Instrumentos de observacao: dicas ?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
wheresgrelo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

FILMAR É SEMPRE BOM!!!

#16 Mensagem por wheresgrelo » 05 Mar 2008, 09:38

Geralmente o quê faço é selecionar uma janela, deixar a câmera com zoom total em modo de
detectação de movimento, no tripé.

A função começa às 19:00h num sabido momento de antes da novela, e antes do jantar, o quê
dá a possibilidade de passadas de toalha ou até mesmo sem roupas.

Deixo a dita cuja (câmera) ligada até por volta das 23:30h em modo de gravação longa, no outro
dia, após o expediente de trabalho, faço a edição das imagens. Em 70% do casos tem sempre
alguma surpresa interessante (afinal moro nas cercanias de uma grande Universidade).

Bom mesmo, é depois de filmar, ver aquela Universitária Gostosa e Metida a Besta, fazendo
compras no sacolão perto de casa, mal sabendo ela que sua siririca da noite passada foi
devidamente documentada, editada e sonorizada com Roxxy Music.

Detalhes Técnicos:

1) Filmadora Sony HandyCam DCR-SR300
2) Tripé de Alumínio W360
3) 4 Fitas Super 8mm

ps.: Boas Práticas

Não esquecer de desligar o led vermelho de gravação.
Não divulgar em Hipótese alguma as cenas gravadas.
Documentar dia, hora e local da cena.
Tentar identificar nome, endereço, telefone da gostosa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#17 Mensagem por bullitt » 05 Mar 2008, 10:30

No Mercado Livre está assim:

O Sakura 20 180x100 está custando por volta de R$125-R$140
O Sakura 30 260x160 está custando por volta de R$250-R$270
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=69180343

Neste ultimo modelo os anúncios prometem 16km de alcance, embora seja papo de vendedor.
Será que vale a pena esse Sakura 30? Ele custa o dobro do modelo Sakura 20.

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re: FILMAR É SEMPRE BOM!!!

#18 Mensagem por bullitt » 05 Mar 2008, 10:51

Muito interessante... :wink: Sempre quis fazer isso também, mas infelizmente onde moro atualmente não favorece tal prática...

wheresgrelo escreveu:Geralmente o quê faço é selecionar uma janela, deixar a câmera com zoom total em modo de
detectação de movimento, no tripé.

A função começa às 19:00h num sabido momento de antes da novela, e antes do jantar, o quê
dá a possibilidade de passadas de toalha ou até mesmo sem roupas.

Link:
🔗

Cara_do_Fliperama
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 252
Ver TD's

#19 Mensagem por Cara_do_Fliperama » 06 Mar 2008, 00:37

Acho que lembrei de onde peguei essa mania de querer observar...
Quando moleque, lembro da filha da vizinha da frente , no dia que estava com a prima dela, ao chegarem na casa por volta das 20h00, sentaram no sofa da sala e as duas tiraram as calcas de modo sincronizado, lembro das calcinhas brancas e depois elas foram p/ outro comodo.

Foi apenas esse dia, depois mudaram de casa e nunca mais soube. Essa foi a primera vez que lembro ter ficado na moita observando a paisagem. Lembro ate hoje! Ah, essas 2 eram gostosas!!

Agora, nao da p/ ver nada, apenas com equipamentos auxiliares mesmos :D uma vez que vizinhas gostosas, na casa da frente q com certeza nao estao!

Em compensacao , tem um hotel proximo ehehe ... So' nao sei se coseguirei ver atraves dos vidros reflexivos. :D

Pesquisando mais um pouco, encontrei este link sobre onde encontrar lojas em sampa. Perto do teatro municipal, nao sei se ainda existem, pretendo passar la qq hora. Mas, caso alguem trabalhe ou more por ali .. se puder confirmar a info, agradeco!

http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 834AAXfeX7

Tbm li que nao recomendam a compra via internet , pois ao manusear o bino na hora, se houver algum defeito vc ja tem como reclamar na hora (lentes nao colimadas, imagens duplicadas, falta de nitidez, zoom que funciona apenas de 1 lado, etc)
Ah, tbm NAO RECOMENDAVAM binos com zoom, ruby-coated ou com tratamento anti-reflexivo.
Outra recomentdacao: Bak-4 MELHOR do que binos com Bak-7.

Realmente qto aoSakura com alcance de 16 km , porra, e' como se vc pudesse observar as quengas no parque da luz estando no pico do Jaragua! Sao exatamente 16 km! Mas nem FODENDO! se o vendedor provar que funciona a essa distancia naquele valor, compro uns 10 !

O dos 5 km, acho q seria o equivalente a alguem no Ed Italia vendo as quengas atendendo nos flats dos jardins! DUVIDO !

FIM

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#20 Mensagem por Mr.Caos » 06 Mar 2008, 00:58

Olha...
no meu tempo de adolescente eu dispunha de um binóculo muito bom em casa (não sei as especificações). Ele era bem pesado, grande, e aproximava bastante. Mas o que eu via era a lua mesmo, nunca fiquei atrás de mulher em janela, pelo que lembre. Também, cansava ficar segurando aquele troço.

Eu via as crateras da lula, se for por isso o alcance dele era de centenas de milhares de quilômetros. Não sei qual é o parâmetro para definir isso. Mas me parece descabido dizer que se verá alguém de binóculo a 16 ou mesmo a 5 km de distância.

Fora isso, com tanta GP por aí e você querendo binóculo...

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: FILMAR É SEMPRE BOM!!!

#21 Mensagem por Peter_North » 09 Mar 2008, 15:30

wheresgrelo escreveu:Bom mesmo, é depois de filmar, ver aquela Universitária Gostosa e Metida a Besta, fazendo compras no sacolão perto de casa, mal sabendo ela que sua siririca da noite passada foi devidamente documentada, editada e sonorizada com Roxxy Music.
Isso é uma perversão inominável, você deveria ter vergonha.

Estou me referindo ao Roxy Music é claro. :lol:

Link:
🔗

Cara_do_Fliperama
Forista
Forista
---
Ver TD's

#22 Mensagem por Cara_do_Fliperama » 09 Mar 2008, 21:38

Pesquisando de novo... seguinte, nem esses binos Sakura nao sao recomendados e nem a compra pelo site do mercado livre. Os vendedores obviamente querem eh vender, fazem ate a troca do produto, mas como tbm sao leigos , nao tem como verificar a qualidade do produto que vendem. Alem das despesas extras de frete na troca e etc. O zoom que esses binos tem, podem vir a dar problemas depois, ja que sao pecas moveis dentro do bino, que podem desregular com o uso e se precisar de assistencia tecnica, ja' era...

Mesmo um outro bino semelhante e superior ao Sakura, um Rongda 30-250x160 em torno de R$1.000,00 -acho q foi esse o valor- tb deixou a desejar. Ou seja, nao recomendado. Tem configuracao bem semelhante ao Sakura 30.

Eu desencanei desse Sakura. Ah, so na sta efigenia 452 tem um box q vende telescopios (e' facil achar, acho q so' tinha ali telescopios pendurados) vendem Sakura (nao lembro se modelo 20 ou 30) a R$250,00 em 2x no cartao. O cara deixa vc olhar e experimentar . Tem um acabamento bom, pesa em torno de 1,5 kg parece coisa boa mesmo. Para quem tiver interesse e ver, ali tem. Nao sei de outras lojas, nao tive chance de passar pelo teatro municipal.

Estive olhando uns melhores, sao esses:

Celestron 10x50 http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=72101 R$319

Celestron 12x50 upclose http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=71138 R$209

Celestron 15x70 skymaster http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=71009 R$499

Dos 3 esse ultimo eh o melhor, mas entre os 2 primeiros pq o de 209 e' mais em conta se parece ter aumento superior ??? Tricolor, vc que tem um pouco mais de conhecimento sobre o assunto, teria uma ideia do porque???
esse de 209 me pareceu otima opcao. Marca boa, preco bom. E aumento de 12x .
P/ brincar/ver umas estrelas, acho que esta mais do que otimo...

valeu!

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#23 Mensagem por Tricampeão » 09 Mar 2008, 21:49

Cara_do_Fliperama escreveu:Celestron 10x50 http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=72101 R$319

Celestron 12x50 upclose http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=71138 R$209

Celestron 15x70 skymaster http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=71009 R$499

Dos 3 esse ultimo eh o melhor, mas entre os 2 primeiros pq o de 209 e' mais em conta se parece ter aumento superior ???
Chutando: o primeiro tem ângulo de visão maior e filtro polarizador, que capta menos a luz refletida no chão, principalmente de areia, água, etc. Não ia ajudar muito no que você quer.

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Ver TD's

#24 Mensagem por bullitt » 10 Mar 2008, 00:43

Cara_do_Fliperama, desculpa mas não entendi bem, você recomenda ou não recomenda o tal do Sakura? No final você menciona que ele parece coisa boa... Eu tava quase comprando um no Mercado Livre... É claro que não tenho muita expectativa, constatei que o preço desses binoculos é diretamente proporcional à qualidade, e eu não quero pagar muito. :wink:

Quanto ao Mercado Livre tem bons e maus vendedores, sempre há riscos, tem que dar uma boa filtrada por lá antes de comprar, verificar bem o feedback dado por outros compradores. Em mais de uma oportunidade tive problemas de defeito com produtos (nada a haver com binoculos) mas houve a devolução e reembolso sem problemas. Tem que ficar de olho em picaretas de qualquer jeito, não só no Mercado Livre, mas até com gringos no eBay... e por experiência própria, Santa Efigênia e Promocenters da vida tem um monte de picaretas, mesmo em lojas que estão estabelecidas há anos, basta fazer o uso da "garantia" que você vai perceber... :evil:

Informações interessantes (muitos caras desse fórum são profissionais ou quase profissionais, então o nível de exigência é altíssimo):
http://www.cloudynights.com/ubbthreads/ ... art/1/vc/1

Resumindo, eles deixam claro que binoculos com zoom muito alto não servem para nada, e que por melhor qualidade que sejam, há problemas de colimação... :roll:

Cara_do_Fliperama escreveu:Pesquisando de novo... seguinte, nem esses binos Sakura nao sao recomendados e nem a compra pelo site do mercado livre. Os vendedores obviamente querem eh vender, fazem ate a troca do produto, mas como tbm sao leigos , nao tem como verificar a qualidade do produto que vendem. Alem das despesas extras de frete na troca e etc. O zoom que esses binos tem, podem vir a dar problemas depois, ja que sao pecas moveis dentro do bino, que podem desregular com o uso e se precisar de assistencia tecnica, ja' era...

Mesmo um outro bino semelhante e superior ao Sakura, um Rongda 30-250x160 em torno de R$1.000,00 -acho q foi esse o valor- tb deixou a desejar. Ou seja, nao recomendado. Tem configuracao bem semelhante ao Sakura 30.

Eu desencanei desse Sakura. Ah, so na sta efigenia 452 tem um box q vende telescopios (e' facil achar, acho q so' tinha ali telescopios pendurados) vendem Sakura (nao lembro se modelo 20 ou 30) a R$250,00 em 2x no cartao. O cara deixa vc olhar e experimentar . Tem um acabamento bom, pesa em torno de 1,5 kg parece coisa boa mesmo. Para quem tiver interesse e ver, ali tem. Nao sei de outras lojas, nao tive chance de passar pelo teatro municipal.

Estive olhando uns melhores, sao esses:

Celestron 10x50 http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=72101 R$319

Dos 3 esse ultimo eh o melhor, mas entre os 2 primeiros pq o de 209 e' mais em conta se parece ter aumento superior ??? Tricolor, vc que tem um pouco mais de conhecimento sobre o assunto, teria uma ideia do porque???
esse de 209 me pareceu otima opcao. Marca boa, preco bom. E aumento de 12x .
P/ brincar/ver umas estrelas, acho que esta mais do que otimo...

valeu!

Link:
🔗

Cara_do_Fliperama
Forista
Forista
---
Ver TD's

#25 Mensagem por Cara_do_Fliperama » 10 Mar 2008, 22:29

Blz?

Assim com vc pesquisou, conclui que NAO vale a pena o tal Sakura!
eu tbm pensava em comprar um, mas depois do que li, desisti!

Citei a loja na sta efigenia para o caso de se alguem quiser manusear/ver o bino, ali eu encontrei, mas NAO pretendo compra-lo!

Os 3 ultimos links sao de binos CELESTRON, c/ ampliacao de 10x sem zoom, os que encontrei com boas indicacoes!
E o site astroshop tbm eh bem recomendado.

Ainda pretendo pesquisar mais um pouco, mas estou tendendo a pegar um bino da celestron mesmo!

Qdo decidir posto aqui

abraco.

Link:
🔗

Cara_do_Fliperama
Forista
Forista
---
Ver TD's

#26 Mensagem por Cara_do_Fliperama » 16 Mar 2008, 22:39

No site da Celestron tem um lugar q mostra imagens com aumentos diferentes. Acho que 10x eh pouco! Por exemplo, p/ ver placa de um carro a 2km, tem de ter por volta de 150x de aumento!

P/ essa finalidade, indicaram telescopios tipo altazumital e com aumento de 150x no minimo.

como sao bem caros, encontrei esses links que sao de montagem caseira de teles. Basta comprar as lentes (que sao a parte mais importante) e o resttante da p/ fazer. Bom, como o TRI ja comentou, essas teles tem imagem invertida. Mas pelo custo, parece valer a pena.

To vendo se e' muito complicado montar. Se nao for, vou arriscar , comecando pelo mais simples, tipo uma luneta. Ai' conforme o resultado acho q arrisco o kit de tele newtoniano de 180 mm. Esse com certeza da' p/ ver muito longe ehehe !
E claro, usar p/ astronomia tbm.
Nesses sites, tem fotos impressioantes de alguns planetas. Bom, p/ quem tiver interesse..

FIM.

http://www.observatorio.ufmg.br/pas66.htm :achei interessante, mas fiquei confuso na montagem das oculares.

http://telescopios.sites.uol.com.br/index.html : esse onde vende os kits.

http://www.geocities.com/cerbelo/luneta/index.html : esse e' legal, mas achei incompleto.

Link:
🔗

Mr hyde
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#27 Mensagem por Mr hyde » 17 Mar 2008, 00:10

Cará-yo,
isso aqui era um forum de putanheiros
e virou um fórum de PUNHETEIROS. :lol:

Alguem sabe informar onde se compra um fuzil calibre .308
(7,62 x 51mm), com mira telescópica e visão noturna por preço módico. :mrgreen:

Obs. COM REGISTRO

Link:
🔗

BobCatRC
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 3
Ver TD's

#28 Mensagem por BobCatRC » 17 Mar 2008, 19:23

sugestão para iniciantes: um bom binóculo 10x50 com um tripé daqueles pequenininhos se possível.

eu tenho um Bushnell e gosto muito. o meu não possui proteção contra raios Uv, de modo que ele fica excelente para se observar no fim da tarde e a noite (quando o lugar de observação tem luz acesa). Se é para observar de dia, procure um que tenha proteção (aquela lente vermelha) senão a visão fica meio ofuscada e deve fazer mal pra vista. infelizmente não tenho tripé pra ele, então as vezes fica dificil de ver certas coisas distantes sem me apoiar em algum lugar.

agora, se a grana estiver sobrando aí compre logo um binoculo com zoom e um bom tripé

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Ver TD's

#29 Mensagem por bullitt » 24 Mar 2008, 11:42

Eu comprei o tal do binóculo chinês Sakura 20-180x100 (na realidade seria 20-40x70) e estou satisfeito com o mesmo, embora seja leigo no assunto e não conheça outros binóculos para comparar o desempenho. De fato, é quase obrigatório um tripé, pois com zoom elevado a imagem treme muito, como já citado.
Para terem uma idéia mais ou menos do desempenho, é possível enxegar claramente algo a uns dois quarteirões de distância. Entretanto, para observação astronomica o binóculo é praticamente inútil.

Link:
🔗

BobCatRC
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 3
Ver TD's

#30 Mensagem por BobCatRC » 24 Mar 2008, 15:52

bullitt escreveu:De fato, é quase obrigatório um tripé, pois com zoom elevado a imagem treme muito, como já citado.
você observa provavelmente da janela, certo?
se der, apoie os dois cotovelos no batente da janela ao observar. isso pode te ajudar a diminuir a trepidação no inicio. apoiar em algum lugar sempre ajuda um pouco.
quanto maior a aproximação, mais vai tremer se o binóculo ou luneta não estiver muito bem fixo.

Link:
🔗

Responder