Prostituta, palavra proibida - Autor: Nosferato

Crônicas semanais sobre putaria

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Nosferato
Forista
Forista
Mensagens: 567
Registrado em: 03 Abr 2006, 01:41
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

Prostituta, palavra proibida - Autor: Nosferato

#1 Mensagem por Nosferato » 02 Mai 2008, 15:43

Há inúmeros sinônimos para a palavra prostituta, nem vou me ater a elencá-los, pois esse é um tema que já foi explorado à exaustão. O principal deles é puta. Certamente, “puta” é o termo mais usado, seja proferido, seja escrito, fato que se comprova ao ler o próprio fórum. Em um segundo plano, para se ater só aos termos mais recorrentes, há o eufemismo da palavra puta, qual seja, garota de programa ou G.P, este último para os que apreciam abreviações. Ainda há o eufemismo do eufemismo, o qual chamamos de “acompanhante”. Interessante, pois há alguns anos “acompanhante” significava uma pessoa que assistia um doente, um idoso. Não, seus degenerados, essas acompanhantes de que falo, pelo menos teoricamente, não pagavam boquetes, tampouco realizavam relaxamento manual nos enfermos, eram pagas para alimentá-lo, trocar suas roupas etc. Porém, atualmente, é assim que as prostitutas gostam de ser chamadas. Espere, prostituta? Que palavra é essa? Não me recordo de ter escrito a palavra prostituta em um td, mas, também, não sei o que há de errado com ela. Já escrevi até meretriz ou outras similares, mas prostituta realmente não me lembro (estou falando de tds).Afinal, o que há de errado com este termo? O que existe de depreciativo na palavra prostituta? No texto jornalístico, prostituta é o termo mais cabível, pois escrever puta tornaria o texto vulgar, já meretriz ou cortesã, extremamente démodé. Aliás, antigamente, existia uma diferença entre a cortesã e a prostituta, pois enquanto a primeira possuía local próprio e atendia poucos clientes, normalmente mais abastados; a segunda, normalmente, trabalhava em bórdeis ou na rua, sendo submetida à figura do cafetão, que hoje gosta de ser chamado de gerente, mas essa é uma outra história. É fato que, atualmente, algumas putas, sobretudo as de luxo, sentem-se como as cortesãs do passado, denominando-se acompanhantes, na visão de algumas delas, putas seriam essas de rua ou de lupanar, já prostituta seria quase um palavrão. Bem, para a infelicidade delas, a maioria dos homens as une na designação comum “puta”, termo que as define no geral. Mas, reiterando, quem seriam, então, as prostitutas? Todas elas e, simultaneamente, nenhuma.
Arrisco dizer que o termo “puta”, diferentemente de “prostituta”, carrega em seu cerne uma certa magia. Explico. Quando estamos, por exemplo, diante de uma mulher encostada em um estabelecimento, saia curta, maquiada e fazendo “psiu” aos transeuntes, dizemos que estamos diante de uma puta, ou seja, uma mulher que “pratica o ato sexual por dinheiro”. Por outro lado, se uma determinada mulher tem relações sexuais com uns três ou quatro homens em um curto espaço de tempo, certamente, ela começa a ser chamada de biscate, galinha e, também, de puta. Ora, no segundo caso, estamos diante de uma mulher que transa vários caras, mas não em troca de grana, logo o termo puta estende-se às mulheres consideradas libertinas, devassas. Na definição do dicionário, o termo “puta”, além da acepção “meretriz”, apresenta a acepção “devessa, libertina”, ou seja, nesse segundo sentido não necessariamente temos a figura da meretriz. Por outro lado, essa mulher devassa, libertina, mas que não é meretriz, pode ser chamada de puta, mas não de prostituta. Observamos que “prostituta”, que só possui a acepção “meretriz”, é um termo desprovido de magia, coisa pra texto de jornal, pois prostituta não sente prazer ou orgasmos, apenas abre as pernas em troca de dinheiro, designando a mera troca do sexo pelo dinheiro, faltando-lhe a necessária devassidão, a ninfomania.
Posto isso, lanço a indagação, será que quase nunca dizemos “prostituta”, sobretudo em um teste drive, por querer algo a mais que do que essa palavra é capaz de significar? ou seja, por querer a devassidão, a libertinagem, a safadeza, o furor uterino algo que somente uma puta em todos os sentidos da palavra é capaz de proporcionar, seja por encenação ou não.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#2 Mensagem por Caifás » 02 Mai 2008, 17:26

VeDeTe!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hi-tech
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 25 Jul 2005, 08:56
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

#3 Mensagem por Hi-tech » 02 Mai 2008, 20:48

O mesmo caso cabe às comissárias de bordo, elas detestam serem denominadas de aeromoças.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4808
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#4 Mensagem por Peter_North » 02 Mai 2008, 21:11

É uqe "prostituta" demora mais para escrever do que "puta" e é por isso que me refiro a elas como putas, ou GPs que é mais curto ainda.

PN, um vagabundo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#5 Mensagem por Carnage » 03 Mai 2008, 01:11

Assuntos relacionados:

Definição de GP, Puta, Acompanhante, Vagabunda
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=18232

Qual a diferença entre GP e PUTA ???
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=19749

Lembrando comentários meus:
Carnage escreveu:A palavra prostituta é a definição normal, restrita e mais simples e linguisticamente correta. Tudo o mais são sinônimos.
Algumas preferem os sinônimos eufemisticos, por acharem que a imagem de prostituta é desabonadora. Então empregam GP como uma muleta psicológica pra sua própria autoestima. As mesmas acham que sinônimos mais coloquiais como puta, são ofensivos e carregados de uma imagem pejorativa. Pra mim isso é puro preconceito. Não considero a palavra puta pejorativa e nunca a emprego com essa conotação! Mas muita gente considera.
A prostituta boa é aquela que você chama de puta e ela não acha ruim, pois não tem problemas quanto a sua condição. Prostituta que tem vergonha da sua profissão nunca pode ser uma que tem um atendimento bom, pois seus problemas psicológicos relacionados a essa vergonha invariavelmente vão atrapalhar a sua performance!
Carnage escreveu:Prostituta é a mulher que vende sexo em troca de dinheiro. Ponto final. Se ela fez isso, está configurado o adjetivo.
Em dado momento o sinônimo PUTA apareceu e começou a se disseminar. É mais fácil de falar, mais fácil de usar.
Eu imagino que por causa dos carolas, moralistas e hipócritas de plantão que odiavam as prostitutas, a palavra puta se imbuiu de uma carga negativa, e começou a ser usada de foram pejorativa, se transformou numa ofença aos olhos das "pessoas de moral elevada". A partir daí começou a se usar o termo pra garotas que são GALINHAS, INFIÉIS, SEM ESCRÚPULOS MORAIS, etc, mas garotas que ainda assim não são profissionais do sexo. Eu sou contra essa noção! O fato de uma mulher alugar o corpo dela, pra mim não quer dizer que ela seja uma pessoa ruim! O fato de ela não respeitar as pessoas (namorado, marido) e enganar os outros, sim!
Pra se desvincular da negatividade que o termo adquiriu se inventou os eufemismos "acompanhante" e "garota de programa". Isso é só pra garota não se sentir diminuída em sua atividade.

PORRA! É tudo a mesma coisa! Sou contra a utilização da palavra puta como uma ofensa como se costuma fazer. É só um nove pra atividade exercida, que eu também não acho ruim! Eu gosto de PUTAS!

A mulher pode ser uma prostituta e ser uma pessoa excelente.
E pode não ser prostituta e ser um traste desclassificado indgno de confiança.

A primeira é puta por profissão!
A segunda é puta porque alguém convencionou usar a palavra como ofensa pra mulheres desclassificadas.

Eu desvinculo uma coisa da outra, é o que eu acho certo!

E é claro que também existem as profissionais do sexo que são mulheres ordinárias também.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

old owl
Forista
Forista
Mensagens: 3237
Registrado em: 17 Set 2006, 10:26
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#6 Mensagem por old owl » 03 Mai 2008, 10:41

Deve ser algo mais ou menos como Empregada domestica ou prendas do lar verdadeiros palavravões...A maioria ou omite a profissão ou ocupação...Prefere ser chamada de Secretaria do lar, Sub chefe do serviço adjunto e por ai vai...E tome eufemismo...

Mais ou menos como cabelereira e manicure de periferia...Todas são esteticistas :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
Mensagens: 4594
Registrado em: 10 Mar 2006, 12:58
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#7 Mensagem por Dom Braz » 03 Mai 2008, 11:33

Peter_North escreveu:É uqe "prostituta" demora mais para escrever do que "puta" e é por isso que me refiro a elas como putas, ou GPs que é mais curto ainda.

PN, um vagabundo.
2

Puta é um nome que todos entendem seja no Brasil e nos demais países sul americanos.
Uma vez no centrão de Montevideu eu e mais uns argentinos putanheiros perguntamos aos uruguaios: "Donde es la iglesia acá?". E eles não entenderam bem, os argentinos chamavam de "La Church, queremos ir a la church..." he he he, até me apelidaram de Pastor:"Él brasileño es muy religioso".... :lol:
Quando vimos que ninguém entendia o trocadilho perguntamos direto: "Donde se quedan las putas?"... E os uruguaios: "Ahhhhhhhhhhhhhhhh sí, a hora lo entiendo, las putitas, las conozco..."

Puta é puta, e vice-versa

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Colega_x
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 23 Mai 2005, 02:27
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Prostituta, palavra proibida.

#8 Mensagem por Colega_x » 03 Mai 2008, 14:32

A explicação mais razoável que já veio ao meu conhecimento é que a palavra PUTA é a forma contraída de PROSTITUTA. Ou seja: é tudo a mesma coisa.
Nosferato escreveu: Interessante, pois há alguns anos “acompanhante” significava uma pessoa que assistia um doente, um idoso. Não, seus degenerados, essas acompanhantes de que falo, pelo menos teoricamente, não pagavam boquetes, tampouco realizavam relaxamento manual nos enfermos, eram pagas para alimentá-lo, trocar suas roupas etc. Porém, atualmente, é assim que as prostitutas gostam de ser chamadas.
O Senhor Nosferato deixe de ser preconceituoso. :lol: :lol: :lol:

O vício deixou de ser uma coisa de gente sem-vergonha, descarado e que não tem “força de vontade”. O vício é visto pela medicina moderna com uma doença, e que deve ser tratado como tal.

Eu sou viciado em sexo, e as minhas enfermeiras têm me ajudado bastante a controlar minhas crises de abstinência..... :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#9 Mensagem por srmadruga » 03 Mai 2008, 16:33

Peter_North escreveu:É uqe "prostituta" demora mais para escrever do que "puta" e é por isso que me refiro a elas como putas, ou GPs que é mais curto ainda.

PN, um vagabundo.
3
oldowl escreveu:Deve ser algo mais ou menos como Empregada domestica ou prendas do lar verdadeiros palavravões...A maioria ou omite a profissão ou ocupação...Prefere ser chamada de Secretaria do lar, Sub chefe do serviço adjunto e por ai vai...E tome eufemismo...

Mais ou menos como cabelereira e manicure de periferia...Todas são esteticistas :lol: :lol: :lol:
:-positivo-: , a vizinha que vende produtos importados não é mais sacoleira :arrow: é importadora..que chique

meu amigo vendeu uma casa para um grande atacadista :!: :arrow:obs: o cidadão é camelô na florêncio de abreu :!: chique chique

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Nosferato
Forista
Forista
Mensagens: 567
Registrado em: 03 Abr 2006, 01:41
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

Re: Prostituta, palavra proibida.

#10 Mensagem por Nosferato » 03 Mai 2008, 16:45

Colega_x escreveu:
Eu sou viciado em sexo, e as minhas enfermeiras têm me ajudado bastante a controlar minhas crises de abstinência..... :lol:
O nobre colega é médico, né? Ops, não precisa responder, não quero expô-lo aqui, digo isso, pois médicos sempre têm uma facilidade em comer as auxiliares de enfermagem, bem como as recepcionistas. Já ouvi histórias bem interessantes do que acontece nos nosocômios durante a madrugada, um conhecido meu, inclusive, dizia que havia uma sala, se não estou enganado, chamada “conforto médico”, onde os funcionários costumava aliviar as tensões, sobretudo aquelas oriundas do excesso da libido.
Já ouvi até a história de uma enfermeira que chupava os pacientes, mas nunca tive essa sorte, pois quando fiquei internado em hospital, a única criatura que ficava rondando nos quartos durante a madrugada era um enfermeiro gay.
Colega_x escreveu:
O vício deixou de ser uma coisa de gente sem-vergonha, descarado e que não tem “força de vontade”. O vício é visto pela medicina moderna com uma doença, e que deve ser tratado como tal.
Razão pela qual temos até uma ala intitulada "putanheiros anônimos", mas pelo que vejo seus frequentadores não conseguem sequer receber aquele chaveirinho com a inscrição "limpo e sereno há uma semana".

Retornando ao assunto, a palavra “puta”, como eu disse, transcende o significado da palavra “prostituta”, sendo que, como bem disse o Carnage, alguns atribuem um significado negativo a palavra “puta”, como xingamento mesmo, mas dependendo da interpretação esse mesmo significado pode ser interpretado de forma positiva. Por exemplo, se estou em um determinado grupo, e uma mulher tece um comentário do tipo: “fulana é a maior puta...”. Aquela que proferiu o comentário, certamente, está sendo moralista e atribuindo um sentido negativo a palavra “puta” e condenando a tal fulana, mas você, na condição de ouvinte, pode interpretar isso não como um xingamento, mas sim como uma espécie de dica para se aproximar dessa fulana, que talvez seja desprovida de frescuras e tenha intenções parecidas com as suas. Resumindo, na minha concepção, a mulher “liberal”, que é considerada “galinha”, “puta” não traz por esse motivo demérito algum, muito pelo contrário, elas são é muito bem-vindas. Linda seria a vida se tudo acontecesse como naquelas pornochanchadas brasileiras produzidas entre o final da década de setenta e início de oitenta, em que o cara olha para a mulher, ambos não dizem nada e, de repente, já estão trepando. A devassidão, que para uns é defeito, já para outros pode ser uma virtude. De certa forma, a idéia central do texto com o qual abri o presente tópico é justamente uma espécie de elogio à devassidão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#11 Mensagem por srmadruga » 04 Mai 2008, 22:19

Prostituta dividide pela metada = Curiosa

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

marylow
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 23 Out 2007, 15:19
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#12 Mensagem por marylow » 04 Mai 2008, 22:31

hahahahah engraçadao vc ne ????

curiosidade nao tem nada de prostituiçao pela metade .... posso gostar do assunto mas nao pratica-lo ...... e ai como fica sua definiçao ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BellaPassiflora
Forista
Forista
Mensagens: 123
Registrado em: 04 Mai 2008, 00:51
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#13 Mensagem por BellaPassiflora » 04 Mai 2008, 22:35

Marylow é invocada a guria só falta cuspir abelha kkkkkkkkkkkk

Quando eu li "prostituta pela metade" imediatamente imaginei uma GP maneta ou perneta 8-[

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12837
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#14 Mensagem por Gringo Aposentado » 04 Mai 2008, 22:39

Às 21:15, BellaPassiflora escreveu:Bom miguxos :) boa noite pra vocês, tenho que tomar banho e acordar cedo pra ir pra aula... de ônibus! :D
Já faz mais de uma hora e continua bostando ...

Estou impressionado como qualquer assunto vira um flood de merda em questão de minutos.

Francamente, curiosas não trazem absolutamente nada interessante neste fórum.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#15 Mensagem por ElPatrio » 04 Mai 2008, 22:55

Essas curiosas são todas frequentadores de baladinhas da Rua Augusta, tipo Inferno, Outs, Saravejo, Fan House...Pra elas a putaria é só uma estética onde a curiosidade delas começa ali nos puteiros e nas putas da Rua Augusta...

Elas não tem muita noção do que é tudo isso. Elas imaginam a puta sendo explorada por um malévolo cafetão cheio de correntes de ouro o pescoço. E se não faturar alto toma uma surra do cara.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Crônicas”