mais uma vez coloco um artigo publicado no www.espacovital.com.br, artigo este escrito por um advogado de Porto Alegre....
Trata-se de questão envolvendo a NET e atendimento telefônico (telemarketing e afins)... Quem sabe já se faz alguns comentários sobre tais atendimentos. Pode ser que tenhamos histórias engraçadas.
Net e o dia que tem 25 ou 26 horas
Por Francimar Torres Maia,
advogado (OAB/RS nº 21.132)
Após ler as centenas de mensagens sobre os problemas com as concessionárias, especialmente sobre a Net, animei-me a fazer este artigo. Vai ser curto, mas gostoso, porque risível.
Como recebi um e-mail da Net dando uma informação com a qual não concordei - porque totalmente estranha ao contrato - telefonei para a empresa, para desfazer uma alteração que tinha solicitado. O atendimento demorou mais de 40 minutos, 25 só para gerar o protocolo de atendimento.
Claro que não vou ser repetitivo; contarei somente o cômico do contato, que prova o total despreparo dos atendentes, bem como a lavagem cerebral pela qual devem passar os coitados que trabalham para essas companhias.
Tenho banda larga contratada por 24 horas. No e-mail, a Net me informava que eu já tinha utilizado 80% do tempo a que eu tinha direito. A partir de então, iriam diminuir a velocidade da recepção, a fim de que não ultrapassasse minha cota.
Então perguntei ao garoto com quem falava:
- E tu achas que, se eu tenho direito, se estou pagando para usar a Net 24 horas por dia, há possibilidade de eu ultrapassar essa cota? Isto é, achas que, num dia de 24 horas é possível eu utilizar a Net 25 ou 26 horas?
Agora, vejam a resposta do moço:
- Um momento, senhor, que vou estar verificando...
Após não poder conter o riso, perguntei-lhe se era preciso consultar o sistema, para saber se eu poderia usar 25 ou 26 horas num dia que só tem 24.
E ele:
- Senhor, é que nós temos que estar verificando tudo.
Pode?
Abraço aos confrades