Pedro Alves escreveu:Maringaense escreveu:Náutico x Botafogo.
É bom o Glorioso se espertar no Brasileirão, pois jogar nos Aflitos não é mole, precisa de atenção redobrada.
O jogo nos Aflitos é uma aflição.
É isso.
Vamos dividir o jogo em duas partes: Desportiva e Criminal.
Desportiva:
O Botafogo iniciou bem o jogo, perdeu duas ótimas chances com W. Paulista e Carlos Alberto, mas numa (+ uma) falha de posicionamento levou um gol antes dos 15 minutos. Depois do gol, não se abateu e foi pra cima do Náutico que abusou da violência...mas como o tal de Seneme é um banana, preferiu fazer vistas grossas a violência e até a um pênalti claro em cima do Túlio.
No final do 1º Tempo, expulsou de forma injusta (nem falta foi) o zagueiro André Luiz (tinha amarelo por reclamação) do Botafogo, e o mesmo saiu de campo desferindo protestos e gestos obcenos pra torcida.
. O André Luiz agiu muito mal, mas tudo dentro da área desportiva. Depois de toda confusão, o time do Botafogo visivelmente transtornado não conseguiu reagir e levou outros dois gols no início do segundo tempo.
Ficou claro que o Botafogo estava sem comando ontem nos Aflitos, creio que Geninho é a melhor opção para o momento do time, pois é um treinador de fala dura e que terá tb a missão de recuperar Jorge Henrique e W. Paulista, que já provaram seu futebol, mas estão em baixa.
Creio que essa confusão nos Aflitos, servirá para unir e fortalecer o time.
Criminal:
Foi um show de horror o praticado pelo policiamento do jogo, não tem justificativa agir daquela forma e muitos esqueceram que no ano passado o Lori Sandri, então técnico do América de Natal saiu algemado de campo, só que daquela vez na Ilha do Retiro. O André Luiz já estava se encaminhando para o vestiário e uma tal "Tenente" foi pega-lo pelo braço, e o jogador apenas ergueu o braço e repetiu para não lhe tocarem, foi quando outros políciais o pegaram na marra, o trataram abaixo de um criminoso. Agiram com uma brutalidade sem tamanho, e o time do Botafogo tb foi para o confronto contra os policiais apenas para soltar o companheiro. Confusão geral...Lamentável!
Depois de todo exagero, o policiamento conseguiu piorar a situação ao sair no meio da torcida do Náutico, colocando em risco o jogador e os dirigentes do Botafogo que já estavam naquele momento acompanhando o caso. Já vi várias vezes a polícia agir de forma bruta, mas sempre quando a ação parte dos jogadores, exemplo: quando jogadores vão para cima do árbitro, briga generalizada...aí há uma reação do policiamento, bem diferente do caso do André Luiz.
A maioria aqui já foi testemunha ou vítima de exageros por parte da polícia, mas tudo na "rua" e em situações diversas...mas no meio esportivo, a cena de ontem foi um horror!