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Jon Avnet, Michael Gondry... nenhum dos dois me anima ... muito pelo contrário!
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Poxa vida... acho o cara muito bom! Isso porque ainda não vi o filme com o Gael Garcia, que alguns amigos disseram gostar.
http://www.youtube.com/watch?v=O5VE0O51_tU
Brinde:
http://www.youtube.com/watch?v=CBgf2ZxIDZk
http://www.youtube.com/watch?v=Hmpxsk3dHaA&e
http://www.youtube.com/watch?v=O5VE0O51_tU
Brinde:
http://www.youtube.com/watch?v=CBgf2ZxIDZk
http://www.youtube.com/watch?v=Hmpxsk3dHaA&e
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Uma coisa é o Gondry diretor de clipes, outra é o cineasta. "Brilho Eterno..." não me atrai nem um pouco. Já "The Science of Sleep" é muito, mas muito ruim.
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Agora vou ter que assistir mesmo!Al Swearengen escreveu:Uma coisa é o Gondry diretor de clipes, outra é o cineasta. "Brilho Eterno..." não me atrai nem um pouco. Já "The Science of Sleep" é muito, mas muito ruim.
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Vejam como sao as coisas, , o filme brasileiro "Tropa de Elite" ganhou o Urso de Ouro do festival de Berlim. Para quem nao sabe, e' um dos 4 grandes festivais, formando o chamado Grand Slams do cinema mundial ao lado de Veneza, Canes e o Oscar.
Na minha opiniao, Tropa de Elite e' um filme apenas regular, mas parece ter causado otima impressao nos alemaes, que mais uma vez consagram o cinema brasileiro.
Parabens ao nosso cineama.
Vejam a lista dos vencedores:
http://cinema.terra.com.br/berlim2008/i ... 97,00.html
Na minha opiniao, Tropa de Elite e' um filme apenas regular, mas parece ter causado otima impressao nos alemaes, que mais uma vez consagram o cinema brasileiro.
Parabens ao nosso cineama.
Vejam a lista dos vencedores:
http://cinema.terra.com.br/berlim2008/i ... 97,00.html
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No mínimo engraçado um filme considerado "fascista" por muitos (não é o meu caso) agradar aos alemães, não?
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Voltando ao Oscar, assisti "Sangue Negro" (There'll be blood) essa semana. Não vou arriscar palpite pq vou tentar assistir o resto da lista semana que vem, mas me pareceu o modelo de filme pra ganhar oscar; temática grandiosa: petróleo, família, religião...
Tem cara de clássico, pende um pouco pro estilo dos westerns. Provavelmente não vai ser o filme da vida de ninguém, mas certamente vai ser o segundo oscar de Daniel Day Lewis.
http://www.youtube.com/watch?v=O0FJH-RjjAI
Tem cara de clássico, pende um pouco pro estilo dos westerns. Provavelmente não vai ser o filme da vida de ninguém, mas certamente vai ser o segundo oscar de Daniel Day Lewis.
http://www.youtube.com/watch?v=O0FJH-RjjAI
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Mordi a língua! Juno levou o melhor roteiro:mark renton escreveu: Quanto a ganhar o Oscar, acho difícil, não é o tipo de filme que leva estatueta, atriz muito nova,
roteiro criado por uma ex-blogueira/stripper e ano passado deram um a "Pequena Miss Sunshine".
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Melhor Filme
* Onde os Fracos Não Têm Vez
* Desejo e Reparação
* Juno
* Conduta de Risco
* Sangue Negro
Melhor Direção
* Onde os Fracos Não Têm Vez
* O Escafandro e a Borboleta
* Juno
* Conduta de Risco
* Sangue Negro
Melhor Ator
* Daniel Day-Lewis - Sangue Negro
* George Clooney - Conduta de Risco
* Johnny Depp - Sweeney Todd
* Tommy Lee Jones - No Vale das Sombras
* Viggo Mortensen - Senhores do Crime
Melhor Atriz
* Marion Cotillard - Piaf Um Hino ao Amor
* Cate Blanchett - Elizabeth: A Era de Ouro
* Julie Christie - Longe Dela
* Laura Linney - The Savages
* Ellen Page - Juno
Melhor Ator Coadjuvante
* Javier Bardem - Onde os Fracos Não Têm Vez
* Casey Affleck - O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
* Philip Seymour Hoffman - Jogos do Poder
* Hal Holbrook - Na Natureza Selvagem
* Tom Wilkinson - Conduta de Risco
Melhor Atriz Coadjuvante
* Tilda Swinton - Conduta de Risco
* Cate Blanchett - I'm Not There
* Ruby Dee - O Gângster
* Saoirse Ronan - Desejo e Reparação
* Amy Ryan - Gone Baby Gone
Melhor Animação Longa-Metragem
* Ratatouille
* Persepolis
* Tá Dando Onda
Melhor Roteiro Adaptado
* Onde os Fracos Não Têm Vez
* Desejo e Reparação
* Longe Dela
* O Escafandro e a Borboleta
* Sangue Negro
Melhor Roteiro Original
* Juno
* Lars and the Real Girl
* Conduta de Risco
* Ratatouille
* The Savages
Melhor Direção de Arte
* Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
* O Gângster
* Desejo e Reparação
* A Bússola de Ouro
* Sangue Negro
Melhor Fotografia
* Sangue Negro
* O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
* Desejo e Reparação
* O Escafandro e a Borboleta
* Onde os Fracos Não Têm Vez
Melhor Figurino
* Elizabeth: A Era de Ouro
* Across the Universe
* Desejo e Reparação
* Piaf Um Hino ao Amor
* Sweeney Todd
Melhor Filme Estrangeiro
* The Counterfeiters - Áustria
* Beaufort - Israel
* Katyn - Polônia
* Mongol - Cazaquistão
* 12 - Rússia
Melhor Documentário
* Taxi to the Dark Side
* No End in Sight
* Operation Homecoming: Writing the Wartime Experience
* Sicko
* War/Dance
Melhor Documentário Curta-Metragem
* Freeheld
* La Corona
* Salim Baba
* Sari's Mother
Melhor Montagem
* O Ultimato Bourne
* O Escafandro e a Borboleta
* Na Natureza Selvagem
* Onde os Fracos Não Têm Vez
* Sangue Negro
Melhor Maquiagem
* Piaf - Um Hino ao Amor
* Norbit
* Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
Trilha Sonora Original
* Desejo e Reparação
* O Caçador de Pipas
* Conduta de Risco
* Ratatouille
* Os Indomáveis
Melhor Canção Original
* "Falling Slowly" - Once
* "Happy Working Song" - Encantada
* "Raise It Up" - O Som do Coração
* "So Close" - Encantada
* "That's How You Know" - Encantada
Melhor Curta Animado
* Peter & the Wolf
* I Met the Walrus
* Madame Tutli-Putli
* My Love
Melhor Curta Live-Action
* Le Mozart des Pickpockets
* At Night
* Il Supplente
* Tanghi Argent-i
* The Tonto Woman
Melhor Edição de Som
* O Ultimato Bourne
* Onde os Fracos Não Têm Vez
* Ratatouille
* Sangue Negro
* Transformers
Melhor Mixagem de Som
* O Ultimato Bourne
* Onde os Fracos Não Têm Vez
* Ratatouille
* Os Indomáveis
* Transformers
Efeitos Especiais
* A Bússola de Ouro
* Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
* Transformers
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O cinema brasileiro no Oscar
Eu particularmente gostei de o filme brasileiro escolhido para a disputa do Oscar, "O ano em que meus pais saíram de férias", não ter sido nem indicado.
Explico.
Esse filme, que até é bonitinho, dá pra levar a família pra assistir, mas não é algo que chame a atenção do mundo para a nossa realidade.
Na verdade, coincidência ou não, o filme do Cao Hamburguer segue um "manualzinho" de clichês e agrados à acadêmia americana de cinema: tem criança nos papéis principais, envolve cultura judaica (esse clichê é óbvio demais) e Copa do Mundo.
Mas não funcionou.
Por que?
Há quem diga que é porque não é um filme brasileiro, que é um filme que bem poderia ser feito em qualquer outro lugar, que não aqui.
Não rejeito essa tese. Ele me faz lembrar até o filme iugoslavo "Quando meus pais sairam em viagem de negócio", muito mais do que só título.
Mas acho que mais do que isso é porque, além de recheado de clichês "pra agradar Academia", a temática do filme é velha.
Essa história de contar "causos" passados na época da ditadura militar brasileira está "fora de moda". A idéia é batida, não choca mais.
Ao menos não quando realizado dessa forma convencional.
Fosse o filme feito no início dos anos 1980, durante o governo Figueiredo, causaria até um impacto, porque o mundo estava se voltando para o desrespeito à democracia pelos governos da América do Sul.
Basta lembrar que nos nos 1980 dois filmes sobre o tema ganharam Oscar: "Missing" de Costa Gravas e o argentino "A História Oficial".
O filme de Cao Hamburguer, no entanto, é uma versão "sessão matinê" do muito bom "Machuca". "O ano..." nem mesmo tem violência moral que o filme chileno mostra com certa originalidade.
Mais uma vez, os "homens da cultura" brasileiros subestimam os norte-americanos.
Com efeito, eles não são fregueses fáceis de enganar.
De qualquer forma, não dou tanta razão a quem acha que deveríamos ter mandado "Tropa de Elite" em seu lugar.
É um retrato mais fiel do Brasil, não há dúvida, mas acho que iria confundir um pouco a cabeça de quem ainda acha que Buenos Aires é a capital do Brasil e que a floresta amazônica fica no Rio de Janeiro.
O fato de "Tropa..." ter ganho o Urso de Ouro não me dá a impressão de que os europeus estejam mais a par da nossa realidade do que os americanos.
Acho mesmo que ganhou o Urso de Ouro porque Costa Gravas, que presidiu a banca, gostou do filme.
Tanto é assim que a crítica nos jornais europeus ao "Tropa..." foram muito parecidas com as que surgiram no Brasil, acusando o filme de fascista.
E o filme não deixa mesmo de ser fascista, essa é uma verdade.
O Capitão Nascimento não é um herói bonzinho, nem paladino da democracia. Ele faz o que tem de fazer - ou o que acha que tem de fazer -, custe o que custar e por cima da lei.
Disso não discordo.
Mas querem saber? Eu fui um dos que aplaudiu as cenas de incursão do BOPE na favela.
E não vejo porque me sentir envergonhado disto.
Para entender bem o que é o fenômeno "Tropa de Elite" tem de viver aqui e alcançar um certo grau de indignação com a criminalidade e a corrupção da Polícia.
Tem de ficar com a paciência no limite de ver a bandidagem ganhando a guerra, enquanto quem deveria fazer alguma coisa só se preocupa em "ganhar mais uns trocos".
Tem de chegar à conclusão de que esse discurso pelos direitos humanos é conversa pra boi dormir - e pra alguém ganhar dinheiro escuso com ONGs suspeitas.
Tem de achar que direitos humanos são pra quem é humano, característica abandonada por grande parte dos que estão no crime.
Por isso me parece improvável a compreensão do filme por quem viva em Zurique, se dedique a produzir vinho nas planícies de Bordeaux ou se divirta perdendo dinheiro nos cassinos de Montecarlo.
Num paralelo, acho pouco provável que alguém daqui do Brasil entenda o ódio descomunal entre sérvios, bósnios, kosovares e outros ex-iugoslavos. Igual idéia faço das guerras nos países africanos e do Oriente Médio.
Os filmes americanos, com todos os seus defeitos, têm o mérito de não dependerem de nenhum pseudo-intelectual para serem entendidos pelo grande público.
Diferentemente dos nossos desfiles de Carnaval.
Digam pra mim: alguém aqui conseguiria, sozinho, fazer correlação exata entre os motivos dos carros alegóricos e das fantasias dos integrantes das escolas de samba com o samba-enredo cantado, sem precisar ouvir a explicação de um apresentador ou comentarista da TV?
Roman Barak.
Explico.
Esse filme, que até é bonitinho, dá pra levar a família pra assistir, mas não é algo que chame a atenção do mundo para a nossa realidade.
Na verdade, coincidência ou não, o filme do Cao Hamburguer segue um "manualzinho" de clichês e agrados à acadêmia americana de cinema: tem criança nos papéis principais, envolve cultura judaica (esse clichê é óbvio demais) e Copa do Mundo.
Mas não funcionou.
Por que?
Há quem diga que é porque não é um filme brasileiro, que é um filme que bem poderia ser feito em qualquer outro lugar, que não aqui.
Não rejeito essa tese. Ele me faz lembrar até o filme iugoslavo "Quando meus pais sairam em viagem de negócio", muito mais do que só título.
Mas acho que mais do que isso é porque, além de recheado de clichês "pra agradar Academia", a temática do filme é velha.
Essa história de contar "causos" passados na época da ditadura militar brasileira está "fora de moda". A idéia é batida, não choca mais.
Ao menos não quando realizado dessa forma convencional.
Fosse o filme feito no início dos anos 1980, durante o governo Figueiredo, causaria até um impacto, porque o mundo estava se voltando para o desrespeito à democracia pelos governos da América do Sul.
Basta lembrar que nos nos 1980 dois filmes sobre o tema ganharam Oscar: "Missing" de Costa Gravas e o argentino "A História Oficial".
O filme de Cao Hamburguer, no entanto, é uma versão "sessão matinê" do muito bom "Machuca". "O ano..." nem mesmo tem violência moral que o filme chileno mostra com certa originalidade.
Mais uma vez, os "homens da cultura" brasileiros subestimam os norte-americanos.
Com efeito, eles não são fregueses fáceis de enganar.
De qualquer forma, não dou tanta razão a quem acha que deveríamos ter mandado "Tropa de Elite" em seu lugar.
É um retrato mais fiel do Brasil, não há dúvida, mas acho que iria confundir um pouco a cabeça de quem ainda acha que Buenos Aires é a capital do Brasil e que a floresta amazônica fica no Rio de Janeiro.
O fato de "Tropa..." ter ganho o Urso de Ouro não me dá a impressão de que os europeus estejam mais a par da nossa realidade do que os americanos.
Acho mesmo que ganhou o Urso de Ouro porque Costa Gravas, que presidiu a banca, gostou do filme.
Tanto é assim que a crítica nos jornais europeus ao "Tropa..." foram muito parecidas com as que surgiram no Brasil, acusando o filme de fascista.
E o filme não deixa mesmo de ser fascista, essa é uma verdade.
O Capitão Nascimento não é um herói bonzinho, nem paladino da democracia. Ele faz o que tem de fazer - ou o que acha que tem de fazer -, custe o que custar e por cima da lei.
Disso não discordo.
Mas querem saber? Eu fui um dos que aplaudiu as cenas de incursão do BOPE na favela.
E não vejo porque me sentir envergonhado disto.
Para entender bem o que é o fenômeno "Tropa de Elite" tem de viver aqui e alcançar um certo grau de indignação com a criminalidade e a corrupção da Polícia.
Tem de ficar com a paciência no limite de ver a bandidagem ganhando a guerra, enquanto quem deveria fazer alguma coisa só se preocupa em "ganhar mais uns trocos".
Tem de chegar à conclusão de que esse discurso pelos direitos humanos é conversa pra boi dormir - e pra alguém ganhar dinheiro escuso com ONGs suspeitas.
Tem de achar que direitos humanos são pra quem é humano, característica abandonada por grande parte dos que estão no crime.
Por isso me parece improvável a compreensão do filme por quem viva em Zurique, se dedique a produzir vinho nas planícies de Bordeaux ou se divirta perdendo dinheiro nos cassinos de Montecarlo.
Num paralelo, acho pouco provável que alguém daqui do Brasil entenda o ódio descomunal entre sérvios, bósnios, kosovares e outros ex-iugoslavos. Igual idéia faço das guerras nos países africanos e do Oriente Médio.
Os filmes americanos, com todos os seus defeitos, têm o mérito de não dependerem de nenhum pseudo-intelectual para serem entendidos pelo grande público.
Diferentemente dos nossos desfiles de Carnaval.
Digam pra mim: alguém aqui conseguiria, sozinho, fazer correlação exata entre os motivos dos carros alegóricos e das fantasias dos integrantes das escolas de samba com o samba-enredo cantado, sem precisar ouvir a explicação de um apresentador ou comentarista da TV?
Roman Barak.
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Corro o risco de ser enxotado daqui, ainda mais me arriscando a fazer um comentário besta logo depois desse do Barak que achei de primeira qualidade, mas cacete...alguém me explica em dois parágrafos esse filme " Onde os Fracos Não Tem Vez". Saí do cinema com cara de ué, sem entender chongas e se entendi não gostei. Não gostei do que entendi, se é que entendi o que entendi, sabe...
Li algumas críticas no jornal mas fiquei na mesma. Quem sabe aqui num forum de putaria finalmente entendo se entendi essa coisa.
Sabe o que é isso? Culpa dos meus filhos....essa coisa de Hannah Montana e High School Musical....emburrece a gente....
Li algumas críticas no jornal mas fiquei na mesma. Quem sabe aqui num forum de putaria finalmente entendo se entendi essa coisa.
Sabe o que é isso? Culpa dos meus filhos....essa coisa de Hannah Montana e High School Musical....emburrece a gente....
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Re: O cinema brasileiro no Oscar
Acreditei piamente de que o filme seria indicado justamente por causa dos clichês.Roman Barak escreveu:Eu particularmente gostei de o filme brasileiro escolhido para a disputa do Oscar, "O ano em que meus pais saíram de férias", não ter sido nem indicado.
Gostaria de ver o querido bairro BomRá (para os íntimos) anunciado no Oscar, ele tem o que dizer, acho o bairro mais cosmopolita de São Paulo!
Nem me fale... mas me divirto com Drake & Josh!Osk_700 escreveu:Hannah Montana e High School Musical.
Quanto ao filme em questão, ainda não vi, mas me disseram que deveria vir com manul para entender o final!
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Ainda nem foi lançado, mas já que blogueiras estão na moda...
Essa é a história "contada" por Clarah Averbuck, e dirigida por Murillo Salles.
Ela tem um humor bem ácido, suas histórias eram bem loucas, frequentei durante muito tempo seu blog http://brazileirapreta.blogspot.com.br, comprei seu livro, e a via nas baladas e shows, a mulher era bem onipresente. Também vivia deprimida, solitária, e fazia muito do sexo just for fun que comentei, para preencher o vazio existecial.
Aquietou um pouco depois que foi mãe e casou-se com o pai, dono de um clube de indie rock.
Comentário dela tirado do novo blog - http://adioslounge.blogspot.com/ :
O filme que o Murilo Salles fez baseado na minha obra não é meu. É dele. É a visão dele sobre a minha obra, escrever, a juventude, as mulheres, a internet, a exposição, o excesso, a solidão e muitas outras coisas. Eu não concordo com algumas delas. Porque o filme é dele - não meu. Aquela Camila é dele - não minha. Eu gostei do filme com algumas ressalvas, é claro, mas fiquei contente com o resultado e acho que só tenho a ganhar tendo a obra adaptada aos 28 anos. É isso que tenho a dizer. Vou continuar a escrever e publicar meus livros, cantar nas minhas bandas, discotecar nas minhas noites, beber com meus amigos, cuidar da minha filha, afofar meus gatos e dispor de pouquíssima paciência.
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=hiipg5Y_ ... re=related
Aprendi muito com o blog dessa louquinha, Camila Lopes (um de seus alter-egos, tirado de Fante), saudades dela!
Bukowski, Fante, Miles Davis, Fitzgerald, Nina Simone, Strokes, All Star vermelho...
Ainda nem foi lançado, mas já que blogueiras estão na moda...
Essa é a história "contada" por Clarah Averbuck, e dirigida por Murillo Salles.
Ela tem um humor bem ácido, suas histórias eram bem loucas, frequentei durante muito tempo seu blog http://brazileirapreta.blogspot.com.br, comprei seu livro, e a via nas baladas e shows, a mulher era bem onipresente. Também vivia deprimida, solitária, e fazia muito do sexo just for fun que comentei, para preencher o vazio existecial.
Aquietou um pouco depois que foi mãe e casou-se com o pai, dono de um clube de indie rock.
Comentário dela tirado do novo blog - http://adioslounge.blogspot.com/ :
O filme que o Murilo Salles fez baseado na minha obra não é meu. É dele. É a visão dele sobre a minha obra, escrever, a juventude, as mulheres, a internet, a exposição, o excesso, a solidão e muitas outras coisas. Eu não concordo com algumas delas. Porque o filme é dele - não meu. Aquela Camila é dele - não minha. Eu gostei do filme com algumas ressalvas, é claro, mas fiquei contente com o resultado e acho que só tenho a ganhar tendo a obra adaptada aos 28 anos. É isso que tenho a dizer. Vou continuar a escrever e publicar meus livros, cantar nas minhas bandas, discotecar nas minhas noites, beber com meus amigos, cuidar da minha filha, afofar meus gatos e dispor de pouquíssima paciência.
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=hiipg5Y_ ... re=related
Aprendi muito com o blog dessa louquinha, Camila Lopes (um de seus alter-egos, tirado de Fante), saudades dela!
Bukowski, Fante, Miles Davis, Fitzgerald, Nina Simone, Strokes, All Star vermelho...
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MORREU GARY GYGAX - CAVERNA DO DRAGÃO
Bom, não costumo postar nesta área, mas é apenas para registrar a morte de um dos pais do desenho que marcou muito a geração que hoje tem entre 20 e 30 anos que é Caverna do Dragão!
Los Angeles (EUA.), 4 mar (EFE) - Gary Gygax, que criou junto a Dave Arneson o primeiro jogo de RPG, "Dungeons & Dragons", morreu esta manhã, aos 69 anos, em sua residência de Lake Geneva (Wisconsin) informou a imprensa americana.
Gygax tinha sofrido diversos problemas de saúde nos últimos anos, incluindo um aneurisma da aorta abdominal, disse sua esposa, Gail.
Apesar de seu estado de saúde, Gary Gygax continuou organizando em sua casa partidas semanais do jogo até janeiro deste ano, explicou sua esposa.
Gygax e Arneson criaram "Dungeons & Dragons" em 1974 através de personagens medievais e criaturas mitológicas que se transformaram anos depois em um grande sucesso, principalmente entre os adolescentes.
Mais à frente, a repercussão do jogo de RPG deu lugar a videogames, livros, séries de televisão e filmes com seu nome, o último protagonizado por Jeremy Irons em 2000.
Gygax também escreveu vários romances.
"Era como o tio que todos queremos para aqueles que jogam videogames", disse Mike Mearls, responsável pela quarta edição de "Dungeons & Dragons", ao site "Underwire".
"Deu forma a toda uma geração de jogadores", sustentou.
Gygax conseguiu se tornar um ícone para os amantes do jogo e inclusive apareceu em séries de televisão, onde interpretou si mesmo, como em episódios de "Futurama" ou "Code Monkeys".
Em "Dungeons & Dragons" os jogadores encarnam uma série de personagens de ficção e participam de aventuras obedecendo a uma série de regras.
Este jogo de papel foi o modelo seguido por centenas de outros que tentaram imitá-lo e foi a inspiração para todo um gênero de jogos de computador que ainda são vendidos em escala milionária.
Gygax deixa mulher e seis filhos.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html
Mesmo que alguns denham até feito da admiração uma certa mágoa ou revolta pela séria ter muita especulação sobre seu final e nada de concreto, o fascínio na maioria é fato!
Los Angeles (EUA.), 4 mar (EFE) - Gary Gygax, que criou junto a Dave Arneson o primeiro jogo de RPG, "Dungeons & Dragons", morreu esta manhã, aos 69 anos, em sua residência de Lake Geneva (Wisconsin) informou a imprensa americana.
Gygax tinha sofrido diversos problemas de saúde nos últimos anos, incluindo um aneurisma da aorta abdominal, disse sua esposa, Gail.
Apesar de seu estado de saúde, Gary Gygax continuou organizando em sua casa partidas semanais do jogo até janeiro deste ano, explicou sua esposa.
Gygax e Arneson criaram "Dungeons & Dragons" em 1974 através de personagens medievais e criaturas mitológicas que se transformaram anos depois em um grande sucesso, principalmente entre os adolescentes.
Mais à frente, a repercussão do jogo de RPG deu lugar a videogames, livros, séries de televisão e filmes com seu nome, o último protagonizado por Jeremy Irons em 2000.
Gygax também escreveu vários romances.
"Era como o tio que todos queremos para aqueles que jogam videogames", disse Mike Mearls, responsável pela quarta edição de "Dungeons & Dragons", ao site "Underwire".
"Deu forma a toda uma geração de jogadores", sustentou.
Gygax conseguiu se tornar um ícone para os amantes do jogo e inclusive apareceu em séries de televisão, onde interpretou si mesmo, como em episódios de "Futurama" ou "Code Monkeys".
Em "Dungeons & Dragons" os jogadores encarnam uma série de personagens de ficção e participam de aventuras obedecendo a uma série de regras.
Este jogo de papel foi o modelo seguido por centenas de outros que tentaram imitá-lo e foi a inspiração para todo um gênero de jogos de computador que ainda são vendidos em escala milionária.
Gygax deixa mulher e seis filhos.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html
Mesmo que alguns denham até feito da admiração uma certa mágoa ou revolta pela séria ter muita especulação sobre seu final e nada de concreto, o fascínio na maioria é fato!
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Homem de Ferro
(trailer)
http://vids.myspace.com/index.cfm?fusea ... d=29294971
Até para um leitor de quadrinhos vem a dúvida: será que vale o ingresso?
(trailer)
http://vids.myspace.com/index.cfm?fusea ... d=29294971
Até para um leitor de quadrinhos vem a dúvida: será que vale o ingresso?
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Simpons X Cinema
As citações de filmes nos episódios da série.
http://neenja.com/articles/4/40_movie_r ... e_simpsons
As citações de filmes nos episódios da série.
http://neenja.com/articles/4/40_movie_r ... e_simpsons
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