Definição do classificado para as oitavas-de-final sairá na partida de quarta, no Engenhão
Jorge Henrique se movimentou muito, mas não conseguiu furar o bloqueioMesmo jogando em campo neutro, com apoio de boa parte dos torcedores que foram ao estádio Correão, em Bacabal, no Maranhão, o Botafogo foi derrotado pelo River-PI por 2 a 1 (assista aos melhores momentos no vídeo abaixo). Com o resultado, a definição do time classificado para a próxima fase da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, no Engenhão. O time do Piauí avança se conseguir o empate no Rio de Janeiro, e o Bota se classifica com uma vitória simples ( 1 a 0) ou por dois gols de diferença. A derrota encerra uma série de oito vitórias consecutivas do Alvinegro.
Quem passar deste confronto vai enfrentar nas oitavas-de-final a Portuguesa, que venceu o Volta Redonda por 2 a 0 e se classificou (a partida na Cidade do Aço havia sido 0 a 0).
Empurrado pela torcida maranhense, o Bota encurralou o River nos primeiros minutos. Nervosos em campo, os piauienses se fecharam e buscaram os contra-ataques. No primeiro dele, aos sete minutos, os botafoguenses levaram um susto. Curiri roubou a bola de Jorge Henrique e avançou, Castillo, atabalhoado, saiu do gol e a bola sobrou para Pantera, que chutou por cima do gol. Apesar do maior volume de jogo alvinegro, foi o River que saiu na frente. Aos 16 minutos, Alex Mineiro mandou uma bomba na cobrança de falta e o goleiro Castillo aceitou: 1 a 0.
O resultado adverso fez o Botafogo se lançar de vez ao ataque, e foi recompensado com um golaço do artilheiro Wellington Paulista. Aos 25, sem deixar a bola cair, o camisa 9 deu um chutaço e a bola morreu no fundo da rede do goleiro kkkkkkkkk. 2 a 0, Mesmo sem jogar bem, o Bota seguia em cima, mas gramado do estádio Correão atrapalhavam o jogo de toque de bola dos alvinegros.
Apesar das instruções do técnico Cuca, que pediu aos jogadores mais pegada no meio-de-campo, o Bota não voltou bem do vestiário. Logo aos cinco minutos veio o castigo. Kemerson tabelou com Diego e, da entrada da área, chutou forte no canto esquerdo de Castillo: 2 a 1. Desencontrado, o Bota correu o risco de sofrer outro quatro minutos depois. Desta vez, Kermerson tabelou com Pantera e mandou a bomba, mas, bem posicionado, Castillo conseguiu a defesa.
Refeito do susto, o Botafogo voltou a tentar pressionar o River, mas errava muitos passes e não conseguia furar o bloqueio adversário. Aos 20 minutos, um lance curioso no ataque alvinegro. Depois de fazer uma defesa, o goleiro kkkkkkkkk deixou a bola no chão para ganhar tempo, mas, esperto, o atacante kkkkkkkkk chegou por trás e fez o desarme. A bola ficou com Wellington Paulista, que, sem ângulo para o chute, mandou a bola para fora.
Se pelo chão estava difícil ameaçar os piauienses, pelo alto o Botafogo conseguiu criar uma grande chance. Aos 25, Lucio Flavio cobrou uma falta na cabeça de Édson, que desviou e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro. Wellington Paulista ainda se esticou todo para empurrar a bola para dentro, mas não alcançou. Aos 33, após um rebote, Marcelinho encheu o pé da meia-lua e a bola passou muito perto do travessão.
Os alvinegros lutaram pelo empate até o final, e quase foram recompensados. Aos 46 minutos, após cobrança de falta, Renato Silva desviou para o meio da área e Wellington Paulista, de cara para o gol, furou e perdeu um gol incrível.
Fonte http://globoesporte.globo.com/ESP/Notic ... 99,00.html
Só isso.