http://compare.buscape.com.br/procura?i ... elescopios
E o que isto tem a ver com putaria?
Lembrando dos flats , predios proximos uns dos outros, janelas abertas ...
Dai, reunir o util ao agradavel: adquirir um telescopio p/ observacao de estrelas/planetas e ao mesmo tempo, as janelas abertas nas redondezas
Como sou totalmente leigo no assunto, se tiver alguem para dar umas dicas ou que ja possua um telescopio , binoculos , luneta (alias e' a mesma coisa q telescopio ?) ou ate mesmo filmadora digital (tem uns modelos da sony com zoon de 600x !) esse zoom parece ser bem maior do que alguns binoculos ou estou falando besteira??
Entao, o objetivo deste topico e' o de avaliar e comparar esses instrumentos de observacao , para quem sabe, dando sorte, observar muie pelada pelas janelas abertas kkkkkkkk
E tambem, alguns predios com vidros espelhados, nao sei se tem alguma lente com filtro para ver atraves desses espelhos?
O link que coloquei e' um exemplo de inumeros tipos de telescopios. Entao, seria legal se alguem que ja possua algum telescopio , binoculos ou filmadora pudesse descrever suas experiencias.
Tipo, p/ quem pretende observar uma janela a uma distancia de ate 1km , entre 1 e 3 km , ou mais, o que poderia ser usado?
Os telescopios vieram em primeiro plano, ja' que se podemos observar planetas e estrelas a milhares de kilometros , entao observar algo entre 3 a 5 km deve ser baba com eles? ou estou tremendamente enganado?? Novamente, sou LEIGO no assunto! a pergunta pode ser idiota, mas, acho q devem haver varios colegas com a mesma curiosidade...
FIM