gaúchonovoemfloripa escreveu:Amigo Dom Braz,
grande abraço e agradecemos muito sua torcida.... Na boa, eu como bom colorado sem admirei o Corinthians por ser o time do povo de São Paulo, assim como o Flamengo no Rio...
Porém, sou forçado a dizer que essa admiração estremeceu muito após 2005, em virtude das falcatruas ocorridas no campeonato brasileiro... Acredito que os corintianos mais conscientes também se envergonham do ocorrido... E pelo que tenho lido, creio que o amigo Dom Braz é um desses corintianos conscientes....
O Brasil inteiro sabe que o INTER foi campeão brasileiro de 2005... por, pelo menos, dois motivos:
1) o canetaço do Zweiter anulando aqueles jogos, sem dar direito ao contraditório e ampla defesa aos clubes interessados, isto é, o cara, apesar de ser da área jurídica, simplesmente RASGOU a constituição federal;
2) no jogo entre Corinthians e INTER,no Pacaembu, aquele empate em 1 X 1, foi sonegado um pênalti claríssimo sobre o Tinga e este ainda veio a ser expulso. É claro que o jogo estava equilibrado, podendo cada time levar a vitória, mas naquele momento do jogo, na minha humilde opinião, o INTER estava melhor..
De qualquer sorte, torço para que o CONRIGÃO volte à elite ainda este ano...
Grande abraço
Boas, Gaúcho.
Respeito a tua visão, mas a minha é distinta da sua.
A anulação dos jogos visou tirar qualquer dúvida a respeitos dos resultados dos jogos apitados pelo juiz ladrão, réu confesso, que admitiu ter entrado em campo para manipular o resultado das partidas para beneficiar apostadores clandestinos. Manter os resultados seria compactuar com esse status quo, que não condiz com uma competição de alto nível como o campeonato brasileiro. Os jogos anulados foram remarcados. O Corinthians teve que ganhar os jogos. Ninguém deu os pontos para o time. Nos jogos contra Santos e São paulo, dois times muito fortes, os resultados vieram pelo que se fez dentro de campo.
O jogo do Pacaembú, houve o penalti que o juiz não assinalou. É verdade. Mas o que realmente decidiu o campeoanato foi o conjunto da obra. Em 2005 , o Lance publicou uma matéria em que todos os jogos de Inter e Corinthians foram analizados para ver a influência dos árbitros em TODA a competição, e não apenas em um jogo. O resultado talvez não tenha sido muito gradável para os defensores da máfia do apito ; o lance apurou que, tanto Inter como o Corinthians tiveram "ajuda" da arbitragem na mesma quantidade de jogos, direta ou indiretamente.
Acho que essa discussão sempre vai haver, a respeito de 2005.
Não estou querendo te "convencer" de nada, estou apenas te mostrando a visão dos fatos da outra parte.
Abração, véio.