Lula com sua inteligência privilegiada salvou o capitalismo

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#16 Mensagem por Carnage » 19 Abr 2008, 01:47

Sobre o Bolsa-Família, uma matéria da Carta Capital, aquela revista vendida, puxa-saco do PT (perái, o Banco Mundial foi comprado pelo PT também???):

http://www.cartacapital.com.br/app/mate ... a2=8&i=657
Falta o Bolsa Equilíbrio
13/04/2008 18:51:54
Redação CartaCapital

Não fosse o diário Valor Econômico, uma constatação e uma crítica do Banco Mundial passariam despercebidas de parte da opinião pública. A constatação: o Bolsa Família é um programa social exemplar e deve servir de modelo para futuras experiências internacionais. A crítica: a mídia brasileira faz uma cobertura excessivamente negativa do programa e tem dificuldade em reconhecer seus avanços ou de discutir maneiras de aperfeiçoá-lo.

Os pesquisadores do Banco Mundial analisaram os resultados do Bolsa Família, compararam com o Bolsa Escola, criado no governo Fernando Henrique Cardoso, e cotejaram a cobertura do tema em seis jornais do País. Como se trata de estrangeiros, ninguém poderá acusá-los de “lulistas” ou de serem “chapas-brancas”.

Eis o que concluíram: a imprensa não só dedicou mais espaço ao programa como o fez de maneira mais crítica com a chegada de Lula ao poder. O número de artigos sobre o Bolsa Família foi quase o dobro dos que trataram do Bolsa Escola de FHC.

Nos tempos de Fernando Henrique, apenas 10% das reportagens traziam relatos sobre fraudes ou problemas de controle do programa social. Em geral, a cobertura era positiva às medidas de transferência de renda. O porcentual de espaço dedicado à cobertura de fraudes atingiu 50% sob Lula em 2004. Subiu tambén o tom crítico. Com o passar do tempo, essa porcentagem diminui até chegar a cerca de 20%.

Segundo os técnicos do Banco Mundial, a imprensa nem sempre diferencia entre problemas causados por fraudes e irregularidades burocráticas e os de desconhecimento de regras ou erros em formulário. Concluem que isso dá aos leitores uma impressão equivocada sobre a natureza dos “desafios” do Bolsa Família. Nem toda irregularidade é fraude, anotam os pesquisadores, que classificaram o programa como bem-sucedido.

Ao que parece, os técnicos produziram uma bela peça de crítica à mídia sem mesmo gastar tempo com a análise subjetiva de algumas avaliações produzidas nas páginas dos jornais. Nessa seara, há a imbatível e arguta análise de um dos luminares da imprensa carioca, que apontou desvios no programa pelo fato de os beneficiários usarem parte do dinheiro para comprar eletrodomésticos.

Com direito à chamada de primeira página no jornal por ele profundamente influenciado, o texto do jornalista, que segundo uma revista semanal está “um degrau acima dos pensadores brasileiros”, permite uma única interpretação: o sujeito só pode receber o Bolsa se comer farinha em cuia e mastigar rapadura. Preservar alimentos em uma geladeira ou cozinhá-los é um despropósito, fraude que deveria ser punida com o corte do repasse e o retorno às trevas da indigência por toda a eternidade.

Pouco espanta que a classe média leitora e espectadora não consiga perceber, sem detrimento da vigilância necessária à boa aplicação dos recursos públicos, os ganhos gerais que a redução da miséria traz ao Brasil.

Não faz muitos dias, em carta publicada na Folha de S.Paulo, um leitor sugeriu que os beneficiários de programas sociais fossem impedidos de votar. Nem percebe o indignado leitor que o cabresto que ele imagina nos outros está, na verdade, bem abaixo do seu nariz.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#17 Mensagem por Dom Braz » 20 Abr 2008, 12:04

Ae chefia dá licença pra eu entrar com meu fusquinha?
Me identifiquei com o texto João Ubaldo, eu sou apenas mais um bestalhão.

Texto do João Ubaldo Ribeiro, Estadão de 20 de Abril de 2008

----------------------------------------------------------------------------------------
Brasil, um país dos mesmos

É meio chato o sujeito nascido em meados do século passado descobrir, numa série aparentemente infinita de pequenos episódios deprimentes, que passou a vida sendo enrolado e acreditando em bobagens. Essa descoberta tão óbvia, sempre esteve aí o tempo todo, mas nem eu e os outros bestas víamos nada. É uma enfermidade difícil de curar. Embora, ia eu dizendo, não leve à morte, mas aí lembrei que pode levar, sim, tanta à morrida quanto à matada. Mas é difícil de curar, mais difícil que parar de fumar, bem mais difícil. E o quadro se agrava quando o doente ou não reconhece o seu estado ou de tal maneira entortou a percepção que persistem cultivar as manifestações da doença como até benéfica, sem dúvida louváveis.
Eu posso dizer que estou entre os sortudos. Acho que finalmente avistei o caminho certo e decifrei os sinais que estão aí para todo mundo ver. Como a verdade é fugida, em sua nudez de fábula. Como é fácil aderir, por voluntarismo ou ingenuidade, a crenças que, por uma razão outra, não podem materializar-se. Como nós, do vasto contigente da bestalhonidade, não aprendemos nunca e persitimos em esperar mudanças de onde elas não virão, ou acreditar que está havendo mudanças.
E ainda persitimos no mais cruel dos vícios de todos, talvez o maior vetor de nossa doença: acreditar no que as pessoas dizem e não no que as pessoas fazem. Para o eleitor consciente, ou que se esforça por ser consciente, não há coisa pior. Fazemos sempre brincadeiras com promessas de candidatos, mas o fato é que acreditamos nelas. Não sei por que, talvez por que precisemos, mas acreditamos. Acreditamos até mesmo quando eles estão patentemente descumprindo a promessa, mas dizendo que estão cumprindo.
E creio que em nenhuma "democracia" do mundo os governados sejam tão governados e os governantes tão goverantes. Supostamente - e alguns repetem isso de boca cheia e queixo empinado, coitados -, somos uma democracia representativa onde o poder emana do povo. Emana do povo apenas na medida em que, periodicamente armamos uma pajelança (de uns tempos pra cá, eletrônica e inconferível e, por tanto ainda menos confiável) em que obrigamos o eleitor a votar, sacramentando a curiosa figura do direito obrigatório e tendo de escolher entre nomes que, no máximo, representam facções dentro do esquema que sempre dominou e que sempre preservou, dentro das características de cada época, os traços odiosos que ainda exibe, na pobreza, na doença, na ignorância e no atraso.
Tão logo o poder acaba de emanar, o representante, dir-se-ia que por tradição secular, passa a comportar-se com um representante basicamente de si mesmo, de seus amigos e de algumas fontes que lhe dão dinheiro. Também automaticamente adota o lema "quem entra na política é para se fazer", o qual norteia o comportamento da maioria dos eleitos. Assim, o Estado, através dos representantes (que são, dizem várias fontes, os mais caros do mundo), passa a existir basicamente para custear-se, no nosso caso por intermédio de uma massa tributária acachapante, que não dá retorno a quem paga, a não ser em afirmativas como "o nosso sistema de saúde se aproxima da perfeição" e que ser tratado no hospital público da mesma forma que o presidente da República está no alcance de qualquer brasileiro.
O "dono" do poder, ou seja, o povo, não tem direito a ser nem ouvido nem cheirado, nem mesmo quando se trata de saber em que estão gastando seu dinheiro. "Mostre as contas", diz o povo através de seu representante. "Não mostro", diz o Executivo. "Vá se catar, vá ser povo e não me aporrinhe." Claro que isso é feito e meio a rapapés e arcaísmos interessantemente empregados, tais "Vossa Excelência é um ladrão", respeitando rituais arcanos e enganando ou ignorando os representados. Há todo um balé a coreografar e fazemos isso muito bem.
Na primeira eleição, a Zelite não quis ir de operário. Havia e há muito preconceito contra isso, para não falar que o atual presidente ainda não era completamente branco, vindo a embranquecer de todo assedar o cabelo depois de candidato. Escolheu um sociólogo de esquerda da moda, com um galanteador "pé na cozinha" e bradando furiosamente por reformas. Houve uns meses de frenesi reformador e aí Zelite resolveu que ia facilitar a vida mole de todos, instituindo a reeleição. Pouco mais que isso foi feito e aí, na disputa para a reeleição, o sociólogo ganhou, mas não convenceu.
Passou-se então ao operário, este cheio de faços-e-aconteços (e suspeito eu, eventuais impulsos de prendos-e-arrebentos). Sua tarefa era delicada, porque a Zelite (acho que ele mesmo agora reconhece que já entrou, podemos deixar as sapatilhas de lado) não podia, no início, deixar que os bestalhões vissem que era a mesma coisa de sempre, com outra cara. E uns ajustes, tais como a criação do futuro cidadão-cliente, através do bolsa isso e aquilo.
Poderia, mas não há espaço nem real necessidade, argumentar que o atual governo veio para aperfeiçoar tudo a que já estamos acostumados em 400 anos e assim manter a sociedade equacionada nos mesmo termos em que sempre esteve. Em vez de argumento, o fato. O grão-conselheiro do presidente Lula é o deputado Delfim Neto, não propriamente um novato em Brasília, sempre por cima da carne-seca, como sabemos. Pois o Dr. Delfim não só proclamou jubiloso que "Lula salvou o capitalismo brasileiro", como lhe atribuiu excepcional prestígio junto a Deus - isto mesmo, Deus. Portanto, colegas bestalhões, eis aí como somos um país dos mesmos, governado pelos mesmos e para os mesmos.

Link:
🔗

Kengo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#18 Mensagem por Kengo » 23 Abr 2008, 23:27

Por sorte agora abandonamos essas coisas fora de moda como sabedoria e colocamos um retardado na presidência. Estou tão orgulhoso do país onde nasci...
FHC: O SÁBIO
LULA: O RETARDADO

Dados extraídos do site do Fundo Monetário Internacional, está lá, livre para consulta.

MÉDIAS BALANÇA COMERCIAL (bilhões de US$)
FHC (PSDB) (1995/2002): -2,442
Lula (PT) (2003/2005): +34,420 (recorde)

SUPERÁVIT COMERCIAL (bilhões de US$)
FHC (1995/2002): -8,7 (déficit)
Lula (2003/2005): +103,0 (superávit)

RISCO-PAÍS PTS
FHC (Jan/2002): 1.445
Lula (Jan/2006): 290 (recorde)

JUROS
FHC (Jan/2002): 25,00%
Lula (Jan/2006): 18,00%

INFLAÇÃO
FHC(2002): 12,5%
Lula(2005): 5,7%

DÓLAR R$
FHC (Jan/02): 3,53
Lula (Jan/06): 2,30

RANKING DO PIB MUNDIAL (PPP) (trilhões de US$)
FHC (2002): 1,340 -> 10º
Lula (2004): 1,492 -> 09º

BOVESPA PTS
FHC (Jan/02): 11.268
Lula (Jan/06): 35.223 (recorde)

DÍVIDA EXTERNA (bilhões de US$)
FHC (2002): 210
Lula (2005): 165 - E caindo mês a mês…

DÍVIDA COM O FMI E COM O CLUBE DE PARIS EM DOLÁR
FHC (2002): O governo não informou o valor da dívida.
Lula (2005): 0,00

SALÁRIO MÍNIMO (US$)
FHC (2002): 56,50
Lula (2005): 128,20

DESEMPREGO
FHC (2002): 12,2%
Lula (2005): 9,6%

TAXA ABAIXO DA LINHA DE PROBREZA
FHC (2002): O governo não controlava este índice. Segundo dados, ultrapassava os 35%.
Lula (2004): 25,1%

Quem relata os índices são o FMI e não algum "vendido do PT".

Mais dados referentes aos oito anos da administração FHC e os quatro primeiros de Lula.

FHC: O SÁBIO
LULA: O RETARDADO

Número de policiais federais:
Lula: 11 mil
FHC: 5 mil

Operações da PF contra a corrupção, crime organizado, lavagem de
dinheiro, etc.:
Lula- 183
FHC- 20

Prisões efetuadas:
Lula: 2.971
FHC: 54

Criação de empregos:
Lula: 6 milhões (4 milhões com carteira assinada)
FHC: 700 mil

Média anual de empregos gerados :
Lula: 1,5 milhão
FHC: 87,5 mil

Taxa de desemprego nas regiões metropolitanas:
Lula: 8,3%
FHC: 11,7%

Desemprego em SP:
Lula: 16,9%
FHC: 19,0%

Exportações (em dólares):
Lula: 118,3 bilhões
FHC: 60,4 bilhões

Balança comercial (em dólares):
Lula: 103,3 bilhões
FHC: - 8,4 bilhões

Transações correntes (em dólares):
Lula: 30,1 bilhões
FHC: - 186,2 bilhões

Risco-país:
Lula: 204
FHC: 2.400

Inflação:
Lula: 2,8%
FHC: 12,53%

Dívida com o FMI (em dólares):
Lula: dívida paga
FHC: 14,7 bilhões
Por sorte agora abandonamos essas coisas fora de moda como sabedoria e colocamos um retardado na presidência. Estou tão orgulhoso do país onde nasci...
Mas isso não tem nada a ver, estamos falando sobre a economia, esses cargos citados não tem nada a ver com isso. E só para constar, é uma experiência melhor para quem quer ser presidente do que ter no curriculo "4a série, torneiro pelo Senac e datilografia" não é verdade?
Teoricamente, Perter North, é.

Mas o que se faz 17 anos dentro do congresso?
Além de conhecer inúmeros políticos?
Além de conhecer profundamente o funcionamento da máquina administrativa do Estado?
Além de conquistar intimidades com jornalistas? :lol: :lol: :lol:
Ou FHC não fez nada disso em 17 anos dentro do congresso?
Se o fez não foi o suficiente para alcançar os resultados apresentados por Lula nos relatórios do FMI.
Mas há pessoas que aceitam os números acima devido a duas crises que ocorreram dentro de um período de oito anos.
Eu não aceito.
Mas quero dizer que currículo importa sim, e muito.
Mas também quero deixar claro que resultados importam mais ainda.
Curriculo é o meio e resultado o fim.
No mundo "globalizado" o resultado é o que manda.
Na empresa onde trabalho o resultado é o que manda.
No meu mundo o resultado é o que importa.
E assim deveria ser na esfera pública.
O importante deveria ser os resultados.
E é isso que deveriamos cobrar de nossos políticos.

Resultados.

É natural que os resultados apresentados por FHC agradem a parte da população.
Seria interessante mostrar qual parte da população é a que esses resultados agradam.
A mim não agradou.
E não teria sido tão ruim se Lula não apresentasse resultados melhores.
Logo Lula, que só tem no currículo "4a série, torneiro pelo Senac e datilografia".
O Carnage expôs muito bem as questões que levantei.
Concordo com você quando diz que me expresso mal.
Mas agora estou em dúvida se realmente me expresso mal.
O Carnage compreendeu perfeitamente o que eu quiz dizer.
Aliás não é a primeira vez que o Carnage lhe explica o que postei.
Não é a primeira vez que escrevo uma coisa, e você responde outra e o Carnage intervém colocando os pingos nos "is".

Lula tem inúmeros defeitos, vícios.
Faz grandes burrices.
É idiota em suas declarações constantemente.
Eu concordo com tudo isso.
Mas não é dado ao Lula o mesmo tratamento dado a FHC.
Seja pela mídia.
Seja por seguidores.
Seja por gente como você Peter North.
Irrita ver que, quando se analisa as declarações dos que ofendem Lula, verefica-se que a grande maioria delas está baseada no preconceito.
E é o preconceito que irrita.
Não é a pessoa ofendida que me faz penar.
É o preconceito.
Mas isso não tem nada a ver, estamos falando sobre a economia, esses cargos citados não tem nada a ver com isso. E só para constar, é uma experiência melhor para quem quer ser presidente do que ter no curriculo "4a série, torneiro pelo Senac e datilografia" não é verdade?
Puro preconceito.
E é assim que a elite se porta.
Com preconceito.
Poderia ter postado que Francisco Welfort passou vergonha anos atrás quando, ao acompanhar Lula em visita a sindicatos alemães, ingleses e americanos, teve que ouvir cobranças de prestações de contas do dinheiro enviado a Lula e ao seu sindicato.
Dinheiro que nunca teve contas prestadas.
E que isso seria um traço do caráter do presidente.
Sumir com dinheiro sem prestar contas.
Mas o que leio aqui é:
Esse tipo de afirmação da razão a Lula.
Às vezes não importa o estudo. às vezes não faz diferença.
Tinha razão Eistein quando disse que era "mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito".

Quanto a lista de presidentes:

1) Lula (eleito sem nenhum artifício político do tipo "moeda forte" usado por FHC, pelo contrário, teve que escrever cartas de compromisso...)
2) Itamar (segurou barras pesadíssimas. Apenas uma delas: quem não se lembra do "exercício" militar com paraquedistas descendo na praça dos três poderes? Você se lembra disso Peter North?)
3) FHC (não fez pior que Collor e nem pior que Sarney.)
4) Collor (eu tenho dúvidas se foi de todo ruim. Mas para mim, já ficou para a história como o presidente que abriu as porteiras do Brasil ao mundo exterior. Ccontra a vontade da FIESP, diga-se de passagem.)
5) Sarney (Sarney é melhor na ABL do que é no congresso. Foi pego de surpresa, não deixou nada de relevante)
6) Figueredo (aceitou a abertura e ponto final.)

Talvez todos nós devemos fazer o que sugere o texto do João Ubaldo.

Se nós passarmos a nos conscientizarmos de que somos bestas, bestalhões, talvez passemos a querer deixar de se-los.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#19 Mensagem por Peter_North » 24 Abr 2008, 13:12

Carnage escreveu:Tem a ver que apesar da situação mundial estar teoricamente "uma beleza" como dizem, a Argentina está uma merda. Isso quer dizer que não basta tempos bons para as coisas estarem boas. Daí entra o fato de que situação no Brasil não está boa somente por conta da situação mundial.
A Argentina caprichou na cagada da paridade que fez, e não há clima mundial bom que os salve de pagar o preço por isso. Mas cabe lembrar que mesmo com essa crise os índices de desenvolvimento humano deles ainda são bem melhores que os nossos, que são desastrosos. A Argentina vai se recuperar sim, e sabe porquê? Porque sempre levaram a educação infinitamente mais a sério do que o Brasil.
Carnage escreveu:Não, isso confirma que mesmo tendo "tanta sorte" quanto o Lula, a Argentina ainda assim não conseguiu sair do atoleiro em que se meteu.
A Argentina se meteu em um atoleiro fundo e está saindo dele mais rápido do que o normal justamente devido à boa fase da economia mundial (que provavelmente está por acabar graças ao Bush, mas que de 2001 para cá deu uma forçinha e tanto aos hermanos)
Carnage escreveu:Desculpe, mas chamar o Lula de retardado, é no mínimo um preconceito muito grande. Apesar do que adoram falar, o cara é sim muito esperto, nem um pouco burro.
Sim, sim, eu já me retratei disso antes e vou fazê-lo de novo. Existem muitos tipos de inteligência, e pelo menos no que diz respeito a inteligência Interpessoal, ele é um gênio, mas a falta de educação formal dele é uma vergonha e um desastre para o país. Opinião minha, é claro, que sei que discordam, tem gente que acha o máximo um cara sem educação na presidência.
Carnage escreveu:Peraí, não entendi. Então o fato de se manter o dólar barato, ou seja, o real valorizado, era pra evitar invasão de importados? Me corrija se eu estou errado, mas um real mais desvalorizado, não torna o dólar mais caro e por conseguinte mais caro importar algo?
Os exportadores não andam reclamando da desvalorização do dólar? Que diminui os lucros das exportações??
Olha Carnage, é que eu nem sei mais do que exatamente que estão se queixando do câmbio no govero FHC, se foi quando estava muito alto ou muito baixo. Lembrando, porém, que quem estabeleceu a câmbio livre foi o FHC, e não há outro jeito de levar o câmbio, vide exemplo da Argentina.
Carnage escreveu:As pessoas, não todas, é lógico, somente uma parecela, que aparentemente é a minoria, acham difícil enxergar além de apenas a política economica no governo Lula. Acham que todo o resto não tem nada a ver com a melhora que o Brasil vem sofrendo.
Acham que tudo aquilo que o governo faz para os pobres, é medida eleitoreira, não funciona, é bobagem. Apesar de vários analistas internacionais, lógico que nenhum daqueles consultados pela Globo, ou que sequer são citados em lugar nenhum aqui, elogiarem os programas sociais e salientarem o quanto eles são importantes em conjunto com as políticas econômicas.
Não, fazer essas coisas é só pra ganhar voto. Não estão pensando no futuro. É só pra sair bem nas "pesquisas de opinião". A Miriam Leitão é que está certa. O Brasil está indo pro buraco...
Sabe Carnage, porque eu acho o governo do Lula uma bosta e também não achei nenhum outro muito bom? Porque ninguém investe na educação, só em bolsas eleitoreiras. Na minha opinião, a cada estudo que é publicado mostrando o desastre completo e absoluto que é a educação no Brasil, mais eu me convenco que não temos futuro. O Brasil está sim indo para o buraco, e sabe porquê? Porque temos uma população pessimamente educada e sem nenhuma capacidade de ter alguma habilidade que possa ser vendida num mercado globalizado, com a triste exceção de putas e jogadores de futebol. Os pobres estão dando uma melhoradinha porque a onda de bonança mundial permitiu ao governo atual caprichar nas esmolas populistas, mas isso é insustentável, a grande maioria segue sem capacidade de se manter ou de ser minimamente produtivo. Ou se educa a população ou não tem futuro, e educar a população esbarra em algumas dificuldades: A falta de determinação do governo em investir nisso (afinal, a esmola-família garante o voto na próxima eleição, educação melhora o país em 10 ou 20 anos e aí já estarei longe). Outro problema é que educação dá trabalho e o brasileiro médio não é chegado em trabalho, pode perguntar a quem tem a difícil missão de contratar mão-de-obra qualificada. E por fim, temos o péssimo exemplo dado pelo Lula, afinal se uma pessoa sem educação chega até a presidência, porque alguém haveria de estudar? E para piorar, crucificam o antecessor dele dizendo que ele é estudado e fez merda, portanto o estudo é ruim, desnecessário e coisa de gente sem coração.
Carnage escreveu:Sobre o Bolsa-Família, uma matéria da Carta Capital, aquela revista vendida, puxa-saco do PT
Carnage, me custa a crer que não percebas o claro engajamento político dessa revista. Não diferem em nada da Veja, exceto no partido que apóiam.
Carnage escreveu:Os pesquisadores do Banco Mundial analisaram os resultados do Bolsa Família, compararam com o Bolsa Escola
Sabe que até na nomenclatura eu gosto mais do Bolsa Escola do que Bolsa Família? É algo como "Vamos dar incentivos financeiros a quem estuda" versus "vamos dar incentivos financeiros a quem sai procriando sem controle".
Carnage escreveu:Não faz muitos dias, em carta publicada na Folha de S.Paulo, um leitor sugeriu que os beneficiários de programas sociais fossem impedidos de votar. Nem percebe o indignado leitor que o cabresto que ele imagina nos outros está, na verdade, bem abaixo do seu nariz
Lamentável, triste e totalmente errado.
Kengo escreveu:Dados extraídos do site do Fundo Monetário Internacional, está lá, livre para consulta.
Mas... Mas... FMI? Não entendo mais nada. Esse não é o mesmo FMI que o Lula e seus asseclas criticavam duramente? O FMI não era o demônio do imperalismo ianque? Poxa, quando é para elogiar o Lula serve até FMI e Delfim Neto?
Kengo escreveu:RISCO-PAÍS PTS
FHC (Jan/2002): 1.445
Lula (Jan/2006): 290 (recorde)

DÓLAR R$
FHC (Jan/02): 3,53
Lula (Jan/06): 2,30
Kengo, eu não vou comentar os outros índices, até porque defendo desde o primeiro post que o Lula está fazendo um bom trabalho na economia, mas esses dois eu preciso comentar. Tenho certeza que lembras bem que a disparada do risco-brasil e do dólar foi reflexo direto do pânico generalizado que havia com a vitória iminente de um candidato (Lula) que sempre teve um discurso marxista-leninista-intervencionista-estatista. Eu também estava apavorado e só me tranquilizei quando vi que ele mentiu o tempo todo para os trouxas da esquerda que ele usou para se eleger e se mostrou um presidente dos mais capitalistas e direitistas de todos. Menos mal um presidente enganador do que um presidente que insiste no erro.
Kengo escreveu:Mas há pessoas que aceitam os números acima devido a duas crises que ocorreram dentro de um período de oito anos.
Não é só isso; Lembre-se que o país que o Lula recebeu do FHC já estava melhor do que o que o FHC recebeu de Sarneys e Collors da vida.
Kengo escreveu:É natural que os resultados apresentados por FHC agradem a parte da população. Seria interessante mostrar qual parte da população é a que esses resultados agradam. A mim não agradou.
É mesmo? Você gostava da hiperinflação? O fim dela e a estabilização da moeda não te agradaram? Na minha opinião, isso foi um feito maior do que qualquer coisa que o Lula tenha feito em seu governo.
Kengo escreveu:O Carnage expôs muito bem as questões que levantei.
Concordo com você quando diz que me expresso mal.
Mas agora estou em dúvida se realmente me expresso mal.
O Carnage compreendeu perfeitamente o que eu quiz dizer.
Aliás não é a primeira vez que o Carnage lhe explica o que postei.
Ah, mas o Carnage é fera, não podes esperar de mim a mesma capacidade de compreensão dele, e olha que ele lê Carta Capital, imagina se não lesse? eheheheheh. Olha, que ninguém pense que estou sendo ironico, ok? O Carnage é um cara ótimo de conversar e debater e não é o fato dele discordar de mim que muda isso. E vale para ti também, Kengo.
Kengo escreveu:Mas não é dado ao Lula o mesmo tratamento dado a FHC.
Seja pela mídia.
Seja por seguidores.
Bom, a parte da mídia vai depender muito de qual publicação estás falando, mas quanto aos seguidores, eu tenho que discordar, o Lula tem quase um culto a seu redor enquanto o FHC é sempre retratado como o diabo com credenciais acadêmicas.
Kengo escreveu:Irrita ver que, quando se analisa as declarações dos que ofendem Lula, verefica-se que a grande maioria delas está baseada no preconceito.
E é o preconceito que irrita.
Não é a pessoa ofendida que me faz penar.
É o preconceito.
Eu só vou em um dentista se ele recebeu a educação necessária para desempenhar o seu papel. Só contrato um advogado se ele também recebeu a educação necessária para desempenhar o seu papel. O mesmo vale para arquitetos, engenheiros, até o cabeleleiro que eu não vou por ser careca deveria ter a educação necessária para desempenhar o seu trabalho. O Lula não tem educação nem para ser office boy, e se não gostar de idéia de alguém tão tosco na presidência é preconceito, então sou preconceituoso. Alías, eu dou muito valor ao estudo e acho que pela falta dele a população brasileira de uma maneira geral é um desastre e atravanca o desenvolvimento dopaís. Se isso é ser preconceituoso, nada posso fazer, talvez não ser preconceituoso seja não dar bola para isso e quando a coisa feder colocar a culpa nos EUA, mas isso eu não vou fazer.
Kengo escreveu:Poderia ter postado que Francisco Welfort passou vergonha anos atrás quando, ao acompanhar Lula em visita a sindicatos alemães, ingleses e americanos, teve que ouvir cobranças de prestações de contas do dinheiro enviado a Lula e ao seu sindicato.
Dinheiro que nunca teve contas prestadas. E que isso seria um traço do caráter do presidente.
Sumir com dinheiro sem prestar contas.
Bom, adivinha só, sou contra sindicatos e se eles jogam dinheiro deles fora, melhor. Sindicato jogar dinheiro fora não me surpreende porque nunca vi sindicalista inteligente. E se for de gringo ainda, quem tem que se preocupar são os gringos, me preocupo muito mais com os Delúbios, Valérios, Genoínos, portadores de cuecas e com o mau exemplo do Lula do que com isso.
Kengo escreveu:Às vezes não importa o estudo. às vezes não faz diferença.
Tinha razão Eistein quando disse que era "mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito".
Por favor não misture meus heróis com pessoas como o Lula. Einstein podia dizer frases geniais como essa justamente porque além de gênio, teve uma ótima educação formal e sempre estudou duro ao invés de viver encostado, iletrado e conformado como alguns maus exemplos que temos. Justamente pelo estudo importar e fazer diferença é que Einstein foi quem foi.
Kengo escreveu:Quanto a lista de presidentes:

1) Lula (eleito sem nenhum artifício político do tipo "moeda forte" usado por FHC, pelo contrário, teve que escrever cartas de compromisso...)
2) Itamar (segurou barras pesadíssimas. Apenas uma delas: quem não se lembra do "exercício" militar com paraquedistas descendo na praça dos três poderes? Você se lembra disso Peter North?)
3) FHC (não fez pior que Collor e nem pior que Sarney.)
4) Collor (eu tenho dúvidas se foi de todo ruim. Mas para mim, já ficou para a história como o presidente que abriu as porteiras do Brasil ao mundo exterior. Ccontra a vontade da FIESP, diga-se de passagem.)
5) Sarney (Sarney é melhor na ABL do que é no congresso. Foi pego de surpresa, não deixou nada de relevante)
6) Figueredo (aceitou a abertura e ponto final.)
Legal, veja que não é muito diferente da minha, grato por ter respondido.Quanto ao exercício militar no período do Itamar, realmente não estou lembrado, terias mais referências? E Carnage, tô aguardando a tua lista, ok?

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#20 Mensagem por ElPatrio » 25 Abr 2008, 01:05

Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:Desculpe, mas chamar o Lula de retardado, é no mínimo um preconceito muito grande. Apesar do que adoram falar, o cara é sim muito esperto, nem um pouco burro.
Sim, sim, eu já me retratei disso antes e vou fazê-lo de novo. Existem muitos tipos de inteligência, e pelo menos no que diz respeito a inteligência Interpessoal, ele é um gênio, mas a falta de educação formal dele é uma vergonha e um desastre para o país. Opinião minha, é claro, que sei que discordam, tem gente que acha o máximo um cara sem educação na presidência.
Que tucanada vc deu agora, hein Peter North??!!

Vc chama o Lula de retardado, apedeuta, mentecapto e analfabeto depois vem se justificando com papo de múltiplas inteligências e o diabo a quatro.

Cara, assuma oq vc falou e beleza. É do seu direito achar oq quiser do presidente, não precisa se justificar. Tá certo que ofender não é legal, mas...

O foda de vcs é isso, depois do destempero fazem cara de conteúdo do tipo "não fui eu que peidei", sou sofisticado, tenho diploma e niver superior, portanto, não faço essas coisas em público, isso é coisa de pobre. Sou uma pessoa completamente equilibrada, inclusive no que diz respeito a regulagem de meu instestino, que também foi educado nas melhores escolas :lol:

Sai do muro, meu caro Peter.

:wink:

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#21 Mensagem por ElPatrio » 25 Abr 2008, 02:22

Peter_North escreveu:
Por favor não misture meus heróis com pessoas como o Lula. Einstein podia dizer frases geniais como essa justamente porque além de gênio, teve uma ótima educação formal e sempre estudou duro ao invés de viver encostado, iletrado e conformado como alguns maus exemplos que temos. Justamente pelo estudo importar e fazer diferença é que Einstein foi quem foi.
Não sei exatamente onde mas em seu texto vc diz que tens a impressão de que Lula é reverenciado por alguns pelo fato de não ter estudo....

Poxa, quem faz isso??

Realmente não merece atenção.

Eu, por exemplo, acho ele um bom presidente mas não vejo relação alguma entre seu bom desempenho e o fato dele não ter diploma universitário, isso seria um absurdo.

Agora associar o pouco estudo do presidente com a péssima qualidade de ensino brasileiro é tão descabido quando dizer que o Lula é o presidente mais corrupto da história deste país. Afinal, há tempos o Brasil está no topo das listas de pior desempenho escolar e mais corrupto do mundo. Mas está melhorando....aquém do que deveria, é verdade, mas está....

Quanto a educação, realmente deixa a desejar....agora o ministro parece ser muito bom.

Olha, um bom começo seria inverter a porcentagem da verba da União destinada a educação que é de 60% para o ensino superior e 40% para o resto, oq é um absurdo. Mas está na LDB.

Agora dinheiro apenas não é suficiente, já que o ensino público de base está nas mãos de estados e municípios. Então já viu...oq não falta é político safado pra desviar verbas.

A coisa é muito complicada...Oq os tucanos fizeram foi implantar o modelo de "aprovação automática" que persiste até hoje. E o incentivo para as faculdade particulares, que também persiste até hoje. Não é atoa que o Serra inventou um secretário para ensino superior que é nada mais nada menos do que um cara ligado a FMU, uma das campeãs de reprovação na OAB.

Donos de faculdades ligados aos tucanos existem aos montes. Um deles, inclusive, envolvido com o episódio de desvios de verbas do BNDES.

Faculdade particulares sem nenhum compromisso com a qualidade de ensino.

Olha, duvido que 90% dos recém formados nos bancos dessas fábricas de diploma tenham a capacidade intelectual do presidente Lula.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#22 Mensagem por Carnage » 26 Abr 2008, 01:23

Peter_North escreveu:Mas cabe lembrar que mesmo com essa crise os índices de desenvolvimento humano deles ainda são bem melhores que os nossos, que são desastrosos.
Tá bom. A Argentina foi usada como exemplo, por ter ficado na merda, sabe porquê? Porque a Argentina é MUITO MENOR que o Brasil. Exatamente por isso que resolver os problemas de lá é obrigatóriamente mais fácil que os daqui. Por isso se nota a diferença de ela ter ido à merda tão fácil, e por isso os índices dela tem que ser melhores com muito mais facilidade.
Peter_North escreveu:Olha Carnage, é que eu nem sei mais do que exatamente que estão se queixando do câmbio no govero FHC, se foi quando estava muito alto ou muito baixo. Lembrando, porém, que quem estabeleceu a câmbio livre foi o FHC, e não há outro jeito de levar o câmbio, vide exemplo da Argentina.
Eu refresco a sua memória, o problema está justamente numa frase sua que está grafada. O problema foi que FHC manteve o Real ARTIFICIALMENTE mais baixo, segurando a sua desvalorização, não se sabe porque, mas com isso beneficiando poucos e prejudicando o Brasil, e prejudicando o próprio plano Real.
Isso é um equilíbrio delicado. O dólar alto, favorece as exportações, a balança comercial e contribui para o superávit e o crescimento do país. Mas um dólar alto também sacrifica a dívida do governo, pois esta é avalizada em dólares, tornando o pagamento desta mais caro e sangrando dinheiro que poderia ser usado para o crescimento. Aumenta o endividamento e por conseguinte atrasa o desenvolvimento. Tem que haver um equilíbrio. E no governo FHC, primeiro se desvalorizou artificialmente, depois subiu demais, daí o índice do FMI. Ta aí o problema pelo meu pouco conhecimento do assunto. Se alguém tiver informações mais precisas e completas seria legal.
Carnage escreveu:Acham que tudo aquilo que o governo faz para os pobres, é medida eleitoreira
Peter_North escreveu:Porque ninguém investe na educação, só em bolsas eleitoreiras.
Auto-explicativo.
E os governos anteriores se saíram muito bem em educação, não é?
Basta citar a aprovação compulsória dos alunos da rede pública, onde se chegava na 5ª série sem saber ler, citada pelo ElPatrio. Obra do PSDB.
Carnage escreveu:a onda de bonança mundial permitiu ao governo atual caprichar nas esmolas populistas, mas isso é insustentável,
Vários estudos internacionais que eu vi dizem que é sim sustentável. E vocês pensam em educação, não que não seja primordial, mas como educar quem não tem nem o que comer?
Vem denovo a velha coisa.
Carnage escreveu:Acham que tudo aquilo que o governo faz para os pobres, é medida eleitoreira
Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:Sobre o Bolsa-Família, uma matéria da Carta Capital, aquela revista vendida, puxa-saco do PT
Carnage, me custa a crer que não percebas o claro engajamento político dessa revista. Não diferem em nada da Veja, exceto no partido que apóiam.
Mas é lógico que eu percebo. Me custa a crer que você não percebe que TODO O RESTO DA MÍDIA, massacra o governo do PT injustamente (muito além dos seus óbivos defeitos, não que ele não faça coisas erradas e não mereça críticas) enquanto defende e acoberta tudo o que os grandes poderes dos outros partidos fazem!
O que é ma Carta Capital, de tiragem até modesta, é contra o resto da enorme máquina da mídia que em São Paulo é controlada por três famílias que coçam as costas umas das outras e com interesses defendidos por PSDB, DEM, etc? Isso é justo?
A Carta Capital assume abertamente que é a favor do governo. Mas mesmo assim já li inúmeras matérias lá criticando o governo onde tem que ser criticado. O resto da mídia não age da mesma forma.
Peter_North escreveu:Bom, a parte da mídia vai depender muito de qual publicação estás falando, mas quanto aos seguidores, eu tenho que discordar, o Lula tem quase um culto a seu redor enquanto o FHC é sempre retratado como o diabo com credenciais acadêmicas.
Que culto? De meia dúzia?
De que publicação se fala? De todas!
O governo do PT é massacrado por toda a mídia diariamente desde o seu início. Isso é flagrante, e não consigo entender como não se vê isso! Existe sim um culto ao "Vamos derrubar esse maldito presidente analfabeto que infelizmente não está acabando com o Brasil, que era o que queríamos que ele fizesse para podermos colocar essa gentinha de volta no seu devido lugar"
Peter_North escreveu:
Kengo escreveu:É natural que os resultados apresentados por FHC agradem a parte da população. Seria interessante mostrar qual parte da população é a que esses resultados agradam. A mim não agradou.
É mesmo? Você gostava da hiperinflação? O fim dela e a estabilização da moeda não te agradaram? Na minha opinião, isso foi um feito maior do que qualquer coisa que o Lula tenha feito em seu governo.
FHC NÃO ACABOU COM A INFLAÇÃO, PONTO.
Não foi ele. Ele só se beneficiou do que outros fizeram para conseguir se eleger. O governo dele foi patético.
Peter_North escreveu:inteligência, e pelo menos no que diz respeito a inteligência Interpessoal, ele é um gênio, mas a falta de educação formal dele é uma vergonha e um desastre para o país. Opinião minha, é claro, que sei que discordam, tem gente que acha o máximo um cara sem educação na presidência.
Peter_North escreveu:E por fim, temos o péssimo exemplo dado pelo Lula, afinal se uma pessoa sem educação chega até a presidência, porque alguém haveria de estudar? E para piorar, crucificam o antecessor dele dizendo que ele é estudado e fez merda, portanto o estudo é ruim, desnecessário e coisa de gente sem coração.
Vergonha? Desastre?? Não segundo jornais do exterior.
Mas que exemplo é esse que você fala? Exemplo de que estudo é ruim? Quem pensa que ele dá esse exemplo? Me desculpe mas acho que esse exemplo está só na sua cabeça. Na sua e das pessoas que pensam como você. Eu não vejo o Lula dando esse exemplo.
Veja como o seu texto é sim preconceituoso.
Peter_North escreveu:E por fim, temos o péssimo exemplo dado pelo Lula, afinal se uma pessoa sem educação chega até a presidência, porque alguém haveria de estudar?
Primeiro porque ele supõe e deixa a entender que quem não tem educação não deve conseguir nada na vida. Deve ser um derrotado, reservado à miséria. O sucesso de alguém que não tem estudo é insuportável e até ofensivo. Desculpe mas é o que o seu texto diz claramente pra mim
Segundo porque supõe que os pobres são tão idiotas, que eles vão pensar sim que não precisam de educação pra subir na vida. Nunca vi isso! Pergunte a qualquer pessoa mais humilde, que não seja idiota é claro, porque idiotice independe de classe social, se ela acha mesmo isso!
A faxineira que trabalha na minha empresa fala com orgulho do quanto ela se esforça para colocar as filhas na escola! Pra que elas não tenham a mesma sina da mãe.
O preconceito está em achar que a minoria pensa assim. Que a maioria pensa em se dar bem com pouco esforço. Via de regra eu vejo esse pensamento prinicipalmente em pessoas que tem mais estudo e são de classe mais alta!
Peter_North escreveu:Eu só vou em um dentista se ele recebeu a educação necessária para desempenhar o seu papel. Só contrato um advogado se ele também recebeu a educação necessária para desempenhar o seu papel. O mesmo vale para arquitetos, engenheiros, até o cabeleleiro que eu não vou por ser careca deveria ter a educação necessária para desempenhar o seu trabalho. O Lula não tem educação nem para ser office boy, e se não gostar de idéia de alguém tão tosco na presidência é preconceito, então sou preconceituoso.
Mas com certeza que é.
É óbvio que certas coisas exigem "educação" para serem feitas. Mas uma boa parte exige sim é experiência e conhecimento sobre o assunto. E isso pode ser obtido fora de uma sala de aula.
Um exemplo paralelo, e de foma alguma uma comparação com Lula, que fique bem claro, é que algumas das maiores mentes do mundo foram auto-didatas, não precisaram de aulas para conseguirem grandes feitos.
E um diploma não é garantia de nada. Eu mesmo tenho contato direto com engenheiros formados que são mais burros e incompetentes que muita gente sem estudo.
É óbvio que estudo é importante. Mas também é óbvio que estudo apenas não é o suficiente e que uma pessoa não depende de estudo para ser inteligente.
Não confundir COMPETÊNCIA com INSTRUÇÃO.
Não confundir IGNORÂNCIA (o desconhecimento sobre algum assunto) com BURRICE (a incapacidade de entender o que lhe é explicado ou de ter simples pensamento lógico).
Peter_North escreveu:
Obviamente não se pode comparar Einstein com nenhum político. Pois políticos não são lá grande coisa. Mas também a frase é sim aplicável ao tema.
Aliás, Einstein na escola foi um aluno medíocre. E, como eu falei, estudou muito por conta própria.
ElPatrio escreveu:Não sei exatamente onde mas em seu texto vc diz que tens a impressão de que Lula é reverenciado por alguns pelo fato de não ter estudo....
Poxa, quem faz isso??

Eu, por exemplo, acho ele um bom presidente mas não vejo relação alguma entre seu bom desempenho e o fato dele não ter diploma universitário, isso seria um absurdo.
Endosso e vai de encontro com o que eu falei. Eu acho que existe mesmo é o preconceito de que as pessoas adimiram o Lula porque ele não tem estudo. Isso é bobagem. Justamente as pessoas que o destestam são as únicas que tem essa visão.

Peter_North escreveu:E Carnage, tô aguardando a tua lista, ok?
Dificil de decidir. Não tenho muita base sobre o governo Figueiredo. Mas com certeza eu coloco Lula em primeiro.
Acho a lista do Kengo bastante boa.

abs

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#23 Mensagem por Peter_North » 28 Abr 2008, 12:24

Peter_North escreveu:
Kengo escreveu:É o mesmo tipo de afirmação daquela teoria filosófica que diz que o gato morto dentro da caixa só morrerá quando você abrir a caixa.
Desculpe, mas para mim esse é um outro argumento seu sem validade
Hum, o Principio da Incerteza não é bem assim, além de ser físico e não filosófico. De qualquer forma, não sei o que Heisenberg tem a ver com isso.
Confundi Heisenberg com Schrödinger. E para saber o nome do Scho... Schor... Ah, para saber o nome desse cara tive que colar.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#24 Mensagem por Peter_North » 28 Abr 2008, 12:24

ElPatrio escreveu:O foda de vcs é isso, depois do destempero fazem cara de conteúdo do tipo "não fui eu que peidei"
Sei, sei, quase como se eu peidasse na cara mas depois disesse que não caguei né? Me parece familiar...

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#25 Mensagem por Peter_North » 28 Abr 2008, 13:16

Carnage escreveu:E os governos anteriores se saíram muito bem em educação, não é?
Basta citar a aprovação compulsória dos alunos da rede pública, onde se chegava na 5ª série sem saber ler, citada pelo ElPatrio. Obra do PSDB.
Pois tanto concordo contigo que no meu post anterior chamo de bosta o governo (tanto o anterior como o atual) justamente porque não faz nada de bom com a educação. Só que se eu estivesse defendendo o Lula eu ia tentar achar um argumento melhor do que "não foi tão ruim quanto o anterior".
Carnage escreveu:
Carnage escreveu:a onda de bonança mundial permitiu ao governo atual caprichar nas esmolas populistas, mas isso é insustentável,
Vários estudos internacionais que eu vi dizem que é sim sustentável.
Viu onde, na Carta Capital? Desculpe, mas estava quicando. Sigo achando que é insustentável sim, o que acontece é que o bolsa-esmola é um programa eleitoreiro que não faz nada para acabar com o que causa a situação de boa parte da população. E sobre ser ou não eleitoreiro, da mesma forma que afirmas que tem gente que acha que tudo o que é feito é eleitoreiro, eu também digo que tem gente que acha que tudo o que é feito é por amor aos pobres e não por motivação eleitoreira para ter mais cabides de emprego para os "cumpanheiros". É uma faca de "dois legumes" sabe?
Carnage escreveu:E vocês pensam em educação, não que não seja primordial, mas como educar quem não tem nem o que comer?
Carnage, vamos ser realistas: Quantas pessoas morrem de fome em SP por ano? Sou capaz de te dizer que quase nenhuma. O mesmo vale para o RS, SC, PR, MG outros. Sei que há partes do nordeste onde a fome é um problema real e sério, mas veja que para cada um que morre de fome, temos um milhão sem acesso a educação e portanto condenado a uma vida improdutiva. E em nome do sentimentalismo e do populismo estamos dando mais importância, atenção e recursos aquele que é o menor dos nossos problemas. O maior problema do Brasil não é a fome, e sim a falta de educação. Um povo educado e produtivo não precisa de esmolas do governo, e nesse contexto, são sim populistas e eleitoreiras.
Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:
Mas é lógico que eu percebo. Me custa a crer que você não percebe que TODO O RESTO DA MÍDIA, massacra o governo do PT injustamente (muito além dos seus óbivos defeitos, não que ele não faça coisas erradas e não mereça críticas) enquanto defende e acoberta tudo o que os grandes poderes dos outros partidos fazem!
O que é ma Carta Capital, de tiragem até modesta, é contra o resto da enorme máquina da mídia que em São Paulo é controlada por três famílias que coçam as costas umas das outras e com interesses defendidos por PSDB, DEM, etc? Isso é justo?
A Carta Capital assume abertamente que é a favor do governo.
Pois é, mas nem por isso deixa de ser vendida e parcial. Como já deves ter percebido, eu não trago para cá uma matéria da Veja que dê respaldo a alguma coisa que eu afirme, justamente porque sei que não é uma revista isenta, e por isso acho complicado trazer para cá matérias de uma revista que tu mesmo diz que é vendida (e é).
Carnage escreveu:O governo do PT é massacrado por toda a mídia diariamente desde o seu início. Isso é flagrante, e não consigo entender como não se vê isso! Existe sim um culto ao "Vamos derrubar esse maldito presidente analfabeto que infelizmente não está acabando com o Brasil, que era o que queríamos que ele fizesse para podermos colocar essa gentinha de volta no seu devido lugar"
Te juro que com exceção da Veja só vejo uma imprensa frouxa, incapaz de pressionar o governo sobre seus escândalos (e são muitos, muitos) e que se alinha com o Lula por medo de perder leitores pela popularidade dele. Mas isso de termos um ponto de vista divergente sobre a mídia é totalmente esperado e normal, haja visto que é um fato provado e documentado que todo mundo acha que a imprensa é tendenciosa ao lado contrário daqueles que defendemos. Se alguém é pró-Lula, acha que a imprensa está contra ele, e se é contra o Lula, acha que a imprensa o favorece. Normalíssimo e mais uma prova do quanto temos que duvidar do nosso próprio julgamento. Se quiser, tenho uns links aqui sobre estudos que comprovam isso, mas são todos em inglês.
Carnage escreveu:FHC NÃO ACABOU COM A INFLAÇÃO, PONTO.
Não foi ele. Ele só se beneficiou do que outros fizeram para conseguir se eleger.
Mas então quem criou o Plano Real e acabou com a inflação? E por favor não me diga Itamar. Ou diga, se quiser.
Carnage escreveu:Mas que exemplo é esse que você fala? Exemplo de que estudo é ruim? Quem pensa que ele dá esse exemplo? Me desculpe mas acho que esse exemplo está só na sua cabeça. Na sua e das pessoas que pensam como você. Eu não vejo o Lula dando esse exemplo.
É claro que isso está na minha cabeça, é uma idéia minha. Da mesma forma que dizer "o Lula não dá mau exemplo, ele inclusive é bom exemplo para quem pensa em estudar" está na sua cabeça por ser uma idéia sua. Normal não é?
Carnage escreveu:Veja como o seu texto é sim preconceituoso.
Peter_North escreveu:E por fim, temos o péssimo exemplo dado pelo Lula, afinal se uma pessoa sem educação chega até a presidência, porque alguém haveria de estudar?
Primeiro porque ele supõe e deixa a entender que quem não tem educação não deve conseguir nada na vida. Deve ser um derrotado, reservado à miséria. O sucesso de alguém que não tem estudo é insuportável e até ofensivo. Desculpe mas é o que o seu texto diz claramente pra mim
Não foi isso que eu disse e não entendo de onde podes ter tirado isso. O que eu disse, e repito, é que um país com uma população sem educação não vai pra frente. E aproveito para dizer o óbvio, que embora existam antas com diplomas e gênios sem diploma, que a educação aumenta drasticamente a chance de uma pessoa ter sucesso na vida e não depender de programas eleitoreiros como o bolsa-esmola.
Carnage escreveu:Segundo porque supõe que os pobres são tão idiotas, que eles vão pensar sim que não precisam de educação pra subir na vida. Nunca vi isso!
Podes não ter visto nas pessoas que te cercam, mas não te esquece que é do Brasil que estamos falando, que nossa população é pessimamente educada e que quanto menos educação maior a probabilidade de pensar isso sim. O próprio Lula adora jogar a carta do "sem-educação" nos seus discursos e na minha opinião isso influencia sim, se acham que não, nada posso fazer.
Carnage escreveu:O preconceito está em achar que a minoria pensa assim. Que a maioria pensa em se dar bem com pouco esforço. Via de regra eu vejo esse pensamento prinicipalmente em pessoas que tem mais estudo e são de classe mais alta!
É, esse foi um comentário totalmente desprovido de preconceito. E depois sou eu...
Carnage escreveu:É óbvio que certas coisas exigem "educação" para serem feitas. Mas uma boa parte exige sim é experiência e conhecimento sobre o assunto. E isso pode ser obtido fora de uma sala de aula. Um exemplo paralelo, e de foma alguma uma comparação com Lula, que fique bem claro, é que algumas das maiores mentes do mundo foram auto-didatas, não precisaram de aulas para conseguirem grandes feitos.
É, "algumas da maiores mentes". A grande maioria estudou, o que só comprova o que eu disse.
Carnage escreveu:E um diploma não é garantia de nada.
É garantia sim, garante que o dono do diploma terá uma chance maior de ter um bom posicionamento no mercado de trabalho. Só tem uma vaga de presidente para colocarmos todos os semi-analfabetos do país, o resto vai ter que estudar (ou ser dirigente de partido, sindicalista ou receber bolsa-esmola)
Carnage escreveu:Eu mesmo tenho contato direto com engenheiros formados que são mais burros e incompetentes que muita gente sem estudo.
Por mais que eu conheça um monte de anta com diploma, te pergunto se algum sem-estudo vai conseguir projetar um arranha-céu ou uma ponte melhor do que um engenheiro, mesmo um dos ruins.
Carnage escreveu:É óbvio que estudo é importante. Mas também é óbvio que estudo apenas não é o suficiente e que uma pessoa não depende de estudo para ser inteligente.
Não confundir COMPETÊNCIA com INSTRUÇÃO.
Não confundir IGNORÂNCIA (o desconhecimento sobre algum assunto) com BURRICE (a incapacidade de entender o que lhe é explicado ou de ter simples pensamento lógico).
Realmente não são a mesma coisa, mas estão intimamente interligados. Por exemplo, vamos supor que tenhamos duas pessoas idênticas, uma é criada em Garanhuns sem estudo e outra é criada em SP estudando na USP. Qual dessas duas vai acertar mais vezes na hora de ter um simples pensamento lógico? Agora aplique isso a uma população inteira e veja que instrução e competência são sim correlacionados.
Carnage escreveu:Aliás, Einstein na escola foi um aluno medíocre. E, como eu falei, estudou muito por conta própria.
Segundo a página dele na Wikipedia e segundo uma biografia que li, ele era um aluno exemplar. Essa de dizer que ele era um aluno ruim é uma das duas lendas mais difundidas sobre ele, a outra sendo o papo de que ele seria religioso, o que não é verdade, o mestre Einstein era ateu.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#26 Mensagem por ElPatrio » 28 Abr 2008, 22:26

Essa Carta Capital deve estar vendendo horrores já que a aprovação do Lula bater novo recorde.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 6367.shtml

Governo do presidente Lula tem melhor avaliação desde 2003, diz CNT/Sensus
Publicidade

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou a melhor popularidade em abril deste ano desde que o petista assumiu o governo em 2003, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje. Entre os entrevistados, 57,5% avaliaram o governo como positivo. Na pesquisa anterior, realizada em fevereiro passado, 52,7% consideraram o governo do petista positivo

Em janeiro de 2003, a avaliação do governo chegou a 56,6%, depois registrou queda. Mas voltou a crescer desde o início deste ano, já em seu segundo mandato.

A avaliação pessoal do presidente Lula também subiu de 66,8% para 69,3% de fevereiro a abril deste ano

Já sei antis, já sei...claro que vcs virão com a velha e manjada máxima que opinião de zé povinho não vale. Que essa popularidade róla as custas do bolsa esmola e blá blá blá....E outras baixarias e apelações que já estão absolutamente desgastadas e manjadas a cada novo recorde batido pelo presidente operário.

Na pura falta de argumentos....digamos....um pouco mais inteligentes, ao nível de quem se diz (com o peito estufado) com alta escolaridade bem acima desse Zé Povinho.

Eu poderia apelar também e dizer...olha, toda vez que o fórum é criticado esses mesmos vem aqui e dizem "o fórum está crescendo, a popularidade aumentando, parem de reclamar"....Hum na hora que o calo aperta apelam pra popularidade...sei sei.

Opa já apelei...que chato.

Então digo...parem de reclamar do governo, gente. Colaborem, continuem pagando seus impostos caladinhos. É melhor pra todo mundo. Afinal, na democracia a popularidade é soberana. Agora, claro que a mesma democracia dá o direito das minorias esbravejarem, criticarem, se irritarem, tirar as calças, pisar em cima, esmurrar paredes...fazer tudo isso. Desde que paguem seus impostos, isso é o mais importante.

Mas eu aconselho a vcs que o melhor remédio é chorar. Chorem antis, chorem bastante.

Para as minorias (sim, no governo Lula os antis são absoluta minoria, segundo pesquisas, e as minorias não merecem ser discriminadas) chorar é a melhor saída.

Melhor assim do que perder a compostura, xingar o presidente, apelar pra baixarias e depois sentar no muro, dar uma bela de uma tucanada e voltar atrás....

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#27 Mensagem por Peter_North » 30 Abr 2008, 10:20

ElPatrio escreveu:Essa Carta Capital deve estar vendendo horrores já que a aprovação do Lula bater novo recorde.

Publicidade

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou a melhor popularidade em abril deste ano desde que o petista assumiu o governo em 2003, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje. Entre os entrevistados, 57,5% avaliaram o governo como positivo. Na pesquisa anterior, realizada em fevereiro passado, 52,7% consideraram o governo do petista positivo

Em janeiro de 2003, a avaliação do governo chegou a 56,6%, depois registrou queda. Mas voltou a crescer desde o início deste ano, já em seu segundo mandato.

A avaliação pessoal do presidente Lula também subiu de 66,8% para 69,3% de fevereiro a abril deste ano

Já sei antis, já sei...claro que vcs virão com a velha e manjada máxima que opinião de zé povinho não vale. Que essa popularidade róla as custas do bolsa esmola e blá blá blá....E outras baixarias e apelações que já estão absolutamente desgastadas e manjadas a cada novo recorde batido pelo presidente operário.

Na pura falta de argumentos....digamos....um pouco mais inteligentes, ao nível de quem se diz (com o peito estufado) com alta escolaridade bem acima desse Zé Povinho.

Eu poderia apelar também e dizer...olha, toda vez que o fórum é criticado esses mesmos vem aqui e dizem "o fórum está crescendo, a popularidade aumentando, parem de reclamar"....Hum na hora que o calo aperta apelam pra popularidade...sei sei.

Então digo...parem de reclamar do governo, gente. Colaborem, continuem pagando seus impostos caladinhos. É melhor pra todo mundo. Afinal, na democracia a popularidade é soberana. Agora, claro que a mesma democracia dá o direito das minorias esbravejarem, criticarem, se irritarem, tirar as calças, pisar em cima, esmurrar paredes...fazer tudo isso. Desde que paguem seus impostos, isso é o mais importante.

Mas eu aconselho a vcs que o melhor remédio é chorar. Chorem antis, chorem bastante.

Para as minorias (sim, no governo Lula os antis são absoluta minoria, segundo pesquisas, e as minorias não merecem ser discriminadas) chorar é a melhor saída.

Melhor assim do que perder a compostura, xingar o presidente, apelar pra baixarias e depois sentar no muro, dar uma bela de uma tucanada e voltar atrás....
Se queres realmente dizer que popularidade é sinônimo de qualidade, então por mim tudo bem. Só por favor vamos manter a coerência então, e já que o GPGuia só faz crescer em popularidade, e sinal que a coisa hoje é muito melhor. Porque os anti-GPGuia, já sei, sempre virão com a velha e manjada máxima que o bom era antes, que antigamente tinha o real e verdadeiro GPGuia dos reais e verdadeiros GPGuianos e blá blá blá....E outras baixarias e apelações que já estão absolutamente desgastadas e manjadas a cada novo recorde batido pelo GPGuia. Então digo aos "reais e verdadeiros GPGuianos" parem de reclamar do GPGuia. Mas eu aconselho a vcs que o melhor remédio é chorar. Chorem "reais e verdadeiros GPGuianos", chorem bastante. Para as minorias (sim, no GPGuia os malas que só reclamam são absoluta minoria) chorar é a melhor saída.

Melhor assim do que perder a compostura, xingar o fórum, apelar pra baixarias e depois marcar um encontro trash que foi cancelado.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#28 Mensagem por ElPatrio » 30 Abr 2008, 18:41

Peter_North escreveu:
ElPatrio escreveu:Essa Carta Capital deve estar vendendo horrores já que a aprovação do Lula bater novo recorde.

Publicidade

Se queres realmente dizer que popularidade é sinônimo de qualidade, então por mim tudo bem. Só por favor vamos manter a coerência então, e já que o GPGuia só faz crescer em popularidade, e sinal que a coisa hoje é muito melhor. Porque os anti-GPGuia, já sei, sempre virão com a velha e manjada máxima que o bom era antes, que antigamente tinha o real e verdadeiro GPGuia dos reais e verdadeiros GPGuianos e blá blá blá....E outras baixarias e apelações que já estão absolutamente desgastadas e manjadas a cada novo recorde batido pelo GPGuia. Então digo aos "reais e verdadeiros GPGuianos" parem de reclamar do GPGuia. Mas eu aconselho a vcs que o melhor remédio é chorar. Chorem "reais e verdadeiros GPGuianos", chorem bastante. Para as minorias (sim, no GPGuia os malas que só reclamam são absoluta minoria) chorar é a melhor saída.

Melhor assim do que perder a compostura, xingar o fórum, apelar pra baixarias e depois marcar um encontro trash que foi cancelado.
hahahaha

Por favor, seja mais criativo, vc consegue...até o Lula consegue ser mais criativo que isso.

Realmente o fórum cresceu e acho que modestamente tenho oferecido minha pequena contribuição ao longo do tempo, afinal tenho mais de 2000 mensagens, 100 tds, umas duas crônicas e faço parte do fórum desde 2003. Então parabéns a todos nós que contribuímos, de forma voluntária, para o conteúdo deste fórum prestando informação que é oq tem de principal aqui.

Agora...venhamos e convenhamos, deve ser um pouquinho mais complicado ser presidente do Brasil do que administrar um fórum.

Agora, por favor, vc chamou xingou a pessoa do presidente da república de forma apelativa, assuma isso, vc tem esse direito de xingar, apesar de ser baixo, ninguém vai te banir do Brasil por causa disso e nem te mandar pro paredão. Vivemos num país democrático. Lembra??

Se vc não lembra é bom lembrar:
Peter_North escreveu:
Kengo escreveu:A verdade é que mesmo sendo um sábio, FHC e sua equipe de notáveis não foi capaz de reorganizar o país depois dessas crises.
[/quote]

Que feio!!! Pra quem se diz equilibrado e sensato...

mas é seu direito, só não volte atrás, que fica mais feio ainda.

Link:
🔗

Kengo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#29 Mensagem por Kengo » 30 Abr 2008, 21:52

Esse idiota, retardado e analfabeto do Lula.

Hoje temos essa notícia que é mais um fato decorrente das idiotices do presidente ratardado:
30/04/2008 - 17h35
Bovespa salta 6,3% e alcança recorde histórico após Brasil obter grau de investimento (Folha On Line)
http://economia.uol.com.br/cotacoes/ult ... 8u932.jhtm

Mas não é só...

Ontem uma pesquisa do Data Folha deixou evidente o que o zé povinho, que é a maioria desse país, pensa das idiotices desse retardo que ocupa a cadeira da presidência:
31/03/2008 - 09h20
Aprovação a Lula atinge 55% e bate recorde desde Collor (Folha On Line)
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 4813.shtml

Ainda tem mais...

Mais ações idiotas do idiota, retardado e analfabeto que chegou a presidência através da vontade da maioria:
10/01/2006 - 20h59
Brasil paga dívida com FMI mas mantém política econômica austera (Folha On Line)

E vejam vocês, o cúmulo do cúmulo. Coisa de retardado mesmo, a maior idiotice que "um retardado na presidência" poderia fazer:
28/03/2005 - 20h18
Brasil encerra fase de acordo com FMI, mas mantém aperto fiscal (Folha On Line)
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 4813.shtml

E assim caminham os brasileiros, ao compasso do retardado[/b].
Ao compasso do homem "improdutivo" (se não tem diploma está condenado a ser improdutivo).
Sinceramente, péssimos exmplos nos dá este analfaberto.
Com a maioria lhe dando recordes de aprovação.
Com a minoria esperando enxergar o inferno e sentir o odor do enxofre em seus cangotes para que seus preconceitos se vistam com a roupa da razão.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#30 Mensagem por Carnage » 01 Mai 2008, 01:26

Peter_North escreveu:Só que se eu estivesse defendendo o Lula eu ia tentar achar um argumento melhor do que "não foi tão ruim quanto o anterior".
Não estou necessariamente defendendo o Lula, mas se o fato do governo dele ter sido melhor QUE O DE TODOS OS OUTROS, não é um motivo para preferir ele aos outros, então eu não sei o que é...
Carnage escreveu:Vários estudos internacionais que eu vi dizem que é sim sustentável.
Peter_North escreveu:Viu onde, na Carta Capital?
No New York Times, no Finacial Times e em um jornal inglês cujo o nome não me vem a mente agora. E num relatório da ONU.
Peter_North escreveu:o que acontece é que o bolsa-esmola é um programa eleitoreiro que não faz nada para acabar com o que causa a situação de boa parte da população.
Perfeito o programa não é. Mas não é assim também como você fala. Desculpe mas não vou ficar agora procurando links sobre tudo que já li a respeito nem tenho a desenvoltura pra explicar tudo agora de cabeça. Seria legal se informar um pouco sobre a teoria da coisa. É lógico que tem analistas que dizem o contrário, pricinpalmente aqueles que a Globo procura, mas tem um monte que aponta os muitos prós do sistema. Não vou ficar tentando convercer você do assunto, pois acho que isso não vai levar a lugar nenhum. Só peço que procure outras fontes pra ler a respeito disso (você lê bem inglês?), e tire as suas próprias conclusões.
Carnage escreveu:E vocês pensam em educação, não que não seja primordial, mas como educar quem não tem nem o que comer?
Peter_North escreveu:Carnage, vamos ser realistas: Quantas pessoas morrem de fome em SP por ano?
Acho que não me fiz entender. Pra você, morrer de fome é o único componente da equação? Não é isso. O caso é que famílias inteiras ganham o pouco somente para se alimentar o suficiente para não morrer de fome, não sobrando dinheiro par mais nada. Isso é o suficente para você não achar que é um problema?
Peter_North escreveu:O maior problema do Brasil não é a fome, e sim a falta de educação. Um povo educado e produtivo não precisa de esmolas do governo, e nesse contexto, são sim populistas e eleitoreiras.
Não discuto qual é o maior problema, mas o sistema do bolsa-família tem toda uma mecância econômica, que já vi explicada por alguns economistas, que vai bem além do que você pensa. Influencia tudo de uma forma ampla. A questão não é apenas uma "esmola". E um meio de redistribuição de renda. Sei que não vai aceitar isso, enm vou tentar te convencer. Mas tente ler um pouco a respeito, como eu disse.
Peter_North escreveu:Te juro que com exceção da Veja só vejo uma imprensa frouxa, incapaz de pressionar o governo sobre seus escândalos (e são muitos, muitos) e que se alinha com o Lula por medo de perder leitores pela popularidade dele.
Sinceramente não sei onde vê isso. Onde a imprensa está "alinhada com o Lula". A Veja só inventa e aumenta. A Carta Capital não vi até hoje nenhum indício dela ter inventado um fato irreal, como já vi várias vezes com a Veja.
Não vejo essa imprensa frouxa que fala. Vejo o governo ser sim malhado de forma que nunca vi o governo do FHC, não é ilusão da minha cabeça.
Ou o Jornal Nacional da véspera da eleição deu destaque impressioante ao dinheiro dos aloprados ("crime" que até hoje não deu em nada) SIMPLESMENTE OMITINDO a queda do avião da Gol que eles sabiam que tinha acontecido! Isso não parece parcial para você?
Peter_North escreveu:todo mundo acha que a imprensa é tendenciosa ao lado contrário daqueles que defendemos. Se alguém é pró-Lula, acha que a imprensa está contra ele, e se é contra o Lula, acha que a imprensa o favorece.
Pois eu acho que eu tenho discernimento suficiente para separar as coisas. Eu vejo claramente o que acontece. Eu sempre leio "os dois lados" de um fato, da imprensa que defende e da que ataca, e tiro minhas próprias conclusões a respeito. Eu sei quem são os donos dos meios de comunicação, sei com que eles são associados e sei quais são os interesses deles. Pra mim me parece que minha opinião é solidamente baseada em fatos em não em "achismos" atrelados em qualquer ideologia que eu possa ter.
Peter_North escreveu:Normalíssimo e mais uma prova do quanto temos que duvidar do nosso próprio julgamento. Se quiser, tenho uns links aqui sobre estudos que comprovam isso, mas são todos em inglês.
Eu sei ler bem inglês. Eu duvido sim do meu julgamento. Por isso sempre leio os dois lados, como eu disse.
Não tenho a menor ilusão de que o governo Lula seja exemplar. Sei muito bem dos erros, da corrupção. E nunca tive a ilusão de que o governo do PT não teria corrupção. Seria esperar demais. Nunc achei que o Lula fosse um santo. Mas eu acho engraçado alguém querer negar que o governo dele foi muito melhor que todos os que você citou. Isso não é motivo para endeusá-lo, não fez mais do que a obrigação. Mas negar que ele foi superior a estes coronéis incompetentes e muito mais vendidos é enfiar a cabeça na areia. E criticá-lo porque ele "se limitou a roubar menos que os outros e a fazer as coisas um pouquinho melhor" não tem propósito! O que precisaria ele ter feito para ser elogiado, ou pelo menos respeitado? Não basta ter sido melhor que todos os outros? Ah, mas eu esqueci... Ele não foi. Isso é coisa da minha cabeça...

Carnage escreveu:FHC NÃO ACABOU COM A INFLAÇÃO, PONTO.
Não foi ele. Ele só se beneficiou do que outros fizeram para conseguir se eleger.
Peter_North escreveu:Mas então quem criou o Plano Real e acabou com a inflação? E por favor não me diga Itamar. Ou diga, se quiser.
Não foi ele. Primeiramente o criador do plano foi o economsita Edmar Bacha. ELE criou o plano, e ELE o porpôs ao Fernando Henrique. Este apenas teve que dizer: "me resolvam o problema". Edmar é que devia ter sido eleito presidente! FHC não fez nada, sua candidatura foi meticulosamente construída em cima da propaganda do sucesso do plano Real. E depois no seu governo, quando ajustes vitais (como a já citada desvalorização do Real) foram sugeridos por economistas, ele os desprezou.
Quando citam bem a economia do governo Lula, enchem a boca e dizem "mas ele não fez nada, só escolheu a equipe econômica". Mas no caso do FHC isso não vale. Ele pode ter sido eleito só por causa do mesmo ato. E sempre negam que o governo Lula seja mais do que a política econômica...
Carnage escreveu:
Carnage escreveu:Mas que exemplo é esse que você fala? Exemplo de que estudo é ruim? Quem pensa que ele dá esse exemplo? Me desculpe mas acho que esse exemplo está só na sua cabeça. Na sua e das pessoas que pensam como você. Eu não vejo o Lula dando esse exemplo.
É claro que isso está na minha cabeça, é uma idéia minha. Da mesma forma que dizer "o Lula não dá mau exemplo, ele inclusive é bom exemplo para quem pensa em estudar" está na sua cabeça por ser uma idéia sua. Normal não é?
Não, não é normal. Uma das duas suposições é falsa, e uma é verdadeira. Eu tenho bastante contato com pessoas simples e de baixa renda, e elas me mostram que a sua suposição é falsa. Portanto, concluo que a minha é verdadeira.
Carnage escreveu:Veja como o seu texto é sim preconceituoso.
Peter_North escreveu:Não foi isso que eu disse e não entendo de onde podes ter tirado isso.
Ah, eu posso tirar sim. Volte a ler o seu texto, com isenção, e verás que dá margem a essa interpretação. O fato de você dizer que se sente com vergonha do Lula, dá bem o tom a minha interpretação.
Peter_North escreveu:a educação aumenta drasticamente a chance de uma pessoa ter sucesso na vida
E eu suspeito que a maioria das pessoas simples sabem muito bem disso.
Carnage escreveu:Segundo porque supõe que os pobres são tão idiotas, que eles vão pensar sim que não precisam de educação pra subir na vida. Nunca vi isso!
Peter_North escreveu:Podes não ter visto nas pessoas que te cercam, mas não te esquece que é do Brasil que estamos falando, que nossa população é pessimamente educada e que quanto menos educação maior a probabilidade de pensar isso sim.
Como já disse, conheço bastante gente sem instrução, que não pensa desse jeito. E não vejo de onde tirou a conclusão que quanto menor a instrução maior a probabilidade da pessoa pensar assim. Essa conclusão é sua, não sei baseada em que. Seri muito legal que alguém fizesse uma pesquisa sobre o assunto, para descobrirmos a verdade.
Peter_North escreveu:O próprio Lula adora jogar a carta do "sem-educação" nos seus discursos e na minha opinião isso influencia sim, se acham que não, nada posso fazer.
Não entendi direito. Poderia me mostra algun discurso e seu contexto, para que possamos avaliar?
Carnage escreveu:O preconceito está em achar que a minoria pensa assim. Que a maioria pensa em se dar bem com pouco esforço. Via de regra eu vejo esse pensamento prinicipalmente em pessoas que tem mais estudo e são de classe mais alta!
Peter_North escreveu:É, esse foi um comentário totalmente desprovido de preconceito. E depois sou eu...
Vejamos... Como citado anteriormente, meu contato com algumas pessoas de baixa renda me mostra que elas valorizam sim a educação. Em segundo lugar, meu contato com pessoas de alta renda e alta instrução me mostra que uma boa parte delas tem esse mesmo tipo de idéia.
Concluo então, baseado em minhas exeperiências, que pessoas de classe mais alta tem muito mais respaldo com a sua idéia do que as de classe mais baixa! Isso não é preconceito. E uma análise de fatos.
Carnage escreveu:É óbvio que certas coisas exigem "educação" para serem feitas. Mas uma boa parte exige sim é experiência e conhecimento sobre o assunto. E isso pode ser obtido fora de uma sala de aula. Um exemplo paralelo, e de foma alguma uma comparação com Lula, que fique bem claro, é que algumas das maiores mentes do mundo foram auto-didatas, não precisaram de aulas para conseguirem grandes feitos.
Peter_North escreveu:É, "algumas da maiores mentes". A grande maioria estudou, o que só comprova o que eu disse.
Novamente: inteligência não depende diretamente de estudo. São duas coisas separadas.
Novamente: pra certas coisas, pessoas sem instrução formal ás vezes são mais ábeis do que algumas com instrução formal.
Note que a insturção informal pode incluir a convivência no meio da função e a sua execução direta sem a necessidade de estudo teórico prévio.
Veja que um monte de grandes empresário que fundaram o que hoje são potências, não tinham instrução formal. Por exemplo, as Casas Bahia. Isso é uma mostra de competência administrativa independente da intrução formal. Tem outros exemplos que me fogem a memória agora.
Carnage escreveu:E um diploma não é garantia de nada.
Peter_North escreveu:É garantia sim, garante que o dono do diploma terá uma chance maior de ter um bom posicionamento no mercado de trabalho.
Se o sujeito for incompentente, o diploma dele não vale nada. O mercado trata de excluí-lo da profissão. Conheço um engenheiro civel que apesar do diploma não tem a menor noção de leitura de plantas, por exemplo. Resultado: trabalha fazendo serviço administrativo. De que serviu o dimploma dele mesmo?
Peter_North escreveu:Só tem uma vaga de presidente para colocarmos todos os semi-analfabetos do país, o resto vai ter que estudar (ou ser dirigente de partido, sindicalista ou receber bolsa-esmola)
Sem comentários...
Carnage escreveu:Eu mesmo tenho contato direto com engenheiros formados que são mais burros e incompetentes que muita gente sem estudo.
Peter_North escreveu:Por mais que eu conheça um monte de anta com diploma, te pergunto se algum sem-estudo vai conseguir projetar um arranha-céu ou uma ponte melhor do que um engenheiro, mesmo um dos ruins.
De que vale um engenheiro que não sabe calcular uma viga direito? Ele pode projetar um arranha-céu? Conheço mestres-de-obra que sem diploma tem mais conhecimento que certos engenheiros. Mas isso não os abilita a projetarem arranha-céus. Agora o campo da administração não pode ser comparado engenharia ou medicina. Se pudesse, um analfabeto não poderia construir uma megacorporação de vendas a varejo do nada. São coisas bem diferentes.
Peter_North escreveu:Por exemplo, vamos supor que tenhamos duas pessoas idênticas, uma é criada em Garanhuns sem estudo e outra é criada em SP estudando na USP. Qual dessas duas vai acertar mais vezes na hora de ter um simples pensamento lógico?
Olha... Você poderia ficar surpreso! Eu fico surpreso muitas vezes!

Bem, Peter, sei que não vamos concordar neste assunto, mas pra finalizar, não acho que o Lula é Deus nem o melhor presidente que o Brasil poderia ter, nem o mais honesto, mas acho sim que ele é melhor que todos os que o Brasil teve desde o fim dos militares. E que é melhor do que qualquer um do PSDB ou do DEM jamais poderá ser. Não vejo como alguém pode negar isso.
E tenho plena convicção que se tivéssemos ficado com Alckimim ou Serra, o Brasil não estaria melhor hoje do que está. Mas isso é uma convicção pessoal minha.

abs

Ops, esqueci:
Peter_North escreveu:Segundo a página dele (Einstein) na Wikipedia e segundo uma biografia que li, ele era um aluno exemplar.
Tudo bem, é lenda. Mas isso não elimina o fato de que ele não tinha uma grande posição acadêmica antes de fazer suas teorias, protelado por outros, e de que ele desenvolveu suas teorias baseados nos estudos que fez por conta própria
Peter_North escreveu:o mestre Einstein era ateu.
Hum... Isso também não é inteiramente verdade, já que ele mesmo afirmou que ficava aborrecido quando suas declarações eram usadas pelos ateus para provar que ele era um deles. Apesar dele não acreditar na existência de um Deus pessoal e conciente, ele dizia que não era ateu:
http://www.guia.heu.nom.br/fe_de_albert_einstein.htm
Kengo escreveu:Hoje temos essa notícia que é mais um fato decorrente das idiotices do presidente ratardado:
Mas Kengo! Isso aí não é o Lula que faz não! É a equipe econômica dele, e não ele!
São os bons ventos da economia mudial (tirando uma crisezinha dos EUA...) Mas não é o Lula!
Editado pela última vez por Carnage em 01 Mai 2008, 01:34, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”