Compson escreveu:Por tudo isso, a corrida deve ser interessante, esperemos...
Esqueçam isso aí.
Apesar da empolgação da equipe da Globo, achei a corrida uma belíssima porcaria. A diferença entre a fórmula 1 com controle de tração e a competição sem o uso de recursos eletrônicos é análoga à diferença entre o 0X0 de França e Itália na final da Copa, e a vitória de 8X3 do Colorado sobre o Tibiriçá no torneio da Vila Pires em Santo André. A segunda partida pode até ser mais movimentada, mas só porque os jogadores não prestam nem tem consciência tática.
Os pilotos mostraram que não sabem segurar o carro sem a ajuda do computador. Exceção honrosa ao Hamilton, realmente craque: a vitória foi tão fácil que a geração de imagens quase esqueceu de pegar a bandeirada.
O Rubinho, preciso e cauteloso como sempre, também se deu bem entre os porra-loucas que pareciam estar na Nascar e não na F1. Se não fosse a cagada estratégica do box, poderia sobrar um pódio pra ele.
Os brasileiros estavam num dia de azar, Massa forçou demais a barra e fez cagada. De quatro motores Ferrari, três quebraram... O Kimi, cômico, correu feito louco, ganhou quase dez posições com as quebras, mas não saiu do último lugar, ficou tonto com as derrapagens e acabou abandonando.
Por fim, o Alonso incorporou o espírito do Katayama e poderia ter corrido com um cortador de grama para ajudar a aparar o mato do circuito. Beliscava a terra toda curva. Mesmo assim, protagonizou a briga mais interessante contra Kovalainen, pelo sonolento 5.º lugar. O Kovalainen passou, depois entregou estranhamente a posição de volta para o Alonso...
Eu não gostei.