A nova lei de trânsito , Nº 11.705, vai punir os maus motoristas ou não ?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Trainee-de-Picareta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

A nova lei de trânsito , Nº 11.705, vai punir os maus motoristas ou não ?

#1 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 28 Jun 2008, 13:21

Pelo que eu pude observar , a nova lei de trânsito , que pune quem tiver qualquer porcentagem alcoólica no organismo, só tá sendo aplicada na cidade de São Paulo até agora , será que no Natal e no Ano-Novo, essa lei vai surtir efeito no país inteiro ?
Minha opinião : Quem desrespeita as leis de trânsito quando está com álcool na cabeça , não faz isso pela bebida em si , mas sim, porque nunca respeitou nemhuma lei de trânsito mesmo sóbrio. Embora , eu concorde que quando o motorista mata ou provoca um acidente grave, ele realmente deva ir p/ cadeia e esperar o julgamento na cela, nada de liberdade !
Agora joguei a bola p/ vocês ...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Asturias
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 238
Ver TD's

#2 Mensagem por Asturias » 28 Jun 2008, 15:15

Acho que vai de cada um o respeito acerca da lei. Acho a idéia boa, mas ainda tenho dúvidas se será realmente eficaz vide a total falta de fiscalização que há no Brasil como um todo.

Agora, que é foda sair e não tomar nada isso é. Quinta fui em um puteiro com uns amigos. Todos bebendo e só eu de bico seco... ](*,)

Na próxima será minha vez de ir de carona! :D

Link:
🔗

faregiador
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#3 Mensagem por faregiador » 28 Jun 2008, 20:26

Essa lei é válida para reduzir os acidentes ligados ao consumo de bebidas alcoólicas, mas achei demasiadamente rigorosos os níveis mínimos de tolerância. Sem contar que estamos em ano eleitoral e vai ser muito tentador pegar carona nessa lei para fazer caixa para as campanhas.

Link:
🔗

panzer
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#4 Mensagem por panzer » 28 Jun 2008, 22:44

Demos mais uma lei ao ordenamento jurídico nacional... Será que iremos forçar seu cumprimento afinal de contas? Não basta estar no papel, sem os meios para fiscalizar, coibir e punir o infrator nada acontece...

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#5 Mensagem por O Pastor » 29 Jun 2008, 11:15

Acho que quem provoca ferimentos em alguem, deve ser punido. Mas dizer que isso aconteceu por causa do alcool, e' complicado. Ha' pessoas que nunca beberam e sao pessimas motoristas do mesmo jeito.

O grande problema e' que no Brasil, ninguem respeita leis, todo mundo acha que esta' acima delas. A policia sabe muito bem onde estao os abusos, vamos ver se vai fiscalizar corretamente.

Link:
🔗

old owl
Forista
Forista
---
Ver TD's

#6 Mensagem por old owl » 29 Jun 2008, 13:50

Informação a mim passada por um comandante da policia militar...

Existe 450.000 mandatos de prisão no estado de SP que não são cumpridos por falta de local para colocar o ""pessoal"" sera que vamos prender os bebados ou o que realmente esta interessando são os R$ 950,00 (se não me engano) de multa pela infração???

Que existem detalhes nesta ""nova lei"" que facilitam o processo judicial em casos de acidentes de transito causados por pessoas embriagadas isto é fato...Mas na minha opinião consumo de bebidas alcolicas tem uma margem de tolerancia muito grande por parte das autoridades...E um traço cultural que sera dificil de ser apagado...Tambem na minha opinião o exesso de consumo de bebidas alcoolicas deveria ser visto da mesma forma que é visto o consumo de drogas (cocaina, crack, etc)

Link:
🔗

Caifás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#7 Mensagem por Caifás » 30 Jun 2008, 09:36

O bicho pegou esse final de semana aqui em Goiânia, muitas blitz, muitas multas e muitas prisões.

Fiquei de camarote assistindo.

Vamos torcer pra funcionar!

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#8 Mensagem por PRS » 30 Jun 2008, 10:20

old owl escreveu:Existe 450.000 mandatos de prisão no estado de SP que não são cumpridos por falta de local para colocar o ""pessoal"" sera que vamos prender os bebados ou o que realmente esta interessando são os R$ 950,00 (se não me engano) de multa pela infração???
Mas aí é que está:justamente por ter uma multa alta que existe a possibilidade de funcionar.

Se você disser prum motorista pra não beber porque ele pode acidentar alguém ele provavelmente te responderá: "já dirigi com 10 cervas na cabeça e nunca me aconteceu nada" . Agora, diz que ele tomará quase mil reais de prejú e vê se ele não pensa 10 vezes antes.

[s]

Link:
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 629
Ver TD's

#9 Mensagem por Caubói/38 » 30 Jun 2008, 11:13

Desde o final do ano que estou me reeducando, mas isso é por opção pessoal...
Tenho prá mim que as leis são feitas prá quem está a fins de respeitá-la, o que é meu caso, pois apanho um trecho de estrada pedagiada e fiscalizada, e uma vacilada, é vela e caixão preto.
Não tive a sorte de ser sorteado prá assoprar o canudinho ainda, mas a fiscalização já está em ação, e eu não quero surpresas...
Agora eu pergunto; tu faiz tudo direitinho, deixa de beber, anda na manha, obedece sinalização e fiscalização, daí vem um mentacapto ambulante e dá de frente com voçe...
Qual o seu mérito nesse episódio?
Como diz um jurista famoso, e reptindo o que mencionei aí em riba, as leis não são feitas prá todos, só prá quem quer respeitá-las, o que são poucos, e o que assistimos é uma total falta de educação, não a formal, aquela que tu aprende nos bancos da escola, mas a falta de educação social. De respeito aos direitos e á vida do próximo.
Nosso povo, iludido com os parcos índices positivos da economia, já sai fazendo bobagens, consumindo mais, carros, bebidas, diversão..., sem se preocupar com as consequências.
Já dizia tamém um velho deitado; "Dinheiro e falta de educação, é a pior das combinação!"
É isso que estamos assistindo...

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#10 Mensagem por srmadruga » 30 Jun 2008, 11:20

concordo com o PRS,
mexeu no bolso o pessoal pensa mais...

idem para o cinto de segurança.. só funcionou assim $$$$$$$

Eu acho que deveriam montar um rodizio para mulheres...

terça e sexta fica PROIBIDO MULHERES NO PERIMETRO DO RODOANEL

sábado como tem feira,supermercado/igreja/salao de beleza. fica livre de rodizio..

Podem observar..quem atrapalha o trânsito são as mulheres!!!
e olha que nao sou machista.

AGORA QUE MERDA QUE FIZERAM...21HORAS ATÉ 5 DA MANHÃ..

MEU DEUS...
NAO PENSARAM!!!!!

Link:
🔗

Professor Sexual
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Direção X Álcool

#11 Mensagem por Professor Sexual » 30 Jun 2008, 13:40

Caros Professores

Realmente essa nova lei da tolerância zero ao álcool ao volante é realmente polêmica. Mas acredito que já estava mais do que na hora. Especular que a nova lei poderá não funcionar por falta de fiscalização acho errado , pelo menos espero estar.

Como um professor comentou , a lei que obrigava a utilização do cinto foi a mesma situação , muitos não acreditavam funcionariam. Mas quando os primeiros motoristas começaram a ser multados , tudo mudou. Não temos um policial ou agente do CET a cada esquina , mas hoje dificilmente um motorista vai até a padaria sem o cinto de segurança.

Acredito que com essa nova lei será da mesma maneira , uma intensa fiscalização nos próximos meses com o intuito de orientar e nos casos mais necessários punir os motoristas infratores. O colega Trainee-de-Picareta comentou que esta lei inicialmente esta somente em São Paulo , eu realmente desconheço , mas a lei do cinto de segurança inicialmente foi lançada somente na cidade de São Paulo , estendo-se para o estado e depois para todo o território nacional.

Caro colega Faregiador , respeito sua opinião , mas você comenta que a lei esta muito rigorosa , e será usada como vitrine eleitoral , mas tente dizer isso para quem perdeu um ente querido por uma irresponsabilidade. A alguns anos perdi uma amiga em um acidente de trânsito absurdo , ela estava no carro com seu namorado , saiam de uma balada , ambos não bebiam , pararam para lanchar em uma lanchonete 24 horas , quando estavam voltando para casa , foram fazer uma conversão , foram surpreendidos por um outro carro em alta velocidade que trafegava no corredor destinado a ônibus, chocou em sua lateral , justamente do lado do namorado dela, que morreu no próprio local. O motorista infrator estava tão alcoolizado que tentou agredir o namorado dela , já falecido , ela com sua bacia totalmente quebrada , com lesões e hemorragias internas , sem poder se mexer , tentava proteger seu namorado do agressor , infelizmente ela não possuía a menor idéia que estava também morrendo. Chegando ao hospital , ela não agüentou os ferimentos e veio a falecer. Esse relato escrevo baseado nas próprias testemunhas , policiais militares que estavam muito próximo ao local. Resultado , dois jovens , que possuíam planos para se casar , ela havia adquirido um consórcio imobiliário , ambos possuíam um bom emprego, ela sustentava sua família , a família de ambos nunca mais foram a mesma , e nunca serão. O que aconteceu com o motorista embriagado e agressor :?: Ele torceu o pé :!: E esta vivendo sua vida até hoje. Se ele tem remorso ou não , não posso responder isso , mas acho muito pouco.

É claro que não sou ingênuo , mas se essa lei realmente salvar vidas , não me importo se for eleitoreira ou não. E outra , sempre criticamos que políticos não trabalham para renovar as leis , mas quando o fazem dizemos que é uma propaganda eleitoral. Fica difícil assim.

Este primeiro final de semana podemos verificar os primeiros resultados , assisti cenas de motoristas embriagados que a princípio parecem ser engraçadas , como se fossem vídeos cacetadas , mesmo porque este motoristas foram impedidos de se envolverem em um acidente. Mas os mesmo não seriam tão engraçados se tivessem ferido alguém.

É claro que há muitas coisas a serem mudadas , mas se não um começo , nunca haverá mudanças.

Abraços
Professor Sexual

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#12 Mensagem por Peter_North » 30 Jun 2008, 14:50

Mas que MERDA de país. Quer dizer que um porra de um agente de trânsito agora vai poder olhar na minha cara, dizer que estou bebum e me trancar na cadeia, sem provas, sem julgamento justo? É o fim da picada. Cadê a necessidade de provar alguma coisa antes de prender alguém? Não é possível que alguém seja jogado na cadeia sem provas, e achismo de agente de trânsito não é prova de nada. Também não é possível que alguém seja forçado a gerar prova contra si mesmo, portanto é ilegal, imoral e inconstitucional forçar alguém a fazer bafômetro.

"Ah PN, mas como vamos resolver a coisa então? Como vamos tornar o trânsito um lugar 100% seguro?" Não existe isso! A vida não é perfeita e colocar poderes ditatoriais na mão do governo, especialmente na mão de seus agentes despreparados e ignorantes, não vai mudar uma teta disso. Os péssimos motoristas continuam nas ruas e não há sobriedade que os faça dirigir bem.

"Ah PN, mas fala isso pra quem perdeu parente no trânsito" Eu perdi um primo no trânsito e um tio meu perdeu os movimentos do braço ao ser atropelado por um bebum. Nem por isso eu quero um estado de polícia no Brasil, ou despreparados semi-analfabetos jogando gente na cadeia.

O Brasil é isso mesmo, um país cheio de gente servil. Nunca vi um lugar onde tem tão pouca gente disposta a questionar uma ordem que venha de "otoridade". Triste e lamentável. Apelam para um sentimentalismo barato do tipo "pensem nas criancinhas" e a população engole tudo.

Nós precisamos desesperadamente de uma ACLU no Brasil. Ninguém defende as liberdades civis por aqui! Bom, pelo menos parece que a OAB já viu o absurdo que é essa lei e entrou com um mandato no STF pedindo o fim dessa palhaçada de agente de trãnsito fazer diagnóstico. Tomara que tenham sucesso.

PN, um libertário. O poder deve estar na mão do indivíduo e não do governo.

Para finalizar: "Aquele que abre mão da sua liberdade em nome da ilusão da segurança acaba sem nenhum dos dois" - Thomas Jefferson

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#13 Mensagem por Peter_North » 30 Jun 2008, 14:53

E esqueci de comentar: Vocês fazem alguma idéia do quanto um bafômetro é falho e erra nas suas medições? Vocês sabiam que é irrelevante o álcool no bafo? (o que importa é o alcool no sangue) Não sei como é que alguém confia nessas porcarias. Ah, eu sei como, é porque é mais uma forma rasteira do governo arrecadar mais, enquanto finge que se preocupa "com a segurança das criancinhas".

Link:
🔗

old owl
Forista
Forista
---
Ver TD's

#14 Mensagem por old owl » 30 Jun 2008, 15:17

Peter_North escreveu:...é porque é mais uma forma rasteira do governo arrecadar mais, enquanto finge que se preocupa "com a segurança das criancinhas".

Quanta maldade!!! PN vc não acredita na boa intenção de nossos governantes???

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Professor Sexual
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Dirigir X Bebida

#15 Mensagem por Professor Sexual » 30 Jun 2008, 16:30

Caros Professores

Respeito sua opinião , em alguns aspectos você esta correto , mas em outros não concordo:

Peter_North escreveu:Também não é possível que alguém seja forçado a gerar prova contra si mesmo, portanto é ilegal, imoral e inconstitucional forçar alguém a fazer bafômetro.
Imoral é ver um indivíduo , sem habilitação para dirigir um caminhão , totalmente alcoolizado , passar literalmente por cima de um veículo ocupado por cinco pessoas , levar estas pessoas a óbito , e desgraçar três famílias de uma única vez. Certa vez um amigo advogado fez um comentário interessante , ele comentou que seu eu realmente quisesse eliminar uma pessoa , bastava literalmente atropelar e prestar socorros , pelas leis atuais , muito provavelmente não me aconteceria muita coisa , no máximo uma pena leve , uma pena prestando serviços sociais ou pagamento com cestas básicas é o mais comum. Se a pessoa não quer ir presa por cometer um assassinato , não mate. Se o motorista não quer ir preso por dirigir , não beba. Parece simplista , mas infelizmente temos a tendência de querer complicar as coisas mais do que realmente são necessárias, gostamos de achar que sempre tem uma mensagem subliminar oculpa em algum lugar.

Peter_North escreveu:"Ah PN, mas como vamos resolver a coisa então? Como vamos tornar o trânsito um lugar 100% seguro?" Não existe isso! A vida não é perfeita e colocar poderes ditatoriais na mão do governo, especialmente na mão de seus agentes despreparados e ignorantes, não vai mudar uma teta disso. Os péssimos motoristas continuam nas ruas e não há sobriedade que os faça dirigir bem.
Posso ser um otimista por natureza , mas não posso concordar com isso. O que sugere :?: Retirar todas as leis e vivermos onde o mais forte prevalece sobre o mais fraco , lançado a sua própria sorte. Não acho uma opção razoável.

Peter_North escreveu:"Ah PN, mas fala isso pra quem perdeu parente no trânsito" Eu perdi um primo no trânsito e um tio meu perdeu os movimentos do braço ao ser atropelado por um bebum. Nem por isso eu quero um estado de polícia no Brasil, ou despreparados semi-analfabetos jogando gente na cadeia.
Somente a multa de quase R$ 1.000,00 , o cancelamento da habilitação e apreenção do veículo poderia ser uma alternativa razoável para uma primeira penalidade. A atuação da prisão poderia ser para reincidentes , que muito provavelmente estariam sem suas habilitações.

Peter_North escreveu:Para finalizar: "Aquele que abre mão da sua liberdade em nome da ilusão da segurança acaba sem nenhum dos dois" - Thomas Jefferson
O direito de uma pessoa termina exatamente quando começa o direito de outra.
:wink:

Abraços
Professor Sexual

Link:
🔗

Responder