Bela corrida essa de hoje, hein?
Massa fobou de todas as meniras possíveis e imagináveis. Raikonnen guiou melhor, mas não conseguiu grande coisa. Fim de semana negro para a Ferrari.
Hamilton passeou. Guiou muito, não errou e contou com um bom carro e uma boa estratégia de corrida. Essa corrida é aquela que dá moral pro resto do campeonato . Olho nele.
Képizza perdeu a chancha de sair lider isolado de novo, pela segunda vez. Mas rodou, assim como a maioria dos pilotos hoje. O problema é que ele foi parar na brita, de onde ninguém sai vivo para contar história.
Deu dó do Piquezinho. Fazia uma belíssima corrida, mas aquaplanou e , assim como o Képizza, foi pra brita. Fim de prova pra ele. Era corrida pra podium pra esse moleque.
Heidfield teve o mérito de errar menos que os outros, e contar com uma boa estratégia. E sorte para herdar o segundo posto no finalzinho.
Deixo o Rubens para o final, porque a corrida dele, hoje, foi espetacular. Me lembrou a sua vitória lá mesmo em Silverstone, quando saiu lá de tráz e deu um show de ultrapassagens, num momento em que o time já o olhava torto e o próprio Shumacão esculhambou o cara, quando ele rodou na classificação e foi largar lá atrás.
Lembrou a primeira vitória dele, na Alemanha, onde a pista estava um sabão e ele continuou com pneu seco, e , mesmo assim, não foi incomodado pelas duas Mclarens, que vinham atrás dele com pneus intermediários e mesmo assim não conseguiram chegar nele. Havia, naquele dia, um trecho completamente molhado e outro, seco. Rubinho, se segurava na parte molhada e voava baixo na seca. Aquilo ali foi uma clínica.
Hoje, ele repetiu isso, só que, desta vez, dirigindo um carro que é uma completa piada. Um ônibus. A Honda deveria pedir desculpas todos os dias para seus pilotos, por darem esses calhambeques para eles ficarem se medindo com o resto do grid, e passarem o vexame de, por duas vezes consecutivas, não chegarem nem no Q2. Ao invés de fazer isso, Nick Fry tem a cara de pau de dizer que "estão abertos para o mercado". Atitude típica de quem quer tirar o corpo fora da responsabilidade, insinuando que o resultado não vem por causa dos pilotos. Se tem uma coisa que a Honda não precisa, há três anos, é de pilotos. A Honda precisa , isso sim, é de pessoas que tenham capacidade de desenvolver um carro que não seja uma completa piada. Portanto, os executivos deveriam estar mesmo abertos ao mercado, mas para cooptar profissionais que saibam trabalhar em túneis de vento, projetistas, engenheiros, porque é uma completa piada a performance dos carros dos últimos dois anos, que tem o budget e a experiência de uma Honda na F-1. O primeiro a rodar deveriam ser essa cambada de incompetentes, a começar por esse Nick Fry.
Um piloto como Rubens passar uma temporada inteira sem pontuar não existe. No ano passado, Jenson chegou nos pontos por uma ou duas vezes, em corridas malucas.
Portanto, na minha opinião, quem tem que estar aberto ao mercado são os pilotos. Caras do gabarito e da competência de Rubens e Jenson não merecem e nem devem permanecer mais tempo entre esses incompetentes e ineptos da Honda. Melhor ir fazer outra coisa da vida do que pagar esse mico pela terceira temporada consecutiva.