FIDEL RENUNCIOU!!!

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4807
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#46 Mensagem por Peter_North » 22 Fev 2008, 15:08

Polster escreveu:Se eu não me engano, nos últimos 20 anos apenas três pessoas foram ao "paredón". Elas haviam seqüestrado um avião.
Estás redondamente enganado, existem várias estimativas de quantos foram mortos mas não há estimativa que baixem de muitos milhares de mortos.
Polster escreveu:E os milhares de mexicanos, brasileiros e outros latinos que vão aos EUA. E o que é pior, ao contrário dos cubanos, não terão regalias e tem grande chance de serem deportados. Também estão fugindo de ditaduras e regimes cruéis?
A população de Cuba é de 11 milhões, e mais de 70 mil pessoas já morreram tentando atravessar para os EUA (aliás, para mim é claro que esses 70 mil são mais alguns a serem debitados na conta de assassinatos do "bonzinho" do Fidel). O dia em que tivermos no Brasil ou no México algo remotamente próximo dessa proporção essa comparação fará sentido, hoje não faz sentido nenhum pela proporção ser 100 vezes menor.
Polster escreveu: Também não é um fracasso do capitalismo?
Pelo contrário, é o sucesso do capitalismo americano. Já a AL é um fracasso, vive com essa síndrome de esquerda, só se fode, só sabe botar a culpa nos EUA sem percerber que ela mesma é que se afunda, e aí o que resta é fugir para um país que deu certo. Agarrado em um tonel. Em um mar cheio de tubarão.
Polster escreveu:Esta história de “ditadura” e “democracia” é uma grande conversa fiada
Então vai morar em uma ditadura pra ver como é bom. Só não te esquece que lá não pode reclamar senão, já viu, bala na cabeça.
Polster escreveu:As pessoas sempre usam as desculpa da “ditadura” para atacar Cuba e Fidel. Existem milhares de “ditaduras” pelo mundo que não são criticadas, não sofrem embargos ou retaliações... muitas sendo elogiadas.
De novo isso? Eu já disse, eu detesto todas as ditaduras, inclusive mas não limitado à do Fidel. Deixe-me repetir: Não é porque existem outros regimes ruins no mundo que o do Fidel vai ser bom.
Polster escreveu:O que incomoda é a ilha ser um dos últimos pilares socialistas e de resistência ao imperialismo americano.
Se esse socialismo fosse tão bom assim não tinha que ser mantido às custas do assassinato de quem discorda. Isso é o que me incomoda e não esse papo tão anos 60 de "resistência companheiro". Os EUA não são amigos de ninguém exceto deles mesmo, mas nenhuma falácia é tão frequente quando se fala de Cuba como a que reza que "O inimigo do meu inimigo é meu amigo". Não é mesmo, não é por aí. Xingar os EUA não transforma ninguém em boa pessoa ou bom governante.

Em um outro forum me xingaram dizendo que "quem é contra os fuzilamentos faz o jogo do imperialismo". Onde fomos parar...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Alexander Dimitrov
Forista
Forista
Mensagens: 475
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:22
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#47 Mensagem por Alexander Dimitrov » 22 Fev 2008, 15:11

Peter_North escreveu:
Alexander Dimitrov escreveu:Nunca logrei entender porque o famoso "paredón" de Fidel Castro causa tanta indignação e medo na decadente burguesia do Ocidente capitalista. esquecem-se que trabalhadores e burgueses estão em bandos opostos e que nós, a vanguarda do proletariado, assim que tivermos a oportunidade de colocarnos em nossas trincheiras e fuzilá-los, não falharemos.

Defendo fortemente o "paredón" cubano.
E aí meu amigo, é onde fica claro a diferença entre nossos posicionamentos políticos. Eu detesto ditaduras e comunismo e acho que essa porcaria de ideologia é o maior desastre que já aconteceu à pobre humanidade. Mas nunca, nunca mesmo eu defenderia que quem quer apoiar esse modo fracassado de vida deva ser morto pelo que acredita. Todos devem ter direito a suas opiniões e o direito de expressá-las livremente. Quem precisa mandar matar os outros já perdeu a razão.

Caro Peter North,


Confesso ter ficado comovido com a sua mostra de tolerância e pacifismo. Gostaria de lhe indicar para o Prêmio Nobel da Paz. É curioso que a decadente burguesia do Ocidente capitalista sempre é muito democrática, pacifista e tolerante nas épocas de estabilidade política, mas basta chegar uma época mais turbulenta, quando o povo sai às ruas pedindo um sistema mais justo, que a burguesia imediatamente apoia um golpe de Estado, dando lugar à um novo regime repressor. E ainda têm a hipocrisia de dizerem que apoiaram um regime fascista pra evitarem outro pior.

Pra ser sincero, sempre achei patético esses movimentos pseudo-pacifistas. Não se pode falar de esquerdas onde não houver movimento de massas e luta armada. Isso me lembrar o ano de 1980 quando na decadente Europa ocidental, ocorria o auge do movimento pacifista contra a instalação de bases de mísseis nucleares soviéticos. Recordo-me que eu, e meus camaradas ríamos muito das patéticas atitudes e da aparência deles. Caçoávamos muito deles, pois para nós eles não passavam de um bando de mariquinhas que tinham medo de se contaminar com a radiação.

Enquanto esta corja pequeno-burguesa do Ocidente capitalista preenchia as suas horas de ócio, ocupados com mesquinharias; nós, a vanguarda do proletariado, coperávamos com o movimento operário internacional. Afinal de contas, nós, nunca tememos a bomba atômica. Sempre soubemos que a ameaça de uma guerra nuclear existia principalmente como forma de intimidar-nos; de tentar impedir-nos de continuar nossa luta pela libertação da humanidade da barbárie capitalista. Estávamos preparados para uma guerra nuclear, se necessária, pois para nós era melhor morrer de pé, do que viver de joelhos! Sou consciente que se ocorresse um conflito nuclear, talvez toda a humanidade viesse a perecer, mas, como dizia o meu pai, o que nós teríamos a perder?, afinal de contas, nós proletários nada temos a perder, a não ser as nossas algemas! Sinceramente, não me importava em ser pulverizado por uma explosão nuclear ou em morrer lentamente vitimado pela radiação, desde que, os porcos capitalistas fossem enviados ao inferno!


Atenciosamente,


Camarada Alexander Dimitrov

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4807
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#48 Mensagem por Peter_North » 22 Fev 2008, 16:00

Alexander Dimitrov escreveu:basta chegar uma época mais turbulenta, quando o povo sai às ruas pedindo um sistema mais justo, que a burguesia imediatamente apoia um golpe de Estado, dando lugar à um novo regime repressor. E ainda têm a hipocrisia de dizerem que apoiaram um regime fascista pra evitarem outro pior.
Pode ter gente que é assim, mas eu nunca apoiaria uma ditadura nem um golpe, mesmo que fosse em nome de um suposto mal menor.
Alexander Dimitrov escreveu:Não se pode falar de esquerdas onde não houver movimento de massas e luta armada
Concordo contigo, e é por essas e outras que sou contra a esquerda; Como já disse, se tens que impor a tua opinião à custa de balas, é sinal que não tens razão.
Alexander Dimitrov escreveu:Isso me lembrar o ano de 1980 quando na decadente Europa ocidental
Europa Ocidental? Decadente? Não achei que fosse ouvir esses dois termos em uma mesma frase. Bom, se bem que já apareceu até "Fidel" e "Humanista" em uma mesma frase, nada mais me surpreende.
Alexander Dimitrov escreveu:Sou consciente que se ocorresse um conflito nuclear, talvez toda a humanidade viesse a perecer, mas, como dizia o meu pai, o que nós teríamos a perder?
O que teríamos a perder? Talvez a humanidade? Ou as nossas vidas? Ou as vidas das pessoas que gostamos? Ou as vidas de quem não tem nada a ver com o pastel? O GPGuia? As putas? O meu cachorro de estimação? Minhas amantes? Eu tenho o que perder.
Alexander Dimitrov escreveu:Sinceramente, não me importava em ser pulverizado por uma explosão nuclear ou em morrer lentamente vitimado pela radiação, desde que, os porcos capitalistas fossem enviados ao inferno!
Credo! De onde surge tanta raiva contra pessoas que nem ao menos conheces? Só para lembrar, eu nunca falei uma vírgula contra os Cubanos, Albaneses ou Norte-Coreanos. São os ditadores que os massacram que eu desprezo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#49 Mensagem por Carnage » 22 Fev 2008, 16:06

Peter_North escreveu:
ElPatrio escreveu:Ou então voltem para sua Cuba Libre, libre do Fidel e sem nenhum centavo de investimento por parte dos americanos. Afinal, com Cuba livre de Fidel, que interesses os americanos terão nessa bosta de ilha e no seu povo???!!!!!
Que interesses? Não sei, temos que ver o que essa ilha ainda consegue produzir de útil depois de décadas de centralização. Charutos? Turismo? Talvez. Mas eu apostaria em etanol, porque Cuba produz muita cana-de-açucar e agora o etanol está virando modinha no mundo todo.
Que interesses os EUA tem em Cuba? Somente um: estratégico militar!

A ilha fica lá na cara dos bichos, por isso é do maior interesse deles que o governo da ilhota tenha um governo dócil e alinhado com os americanos, porque se baixar lá alguém contra, eles acham que podem acabar com uma base de míssies apontada pro rabo deles.

Podem argumentar que isso não aconteceria mais hoje em dia, mas é o que os americanos pensam, e o motivo do embargo é somente esse, dobrar o governo local para que se rendam a eles e não tenham idéias de se aliar a outros.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4807
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#50 Mensagem por Peter_North » 22 Fev 2008, 16:22

Carnage escreveu:Que interesses os EUA tem em Cuba? Somente um: estratégico militar!

A ilha fica lá na cara dos bichos, por isso é do maior interesse deles que o governo da ilhota tenha um governo dócil e alinhado com os americanos, porque se baixar lá alguém contra, eles acham que podem acabar com uma base de míssies apontada pro rabo deles.
Mas porque será que eles têm essa desconfiança? Se ao menos houvesse algum tipo de precedente histórico... Envolvendo Cuba... E mísseis...
Carnage escreveu:Podem argumentar que isso não aconteceria mais hoje em dia, mas é o que os americanos pensam, e o motivo do embargo é somente esse, dobrar o governo local para que se rendam a eles e não tenham idéias de se aliar a outros.
Falando sério agora (porque a frase de cima é obviamente uma brincadeira, já que os EUA também são reis de espalhar mísseis perto dos outros) eu sempre achei que o maior interesse dos EUA em Cuba não era nem militar mas sim o receio que o comunismo pudesse "se espalhar" de Cuba para a AL.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Alexander Dimitrov
Forista
Forista
Mensagens: 475
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:22
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#51 Mensagem por Alexander Dimitrov » 22 Fev 2008, 19:01

O mais curioso é que os temas relacionados com os ideais operários costumam ser os mais comentados, sempre discutidos com muita paixão (até mesmo num Fórum de putaria). Se a decadente burguesia diz que o Socialismo é um sistema utópico e fracassado, sinceramente não entendo porque eles perdem tanto tempo nessas discussões, tentando nos convencer que o regime representativo burguês é mais justo e democrático...

Muito curioso! Não apenas perdem o seu tempo, como também investem milhões na propaganda anti-comunista que é difundida em notícias de TV, documentários, filmes de Hollywood,etc...


Será que a burguesia se sente ameaçada pelo rude falo proletário?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
Mensagens: 510
Registrado em: 22 Jul 2005, 21:43
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

#52 Mensagem por Eterno Apaixonado » 23 Fev 2008, 13:18

Passei em Cuba em 1991, estava acabando a ajuda da extinta URSS, o momento era delicado, mas horrivel, miséria absoluta, doutores formados, mas sem sonhos, povo com saúde, mas com fome , com conhecimento, mas sem expectativa, achei que o povo estava como um pássaro na gaiola, que tem o que precisa , mas não tem o principal, Liberdade, por isso, acho que este tal de Fidel , está mais ou menos no mesmo nível de Hitller, um monstro , fascínora, não entendo como muitos que criticam a ditaura militar no Brasil, defendem este monstro , que sem dúvidas usou métodos até piores que os Militares que goveranaram nos países da América. Se antes de Fidel assumir o comando em 1959, cuba era escrava, depois dele assumir, virou o que ? pelo menos os escravos tinham carro, que durante todo estes anos de governo dele , nunca foram renovados, exceto o dele é claro.

O pior é que ele saindo vai continuar tudo a mesma bosta, lamento pelo povo cubano.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Polster
Forista
Forista
Mensagens: 264
Registrado em: 16 Abr 2006, 19:59
---
Quantidade de TD's: 184
Ver TD's

#53 Mensagem por Polster » 23 Fev 2008, 13:20

Peter_North escreveu: Estás redondamente enganado, existem várias estimativas de quantos foram mortos mas não há estimativa que baixem de muitos milhares de mortos.
Enganado está você. O "paredón" cubano está praticamente aposentado. Isto é um FATO. Se informe antes de questionar.
Peter_North escreveu:A população de Cuba é de 11 milhões, e mais de 70 mil pessoas já morreram tentando atravessar para os EUA (aliás, para mim é claro que esses 70 mil são mais alguns a serem debitados na conta de assassinatos do "bonzinho" do Fidel). O dia em que tivermos no Brasil ou no México algo remotamente próximo dessa proporção essa comparação fará sentido, hoje não faz sentido nenhum pela proporção ser 100 vezes menor.
Os cubanos tem privilégios nos EUA e não são deportados ao contrário de brasileiros e mexicanos. Mas a razão de todos irem para os EUA é a mesma dos nordestinos quando vem a São Paulo, o sonho (que muitas vezes vira pesadelo) de "enriquecer".
Peter_North escreveu:Pelo contrário, é o sucesso do capitalismo americano. Já a AL é um fracasso, vive com essa síndrome de esquerda, só se fode, só sabe botar a culpa nos EUA sem percerber que ela mesma é que se afunda, e aí o que resta é fugir para um país que deu certo. Agarrado em um tonel. Em um mar cheio de tubarão.
Como pode ser culpa da esquerda o fracasso da América Latina, se tivemos pouquíssimas experiências no continente com governos mais à esquerda? Inclusive ocorreram golpes ou tentativas de golpe quando isto ocorreu. Tivemos centenas de anos de governos de direita, extrema-direita, conservadores, liberais, neoliberais e a AL continua na merda (isso quando não piora). Lembra-se da bancarrota da Argentina? O Menem era um esquerdista ou socialista, por acaso?
Peter_North escreveu:Então vai morar em uma ditadura pra ver como é bom. Só não te esquece que lá não pode reclamar senão, já viu, bala na cabeça.
Ué, já não vivemos em uma há pouco tempo atrás. Por medo de uma "ameaça vermelha" tivemos a nossa ditadura militar. Você não devia ser nascido em 64, mas aposto que se já tivesse, teria apoiado com unhas e dentes o golpe dos militares. Não me venha com hipocrisia.
O modismo atual é chamar de ditador ou anti-democrático qualquer governante que tome medidas que sejam contrárias à Washington ou ao "grande capital".
Peter_North escreveu:De novo isso? Eu já disse, eu detesto todas as ditaduras, inclusive mas não limitado à do Fidel. Deixe-me repetir: Não é porque existem outros regimes ruins no mundo que o do Fidel vai ser bom.
É mesmo?? Você se preocupa tanto com os direitos humanos dos cubanos, mas não se preocupa com os milhares de assassinatos que ocorrem ou ocorreram em intervenções militares no Oriente Médio, África e América Latina realizadas ou patrocinadas pelos EUA e seus aliadas europeus.
Peter_North escreveu:Se esse socialismo fosse tão bom assim não tinha que ser mantido às custas do assassinato de quem discorda. Isso é o que me incomoda e não esse papo tão anos 60 de "resistência companheiro". Os EUA não são amigos de ninguém exceto deles mesmo, mas nenhuma falácia é tão frequente quando se fala de Cuba como a que reza que "O inimigo do meu inimigo é meu amigo". Não é mesmo, não é por aí. Xingar os EUA não transforma ninguém em boa pessoa ou bom governante.

Em um outro forum me xingaram dizendo que "quem é contra os fuzilamentos faz o jogo do imperialismo". Onde fomos parar...
É muito fácil achar o nosso "capitalismo neoliberal" perfeito, quando se nasce em "berço de ouro", tem todas as oportunidades na vida, pode pagar trezentos reais numa puta e viajar de avião para qualquer canto do país ou do mundo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Alexander Dimitrov
Forista
Forista
Mensagens: 475
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:22
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#54 Mensagem por Alexander Dimitrov » 24 Fev 2008, 00:20

O povo unido, jamais será vencido!
O povo unido, jamais será vencido!
O povo unido, jamais será vencido!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#55 Mensagem por Maestro Alex » 24 Fev 2008, 10:56

Alexander Dimitrov escreveu:O povo unido, jamais será vencido!
O povo unido, jamais será vencido!
O povo unido, jamais será vencido!
Quanto saudosismo Dimitrov...

a fila anda....

no mundo inteiro e em qualquer coisa, qualquer nação, qualquer fórum da vida... ninguém é necessário eternamente, nem fidel...

falando aqui da minha aposentadoria jurássica.... cof, cof, cof...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

binho1979
Forista
Forista
Mensagens: 805
Registrado em: 08 Out 2005, 19:03
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#56 Mensagem por binho1979 » 25 Fev 2008, 09:30

Eterno Apaixonado escreveu:Passei em Cuba em 1991, estava acabando a ajuda da extinta URSS, o momento era delicado, mas horrivel, miséria absoluta, doutores formados, mas sem sonhos, povo com saúde, mas com fome , com conhecimento, mas sem expectativa, achei que o povo estava como um pássaro na gaiola, que tem o que precisa , mas não tem o principal, Liberdade, por isso, acho que este tal de Fidel , está mais ou menos no mesmo nível de Hitller, um monstro , fascínora, não entendo como muitos que criticam a ditaura militar no Brasil, defendem este monstro , que sem dúvidas usou métodos até piores que os Militares que goveranaram nos países da América. Se antes de Fidel assumir o comando em 1959, cuba era escrava, depois dele assumir, virou o que ? pelo menos os escravos tinham carro, que durante todo estes anos de governo dele , nunca foram renovados, exceto o dele é claro.

O pior é que ele saindo vai continuar tudo a mesma bosta, lamento pelo povo cubano.
Eu fui recentemente a Cuba, creio que hoje é melhor do que nos anos 90, no entanto algo lá me entristeceu: os educadores estão sem sonhos (estão cansados da carga ideológica socialista na educação).
Não creio que Fidel esteja no mesmo nível que Hitler, o cubano foi um ditador de esquerda com um governo autocrático socialista, com características diferentes do totalitarismo alemão. A rigor Cuba não é totalitarista, é autocrática. Mas não posso negar a violência do regime cubano contra os dissidentes, o paredão perdeu força quando os últimos dissidentes morreram ou fugiram.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4807
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#57 Mensagem por Peter_North » 25 Fev 2008, 09:42

Polster escreveu:O "paredón" cubano está praticamente aposentado.
Fidel light, agora com 30% menos assassinatos. Isso é que é humanista.
Polster escreveu:Os cubanos tem privilégios nos EUA e não são deportados ao contrário de brasileiros e mexicanos.
Deve ser porque brasileiros e mexicanos não são mortos ou pelo menos perseguidos quando retornam aos seus países...
Polster escreveu:Tivemos centenas de anos de governos de direita, extrema-direita, conservadores, liberais, neoliberais e a AL continua na merda
E vai continuar na merda enquanto achar que os seus problemas são culpa de terceiros.
Polster escreveu:Lembra-se da bancarrota da Argentina? O Menem era um esquerdista ou socialista, por acaso?
Não, era um populista incompetente.
Polster escreveu:vivemos em uma há pouco tempo atrás. Por medo de uma "ameaça vermelha" tivemos a nossa ditadura militar.
E que merda foi aquilo hein? É o que sempre digo, ditadura é um horror.
Polster escreveu:Você não devia ser nascido em 64, mas aposto que se já tivesse, teria apoiado com unhas e dentes o golpe dos militares. Não me venha com hipocrisia.
Pra mim hipocrisia é chamar o Fidel de humanista. Eu NUNCA apoiaria o golpe de 64 ou qualquer outra ditadura.
Polster escreveu:O modismo atual é chamar de ditador ou anti-democrático qualquer governante que tome medidas que sejam contrárias à Washington ou ao "grande capital".
Palavras bonitas, mas não mudam o fato de que quem fica no poder desde 1959 matando a oposição é um DITADOR, e não tem outro jeito de chamar ele.
Polster escreveu:Você se preocupa tanto com os direitos humanos dos cubanos, mas não se preocupa com os milhares de assassinatos que ocorrem ou ocorreram em intervenções militares no Oriente Médio, África e América Latina realizadas ou patrocinadas pelos EUA e seus aliadas europeus.
Estou falando do Fidel porque esse tópico é sobre ele. Se quiser falar sobre os outros péssimos exemplos que temos por aí, é só abrir um tópico. No que diz respeito a essas intervenções militares que citastes, ficarias surpreso ao ver o quanto concordamos.
Polster escreveu:É muito fácil achar o nosso "capitalismo neoliberal" perfeito, quando se nasce em "berço de ouro", tem todas as oportunidades na vida, pode pagar trezentos reais numa puta e viajar de avião para qualquer canto do país ou do mundo.
É meu amigo, você definitivamente não me conhece, cheguei a morar em casa com assoalho de chão batido antes de conseguir alguma pouca coisa na vida. O trabalho duro faz milagres, sabia? Qualquer um pode progredir se trabalhar duro ao invés de querer se apoderar do que é dos outros. Esse tipo de ensinamento foi a única e melhor herança que meu pai me deixou.
Polster escreveu:quando se nasce em "berço de ouro", tem todas as oportunidades na vida, pode pagar trezentos reais numa puta
Ou fazer 126 TDs né?
Editado pela última vez por Peter_North em 25 Fev 2008, 09:55, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4807
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#58 Mensagem por Peter_North » 25 Fev 2008, 09:47

Alexander Dimitrov escreveu:Será que a burguesia se sente ameaçada pelo rude falo proletário?
Sim, é isso. Quem não é comunista tem pau pequeno. Acabas de matar a charada.

Credo... :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#59 Mensagem por bullitt » 05 Mar 2008, 23:42

Peter_North, perfeito nas respostas, o povo até ficou quieto. =D>

Fico puto da vida quando tem BOP do Fidel Castro, ou seja lá qual for o ditador preferido (Stalin, Pol Pot, Khomeini, etc.). Sempre há matanças covardes para se assegurar no poder e impor o regime de medo e silêncio à possíveis críticos e opositores. Só para dar um exemplo, Stalin matou pelo menos 10 milhões de pessoas, seja por repressão ou por estratégica escassez de comida (como na Ucrânia), e tem gente até hoje que paga pau pra esse sujeito... Enfim, ditador é ditador e sempre usa os mesmos artíficios, em maior ou menor escala. Se o "paredón" tá aposentado, isso não isenta ou minimiza os crimes do Fidel contra outros cubanos. E antes que alguém venha citar os EUA novamente, não precisa nem citar Iraque, tem a prisão de Guantanamo (aliás vizinho do Fidel), que é um absurdo em termos de leis internacionais.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”