O Artista e sua Arte - Autor: Peter_North

Crônicas semanais sobre putaria

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

O Artista e sua Arte - Autor: Peter_North

#1 Mensagem por General » 01 Mai 2008, 11:30

Pouca gente sabe, mas além de putanheiro eu também sou artista. Sim, tenho essa faceta sensível e antenada que normalmente está oculta por trás da fachada de putanheiro porra-louca sem coração. E como artista, sempre procuro aproveitar as oportunidades que o mundo oferece para criar. Em nome do amor à arte, estou sempre batalhando para encontrar formas de desafiar os limites do material e meio escolhidos, sempre procurando levar a minha audiência até um nível mais alto de cognição e meta-cognição. Em outras palavras, levar a ver a arte por trás da arte, para ver a forma como a arte se torna algo além de um objeto de "arte", por assim dizer, e nos instiga a questionar a própria vida e a interação da nossa espécie com o mundo físico e emocional.

Por exemplo, estive recentemente em São Paulo, cidade que muito me agrada. E aproveitei para montar uma exposição com obras em diversas partes da cidade, que teve desafiada a sua condição de megalópole em função de ter, pelo menos para um microcosmo, se transformado em gigantesca vernissage particular.

Começei a exposição com "Enchendo a Cara No Sarajevo", onde o nilhismo pós-modernista dos frequentadores daquele ponto da Augusta é contraposto a minha patética e contraditória figura de terno vomitando de forma descontrolada apoiado na parede. Dessa forma procuro instigar no observador questionamentos sobre a própria viabilidade do ser humano urbano do século XXI e sobre a existência ou não de futuro para nós.

A próxima obra, chamada "Levando Uma Puta Barata e Completamente Bêbada A Um Hotel Pulguento No Qual Ela Apagou" foi uma montagem antropológica que teve como objetivo analisar empiricamente as diferentes facetas da decadência e dar uma sensação de bem-estar ao observador, proporcionando um índex de completa e absoluta falta de esperança contra o qual é possível comparar os próprios problemas e ver que não são tão ruins assim.

"Meu Pau na Boca Da Puta Desmaiada", talvez uma das minhas obras mais controversas, explorou as consequências biológicas, sociais, físicas e emocionais de um boquete unilateral, essa expressão de profundo afeto que é frequentemente incompreendida e reprimida.

A obra que seguiu, "Esporreada Na Testa", leva a um novo patamar a questão anterior, desafiando o significado para uma mulher de "possuir" sua própria pele. Simbolicamente, ao embranquecer a testa dela com o resultado da minha paixão, eu estou explorando questões complexas de raça e cor da pele, além de desafiar minha audiência a questionar seus próprios preconceitos, prejulgamentos e visões estreitas do mundo.

"Punhetando no Metrô Ao Retornar Para O Hotel", obra seminal, intencionava empurrar as fronteiras da expressão física e inspirar reflexões naquelas três estudantes japonesas que estavam perto de mim, cuja expectativa de usar um meio de transporte público as 7 horas da manhã sem ter a oportunidade de observar um outro ser humano se masturbando foi desafiada, de forma a cultivar reflexões sobre o inesperado do dia-a-dia, e porque não, sobre o próprio conceito do que é "normal".

Após isso, trabalhei em uma obra conceitual, "Correndo sem Calças Pela Estação", uma fantástica exploração do nexus onde a tirania do policiamento é referenciada contra o vibrante pulso da individualidade e expressão livre.

Foi uma boa exposição e uma boa noite. Se alguém tiver interesse em adquirir alguma dessas obras, por favor me contate via MP. Gosto muito de São Paulo mas estou precisando de dinheiro para a fiança, quero voltar a Porto Alegre logo. Artista é sempre incompreendido pelo establishment.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#2 Mensagem por Fortimbrás » 01 Mai 2008, 16:19

Meu caríssimo Peter North.

Gostei sobremaneira de vossa crônica.

Devo confessar, contudo, que estou bastante decepcionado por não ter estado in loco em sua exposição aqui em Sampa. Você bem que poderia ter me avisado, pô.

Confesso que, de todas os trabalhos elencados por ti, o que mais me desafiou enquanto obra de arte e objeto de meditação e análise metafísica de toda a parafernalia cotidiana que nos cerca e sufoca, foi a "Meu Pau na Boca da Puta Desmaiada".

Tema palpitante, de grande poder de penetração. Algo que desperta muita coisa, talvez adormecida, em nossas mentes, corações e , porque não dizer, picas.

Na verdade, é preciso uma grande coragem e senso estético para idealizar e realizar um projeto de vanguarda desta estatura, com todas as suas contradições e polêmicas que estariam intrínsecamente ligadas a todo esse lance careta que faz parte de nosso arcabouço cultural e moral, e toda essa bullshit que apregoa o consentimento feminino como algo fundamental na relação sexual entre um homem e uma mulher. A sua mensagem certamente ecoará fundo em toda a sociedade e , talvez, ajude o gênero humano a transgredir essas normas ultraortodoxas asfixiantes que nos paralizam e apavoram , nos transformando a todos escravos da formalidade e da caretice modernas.

Já em relação ao meu suposto interesse em adquirir esta belíssima obra, devo confessar que ando um pouco apurado com estas questões de dinheiro e tudo mais. Sei que você também não está nadando em euros, mas eu estava pensando em te pedir aí, uns , sei lá, vinte, vinte e cinco reais, para poder refletir melhor sobre a sua arte no predião, aqui da região central de São Paulo.

Aguardo o seu retorno, acho que deve existir internet onde você está guardado. Me mande um email que eu te passo o número da minha conta corrente.

Obrigado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#3 Mensagem por ElPatrio » 02 Mai 2008, 02:05

Excelente texto!

Mas acredito que todas essas obras de arte sejam plágio de outro artista maluco de codnome neurônio.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#4 Mensagem por Peter_North » 05 Mai 2008, 19:19

Fortimbrás, pude ver que você entendeu minha proposta. Nada como alguém que compreende a mensagem que quero passar para a humanidade. Quanto a te avisar da minha exposição, foi uma falha minha mesmo mas é que o meu tempo em SP costuma ser curto, embora eu apareça nas festas do GPGuia sempre que dá e quando isso acontece eu aviso aqui.

ElPatrio, fico feliz que gostou. Mas quanto a ter plagiado outro artista, lembro que há uma diferença importante, meu trabalho é 100% conceitual. Quero dizer, não 100% mas algo próximo disso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr hyde
Forista
Forista
Mensagens: 2471
Registrado em: 24 Ago 2005, 22:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#5 Mensagem por Mr hyde » 05 Mai 2008, 22:51

Parabens, nota-se que realmente v. é um artista.

Talvez um tanto incompreendido, coisa normal à esses viventes.
Mas não se preocupe, quando v. morrer sua obra será imortalizada tal qual uma série de colegas seus.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
Mensagens: 1953
Registrado em: 17 Nov 2006, 15:46
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#6 Mensagem por Mr. Blonde » 12 Mai 2008, 23:56

Caro Peter North,

Me esclareça uma dúvida acerca da terceira obra - "Meu Pau na Boca Da Puta Desmaiada". No processo de montagem dessa instalação, por acaso teu pau, antes de parar na boca, teria sido introduzido no ânus da referida meretriz, consumando o já clássico (para quem aprecia teus post-arts) "ATM"?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#7 Mensagem por Peter_North » 13 Mai 2008, 13:26

Mr. Blonde escreveu:Caro Peter North,

Me esclareça uma dúvida acerca da terceira obra - "Meu Pau na Boca Da Puta Desmaiada". No processo de montagem dessa instalação, por acaso teu pau, antes de parar na boca, teria sido introduzido no ânus da referida meretriz, consumando o já clássico (para quem aprecia teus post-arts) "ATM"?
Droga, só agora me dei conta que perdi a oportunidade... :(

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#8 Mensagem por Clinton » 13 Mai 2008, 15:23

Peter,

Parabéns, mas parabéns mesmo!

Foi o texto mais criativo que li nos últimos 20 anos e é certo que a obra "Meu pau na boca da puta desmaiada" tornar-se-á um clássico, comparável em importância histórica e artística à Monalisa, à Pietà e à 9ª Sinfonia de Ludwig Van Beethoven.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#9 Mensagem por Tricampeão » 13 Mai 2008, 15:50

Agora que o Peter está sendo bancado pelos poderes públicos, vai ter muito mais liberdade pra criar essas obras geniais e altamente questionadoras do lugar do homem na sociedade atual.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#10 Mensagem por Peter_North » 14 Mai 2008, 10:52

Clinton escreveu:Peter,

Parabéns, mas parabéns mesmo!

Foi o texto mais criativo que li nos últimos 20 anos e é certo que a obra "Meu pau na boca da puta desmaiada" tornar-se-á um clássico, comparável em importância histórica e artística à Monalisa, à Pietà e à 9ª Sinfonia de Ludwig Van Beethoven.
Poxa, um elogio do Mestre Clinton é algo para emoldurar e pôr na parede! Obrigado. :-chapeu-:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#11 Mensagem por Peter_North » 14 Mai 2008, 10:55

Tricampeão escreveu:Agora que o Peter está sendo bancado pelos poderes públicos, vai ter muito mais liberdade pra criar essas obras geniais e altamente questionadoras do lugar do homem na sociedade atual.
É isso aí Trica, e agora que o BNDES me financiou (sou amigo do Paulinho) nada mais me segura!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#12 Mensagem por General » 14 Mai 2008, 11:21

Peter_North escreveu:
Tricampeão escreveu:Agora que o Peter está sendo bancado pelos poderes públicos, vai ter muito mais liberdade pra criar essas obras geniais e altamente questionadoras do lugar do homem na sociedade atual.
É isso aí Trica, e agora que o BNDES me financiou (sou amigo do Paulinho) nada mais me segura!
Oh Peter, acho que você não entendeu muito bem.

Como você está na prisão, a evolução de sua obra pode gerar controversas evoluções de foco.
Por exemplo, já pensou você publicando aquela remontagem pós-contemporânea "AcordarDeMadrugadaComBafoQuenteDoTripéPaulinhoCacetada" ?
Ou então abordagem do problema de espaço físico que assola a humanidade "DividindoUmColchãoDeSolteiroComSeisMarmanjosMeliantes" ?

Hein?

Hein?

General
Editado pela última vez por General em 14 Mai 2008, 13:39, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#13 Mensagem por Peter_North » 14 Mai 2008, 11:50

General escreveu:Oh Peter, acho que você não entendeu muito bem.
Isso é a regra e não a exceção...
General escreveu:Como você está na prisão, a evolução de sua obra pode gerar controversas evoluções de foco. Por exemplo, já pensou você publicando aquela remontagem pós-contemporânea "AcordarDeMadrugadaComBafoQuenteDoTripéPaulinhoCacetada" ?
Ou então abordagem do problema de espaço físico que assola a humanidade "DividindoUmColchãoDeSolteiroComSeisMarmanjosMeliantes" ?

Hein?

Hein?
Não, não, quiéisso, já paguei minha fiança e já voltei a Poa. Tõ fora dessa! :-buraco-:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MALEVO
Forista
Forista
Mensagens: 12933
Registrado em: 30 Set 2006, 01:30
---
Quantidade de TD's: 156
Ver TD's

#14 Mensagem por MALEVO » 31 Mai 2008, 21:40

Peter_North escreveu:
General escreveu:Como você está na prisão, a evolução de sua obra pode gerar controversas evoluções de foco. Por exemplo, já pensou você publicando aquela remontagem pós-contemporânea "AcordarDeMadrugadaComBafoQuenteDoTripéPaulinhoCacetada" ?
Ou então abordagem do problema de espaço físico que assola a humanidade "DividindoUmColchãoDeSolteiroComSeisMarmanjosMeliantes" ?

Hein?

Hein?
Não, não, quiéisso, já paguei minha fiança e já voltei a Poa. Tõ fora dessa! :-buraco-:
Que é isso, Peter! O verdadeiro artista é superior aos preconceitos e dogmas estético-morais que vulnerabilizam o ser homano comum. Não nos furte da tua visão conceitual sobre as peças referidas pelo General. Aguardamos com ansiedade a parte II da tua vernissage.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#15 Mensagem por Fortimbrás » 01 Jun 2008, 12:58

Parece que tem uma em que ele procura uma estética mais musical dentro da temática carcerária.

Com uma abordagem amarga e angustiada,Peter descreve as agruras e a dura tortura diária imposta a artistas incompreendidos nos tempos que correm, especialmente quando os críticos são seus companheiros de cela. A minha preferida foi : "Cagando pra dentro em Cana o Cano em forma de Cone "

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Crônicas”