Punks De Butique

Rádio on-line, os foristas pedem e o locutor toca, com carinho e cuidado, mas toca. Ofereça a canção para sua puta amada. Discussões sobre o som que habita a cabeça do putanheiro.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
K_2
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 22 Jun 2004, 18:22
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Punks De Butique

#1 Mensagem por K_2 » 14 Jul 2006, 12:27

PUNKS DE BUTIQUE

A MTV apresentou ontem à noite um hilário programa, mostrando os maiores enganadores do PUNKROCK, os chamados PUNKS DE BUTIQUE. A listagem é controversa, eu não concordo com algumas citações, mas vamos lá:

10) COLD CHARLOTTE (que era inexpressivo na cena PUNK);
9) THE POLICE (que nem era PUNK, era SKA, mas por causa das parcerias duvidosas do STING, tipo com JÚLIO IGLESIAS);
8) BILLY IDOL (por causa do cabelinho de farmácia, de suas caras e bocas, e do tal de CYBERPUNK que ele “inventou”);
7) PRODIGY (por causa do cabelinho BOZO do “ex-hippie” e atual “emo” KEITH FLINT);
6) KURT NOVOSELIC (só ele era PUNK DE BUTIQUE, não o NIRVANA);
5) GREEN DAY (por causa do visual com gravatinhas coloridas e da “ópera rock” AMERICAN IDIOT, que tem músicas com 6 e 9 minutos);
4) THE CLASH (que no final tava fazendo SKA, REGGAE, DUBS e vocais de criancinhas como o de Hitsville U.K., de SANDINISTA!);
3) JOEY RAMONE (só ele dos RAMONES, porque era surfista e romântico; o JONNHY era PUNK de responsa);
2) JOAN JETT (que era a típica “one hit wonder”, com seu “I LOVE ROCK’N`ROLL”, “cover” do THE ARROWS, banda glitter dos anos 70);
1) SID VICIOUS (reza a lenda que ele não sabia tocar baixo e que nos shows do SEX PISTOLS seu instrumento ficava desligado; ele só tinha postura da butique do MALCOM MCLAREN e ocupava o espaço que ficou vazio com a saída do GLEN MATLOCK).

O QUE VOCÊS ACHAM? PUNK......? ROVER....? ANDRÉDECODER.......?

K2

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PUNK ROTTEN
Forista
Forista
Mensagens: 207
Registrado em: 29 Jun 2005, 19:59
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

PUNKS DE BOUTIQUE!

#2 Mensagem por PUNK ROTTEN » 14 Jul 2006, 13:55

K2 escreveu:PUNKS DE BUTIQUE

A MTV apresentou ontem à noite um hilário programa, mostrando os maiores enganadores do PUNKROCK, os chamados PUNKS DE BUTIQUE. A listagem é controversa, eu não concordo com algumas citações, mas vamos lá:

10) COLD CHARLOTTE
9) THE POLICE
8) BILLY IDOL
7) PRODIGY
6) KURT NOVOSELIC
5) GREEN DAY
4) THE CLASH
3) JOEY RAMONE
2) JOAN JETT
1) SID VICIOUS

O QUE VOCÊS ACHAM? PUNK......? ROVER....? ANDRÉDECODER.......?
K2
K2,

Excelentes as observações que você garimpou!

Gostaria de acrescentar meus humildes comentários com relação a:

9) THE POLICE:
Aderiram à Onda Punk muito mais por uma questão comercial, vendendo-se totalmente à mídia!
Apesar disso, eles têm o mérito de serem precursores na linha do Rock com influências de SKA. Além disso, as batidas de Reggae traziam algo de inusitado em suas músicas.
Destaque para o baterista Stewart Copeland, um dos melhores do mundo, autor de diversas trilhas sonoras para filmes. Entre eles, o cult movie "O Selvagem da Motocicleta" (título original: "Rumble Fish").

8 - BILLY IDOL:
Esse pode ser considerado como o "Punk Almofadinha". Seu argumento era de que o movimento Punk era totalmente desprovido de "sensualidade" e seu intuito era o de reverter essa imagem. Para isso, fazia músicas quilométricas com tempo de duração superior a três minutos (uma heresia para os Punks ortodoxos). Além do mais, introduzia coralzinhos de fundo com vozes femininas em suas músicas para dar um tom meloso nas canções. No mínimo, ridículo, para quem se denomina de Punk!

1) SID VICIOUS:
Realmente entrou nos Pistols para substituir Glen Matlock que também não era nenhum exemplo de Punk! Entre outras coisas, Matlock foi expulso dos Sex Pistols porque curtia os Beatles!
Entretanto, segundo o escritor Antônio Bivar, ser Punk está mais relacionado com o fato de ter "atitude" e "presença de espírito" do que aderir a uma determinada forma estética visual (cabelo moicano, por exemplo).
Os Punks ortodoxos têm ideologia política anarquista e atuam de forma engajada nos movimentos sociais libertários! O Punk Rock e o visual que não obedece convenções sociais são apenas algumas formas de expressão estética! Pregam também, a antimúsica e a contracultura, combatendo a ventente POP multicolorida de Andy Warhol. Fato que explica SID VICIOUS não saber tocar baixo. Para eles, bastava tocar o foda-se!

Malcom Mclaren arroga para si a criação da estética Punk! É um grandissíssimo mentiroso filho da puta!

Outro que quer ser o pai do advento Punk é o LOU REED! Apesar de haver liderado a grande banda VELVET UNDERGROUND, o LOU REED também não merece o título de pai do Punk.

Na verdade, os Punks derivam do movimento beatnik que impressionou o mundo ocidental com sua literatura (ou antiliteratura como diria Truman Capote) desde os anos 50.
E quem foram os ícones desse movimento???
Resposta: Jack Kerouac, William Burrougs, Allen Ginsberg e Neal Cassady que ensinaram ao mundo o que é pensar e agir com liberdade no sentido mais fidedigno da palavra!

Não há dúvida de que Malcom Mclaren "usou" os Pistols como produto de mídia para encher seus bolsos de grana! Como prova disso, podemos relembrar aquele videoclipe rídiculo no qual SID VICIOUS interpreta a música MY WAY de Paul Anka! LASTIMÁVEL!

É isso aí, irmão K2,

Acho que os comentários que você elencou são bastante felizes e descrevem muito bem o perfil desse "SUBPRODUTO" do Rock!

Entretanto, ficam as boas lembranças dos Buzzcocks, Exploited e de caras como Steve Jones e Johnny Rotten (sou suspeito pra falar)!

Valeu garoto!

Um grande abraço!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr hyde
Forista
Forista
Mensagens: 2471
Registrado em: 24 Ago 2005, 22:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#3 Mensagem por Mr hyde » 23 Jul 2006, 23:30

O que é PUNK???? :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Seven
Forista
Forista
Mensagens: 3027
Registrado em: 06 Dez 2005, 16:53
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

#4 Mensagem por Seven » 14 Ago 2006, 11:46

Bem, lá vai:

Denomina-se cultura punk os estilos dentro da produção cultural que possuem certas características comuns àquelas ditas punk, como por exemplo o princípio de autonomia do faça-você-mesmo, o interesse pela aparência tosca e agressiva, a simplicidade, o sarcasmo niilista e a subversão da cultura comercial/burguesa. Entre os elementos culturais punk estão: o estilo musical, a moda, o design, as artes plásticas, o cinema, a poesia, e também o comportamento (podendo incluir ou não princípios éticos e políticos definidos), expressões linguísticas, símbolos e outros códigos de comunicação.

A partir do fim da década de 1970 o conceito de cultura punk adquiriu novo sentido com a expressão movimento punk, que passou a ser usada para definir sua transformação em tribo urbana, substituindo uma concepção abrangente e pouco definida da atitude individual e fundamentalmente cultural pelo conceito de movimento social propriamente dito: a aceitação pelo indivíduo de uma ideologia, comportamento e postura supostos comum a todos membros do movimento punk ou da gangue ou ramificação/submovimento que ele pertence.

O movimento punk é uma forma mais ou menos organizada e unificada, com o intuito de alcançar objetivos —seja a revolução política, almejada de forma diferente pelos vários subgrupos do movimento, seja a preservação e resistência da tradição punk, como forma cultural deliberadamente marginal e alternativa à cultura tradicional vigente na sociedade ou como manifestação de segregação e auto-afirmação por gangues de rua.

IDEOLOGIA
Desde o seu início, o Punk teve tendências ateístas e apartidárias. Porém, por causa do tempo de existência, seu caráter cosmopolita e amplo, ocorreram distorções de todas as formas, em diversos países, dando ao movimento Punk uma cara parecida mas totalmente particularizada em cada país.
Por se assemelhar em diversos aspéctos com o anarquismo (posteriormente, a principio o movimento punk era apolítico), punks e anarquistas passaram a colaborar entre si e muitas vezes participando das ações.

MODA
A moda é, junto à música, o aspecto cultural mais característico e evidente do punk. O termo moda, no entanto, não é bem aceito pela maioria dos punks e influenciados pela cultura punk pois é entendido estritamente como modismo, aceitação social, comércio e/ou mera aparência. Costuma-se empregar o termo estilo, com o significado de "roupa como afirmação pessoal" (apesar deste também ser um dos significados da palavra moda), ou mais comumente ainda o termo visual, utilizado em quase toda a cultura alternativa brasileira, não somente no meio punk.
_______________________________________
By fontes coletadas na internet mesmo.

Bem, um exemplo de punk de botique é o SUPLA E SANDY E JUNIOR.

Só pra constar: eu odeio, roupas, músicas, estilo de vida punks.
não vou dizer os motivos pra não gerar polêmica.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr hyde
Forista
Forista
Mensagens: 2471
Registrado em: 24 Ago 2005, 22:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#5 Mensagem por Mr hyde » 14 Ago 2006, 21:40

Pô,Seven,nunca pensei que alguem perderia tempo para explicar isso,mas valeu pela boa vontade :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#6 Mensagem por Trankera » 28 Set 2006, 01:41

Vai sair um documentário em dvd sobre o punk no Brasil 8)

http://www.youtube.com/watch?v=G3pyEMGzrwo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

punk

#7 Mensagem por ussama » 23 Out 2006, 20:43

NOVOSELIC naum sabia que ele era punk de butique.
alguns que saum punk= nirvana, melvins, alice in chains, pearl jam, foo figthers, etc.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#8 Mensagem por Trankera » 25 Jan 2007, 17:56

Já que tá o tópico aberto sobre punks...

Alguns sons que gosto....

Japão:
Cobra
Essa é para os japas do forum:

http://www.youtube.com/watch?v=q3hQGtz3gGs

http://www.youtube.com/watch?v=7_JFzOmbm-c

França:
Oberkampf

http://www.youtube.com/watch?v=i1ORXrQ6r9k

Alemanha:
Böhse Onkelz

http://www.youtube.com/watch?v=0HwUGaYjlVk

Depois posto mais barulheira..

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#9 Mensagem por srmadruga » 27 Jan 2007, 10:24

JAPAO TB TEM O X JAPAN!!! BANDA PUNK LOKA LOKA

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ursão
Forista
Forista
Mensagens: 7266
Registrado em: 22 Abr 2004, 14:10
---
Quantidade de TD's: 183
Ver TD's

#10 Mensagem por ursão » 04 Jul 2007, 22:29

punk q é punk encocha a mãe no tanque!

eu tive uma banda punk, mas acabou pq a namoradA da bateiristA tinha ciúme de nós.....

nunca mais toquei dead kennedys e nem misfits pq fiquei traumatizado...

uhauhauhauhauha

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

tintln
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 22 Jan 2007, 15:22
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#11 Mensagem por tintln » 17 Ago 2007, 22:16

Po Ursão, ciume não é sentimento de punk.
tinha q ter pego o baterista e dado na cabeça da mina...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: PUNKS DE BOUTIQUE!

#12 Mensagem por O Pastor » 03 Out 2007, 20:59

PUNK ROTTEN escreveu:
K2 escreveu:PUNKS DE BUTIQUE


Outro que quer ser o pai do advento Punk é o LOU REED! Apesar de haver liderado a grande banda VELVET UNDERGROUND, o LOU REED também não merece o título de pai do Punk.

Na verdade, os Punks derivam do movimento beatnik que impressionou o mundo ocidental com sua literatura (ou antiliteratura como diria Truman Capote) desde os anos 50.
E quem foram os ícones desse movimento???
Resposta: Jack Kerouac, William Burrougs, Allen Ginsberg e Neal Cassady que ensinaram ao mundo o que é pensar e agir com liberdade no sentido mais fidedigno da palavra!


Um grande abraço!



Heheheheh!!! Musica de fundo: Trash do New York Dolls.

Ok!! Gostei disso.
Seguinte. Lou Reed era sim, um cara legal. POde nao ter sido o "pai do punk", mas ateh o album Transformer, seu segundo solo, era um cara legal, muito legal. Depois eh depois...

O que ele fez junto com John Cale no Velvet Underground foi criar as estruturas esteticas basicas de boa parte do que viria ser a musica alternativa dos anos seguintes, o que inclui o punk.

Logicamente, se formos pensar em termos musicais, bandas seminais como The Stooges, MC5, New York Dolls, possuem muito mais afinidade musical e talvez sejam "os pais do punk". Malcolm McLaren, na verdade, "aprendeu" o que era punk em Nova York, frequentando bares como CBGBs e vendo bandas como Television, Dead Boys, Ramones, Richard hell, Dictators, Talking Heads (muito bom nos anos 70) e logico, o New York Dolls tocando toda a noite.

Malcolm Mc Laren foi empresario dos New York Dolls (a banda ja estava acabada quando ele empresariou eles, com seus integrantes destruidos pela heroina). Dai, vem toda aquela estetica punk de alfinetes de seguranca, botas, cintos, etc, que ele junto com a Viviane Eastwood lancaram em Londres.

Dou tambem um grande credito de "pai do punk" para David Bowie. Sim, o cara com suas "afinidades" :lol: ja conhecida junto ao seu "amigo" Iggy Pop, fez muito pelo "movimento". Praticamente criou o seminal "Raw Power" dando a alcunha 'Iggy & The Stooges' uma personalidade unica na historia do rock.

O cara era fanatico pelos Stooges e com certeza, sem seu apadrinhamento na epoca, os Stooges teriam sido uma banda obscura que demoraria muito a aparecer no cenario musical. E os Pistols com certeza nao existiriam e nao teriam regravado a musica "No Fun", eheheheh.

Tambem vale a pena dizer que sem o desbunde de John Coltrane, Miles Davis, Ornette Coleman no jazz, seria dificil imaginar anarquia na musica. Esses caras musicalmente falando ja eram punks muito antes de qualquer roqueiro nascer. Nao existia fornteira na musica deles.

Fecho dizendo que somente pessoas dementes chamariam o The Clash de "banda punk de boutique". Somente um canal decadente como a MTV poderia fazer isso. MTV?? Ainda existe??

O Clash foi uma das bandas mais criativas da historia, que foi muito alem dos Pistols do ponto de vista de que musicalmente, eles nao eram pejorativos como os Pistols e nem estereotipados.

"London Calling" eh um dos discos mais preciosos gravados naquela epoca e o Clash conseguiu ir muito alem do qualquer outra banda punk jamais almejou.

Da mesma epoca, vale mencionar bandas memoraveis como Wire, Magazine, Buzzcocks, Siouxsie & The Banschees, Slits, Public Image (dois primeiros discos)...e bandas que levitaram, foram muito alem de tudo: falo do Joy Division, Mission of Burma, Pere Ubu, The Cure, mas ai ja eh outra historia...

Quanto a Jack Kerouac, William Burrougs, Allen Grinsberg ... ai eh covardia neh mano, alto la!!! UMa coisa de cada vez. Outra hora discutimos literatura, mas sem duvida, otimo gosto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#13 Mensagem por Renton » 10 Abr 2008, 13:29

Falando em New York Dolls, show no Hangar... saudades daquela rua e dos punks de boutique! :lol:

Show
New York Dolls
Quando: hoje (10), às 21h
Onde: Hangar 110 (r. Rodolfo Miranda, 110, SP; tel. 0/xx/11/ 3229-7442)
Quanto: R$ 120

O egípcio de origem judaica Sylvain Mizrahi, 55, deverá visitar pela primeira vez seus primos brasileiros. "Eles são donos de um estacionamento aí em São Paulo. Vamos ver se consigo vê-los", diz à Folha.

Um programa leve entre as duas possibilidades que o Brasil terá -hoje, no Hangar 110, em São Paulo, e amanhã, no festival Abril pro Rock, no Recife- de ver a recriação de uma das trajetórias mais importantes da história do rock: os New York Dolls, em que o guitarrista atende por Sylvain Sylvain.

"Quando estou diante do espelho e ponho a maquiagem e a peruca, digo a David [Johansen, vocalista] que foi ótimo usar tudo isso desde o início.

Agora, nós realmente precisamos", brinca, em referência aos cabelos hoje mais rarefeitos.

Frutos de uma época de tédio musical -"Tudo que se ouvia na época parecia ópera", diz Sylvain, sobre a Nova York de 1971-, os New York Dolls casaram moda abusada, rock calcado em blues e performance andrógina. De salto alto, criaram elementos que ecoariam nas apoteoses de testosterona do punk e do metal.

"Estávamos dirigindo o carro às cegas, sem frear", diz Sylvain. "Queríamos ser galerias ambulantes de arte e nos divertir. Em 1975, estávamos tão à frente do nosso tempo que até hoje fazemos sentido", afirma ele, com a autoridade de quem se sente "resgatado" geração após geração.

"Quando Joey Ramone morreu [2001], Bono [do U2] disse que os Ramones tinham sido uma enorme influência para ele. E sem nós, não teria havido a cena que criou os Ramones."


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilus ... 0769.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Coobra
Forista
Forista
Mensagens: 2973
Registrado em: 18 Set 2005, 22:51
---
Quantidade de TD's: 846
Ver TD's

#14 Mensagem por Coobra » 10 Abr 2008, 13:56

Bom eu era ex-skater, por isso o meu apelido.

Tinha um skate com eixo CostaNorte, Shape Cabalero, e Rodinhas IoIo Wheels para FreeStyle.

Andava nos anos 80 no Ibirapuera e sempre gostei de rock.
Os Punks que eu curto são os da época. tipo, Sex Pistols (P.I.L), Black Flag (Rolins Bands), Agent Orange, Misfits, Circle Jercks, Ramones, Clash e assim vai...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2611
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#15 Mensagem por Mr.Caos » 13 Abr 2008, 05:25

O Ursão tocava dead kennedys e misfts, o Coobra andava de skate e ouvia agent orange e black flag. O Pastor sacou que a MTV é que é decadende de chamar o Clash punk de butique. Me senti em casa.

Viva o velho e bom punk rock, o de verdade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Putada Musical”