Senhores, do botafoguense Arnaldo Bloch que tanto me fez ficar puto com ele quando sacaneava o Fla. Colocações muito sensatas.
Chega de vitimização! (Bebeto: deixa de drama e volta)
Digo isso como torcedor apaixonado do Botafogo: a atitude do Bebeto, ao renunciar, é coisa de Circo Dudu. Espero que recupere seu senso de ridículo e diga, amanhã, que estava de cabeça quente. E o Túlio, pedindo à torcida que boicote o time? Patético e burro. É justamente o momento de ver que o Botafogo conseguiu o mais difícil: depois de perder 80% do ouro do time passado do ano passado por causa do macho man Montenegro, conseguir chegar à final da Guanabara foi um feito extraordinário. É continuar o trabalho. Agora, com renúncia de presidente e sem torcida e com o Cuca desequilibrado é que a coisa complica. Pois digo: o problema do Botafogo é a cuca. E hoje, mais do que nunca, perdeu a cabeça. O pênalti existiu, embora não seja comum marcar naquela situação sem que uma porrada de outros pênaltis sejam marcados num mesmo jogo. Mas o zagueiro deu muito mole, só faltava arrancar o braço do kkkkkkkkk Luciano, pô. Burrice. A expulsão do Zé Carlos, sim, foi confusão: era para o Castillo ter saído. No caso, até talvez tenhamos saído no lucro, pois o uruguaio fez um partidaço. Habemus goleiro, e isso é uma boa notícia. Lúcio Flavio não podia ter feito aquela falta com um amarelo, num momento tão crucial do jogo. O Cuca ainda não conseguiu ensinar seu time a ter calma. Estranho para um cara chamado Cuca. Bom estrategista, paizão mas péssimo psicólogo. Ainda mais numa final, joguinho costurado e nervoso. De resto, o Botafogo estava sem pontaria e o resultado não foi nenhum absurdo, assim como não seria absurdo o resultado oposto. Circo Dudu e ataque de pelanca não adianta. Agora, engraçado foi o Montenegro dizendo que o time deu show e que agora tem uma equipe de machos. Já disse e repito: se o Monte não se afastar, o filme vai se repetir. Aliás, já está sew repetindo... E o Cuca dizendo que os campeões somos nós. Chega de vitimização! Vamos trabalhar! Acrescento, abaixo, comentário do meu amigo Luiz Henrique Romanholli, o Minhoca, rubro-negro, que acho útil para reflexão alvinegra. Fala, Minhoca.
"Cuca, os jogadores, os dirigentes estão pagando um mico enorme. Essa mania de vítima está atrapalhando o time do Botafogo. Os jogadores perdem a cabeça em campo e entregam jogos fáceis, caso da decisão do ano passado com o Flamengo e o jogo com o River Plate. Hoje, o Botafogo poderia ter vencido o jogo, que foi bem parelho. Mas essa histeria maníaco-depressiva está afetando o ambiente do time, me parece."
12 rapidinhas sobre a trágica final
1. Parabéns às torcidas
2. Parabéns ao Flamengo
3. Uma coisa que o Cuca ainda não conseguiu ensinar aos jogadores é ter calma. Tudo bem que em puxa-puxa na área em escanteio se faz vista grossa. Mas se pendurar no atacante e quase arrancar a camisa é dar muito mole. Ainda assim, acho que o juizinho forçou a barra.
4. E o Lúcio Flavio? Como é que faz uma falta daquelas com um cartão e num momento crucial do jogo?
5. Alguém, alvinegro ou flamenguista, pode me explicar por que o Zé Carlos foi expulso? O cara estava apartando uma briga!
6. Sabiam que esse juiz (a arbitragem, independentemente do resultado, foi um desastre) recebeu hoje o escudo da Fifa?
7. Ainda independentemente do resultado, e mesmo considerando que o primeiro gol do Botafogo e o segundo do Flamengo foram muito bonitos, que merdinha de jogo, hem?
8. Aquela cabine Vip da Globo tá muito chata. Se bem que a Mariana Brochado estava um colírio, com todo respeito.
9. Ouvir jogo em rádio só com a imagem da TV ainda é 10 vezes melhor que a sonolenta narração da telinha
10. Ainda bem que vi em casa. A gente perde e vai direto pro banho, depois puxa um ronco. Imagina se estivesse no maraca, ter que aturar ainda engarrafamento com torcida do Flamengo enchendo o saco?
11. Tem nada não. Tenho meu violão.
12. Botafogo, sempre, no coração.