Bom, tenho uma opinião diferente da de vocês...
Já tive a chance de viajar para fora do país algumas vezes, tanto a trabalho quanto a lazer.
E todas as vezes sem nenhuma exceção, tinha um grupo de Brasileiros que eram barrados, vezes por falta de documentação correta, vezes por ir com passagem só de ida e pouco dinheiro na mão e quase sempre os mesmos não falavam a lingua do país para onde iam... pelo menos metade desses, para ser otimista, estavam indo para futuramente se tornarem imigrantes ilegais...
Esses que aqui no Brasil não estão satisfeitos com sua profissão e vão para um país onde acham que vão se dar melhor, de forma ilegal, vejam aquantidade de putas brasileiras que lá estão, sujam o nome de todos os outros Brasileiros que vão relamente a passeio ou trabalho legalmente, e tem que enfrentar horas de questionamento, mesmo nunca tendo sido barrado, sempre tenho em dia meus documentos e viagem inteira paga antes de ir, é uma bosta.
Uma vez fui para Inglaterra e lá no aeroporto me pediram ajuda para traduzir o que três Brasileiros estavam falando na alfandega, pedido dos próprios Brasileiros, eles alegavam que iam passear, sendo que dois deles tinham familiares fichados como imigrantes ilegais no País e o outro nunca tinha viajado para fora do país, informação a qual eles tem acesso, tinha exatamente US1200,00 dolares em dinheiro e nenhum cartão de credito e passagem ida e volta....para voltar em dois meses......viver na Inglaterra como turista com L$400,00 libras por dois meses?...era imigrante!!
Agora, reciprocidade o CARALHO, fui humilhado em uma viagem para os Estados Unidos vou humilhar Americanos agora??
Prendem um estrangeiro aqui, eles devem prender um Brasileiro fora??
Reciprocidade era eles mandarem os inuteis deles para vir trabalhar aqui...
E essas empresas de MERDA tipo Telefonica e Santander se alocam aqui...mas sabe por que?
Por que não fomos capases como Brasileiros de mantermos nosso patrimonio competindo com essas empresas, e elegendo os GRANDES bandidos que são esses politicos de merda que aí estão, mais privatizações vão ocorrer até tudo se acabar...mas tambem acabariam sózinhas por má gerencia e vontade dos idiotas que lá trabalhavam e não davam o sangue pelo próprio país...agora dão para o país de outros...
Se começarem uma perceguição contra estrangeiros que se fode somos nós, país onde um fode o outro e depois vai tomar uma cervejinha e conta isso dando risada para os amigos, ou vai em alguma igreja reza um pouquinho no Domingo e segunda feira tá fodendo outra pessoa outra vez.
Agora, patriotismo não é ficar bravinho por que barraram um brasileiro lá fora e querer devolver na marra, e sim trabalhar para que eles QUEIRAM barileiros indo para seus países....mas daí...PAU NO CÚ DELES, ficamos aqui mesmo e gastando nosso dinheiro no BRASIL, comprando produtos nacionais e não importados. ELES QUE SE FODAM, mas para isso temos que aprender a fode-los do jeito certo senão que se fode somos nós.