Sim, concordo quando diz que lhe faltavam qualidades "psicológicas"... sempre o achei temperamental, mas falta de liderança não é empecilho, o
Cafú nunca foi um capitão enérgico, e segue sendo reverenciado,
Roberto Carlos tampouco, esse aliás é tido como irresponsável e mascarado. Quem é o capitão da seleção hoje?
Lúcio e Gilberto, ambos são mudos, dentro e fora de campo.
Kaká, jogador mais completo na atualidade joga pra equipe também, bem discreto e tal erguendo suas mãozinhas ao céu.
Na verdade eu não o comparei aos grandes craques, como Zico, Sócrates, Rivelino ou Ronaldo, ao contrário, tem muito cara que joga menos que o Rivaldo e tem mais assédio... veja o caso do Ronaldinho Gaúcho, no Barcelona ambos jogaram muito, nesse ponto estão empatados. Mas na Seleção o Rivaldo fez mais, e não adianta dizer que o Ronaldinho é mais jovem, o Gaúcho em 2000 já jogava na principal, já são 8 anos. Comparar a performance de Raí com Rivaldo é sacanagem! Raí nunca mostrou aquele grande futebol que jogava no São Paulo na Seleção.
Na minha opinião, acho que todos, inclusive os brasileiros comuns tem má vontade com o Rivaldo. Ele merecia um jogo de despedida na Seleção. Mas acho difícil fazerem isso, só se o Luxa for treinador... O Luxa é chegado dele.
Maringaense escreveu:... o Rivaldo só pisou na bola uma única vez:
Final da Copa de 98, França vence por 2 x 0, Brasil rouba a bola no meio campo, Zidane cai fazendo visível encenação, Rivaldo joga a bola pra fora e depois quase apanha do Edmundo. Fair Play justifica, mas deu uma raiva!
Eu lembro disso e também achei o maior vacilo do Rivaldo... o Brasil perdendo feio e o Rivaldo devolvendo bolinha, o Edmundo ficou louco, louco, louco... xingou tudo!
Maringaense escreveu:... Rivaldo é um legítimo nordestino, logo entra em análise vários outros aspectos.
Fala-se do racismo com negros e mulatos (dentro e fora do futebol), alguns se revoltam quando ouvem um negro ser chamado de macaco... mas passa despercebido o racismo aos nordestinos. Aliás esse tipo de racismo é até incentivado... com nordestino pode, tá liberado... os caras são considerados "estrangeiros" dentro do seu próprio país.