Imóveis

Cuide bem de seu suado dinheiro. Dicas de economia, como gastar menos com putaria, ou ao menos mais inteligentemente.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1
Oral Sem:Sim 0Não 1
Beija:Sim 0Não 1
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Mujahedin
Forista
Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 25 Jan 2004, 01:20
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#16 Mensagem por Mujahedin » 23 Mai 2008, 22:46

Parma_69 escreveu:Sei lah esse topico tá me cheirando golpe do mujahedim em vender imoveis de construtora falando que existem muitos compradores para vender na entrega das chaves uhaauhaauh
Amigo, sou um profissional do mercado, não estou e nem pretendo aplicar "golpes" em ninguém.

Trabalho com imóveis da Camargo Corrêa Desenvolvimentos Imobiliários, Fraiha, Exto, Tecnisa, JHS-F e muitas outras grandes construtoras.

Em primeiro lugar, em momento algum falei que "existem muitos compradores para vender na entrega das chaves", embora isso seja uma verdade, e, se você tivesse um pouco de conhecimento do mercado, saberia que o público mais fácil para vender imóvel, é aquele que procura imóvel pronto. Um dos maiores impedimentos para se comprar um imóvel novo é o prazo de entrega, com um imóvel pronto, esse problema já não existe mais e o interessado pode ver como ficou o apartamento (qualidade e acabamento), além de poder se mudar imediatamente, caso concretize o negócio.

Antes de me chamar de golpista, procure ao menos ter informações à meu respeito. Trabalho de domindo a domingo, inclusive feriados, e não tirei um dia de folga este ano. Nunca fiz um negócio que desse desvantagem a nenhum dos meus clientes. Inclusive, a maioria me procura quando pensa em adquirir outro imóvel. Aposto que eu trabalho mais, e de forma mais honesta que você. Pense duas vezes antes de ofender alguém que você nem conhece.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Parma69
Forista
Forista
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Mai 2008, 03:29
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

#17 Mensagem por Parma69 » 28 Mai 2008, 13:48

Caso alguém tenha interesse em se aprofundar neste assunto, ou tenha interesse em investir, me mande uma mensagem privada.
colega não fique bravo pois todos aqui somos anônimos(ou não?) acho que vc deveria levar na brincadeira pois se quisesse mesmo levar a sério deveria ter criado um nick com nome verdadeiro, telefone, foto, número da sua inscrição no seu sindicato, etc ofendê-lo nunca foi minha intenção pois fiko a maior parte do tempo me divertindo nesse forum e não ganharia nada ofendendo um Mujahedin que vc mesmo disse, nem sei kem é.
Então não o prejudiquei em seu trabalho denegrindo sua imagem, apenas uma brincadeira de FORUM DE PUTARIA, agora se vc keria fazer negocios aki e o prejudikei sinto muito, mas nem ligue pois aki nem eh lugar pra isso

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mujahedin
Forista
Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 25 Jan 2004, 01:20
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#18 Mensagem por Mujahedin » 11 Jun 2008, 22:07

Parma69 escreveu:
Caso alguém tenha interesse em se aprofundar neste assunto, ou tenha interesse em investir, me mande uma mensagem privada.
colega não fique bravo pois todos aqui somos anônimos(ou não?) acho que vc deveria levar na brincadeira pois se quisesse mesmo levar a sério deveria ter criado um nick com nome verdadeiro, telefone, foto, número da sua inscrição no seu sindicato, etc ofendê-lo nunca foi minha intenção pois fiko a maior parte do tempo me divertindo nesse forum e não ganharia nada ofendendo um Mujahedin que vc mesmo disse, nem sei kem é.
Então não o prejudiquei em seu trabalho denegrindo sua imagem, apenas uma brincadeira de FORUM DE PUTARIA, agora se vc keria fazer negocios aki e o prejudikei sinto muito, mas nem ligue pois aki nem eh lugar pra isso
Nome verdadeiro não se usa nem em imobiliária (apenas em imobiliárias de bairro).
Como você mesmo disse, isso é um site de putaria. não colocaria a minha foto... ademais, qquer interessado pode falar comigo pessoalmente, inclusive já me prontifiquei quanto a isso.
Número de inscrição no sindicato? não seria no conselho? e novamente... vou colocar isso em um site de putaria?

Amigo, vc não me prejudicou em nada. Aliás, depois do seu post eu recebi 2 mps que eu já estou respondendo.


abraços

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Parma69
Forista
Forista
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Mai 2008, 03:29
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

#19 Mensagem por Parma69 » 29 Jun 2008, 23:54

Mujahedin escreveu:
Parma69 escreveu:
Caso alguém tenha interesse em se aprofundar neste assunto, ou tenha interesse em investir, me mande uma mensagem privada.
colega não fique bravo pois todos aqui somos anônimos(ou não?) acho que vc deveria levar na brincadeira pois se quisesse mesmo levar a sério deveria ter criado um nick com nome verdadeiro, telefone, foto, número da sua inscrição no seu sindicato, etc ofendê-lo nunca foi minha intenção pois fiko a maior parte do tempo me divertindo nesse forum e não ganharia nada ofendendo um Mujahedin que vc mesmo disse, nem sei kem é.
Então não o prejudiquei em seu trabalho denegrindo sua imagem, apenas uma brincadeira de FORUM DE PUTARIA, agora se vc keria fazer negocios aki e o prejudikei sinto muito, mas nem ligue pois aki nem eh lugar pra isso
Nome verdadeiro não se usa nem em imobiliária (apenas em imobiliárias de bairro).
Como você mesmo disse, isso é um site de putaria. não colocaria a minha foto... ademais, qquer interessado pode falar comigo pessoalmente, inclusive já me prontifiquei quanto a isso.
Número de inscrição no sindicato? não seria no conselho? e novamente... vou colocar isso em um site de putaria?

Amigo, vc não me prejudicou em nada. Aliás, depois do seu post eu recebi 2 mps que eu já estou respondendo.


abraços
Por isso mesmo digo que vc deve levar na brincadeira
Mas uma coisa que me intrigou agora, pq uma pessoa que trabalha em imobiliária não utilizaria seu nome verdadeiro no local onde trabalho?
pq soh em imobiliarias de bairro?
de novo a brincadeira
vc eh q nem gp q tem q fikar mudando de nome? ahuuhauhauhauhauh
as gps q mudam de nome naum tem lah uma fama muito boa
vamos ver sua resposta e ver c vc tah levando na brincadeira de putaria mesmo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mujahedin
Forista
Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 25 Jan 2004, 01:20
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#20 Mensagem por Mujahedin » 21 Jul 2008, 09:18

Parma69 escreveu:
Mujahedin escreveu:
Parma69 escreveu:
Caso alguém tenha interesse em se aprofundar neste assunto, ou tenha interesse em investir, me mande uma mensagem privada.
colega não fique bravo pois todos aqui somos anônimos(ou não?) acho que vc deveria levar na brincadeira pois se quisesse mesmo levar a sério deveria ter criado um nick com nome verdadeiro, telefone, foto, número da sua inscrição no seu sindicato, etc ofendê-lo nunca foi minha intenção pois fiko a maior parte do tempo me divertindo nesse forum e não ganharia nada ofendendo um Mujahedin que vc mesmo disse, nem sei kem é.
Então não o prejudiquei em seu trabalho denegrindo sua imagem, apenas uma brincadeira de FORUM DE PUTARIA, agora se vc keria fazer negocios aki e o prejudikei sinto muito, mas nem ligue pois aki nem eh lugar pra isso
Nome verdadeiro não se usa nem em imobiliária (apenas em imobiliárias de bairro).
Como você mesmo disse, isso é um site de putaria. não colocaria a minha foto... ademais, qquer interessado pode falar comigo pessoalmente, inclusive já me prontifiquei quanto a isso.
Número de inscrição no sindicato? não seria no conselho? e novamente... vou colocar isso em um site de putaria?

Amigo, vc não me prejudicou em nada. Aliás, depois do seu post eu recebi 2 mps que eu já estou respondendo.


abraços
Por isso mesmo digo que vc deve levar na brincadeira
Mas uma coisa que me intrigou agora, pq uma pessoa que trabalha em imobiliária não utilizaria seu nome verdadeiro no local onde trabalho?
pq soh em imobiliarias de bairro?
de novo a brincadeira
vc eh q nem gp q tem q fikar mudando de nome? ahuuhauhauhauhauh
as gps q mudam de nome naum tem lah uma fama muito boa
vamos ver sua resposta e ver c vc tah levando na brincadeira de putaria mesmo
nós não ficamos mudando de nome não, eu por exemplo, uso o mesmo nome desde que entrei na empresa.

nós temos que escolher um nome "de guerra" para não ter duplicidade de nomes. imagina um cara ligando na imobiliária procurando o joão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Nunca foi tão fácil trocar o aluguel pela casa própria

#21 Mensagem por Sempre Alerta » 29 Jul 2008, 20:29

Nunca foi tão fácil trocar o aluguel pela casa própria

Entre o financiamento de um imóvel e o aluguel, a primeira opção sempre foi o melhor negócio. Mas, agora, essa afirmação se tornou mais verdadeira do que nunca. Enquanto o preço dos aluguéis não para de subir, os financiamentos da casa própria ganham juros cada vez mais baixos e prazos mais longos.

O IGP-M, que serve como referência para o reajuste dos aluguéis, fechou o mês de Junho com alta de 1,98%. No acumulado dos últimos 12 meses, o aumento foi de 13,44% - o maior registrado desde outubro de 2003. O índice ficou muito acima do IPCA do período, índice usado pelo governo para as metas de inflação, que acumulou 6,06%.

Do outro lado, os juros do crédito imobiliário não param de cair. Hoje, quase todos os bancos financiam a compra da casa própria. Entretanto, os menores juros ficam com aqueles financiamentos feitos com o uso dos recursos do FGTS. Pela Caixa Econômica Federal, por exemplo, é possível hoje financiar um imóvel a juros de 8% ao ano.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: Imóveis

#22 Mensagem por Sempre Alerta » 28 Nov 2012, 21:41

8 dicas sobre o que fazer antes de comprar um imóvel

Amanda Cordeiro, diretora comercial do Imovelweb.

1 Na hora de escolher um imóvel, leve em consideração as necessidades atuais e futuras da família - tanto na questão de escolha do local quanto o tamanho do imóvel

2 Faça a buscas comparadas em sites de classificados para ter uma ideia com relação ao preço do metro quadro de cada região, pois existe uma grande variação dependendo da região onde você quer morar

3 Fique atento aos juros, que mudam conforme o valor do imóvel e do financiamento - por isso é essencial consultar vários bancos, sem se esquecer de incluir na comparação as taxas administrativas e encargos cobrados por cada instituição financeira. Para facilitar, os bancos oferecem simuladores online e você pode fazer a pesquisa munido de informações

4 Por mais que as condições de compra encontradas sejam vantajosas, não deixe de fazer um bom planejamento, pois o financiamento vai comprometer a renda da família por muitos anos, o ideal é que a prestação não comprometa mais de 30% da renda familiar

5 Se estiver interessado em um imóvel novo ou em construção, certifique-se da idoneidade da construtora com o pedido do CNPJ e a consulta ao Procon. Também faça o levantamento da incorporação do imóvel - verifique se o engenheiro e arquiteto estão devidamente registrados no CREA; consulte o INSS; ações cível, trabalhista e criminal; débitos junto à prefeitura; situação do corretor junto ao Creci e memorial descritivo registrado

6 No caso do imóvel ser usado, é fundamental conhecer a residência e conversar com vizinhos para checar as condições do imóvel e da vizinhança (infraestrutura, segurança, iluminação etc.). Verifique a matrícula atualizada do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis e solicite a cópia do projeto arquitetônico da edificação devidamente aprovada pela Prefeitura e, em tratando-se de imóvel em condomínio, a cópia da convenção. Cheque também se a imobiliária e/ou corretor que estiver intermediando a negociação está cadastrada no Creci

7 Antes de fechar o negócio, peça ao banco uma projeção da primeira até a última prestação. Se o financiamento for realizado diretamente com a construtora, solicite a projeção de parcelas e uma simulação se a dívida for repassada para o banco

8 Guarde folders, anúncios, foto da maquete do estande e qualquer outro material de divulgação que sirva de respaldo, caso haja uma eventual propaganda enganosa ou uma promessa não cumprida

Documentação necessária

Independentemente do tipo de imóvel a ser comprado, é ideal que a documentação seja analisada com cuidado. Se você tem um advogado de confiança, seria interessante que essa tarefa fosse executada por ele.

Abaixo, segue uma lista dos principais documentos necessários na compra de um imóvel:

• Certidão de ônus reais
• Certidão negativa de IPTU e da Situação Enfitêutica
• Certidão Vintentária
• Distribuição Cível
• Justiça Federal
• Justiça do Trabalho
• Receita Federal
• Certidão de Interdição e Tutela

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Imóveis

#23 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 04 Dez 2013, 21:47

Não vejo imóveis como investimento para quem compra um ou duas casas ou aps para alugar.
Investimento em imóveis começa na compra do terreno. :wink:

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

zé americano
Forista
Forista
Mensagens: 1354
Registrado em: 24 Dez 2011, 17:00
---
Quantidade de TD's: 378
Ver TD's

Re: Imóveis

#24 Mensagem por zé americano » 02 Set 2019, 19:01

Trocar o aluguel por um imóvel com certeza é muito melhor.

Mas, tem que tomar cuidado. Como já disseram, pra quem compra um ou dois imóveis não é investimento, ainda mais se for financiado. O custo vai muito além do valor do imóvel. Tem tramitação, impostos e o montante do juros.

Mesmo com taxa baixíssima e por tabela sac, o valor dos juros será muito alto devido ao tempo do financiamento. A valorização do imóvel nunca será equivalente.

A dica é amortizar de preferência mensalmente e reduzir o prazo, mas isso ninguém gosta de fazer.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Puto Dinheirinho”