Evocati escreveu:A pergunta desse tópico é maliciosa, não?
"Quanto você já investiu no GPGuia?": ninguém investiu no site, quando pagou a putas; gastou consigo mesmo, para prazer próprio.
Agora, comparar o quanto poderia ter ganho, fazendo parte da coordenação não tem fundamento. Somos convidados e aceitamos o trabalho como voluntários sem ganho algum, se topou, não há de reclamar depois.
Mesmo que você tenha pago, teve o trabalho adicional de vir até o GPGuia e escrever. Isto é, sem dúvida, um investimento. Quando se investe em algo, espera-se retorno. Este retorno não é necessariamente financeiro, como não é neste caso.
Quanto a participar da administração, participei com satisfação desde o início e não estou reclamando de ter participado. Deixei a posição que ocupava quando cansei do trabalho e passei a ter outras prioridades na vida. Acredito ter feito um bom trabalho, pois o GPGuia ainda mantém muitas características idealizadas e desenvolvidas por mim. Não vejo qualquer sentido em cobrar pelo que fiz, pois fiz porque acreditava na causa. Mas nada disso me impede de discordar de algumas posições tomadas pelo GPGuia atualmente.
A "malícia" da pergunta está em refletir melhor antes de gastar nossa grana. Não correr riscos saindo com as queridinhas do fórum é uma opção, mas certamente isto é financeiramente pior. Desbravar é mais arriscado, mas vai conseguir boas coisas.
Quanto aos incentivos que alguém comentou, acho que deve ser incentivado o desbravamento. Adicionar um índice contabilizando quantos tópicos de TDs o cara já abriu seria uma boa.