Kengo, você não precisa trazer noticias sobre a economia indo bem, porque como já cansei de repetir essa é a parte do governo que está funcionando bem. Alias essa notícia sobre o "investment grade" é uma das melhores noticias dos últimos tempos. Porém é sempre bom lembrar que quem atribui e avalia essas qualificações para os países são os mesmos especuladores capitalistas de Wall Street aqueles sempre demonizados pela esquerda. Felizmente nosso governo anda de mãos dadas com eles, fazendo o que indicam. Grande Meireles, esse é o melhor nome que o Lula trouxe ao governo.
Se a
economia é a
parte boa do governo, presumo que a
social é a
ruim.
SERÁ QUE HÁ RELAÇÃO ENTRE OS PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO LULA E O BOM DESEMPENHO DA ECONOMIA?
Bolsa-Família
Criado em 2004.
Beneficia cidadãos com renda per capta entre R$ 60,00 a R$ 120,00.
Condições obrigatórias para permanecer no programa:
Filhos do beneficiado com até 15 anos devem apresentar frequência mínima de 85% na escola e estar com as carteiras de vacinação atualizadas.
Beneficiados -
11 milhões de famílias.
Investimento previsto para 2008 -
R$ 10,9 bilhões
Os valores pagos pelo Programa Bolsa Família variam de R$18,00 a R$172,00 de acordo com a renda mensal por pessoa da família e o número de crianças e adolescentes até 17 anos.
11 milhões X R$ 18,00 =
R$ 198.000.000,00.
Nas projeções mais modestas são R$ 198.000.000,00 a mais na economia.
R$ 198.000.000,00 a mais na economia faz aumentar o consumo.
Aumenta o crédito.
Aumenta a oferta e aumenta a procura.
Faz a economia crescer.
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)
Criado em 1996, ainda na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e mantido na gestão Lula.
Benefícia crianças e adolescentes
entre 7 e 15 anos . O Peti concede
bolsas mensais que variam de
R$ 25,00 (área rural) a R$ 40,00 (área urbana) para que a criança ou adolescente freqüente a escola.
Beneficiados -
875 mil crianças e adolescentes.
R$ 368 milhões
875 mil x R$ 25,00=
R$ 21.875.000,00.
Nas projeções mais modestas são R$ 21.875.000,00 a mais na economia.
R$ 21.875.000,00 a mais na economia faz aumentar o consumo.
Aumenta o crédito.
Aumenta a oferta e aumenta a procura.
Faz a economia crescer.
Luz para Todos
Criado em 2003.
Está previsto levar energia elétrica a 10 milhões de brasileiros residentes no meio rural até o ano de 2008.
Beneficiados -
7,2 milhões
R$ 3,5 bilhões
A energia elétrica gera o consumo de eletroeletrônicos.
Mais casas com energia elétrica, mais casas com rádio, televisor, geladeira...
Brasil Alfabetizado e Educação de Jovens e Adultos
Atende a
pessoas com mais de 15 anos fazendo parcerias com Estados, municípios, universidades, empresas privadas, organizações não-governamentais, organismos internacionais e instituições civis para combater o analfabetismo.
É articulado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e tem por objetivo ainda fortalecer políticas que
estimulem a continuidade nos estudos e a reinserção nos sistemas de ensino.
Beneficiados -
8,9 milhões de pessoas
R$ 381 milhões
ProUni
Criado em 2004.
O programa
permite o acesso de jovens de
baixa renda à educação superior, por meio da concessão de
bolsas de estudo, integrais ou parciais.
As empresas conveniadas recebem isenção de alguns tributos.
Os critérios de seleção são os resultados dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o perfil socioeconômico.
Beneficiados -
116 mil pessoas em 2005
Instituições privadas cadastradas -
1.142
Vários jovens do Jardim Ângela, jardim São Luíz, Piraporinha, Pirajussara e adjacentes são beneficiários desse outro "bolsa-esmola".
O
dinheiro economizado com a bolsa - parcial ou integral - é redirecionado para o tênis novo, o arroz com feijão, o livro didático que falta, enfim, é
redirecionado para outro consumo.
O dinheiro economizado com a bolsa de estudos acaba indo para a economia.
Fica claro Peter North, então, que o Bosa-família, o PETI, O Luz para todos, O Brasil alfabetizadoe o PROUNI, todos
"bolsa-esmola" da àrea social do governo Lula
reflete positivamente na àrea
econômica/financeira do
"Grande Henrique Meirelles". O "
melhor nome que o Lula trouxe ao governo", aquele que "
não precisa trabalhar".
E Kengo, também espero que saibas perceber que eu jamais condenei à improdutividade quem não tem diploma, porém insisto e sempre insistirei que o estudo tem uma enorme tendência a fazer bem a uma pessoa e estou convicto que só educação em massa e de qualidade pode mudar a situação de um país ainda pobre como o nosso. Sem educação o país não vai para a frente e não sei como podes confundir isso com preconceito ou desprezo a alguém.
Condenou sim, Peter. volte páginas atrás e releia o que você mesmo escreveu.
Que o estudo aumenta as possibilidades de qualidade de vida no ser humano eu nem me atrevo a questionar, é fato. Mas afirmar que um ser humano está condenado a ser improdutivo por falta de diploma, que o Senai oferece "cursinhos" ...
Eu
faço questão de postar dados com link´s Peter para que as pessoas que leêm o que escrevo vejam que
o que digo não é apenas uma opinião minha.
É fato.
Embasado
em números.
Embasado na lógica.
Não é apenas a minha opinião.
Mas Kengo! Isso aí não é o Lula que faz não! É a equipe econômica dele, e não ele!
São os bons ventos da economia mudial (tirando uma crisezinha dos EUA...) Mas não é o Lula!
É verdade Carnage, bons ventos da economia mundial!