principalmente porque o momento foi inoportuno, mas também porque, na época, fiz uma análise de rentabilidade do site e achei que não valeria a pena.
É realmente complicado monetizar o gpguia dado o foco do mesmo em prostituição; nem mesmo marcas de camisinha anunciariam aqui porque não querem ser associadas de alguma forma à prostituição.
E aí gera-se o ciclo vicioso: no money, no investimentos - então o que se arrecada usa-se para se manter o que tem e para pagar aperfeiçoamentos que nao exigjam grande montante.
Plugado escreveu: Outro ponto que me influenciou foi a idéia que tinha que o GPGuia deveria funcionar como uma associação sem fins lucrativos, investindo toda a arrecadação no próprio desenvolvimento. Hoje, há muitas dúvidas sobre o funcionamento financeiro do GPGuia. A solução, no meu modo de ver, seria adotar uma política de contas abertas. Publicar o que é arrecadado e o que é gasto por mês. Isto acabaria com o mistério.
Faz sentido , mas se há a desconfiança quanto a má utilização dos recursos, eu nao sei se vai ou nao dirimir essa desconfiança publicando numeros porque é relativamente simples postar qualquer coisa - se chegar e colocar que o gpguia gasta 200gb de banda a um custo X e aí? Quem vai verificar?
Plugado escreveu: Abrir as contas acabaria aumentaria a compreensão de todos sobre a complexidade da operação e manutenção de um site como o GPGuia e acabaria com especulações equivocadas.
Otimista. Você sempre terá quem diga : "ah só isso?nem fodendo, eles estao ocultando os numeros". A teimosia dos fanaticos e dos burros é impressionante, não a substime.
Plugado escreveu: Comentaram aqui que o GPGuia ajuda a economizar, evitando que você se meta em furadas. Isto já foi uma verdade, hoje é mais complicado. Como comentei em outro tópico, hoje as boas dicas do GPGuia são praticamente inacessíveis. Não conseguimos contato com elas. O pior é que a mentalidade de “usar o GPGuia para obter boas dicas” acaba com os desbravamentos, que sempre foi o ponto forte dos foristas e que realmente gerava boas dicas. Os sites estão lotados de garotas, renovando seu portifólio a cada dia. Muitos foristas têm contato com garotas que trabalhavam em clínicas ou prives e hoje estão sem local fixo, mas não passam estas dicas.
'sigh'
O que ocorre nos desbravamentos é natural - quem vai arriscar R$ 200 numa incerta? ANTES desbrvava-se mais porque tinha menos TDs publicados ; mas cate os tds de antes e veja se o percentual nao é pouca coisa maior do que hoje. E não se esqueça que tambem tinha forista que "desbravava" em troca de tds gratuitos.
Já quanto à sonegação, o que fazer? Premiar os postadores?Belê, de que forma?
Vamos chutar os sonegadores, então?Oba, sou o primeiro - mas sempre que algum filhodaputa chupim que esta cadastrado desde 2005 e tem zero td posta uma pergunta vem um cornomanso que responde ao pedido.
E os paus-no-cu que dizem que nao postam tds porque acham que a GP esta bem paga quando ele paga o programa? E os merdas que dizem que nao postam tds porque tem vergonha/nao sabem escrever/sao virgens/o caralho a quatro mas vem aqui pedir dicas/dar sugestoes/postar em assuntos gerais têm tempo/condições/etc?
Novamente o que fazer?
Ao meu ver, para resolver os problemas que voce aponta o gpguia dever-se-ia tornar-se restrito e volta o que era na fundação: um site "idealistico", aonde os frequentadores mais do que postar tds queriam "provar que eram diferentes dos outros sites" . A partir do momento que o forum atinge determinado tamanho , gps e prestadores crescem os olhos e começam as trocas de favores, carteiradas e afins...sites pequenos nao despertam interesse , sejam de rpestadoras sejam de autoridades por isso vc é mais livre pra falar o que quer e pode-se "confiar" mais ja que todo mundo se conhece. Só que quem quer que o gpguia diminua?
[s]