Rivaldo, um injustiçado?
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Colaborador
- ---
- Quantidade de TD's: 149
Ver TD's
Zico foi um supercraque, mas na mesma linha do Rivaldo, temos o Alex, que está na Turquia, faz chover em todos os times que passou desde começo da carreira, mas na seleção nunca conseguiu despontar, mas mesmo assim é craque.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 118
Ver TD's
Mas pra mim o Alex (ex-Palmeiras) nunca conseguiu despontar na Seleção porque não lhe deram oportunidade... olha esse jogo dele nas Eliminatórias 2002, na seleção do Luxa ele era titular...Zeue escreveu:Zico foi um supercraque, mas na mesma linha do Rivaldo, temos o Alex, que está na Turquia, faz chover em todos os times que passou desde começo da carreira, mas na seleção nunca conseguiu despontar, mas mesmo assim é craque.
http://br.youtube.com/watch?v=5W7Za4N9pEc
http://br.youtube.com/watch?v=RHXY6lq4c ... re=related
O Dunga é foda, traz cara da Ucrania, da Rússia, da Suécia... por que não chama o Alex que há várias temporadas está jogando muito no futebol turco? A Turquia foi semi finalista na Copa 2002 e na EuroCopa 2008... o campeonato turco não é inferior ao desses países não.
O Alex é o mesmíssimo caso do Rivaldo, ele só jogava...
Fazia golaços pelo Palmeiras e nem se gabava.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 111
Ver TD's
Vou dar minha opinião.
Nunca gostei do Ruinvaldo. Sempre achei sem objetividade.
Mas apesar de vascaíno convícto tenho que admitir que o Zico jogava muito. E falo mais. Muitos dos flamenguistas nascidos naquela época na realidade são Ziquistas. Perguntem se eles não torceram pra Udinese ou o Kashima Antlers?
E salve o Roberto Dinamite, craque também, maior artilheiro do Campeonato Brasileiro e agora Presidente do Vascão da Gama.
Nunca gostei do Ruinvaldo. Sempre achei sem objetividade.
Mas apesar de vascaíno convícto tenho que admitir que o Zico jogava muito. E falo mais. Muitos dos flamenguistas nascidos naquela época na realidade são Ziquistas. Perguntem se eles não torceram pra Udinese ou o Kashima Antlers?
E salve o Roberto Dinamite, craque também, maior artilheiro do Campeonato Brasileiro e agora Presidente do Vascão da Gama.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 221
Ver TD's
E' verdade. O Alex e' um craque silencioso, mas quando fala e' muito bem articulado.Dom Braz escreveu: O Dunga é foda, traz cara da Ucrania, da Rússia, da Suécia... por que não chama o Alex que há várias temporadas está jogando muito no futebol turco? A Turquia foi semi finalista na Copa 2002 e na EuroCopa 2008... o campeonato turco não é inferior ao desses países não.
O Alex é o mesmíssimo caso do Rivaldo, ele só jogava...
Fazia golaços pelo Palmeiras e nem se gabava.
Arrebentou no Coxa, Palmeiras, Cruzeiro e segue indo bem no Fenerbache. Muitos achavam que ele foi pra Turquia pra se aposentar. Mas como sempre, nossa midia e' muito desinformada muitos nao sabem que o futebol de clubes daquele pais e' um dos mais ricos da Europa. Como resultado o Fenerbache chegou nas quartas-de-final da Champions League, com o Alex jogando bem.
Na Selecao teve poucas chances. E ainda teve o azar de jogar numa posicao que havia muitos jogadores bons como o Kaka e Ronaldinho Gaucho, que semre foram mais queridinhos da imprensa tambem.
Sobre o jogo em que o Alex arrebentou com Argentina pelas eliminatorias, e' interessante notar que o Ronaldinho Gaucho tambem estava nesse time. E na epoca, acho que 2000 ou 2001, era abismal a diferenca entre os dois. O Alex estava voando em campo e arrebentou naquele jjogo, enquanto que o R. Gaucho tinha enormes dificuldades em se firmar. Era certa a ida de Alex pra Copa de 2002 e duvidosa a ida do Gaucho. So' que dois anos depois, o Alex estava no ostracismo, tentando se livrar de um contrato fracassado com o Parma, enquanto que o Gaucho comecava a brilhar no Paris SG. Resultado: Alex ficou de fora e o Gaucho foi campeao do Mundo, jogando bem apenas contra a Inglaterra.
Alex se recuperaria no ano seguinte, vencendo tudo com as bibas azuis.
E' um jogador absoluto, mas mal aproveitado na Selecao...
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
Bem lembrado o caso do Alex. Outros caladões também não deram muito certo na seleção, como Ademir da Guia, Dirceu Lopes e Adílio. Mas o Neto era bom de bola, tinha a língua solta, era paulista, branco e jogava em time grande, também não conseguiu se firmar. Pode dizer o mesmo do Edmundo. Então, a coisa não é por aí. Pra ser um craque imortal, tem que ter todos os requisitos, inclusive saber se comunicar, porque o cara vai ser líder da equipe. Mas só conversa não basta.
O Zicão foi um monstro, depois que foi pra Itália é que os caras começaram a aperfeiçoar as cobranças de falta. Ganhou muitos títulos de expressão, inclusive o Brasileiro, que naquela época valia muito porque todos os bons jogadores ficavam aqui. Faltou a Copa, como faltou para Cruiff e Puskas, entre outros.
O Zicão foi um monstro, depois que foi pra Itália é que os caras começaram a aperfeiçoar as cobranças de falta. Ganhou muitos títulos de expressão, inclusive o Brasileiro, que naquela época valia muito porque todos os bons jogadores ficavam aqui. Faltou a Copa, como faltou para Cruiff e Puskas, entre outros.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
O Neto merecia ter ido pra Copa de 90. Foi uma injustica sua nao convocacao. Mas aqueles eram tempos do treinador Lazaroni que montou um Combinado Carioca e nao olhou pro resto do pais. Nao e' a toa que sua selecao foi considerada a pior de todos os tempos, numa Copa do Mundo.Tricampeão escreveu:Bem lembrado o caso do Alex. Outros caladões também não deram muito certo na seleção, como Ademir da Guia, Dirceu Lopes e Adílio.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 118
Ver TD's
Outro sacaneado na Seleção foi o Zetti... o cara foi um dos heróis daquele super time do São Paulo. Ótimo goleiro, muito calmo, eu não me lembro do Zetti fazendo besteiras, falando merda. Era apenas jogador também. Ele merecia ser o goleiro titular da Seleção de 94, e o Ronaldo do Corinthians, o segundo. Taffarel estava em baixa, só foi pra Seleção porque era filhote do Parreira, e Gilmar do Flamengo estava velho.
Teve o episódio em que ele foi pego no exame anti-doping por causa de um chá de coca, foi um jogo em La Paz, o Brasil perdeu pra Bolívia e a crise instalou-se de vez na seleção em 1993, naquele ano teve tb Copa América no Equador... Zetti jogou, não sei se foram todos os jogos, me lembro dele contra a Argentina, o Brasil foi desclassificado nos penaltis... isso é muito pouco para um jogador do nível do Zetti, merecia ter jogado mais.
Teve o episódio em que ele foi pego no exame anti-doping por causa de um chá de coca, foi um jogo em La Paz, o Brasil perdeu pra Bolívia e a crise instalou-se de vez na seleção em 1993, naquele ano teve tb Copa América no Equador... Zetti jogou, não sei se foram todos os jogos, me lembro dele contra a Argentina, o Brasil foi desclassificado nos penaltis... isso é muito pouco para um jogador do nível do Zetti, merecia ter jogado mais.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 147
Ver TD's
Olha o bairrismo... Discordo do "combinado carioca" de 90. O problema daquele time não eram os jogadores e sim os bastidores. A copa de 90 me lembrou muito a de 2006, uma zorra total de preparação, clima ruim dos jogadores. Time mal escalado pelo Lazarento, e confirmando que não concordo com a afirmativa bairrista, ele escalou no ataque a dupla paulista Careca e Müller, deixando no banco o Romário e o Bebeto. Uma lástima. Mas, o time não era ruim, tanto que foi a base do time campeão de 94.O Pastor escreveu:O Neto merecia ter ido pra Copa de 90. Foi uma injustica sua nao convocacao. Mas aqueles eram tempos do treinador Lazaroni que montou um Combinado Carioca e nao olhou pro resto do pais. Nao e' a toa que sua selecao foi considerada a pior de todos os tempos, numa Copa do Mundo.Tricampeão escreveu:Bem lembrado o caso do Alex. Outros caladões também não deram muito certo na seleção, como Ademir da Guia, Dirceu Lopes e Adílio.
Em relação ao Alex, sempre gostei de vê-lo jogar, mas é inegável que ele some na hora da decisão. Quando mais se precisa dele, ele não assume a responsabilidade, falta liderança. Só para exemplificar, nas semi-finais da Champions League, fui ver o jogo do Fenerbach na certeza de que o Alex poderia desequilibrar, e o cara não pegou na bola, o mesmo Alex de sempre. Discordo com os que dizem que não teve chances na seleção. Teve muitas, mas nunca jogou nada. Talvez pudesse ter tido uma chance na copa de 98.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 191
Ver TD's
Convocados da copa de 90:
* Taffarel
* Jorginho
* Ricardo Rocha
* Ricardo Gomes
* Mauro Galvão
* Branco
* Dunga
* Alemão
* Valdo
* Muller
* Careca
* Acácio
* Mazinho
* Mozer
* Aldair
* Bismarck
* Silas
* Tita
* Bebeto
* Renato Gaúcho
* Romário
* Zé Carlos
Vamos lá, Desses 22 se não me falha a memória jogavam no Rio Zé Carlos, Acácio, Bismarck, Tita, Renato Gaúcho, Mazinho e Bebeto (esses dois últimos não tenho certeza, quando ele foi para o La Coruña?). Mozer acho que já estava em Portugal e o R. Gomes na França.
Se se confirmarem minhas suspeitas foram 2 goleiros, 2 meias (esses podem ser questionados mas nem jogaram), 2 senhores atacantes e um (na época) lateral esquerdo razoável para ruim.
A base pode até ter sido de jogadores que brilharam no Rio mas já estavam todos jogando na Europa.
E para provar vamos aos jogos, em todos eles tivemos o time base do Lazarento:
Ficha dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 1990 na Itália
Primeira Fase:
10/junho/1990
Brasil 2 x 1 Suécia
Local: Stadio delle Alpi (Turim)
Árbitro: Tulio Lanese (Itália)
Gols: Careca 40 do 1º tempo; Careca 17, Brolin 33 do 2º.
BRASIL: Taffarel; Jorginho, Mauro Galvão, Mozer, Ricardo Gomes, Branco; Dunga, Alemão, Valdo; Muller, Careca.
SUÉCIA: Ravelli; Roland Nilsson, Schwarz, Larsson, Ljung (Stromberg); Thern, Limpar, Ingesson, Joakin Nilsson; Brolin, Magnusson (Petersson).
16/junho/1990
Brasil 1 x 0 Costa Rica
Árbitro: Naji Jouini (Tunísia)
Gol: Muller 33 do 1º tempo.
BRASIL: Taffarel; Jorginho, Mauro Galvão, Mozer, Ricardo Gomes, Branco; Dunga, Alemão, Valdo (Silas); Muller, Careca (Bebeto).
COSTA RICA: Conejo; Chavarria, Flores, Marchena, Montero; Chavez, Gonzales, Gomez, Ramirez; Jara (Meyers), Cayasso (Guimarães).
20/junho/1990
Brasil 1 x 0 Escócia
Árbitro: Helmut Kohl (Áustria)
Gol: Muller 37 do 2º tempo.
BRASIL: Taffarel; Jorginho, Mauro Galvão, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes, Branco; Dunga, Alemão, Valdo; Romário (Muller), Careca.
ESCÓCIA: Leighton; McKimmie, McLeish, Aitken, Malpas; McPherson, McStay, McLeod (Gillespie), McCall; Johnston, McCoist (Fleck).
Oitavas-de-final - 24 de junho de 1990:
Brasil 0 x 1 Argentina
Árbitro: Joel Quiniou
Gol: Caniggia 35 do 2º tempo.
BRASIL: Taffarel; Jorginho, Mauro Galvão (Silas), Ricardo Rocha, Ricardo Gomes, Branco; Dunga, Alemão (Renato Gaúcho), Valdo; Muller, Careca.
ARGENTINA: Goycoechea; Simón, Monzón, Ruggeri, Olarticoechea; Basualdo, Giusti, Burruchaga, Maradona; Caniggia, Troglio (Calderón).
Expulsão: Ricardo Gomes
Onde andou a turma do Rio?
E tricolor
* Taffarel
* Jorginho
* Ricardo Rocha
* Ricardo Gomes
* Mauro Galvão
* Branco
* Dunga
* Alemão
* Valdo
* Muller
* Careca
* Acácio
* Mazinho
* Mozer
* Aldair
* Bismarck
* Silas
* Tita
* Bebeto
* Renato Gaúcho
* Romário
* Zé Carlos
Vamos lá, Desses 22 se não me falha a memória jogavam no Rio Zé Carlos, Acácio, Bismarck, Tita, Renato Gaúcho, Mazinho e Bebeto (esses dois últimos não tenho certeza, quando ele foi para o La Coruña?). Mozer acho que já estava em Portugal e o R. Gomes na França.
Se se confirmarem minhas suspeitas foram 2 goleiros, 2 meias (esses podem ser questionados mas nem jogaram), 2 senhores atacantes e um (na época) lateral esquerdo razoável para ruim.
A base pode até ter sido de jogadores que brilharam no Rio mas já estavam todos jogando na Europa.
E para provar vamos aos jogos, em todos eles tivemos o time base do Lazarento:
Ficha dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 1990 na Itália
Primeira Fase:
10/junho/1990
Brasil 2 x 1 Suécia
Árbitro: Tulio Lanese (Itália)
Gols: Careca 40 do 1º tempo; Careca 17, Brolin 33 do 2º.
BRASIL: Taffarel; Jorginho, Mauro Galvão, Mozer, Ricardo Gomes, Branco; Dunga, Alemão, Valdo; Muller, Careca.
SUÉCIA: Ravelli; Roland Nilsson, Schwarz, Larsson, Ljung (Stromberg); Thern, Limpar, Ingesson, Joakin Nilsson; Brolin, Magnusson (Petersson).
16/junho/1990
Brasil 1 x 0 Costa Rica
Árbitro: Naji Jouini (Tunísia)
Gol: Muller 33 do 1º tempo.
BRASIL: Taffarel; Jorginho, Mauro Galvão, Mozer, Ricardo Gomes, Branco; Dunga, Alemão, Valdo (Silas); Muller, Careca (Bebeto).
COSTA RICA: Conejo; Chavarria, Flores, Marchena, Montero; Chavez, Gonzales, Gomez, Ramirez; Jara (Meyers), Cayasso (Guimarães).
20/junho/1990
Brasil 1 x 0 Escócia
Árbitro: Helmut Kohl (Áustria)
Gol: Muller 37 do 2º tempo.
BRASIL: Taffarel; Jorginho, Mauro Galvão, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes, Branco; Dunga, Alemão, Valdo; Romário (Muller), Careca.
ESCÓCIA: Leighton; McKimmie, McLeish, Aitken, Malpas; McPherson, McStay, McLeod (Gillespie), McCall; Johnston, McCoist (Fleck).
Oitavas-de-final - 24 de junho de 1990:
Brasil 0 x 1 Argentina
Árbitro: Joel Quiniou
Gol: Caniggia 35 do 2º tempo.
BRASIL: Taffarel; Jorginho, Mauro Galvão (Silas), Ricardo Rocha, Ricardo Gomes, Branco; Dunga, Alemão (Renato Gaúcho), Valdo; Muller, Careca.
ARGENTINA: Goycoechea; Simón, Monzón, Ruggeri, Olarticoechea; Basualdo, Giusti, Burruchaga, Maradona; Caniggia, Troglio (Calderón).
Expulsão: Ricardo Gomes
Onde andou a turma do Rio?
E tricolor
?????????????????Tá vão dizer de vários craques que não ganharam copa (platini, van bastene por ai vai...) mas acho que alguns quesitos que exitem cá não existem lá.....
Ai já está o desrespeito...mesmo com o hehehehe para quebrar o clima.Não querem concordar foda-se, mas respeitem hehehehe
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Mirko escreveu:Convocados da copa de 90:
* Taffarel
* Jorginho (Flamengo)
* Ricardo Rocha
* Ricardo Gomes (ex-Fluminense)
* Mauro Galvão 400 times, mas ainda nao tinha jogado no Rio, eu acho.
* Branco ex-Fluminense
* Dunga
* Alemão ex-Botafogo
* Valdo
* Muller
* Careca
* Acácio Vasco
* Mazinho Vasco
* Mozer ex-Flamengo
* Aldair Flamengo
* Bismarck Vasco - levar esse e nao levar o Neto, e' sacanagem
* Silas
* Tita ex-Flamengo
* Bebeto Vasco
* Renato Gaúcho ex-Flamengo
* Romário ex-Vasco
* Zé Carlos (Flamengo)
Como pode-se ver dos 22 convocados, 7 atuavam no futebo do Rio e 7 jogavam fora, mas ligacoes profundas com o futebol carioca. Entre os outros 8, apenas o Ricardo Rocha jogava no Brasil, no Sao paulo, 4 tinha mais ligacoes com o futebol gaucho e outros 4 com o futebol paulista (incluindo o Ricardo Rocha).
-
- Colaborador
- ---
- Quantidade de TD's: 149
Ver TD's
É normal, que mesmo com fracasso, a seleção da próxima copa possa ter uma base da anterior.
Não teremos isso na Copa de 2010. Porém se analisarmos, quem jogou na Copa de 1998 e foi campeão na Copa de 2002, vai ver que muitos estiveram nas duas Copas.
Não teremos isso na Copa de 2010. Porém se analisarmos, quem jogou na Copa de 1998 e foi campeão na Copa de 2002, vai ver que muitos estiveram nas duas Copas.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 147
Ver TD's
Esses caras que foram convocados eram um bando de pereba então? Cara, escala um time da seguinte forma: Tafarel, Jorginho, Mozer, Aldair e Branco; Dunga, Alemão, Tita e Valdo; Romário e Careca. Ponha um técnico de respeito e uma preparação séria e ganharíamos aquela copa tranquilo. Em relação aos jogadores que jogavam ou já tinham passado por times do Rio, qual o problema? Eram os melhores na ocasião, ou teve alguem melhor aí de Minas que foi injustiçado? Bismark é foda realmente, mas sacanagem é o Neto.O Pastor escreveu:Mirko escreveu:Convocados da copa de 90:
* Taffarel
* Jorginho (Flamengo)
* Ricardo Rocha
* Branco ex-Fluminense
* Dunga
* Alemão ex-Botafogo
* Valdo
* Muller
* Careca
* Acácio Vasco
* Mazinho Vasco
* Mozer ex-Flamengo
* Aldair Flamengo
* Silas
* Tita ex-Flamengo
* Bebeto Vasco
* Romário ex-Vasco
* Zé Carlos (Flamengo)
Como pode-se ver dos 22 convocados, 7 atuavam no futebo do Rio e 7 jogavam fora, mas ligacoes profundas com o futebol carioca. Entre os outros 8, apenas o Ricardo Rocha jogava no Brasil, no Sao paulo, 4 tinha mais ligacoes com o futebol gaucho e outros 4 com o futebol paulista (incluindo o Ricardo Rocha).
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 33
Ver TD's
Agassi escreveu: Bismark é foda realmente, mas sacanagem é o Neto.
Mas o Bismark pelo menos corria. E, naquela época, estava jogando bem no Vasco.
Também não vejo nada parecido com "cariocada" nessa copa aí.
Já o Neto...
O Neto até hoje é venerado por boa parte da Fiel Torcida. Pessoalmente, acho que ele teve o seu auge em 90, mas, mesmo nesse ano, não era um jogador de grupo. Sempre gordo, mascarado, mimado e criador de caso.
Uma das poucas coisas em que o Laza acertou naquela campanha, na minha opinião.
E Neto com a 10 da seleção seria uma heresia inonimável. Prenúncio de apocalipse.
Agora, pra bater falta ele era foda, mesmo. Se desse pra colocar o gorducho em campo sempre que tivesse uma bola parada, acho que ele seria o primeiro a ser convocado. Falta batida, era só tirar o banha de campo de novo, e assim por diante. Tipo o Kicker de futebol americano, ceis tão ligado?
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 107
Ver TD's
Agassi escreveu:Esses caras que foram convocados eram um bando de pereba então? Cara, escala um time da seguinte forma: Tafarel, Jorginho, Mozer, Aldair e Branco; Dunga, Alemão, Tita e Valdo; Romário e Careca. Ponha um técnico de respeito e uma preparação séria e ganharíamos aquela copa tranquilo. Em relação aos jogadores que jogavam ou já tinham passado por times do Rio, qual o problema? Eram os melhores na ocasião, ou teve alguem melhor aí de Minas que foi injustiçado? Bismark é foda realmente, mas sacanagem é o Neto.O Pastor escreveu:Mirko escreveu:Convocados da copa de 90:
* Taffarel
* Jorginho (Flamengo)
* Ricardo Rocha
* Branco ex-Fluminense
* Dunga
* Alemão ex-Botafogo
* Valdo
* Muller
* Careca
* Acácio Vasco
* Mazinho Vasco
* Mozer ex-Flamengo
* Aldair Flamengo
* Silas
* Tita ex-Flamengo
* Bebeto Vasco
* Romário ex-Vasco
* Zé Carlos (Flamengo)
concordo.
o time de 90 não era ruim, excelente defesa, execelente ataque, o meio campo era o setor mais frágil , mas mesmo assim tinha bons jogadores, mas não havia técnico e muito menos ambiente.....
de qualquer forma assistam ao jogo contra a argentina, foi o melhor jogo do brasil na copa, dominamos a partida e cansamos de perder gol.....c tivéssemos passado não duvido que levantariamos o caneco, mas c não joga.....
tn não acho que teve cariocada não e como bem lembrou fortim, o neto com a 10 seria uma heresia....
Disponível apenas para administradores
Oculto para usuários:
e Mirko:
é forum de crente, num pode falar palavrão, ofendi foi, foda-se referia-se a respeita a opinião mas enfim, foda-se....
disculpa c te machuquei por dentro, c fui grosso com vc.....
quebrei o clima, essa foi boa kakakaka
é forum de crente, num pode falar palavrão, ofendi foi, foda-se referia-se a respeita a opinião mas enfim, foda-se....
disculpa c te machuquei por dentro, c fui grosso com vc.....
quebrei o clima, essa foi boa kakakaka