Rivaldo, um injustiçado?

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

Rivaldo, um injustiçado?

#1 Mensagem por Dom Braz » 05 Jul 2008, 10:06

Vejo o assédio exagerado que fazem emcima desses jogadores de futebol, alguns nem jogam tanta bola. O Rivaldo não é um desses casos, nenhuma emissora mostra os gols do cara ou fazem uma matéria com ele. Ainda não o "perdoaram" por ter perdido a bola no meio campo que resultou no gol de ouro da Nigéria, nas Olímpiadas 96, Atlanta.

Na minha opinião o Rivaldo é um craque, dribla, chuta, bate falta e cabeceia... é fominha às vezes. Um dos melhores camisa 10 que eu vi jogar. Não fosse ele o Brasil não teria ido à Copa de 2002. Marcou gols decisivos nas Eliminatórias. Na Copa 2002 jogou bem no sacrifício, estava com o joelho zuado.

Rivaldo paga o preço por ser o que ele é, só um jogador de futebol... Rivaldo nunca foi show-man. Apesar da grande habilidade, nunca vi Rivaldo com palhaçadinha nos treinos, empinando bolinha no nariz feito foca, jogando com chuteira de ouro. Vai ver ele é mais um caso de sujeito "Não economicamente viável".

Na Seleção, Rivaldo marcou 34 gols em 74 jogos.
Quase entra na lista dos 10 maiores artilheiros da seleção brasileira.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Os 15 maiores gols do Rivaldo no Olympiakos
http://br.youtube.com/watch?v=YWRd6BIlusc

Lances de Rivaldo no futebol europeu e seleção
http://br.youtube.com/watch?v=GY6IOQtil ... re=related

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#2 Mensagem por O Pastor » 05 Jul 2008, 12:01

Dom Braz,

Vc disse quase tudo.

O Rivaldo pagou o "pato" por ser quieto demais e arquetipo do anti-star. Enquanto o Ronalducho vivia na balada, rodeado de globais e aparecendo na midia de qualquer jeito, Rivaldo optava por uma vida mais familia, apenas se preocupando em jogar futebol. Comparo os dois, porque foram mais ou menos contemporaneos em termos de sucesso, em que pese o fato de Rivaldo ser mais velho que o Fenomeno.

Se Rivaldo tivesse sido mais "irreverente" nas entrevistas, com certeza hoje estaria sendo cogitado pra jogar na Selecao e nao teria ido para no futebol grego. O Olympiakos e' um time grande na Grecia, provavelmente maior que qualquer time brasileiro, em termos de estrutura, mas no entanto, querendo ou nao, e' um palco menor se levarmos em conta que o cara ja' foi o melhor do mundo (Rivaldo ganhou a Bola de Ouro da FIFA em 1999).

Ele fez muito pelo Barcelona entre 1998 e 2001. Infelizmente, teve problemas de relacionamento com o holandes Van Gaal, que nao gostava do fato de Rivaldo ser mais "estrela" do que ele, e com isso foi queimando o jogador.

Sua transferencia para o Milan foi desastrosa, culminado com uma temporada ridicula, onde alternou mas atuacoes com contusoes constantes. Se redmiu conquistando uma Copa do Mundo, tendo sido apontado por mutios como o melhor jogador da Copa. Talvez se desse "mais entrevistas", teria sido indicado como o MELHOR. DEu Ronalducho, com aquele corte de cabelo sem nocao. :lol: :lol:

Eu gostava do Rivaldo e acho que o cara merecia mais reconhecimento da midia.

Link:
🔗

Maringaense
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 163
Ver TD's

#3 Mensagem por Maringaense » 05 Jul 2008, 12:04

Assino embaixo a opinião do Dom Braz! :!:
Esqueceu de dizer que o Rivaldo é um legítimo nordestino, logo entra em análise vários outros aspectos. :roll:

Na minha modesta opinião, o Rivaldo só pisou na bola uma única vez:
Final da Copa de 98, França vence por 2 x 0, Brasil rouba a bola no meio campo, Zidane cai fazendo visível encenação, Rivaldo joga a bola pra fora e depois quase apanha do Edmundo. Fair Play justifica, mas deu uma raiva! :!: :evil:

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#4 Mensagem por Tricampeão » 05 Jul 2008, 23:56

Rivaldo foi um grande jogador, tecnicamente bastante completo, mas faltavam qualidades psicológicas; liderança, por exemplo. Não chegava a ser um Zico, ou um Rivelino, ou um Sócrates, ou mesmo um Raí.
Além disso, jogava para a equipe, não pode ser comparado com um cara que era capaz de carregar sozinho um time nas costas, como o Ronaldo nos bons tempos fazia no Cruzeiro.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#5 Mensagem por Dom Braz » 06 Jul 2008, 11:05

Sim, concordo quando diz que lhe faltavam qualidades "psicológicas"... sempre o achei temperamental, mas falta de liderança não é empecilho, o Cafú nunca foi um capitão enérgico, e segue sendo reverenciado, Roberto Carlos tampouco, esse aliás é tido como irresponsável e mascarado. Quem é o capitão da seleção hoje? Lúcio e Gilberto, ambos são mudos, dentro e fora de campo. Kaká, jogador mais completo na atualidade joga pra equipe também, bem discreto e tal erguendo suas mãozinhas ao céu.

Na verdade eu não o comparei aos grandes craques, como Zico, Sócrates, Rivelino ou Ronaldo, ao contrário, tem muito cara que joga menos que o Rivaldo e tem mais assédio... veja o caso do Ronaldinho Gaúcho, no Barcelona ambos jogaram muito, nesse ponto estão empatados. Mas na Seleção o Rivaldo fez mais, e não adianta dizer que o Ronaldinho é mais jovem, o Gaúcho em 2000 já jogava na principal, já são 8 anos. Comparar a performance de Raí com Rivaldo é sacanagem! Raí nunca mostrou aquele grande futebol que jogava no São Paulo na Seleção.

Na minha opinião, acho que todos, inclusive os brasileiros comuns tem má vontade com o Rivaldo. Ele merecia um jogo de despedida na Seleção. Mas acho difícil fazerem isso, só se o Luxa for treinador... O Luxa é chegado dele.
Maringaense escreveu:... o Rivaldo só pisou na bola uma única vez:
Final da Copa de 98, França vence por 2 x 0, Brasil rouba a bola no meio campo, Zidane cai fazendo visível encenação, Rivaldo joga a bola pra fora e depois quase apanha do Edmundo. Fair Play justifica, mas deu uma raiva! :!: :evil:
Eu lembro disso e também achei o maior vacilo do Rivaldo... o Brasil perdendo feio e o Rivaldo devolvendo bolinha, o Edmundo ficou louco, louco, louco... xingou tudo! :shock:
Maringaense escreveu:... Rivaldo é um legítimo nordestino, logo entra em análise vários outros aspectos. :roll:
Fala-se do racismo com negros e mulatos (dentro e fora do futebol), alguns se revoltam quando ouvem um negro ser chamado de macaco... mas passa despercebido o racismo aos nordestinos. Aliás esse tipo de racismo é até incentivado... com nordestino pode, tá liberado... os caras são considerados "estrangeiros" dentro do seu próprio país. :?

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#6 Mensagem por Fortimbrás » 06 Jul 2008, 11:18

Boas.

Rivaldo já foi considerado o melhor jogador do mundo, e com toda a justiça. Não é qualquer mané que consegue esse tipo de honraria. Isso é para a nata da nata dos jogadores de futebol, que o coloca num seleto grupo de imortais da bola, tais como Platini, Kaka, Romeniggie, Maradona, Romário, Ronaldo , Ronaldinho Gaúcho, Zico, Cruiff, Beckenbauer, entre outros que me escapam agora.

Rivaldo foi um dos jogadores mais eficientes que vi jogar. Jogou muito. Também compartilho dessa sensação de que aqui no Brasil , ele não é reconhecido como deveria.

No Brasil, talvez , e isso é uma opinião apenas, as pessoas não reconhecem o cara como deveria por ter jogado , na maior parte do tempo, em além mar. E quando jogou no Brasil, brilhou por pouco tempo, e o fez apenas no Palmeiras, na minha opinião.

Concordo com as comparações do Trica e só faço uma pequena observação no que diz respeito ao Raí. Pra mim, o Rivaldo jogou , no seu auge, muito mais do que Raí. E fez coisas muito mais importantes, na seleção e nos clubes.

Raí teve momentos brilhantes no São Paulo, mas fraquejou em 94, quando cabia a ele ser o grande articulador do time,o capitão, o líder e ele acabou sendo barrado, acertadamente, pelo Parreira em detrimento do Mazinho, que entrou e acertou o time. Deve ter sido uma das decisões mais difíceis do Parreira naquela Copa.

Rivaldo, ao contrário, foi brilhante em 2002. Decisivo. Foi um dos maiores nomes do time, junto com os dois Ronaldos. O mérito do Felipão foi ter entendido que os três deveriam jogar com alguma liberdade, e por isso, montou o time com três zagueiros e dois volantes que sabiam marcar e jogar com eficiencia. E deu no que deu. Sete vitórias.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#7 Mensagem por Dom Braz » 06 Jul 2008, 11:23

Fortimbrás escreveu:Raí teve momentos brilhantes no São Paulo, mas fraquejou em 94, quando cabia a ele ser o grande articulador do time,o capitão, o líder e ele acabou sendo barrado, acertadamente, pelo Parreira em detrimento do Mazinho, que entrou e acertou o time. Deve ter sido uma das decisões mais difíceis do Parreira naquela Copa.
Eu ia dizer justamente isso...
O Raí nem conseguiu jogar até o fim da Copa de 94, foi substituído no meio do caminho pelo Mazinho.

Pior que eu sempre tive bronca do Rivaldo, quando ele saiu do Corinthians, ficou um tempo de molho e voltou a jogar pelo Palmeiras, saiu uma matéria dele no Estadão, ele dizia que o Corinthians era uma bosta, que o Palmeiras era muito melhor... mas isso não desmerece o grande futebol dele.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por O Pastor » 06 Jul 2008, 12:15

Fortimbrás escreveu: Raí teve momentos brilhantes no São Paulo, mas fraquejou em 94, quando cabia a ele ser o grande articulador do time,o capitão, o líder e ele acabou sendo barrado, acertadamente, pelo Parreira em detrimento do Mazinho, que entrou e acertou o time. Deve ter sido uma das decisões mais difíceis do Parreira naquela Copa.

Honestamente, o Rai' nunca em enganou. Nao tiro o merito dele em ter ajudado o Sao Paulo, mas o esquema do time era todo voltado pra ele. Sem contar o tecnico Tele Santana que ja' era 50% de vitoria garantida.

Nunca conseguiu jogar bem na selecao, mesmo antes da Copa ja' vinha sendo criticado. E depois, jogou o feijaozinho com arroz no Paris St. Germain, sem nunca conseguir repetir o mesmo futebol dos tempos de Sao Paulo. Sem essas, Rai nao chegou nem perto do seu irmao Socrates.
Dom Braz escreveu: Fala-se do racismo com negros e mulatos (dentro e fora do futebol), alguns se revoltam quando ouvem um negro ser chamado de macaco... mas passa despercebido o racismo aos nordestinos. Aliás esse tipo de racismo é até incentivado... com nordestino pode, tá liberado... os caras são considerados "estrangeiros" dentro do seu próprio país.

Que existe racismo no futebol, existe, mas esse ja' foi bem pior no passado. Acredito que melhorou muito da Copa de 94, pra ca'. A cronica esportiva brasileira, formada majoritariamente por brancos, ja' foi mais maldosa em relacao a jogadores negros, mulatos e nordestinos, hoje essa questao mudou bastante. Pode ser que tenha uma parcela no pouco reconhecimento do Rivaldo, mas nao acredito que seja o fator determinate. Ainda mais se levarmos em conta que Ronalducho, Ronaldinho Gaucho, Cafu, Roberto Carlos, Romario, Robinho, Juan, entre outros sao todos jogadores negros/mulatos e que conseguiram reconhecimento nacional e internacional. Dai, discordo que o Rivaldo sofra racismo/preconceito por ser mulato e/ou nordestino.

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Ver TD's

#9 Mensagem por Fortimbrás » 06 Jul 2008, 12:24

E tem mais.

Quer coisa mais ridícula que questionar os mulatos e negros, tendo o Pelé como representante de uma dessas comunidade e o Garrincha a outra?

Com os dois em campo, o Brasil nunca perdeu.

Aliás, ganhou de todo mundo! Duas Copas, só.

Nem de times cheios de brancos , arianos e os carai.

Porra, juntar Garrincha e Pelé no mesmo time é muita sacanagem! Aquele time de 58 era uma completa aberração, já que ainda contava com outros pernas de pau, como Zito e Didi... E ainda tinha o Julinho Botelho, que se recusou a jogar por estar jogando no exterior... Pepe que estava machucado...

Vai si fuder...

Mas que existe ainda um rançozinho , isso lá existe.

Nada de se admirar, com essa crônica esportiva de merda dese país.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#10 Mensagem por Tricampeão » 06 Jul 2008, 16:14

Concordo que o Rivaldo sejam muito melhor que um monte que já pegou a camisa 10 da seleção, tipo Silas, Muller, mas esses caras vão sendo esquecidos com o tempo. No nível dos que serão sempre lembrados, como os que eu citei, eu acho que ele não chegou.
O Raí foi um jogador instável, como o irmão, aliás, mas não jogou bem na seleção de 94 porque o Parreira não soube encaixá-lo no esquema. Futebol ele sempre teve. O Parreira não tem muito jogo de cintura, lembrem-se que o Leonardo estava jogando um bolão, o cara me volta com ele pra lateral, e o Romário não ficou de fora por causa da pressão da Imprensa, que de vez em quando também dá uma dentro.
Comparar com Cafu e RC não dá, pra ser um imortal da camisa 10 os requisitos são muito mais exigentes. E quanto aos de hoje, eu acho que Kaká, Ronaldinho e Robinho jogam mais.
Mas eu concordo que existia um certo preconceito mesmo por ele ser nordestino, principalmente por parte dos paulistas.

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Ver TD's

#11 Mensagem por Fortimbrás » 06 Jul 2008, 17:47

Tricampeão escreveu:O Raí foi um jogador instável, como o irmão, aliás, mas não jogou bem na seleção de 94 porque o Parreira não soube encaixá-lo no esquema. Futebol ele sempre teve.

Boas , Trica.

Acho que o Sócrates não foi um jogador instável, não. Ao contrário do seu irmão, Raí, que era um atleta excepcional, Sócrates parou de jogar bola no dia em que foi para a Itália, jogar na Fiorentina. Lá, perdeu o que tinha aqui no Corinthians, com a Democracia Corintiana: a liberdade e o prazer de jogar futebol.

Machucou-se seriamente por duas vezes , volyou para o Brasil, pro Flamengo e encerrou a carreira antes de terminar o contrato por sentir que estava "lesando" o Flamengo, já que não tinha mais condição alguma de jogar futebol.

Mas, enquanto esteve bem física e mentalmente, Sócrates era de uma estirpe que vemos cada vez menos hoje no futebol mundial.

Sócrates foi o melhor jogador que vi jogar com a camisa do Corinthians. Infelizmente, não pude ver o Rivellino.

Raí foi um atleta, fisicamente privilegiado e tecnicamente muito bom.

No meu modesto entender, o Doutor foi gênio. Não dá pra comparar.

No mesmo nível de mosntros sagrados como Zico e Platini, seus contemporâneos.

Acima dele, quase ninguém.

Pelé, Maradona, Garrincha ...

E mais ninguém.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#12 Mensagem por O Pastor » 06 Jul 2008, 19:53

Eu acho que o Socrates foi um craque, mas lhe faltava uma mentalidade mais "profissional". Sem duvida que o magrao teve seu apice na Copa de 82, formando ao lado de Cerezo-Zico-Falcao uma das melhores meia-canchas da historia. Faltou sorte, faltou o titulo.

Ja' o Rivaldo, teve a sorte que o magrao nao teve, e tambem foi muito mais profissional na carreira. Eu particularmente gosto de joagdores como o Rivaldo, que jogam mais do que ficam fazendo propaganda. Alias, alguem se lembra de alguma propaganda com o Rivaldo?? Poxa, o cara foi o melhor do mundo, assim como os dois Ronaldos e imagino que ao menos no Brasil, nao faturou nem um quinto do merchan dos dois.

E' dificil dizer, talvez seja pelo excesso de timidez do cara, falta de orientacao, falta de um departamento de marketing, vai saber.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#13 Mensagem por Dom Braz » 06 Jul 2008, 21:02

O Pastor escreveu:E' dificil dizer, talvez seja pelo excesso de timidez do cara, falta de orientacao, falta de um departamento de marketing, vai saber.
É como eu penso também... daí entra o que eu digo, não basta o cara ser jogador de futebol, tem que ser meio ator, meio palhaço, tem que gostar do "picadeiro", tem que fazer média com esse ou aquele, ser meio puta-véia, assim é "economicamente viável", he he he :lol:

Isso é uma das coisas que difere o futebol do voley-ball, lá na seleção do Bernardinho só tem jogadores, então não tem intromissão, não tem nhe nhe nhe, os caras se focam e vão jogar volei, e como são os melhores ganham tudo o que disputam...

Link:
🔗

Agassi
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 147
Ver TD's

#14 Mensagem por Agassi » 07 Jul 2008, 02:09

Sempre achei que o Rivaldo nunca foi valorizado como devia aqui no Brasil, por ser introspectivo. Nunca gostou de dar entrevistas, talvez por ser um cara simples, tímido. Mas, o Rivaldo jogou muita bola, principalmente no Palmeiras e no Barça. Na seleção acho que sempre jogava menos do que nos clubes, mas mesmo assim jogava muito, detonou na copa de 2002. Uma antítese do Rivaldo é o Denilson, que nunca jogou porra nenhuma, sempre foi uma foquinha de circo sem objetividade, mas sempre esteve na boa, por que é metido a irreverente, com essas palhaçadinhas sem graça. Essa é a mentalidade da mídia brasileira, se o Rivaldo tivesse a postura do Denilson, seria cultuado, mas como é na dele, está praticamente esquecido.

Em relação ao Dr. Sócrates, ele realmente era um cracaço. A diferença para os outros é que ele era jogador de futebol e não atleta, assim como, mal comparando, o Garrincha. Mas, sempre achei o Zico muito melhor que ele em todos os quesitos, mais artilheiro, mais organizador, mais liderança, enfim muito mais completo. Era bonito ver os dois juntos em campo.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#15 Mensagem por Dom Braz » 07 Jul 2008, 10:45

Agassi escreveu:Uma antítese do Rivaldo é o Denilson, que nunca jogou porra nenhuma, sempre foi uma foquinha de circo sem objetividade, mas sempre esteve na boa, por que é metido a irreverente, com essas palhaçadinhas sem graça. Essa é a mentalidade da mídia brasileira, se o Rivaldo tivesse a postura do Denilson, seria cultuado, mas como é na dele, está praticamente esquecido.
Exatamente o que eu queria dizer... essa é a idéia.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Esportes”