Filosofando: IMPOSTO DE RENDA E APOSENTADORIA DE GP

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
mr stone
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 29
Ver TD's

Filosofando: IMPOSTO DE RENDA E APOSENTADORIA DE GP

#1 Mensagem por mr stone » 25 Mai 2008, 15:54

Imaginem um situação caros colegas:

Sai uma Lei em que GP's são Seguradas obrigatórias da Previdencia (INSS), assim em caso de doenças, acidentes de trabalho (hehhehe), invalidez entre outros assim podem receber beneficios da previdencia, mas para isso ocorrer devem contribuir com a Previdencia e consequentemente com a contribuição vertida para o INSS devam declarar IR.

Deste modo ao fazer o programa ou até mesmo antes, ao cliente ligar, já fala que tem 11% do valor que tem que ser adicionado para pagamento do INSS, e além de tudo, caso a GP ganhe mais de 1.400 reais, ela deve fazer o imposto de renda e consequentemente deve declarar donde vem o dinheiro e pondo o nome de todos os seus clientes, telefone e as vezes o endereço (nos que ela vai em casa)....
deixo por imaginação de vocês....

sou novo no Gp guia e ainda não fiz nenhum TD, afinal tenho 18 anos ainda
heheehhehehheheh

t+

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

Re: Filosofando: IMPOSTO DE RENDA E APOSENTADORIA DE GP

#2 Mensagem por PRS » 25 Mai 2008, 16:15

stalonge1 escreveu:Imaginem um situação caros colegas:

...
sou novo no Gp guia e ainda não fiz nenhum TD, afinal tenho 18 anos ainda
heheehhehehheheh
"Colega" , virgula. Tu não é putanheiro, tu é mo-le-que, (toma tapa!), moleque , entendeu? (mais tapa!) . Agora cai no chão e quero 30 flexões! :twisted:

Bom, agora que cumprimos as formalidades:
stalonge1 escreveu: Sai uma Lei em que GP's são Seguradas obrigatórias da Previdencia (INSS), assim em caso de doenças, acidentes de trabalho (hehhehe), invalidez entre outros assim podem receber beneficios da previdencia, mas para isso ocorrer devem contribuir com a Previdencia e consequentemente com a contribuição vertida para o INSS devam declarar IR.

Deste modo ao fazer o programa ou até mesmo antes, ao cliente ligar, já fala que tem 11% do valor que tem que ser adicionado para pagamento do INSS, e além de tudo, caso a GP ganhe mais de 1.400 reais, ela deve fazer o imposto de renda e consequentemente deve declarar donde vem o dinheiro e pondo o nome de todos os seus clientes, telefone e as vezes o endereço (nos que ela vai em casa)....
deixo por imaginação de vocês....
Essa situação sempre exitiu ; a GP, como autonoma, se quiser garantir tempo de aposentadoria precisa recolher pro INSS normalmente;pra isso basta usar um carnê que se compra em qualquer papelaria . Agora, se ela for passar RECIBO (RPA) ou Nota Fiscal pessoa Fisica aí sim tem de especificar pra quem.

[s]

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#3 Mensagem por Carnage » 25 Mai 2008, 17:07

stalonge1 escreveu:afinal tenho 18
Tem certeza???

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#4 Mensagem por O Pastor » 25 Mai 2008, 17:36

stalonge1 escreveu:Sai uma Lei em que GP's são Seguradas obrigatórias da Previdencia (INSS), assim em caso de doenças, acidentes de trabalho (hehhehe), invalidez entre outros assim podem receber beneficios da previdencia, mas para isso ocorrer devem contribuir com a Previdencia e consequentemente com a contribuição vertida para o INSS devam declarar IR.
t+

Com relacao ao IR nao tem jeito, GPs que movimentam grana, se nao me engano, acima de $5000 por mes, em uma unica conta bancaria, automaticamente sao obrigadas a declarar renda.

Nao sei se este ainda e' o teto, mas funciona assim:

Vc pode ter 20 contas. Se vc movimentar ate' $4999,99 em um 1 mes, vc nao precisa declarar renda. Mas se vc movimenta $4999,99 em 19 contas e $5000 em uma, vc precisa explicar de onde veio essa grana.

Um dos motivos do fim da CPMF foi esse. No fundo, no fundo, a CPMF era quase imperceptivel para a maioria da populacao, mas incomodava os que movimentavam muita grana usando estes atalhos legais. A Receita Federal ate' sabe quem faz isso, por causa do conhecimento adquirido com a CPMF, mas nada pode fazer, uma vez que essas informacoes nao puderam ser usadas.

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#5 Mensagem por srmadruga » 25 Mai 2008, 18:08

stalonge1
Sonegador
seja bem-vindo.

Ref. o tópico, eu nunca vi uma GP preocupada com aposentadoria(futuro).
abraço

Link:
🔗

Caifás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#6 Mensagem por Caifás » 27 Mai 2008, 14:15

Carnage escreveu:
Tem certeza???

:shock:

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#7 Mensagem por bullitt » 28 Mai 2008, 02:07

srmadruga escreveu:Ref. o tópico, eu nunca vi uma GP preocupada com aposentadoria(futuro).

Idem, também nunca vi. Aliás, mulher jovem em geral...

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#8 Mensagem por Carnage » 28 Mai 2008, 23:48

Dalai Lama escreveu:
Carnage escreveu:
Tem certeza???

:shock:
:-´

Link:
🔗

Coronel
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 104
Ver TD's

#9 Mensagem por Coronel » 30 Mai 2008, 14:51

O Pastor escreveu:
stalonge1 escreveu:Sai uma Lei em que GP's são Seguradas obrigatórias da Previdencia (INSS), assim em caso de doenças, acidentes de trabalho (hehhehe), invalidez entre outros assim podem receber beneficios da previdencia, mas para isso ocorrer devem contribuir com a Previdencia e consequentemente com a contribuição vertida para o INSS devam declarar IR.
t+

Com relacao ao IR nao tem jeito, GPs que movimentam grana, se nao me engano, acima de $5000 por mes, em uma unica conta bancaria, automaticamente sao obrigadas a declarar renda.

Nao sei se este ainda e' o teto, mas funciona assim:

Vc pode ter 20 contas. Se vc movimentar ate' $4999,99 em um 1 mes, vc nao precisa declarar renda. Mas se vc movimenta $4999,99 em 19 contas e $5000 em uma, vc precisa explicar de onde veio essa grana.

Um dos motivos do fim da CPMF foi esse. No fundo, no fundo, a CPMF era quase imperceptivel para a maioria da populacao, mas incomodava os que movimentavam muita grana usando estes atalhos legais. A Receita Federal ate' sabe quem faz isso, por causa do conhecimento adquirido com a CPMF, mas nada pode fazer, uma vez que essas informacoes nao puderam ser usadas.
Para esclarecimento,

Segundo a Lei 4.506 de 1964, art. 26

" Art. 26. Os rendimentos derivados de atividades ou transações ilícitas, ou percebidos com infração à lei, são sujeitos a tributação, sem prejuízo das sanções que couberem."

Dessa forma, basta a GP estar enquandrar-se dentro de qualquer dos requisitos de obrigatoriedade de entrega de declaração - como qualquer outro contribuinte - para que seus rendimentos sejam alvo da mordida do imposto de renda.

Link:
🔗

Responder