Eterno Apaixonado escreveu:Tinha 9 anos, e nem tv em casa tinha, era o ano de 1972, quando começou uma febre no Brasil chamada " Ermenson Fitipaudi " assim que eu escutei a 1ª vêz, foi então que eu fui convidado a assistir pela 1ª vêz um grande prêmio de Formula 1, e então nasceu um " Eterno Apaixonado " por corridas de automóveis, vibrei naquela corrida, não entendia muito, era o Gp de Monza em 1972 o " Ermenson " venceu e foi campeão, a partir dali quase nunca mais perdi uma corrida, domingo era dia de ir na casa do vizinho assistir a formula 1, era muito diferente, não tinha segurança, era normal morrer um a dois pilotos por temporada, era uma loucura total.
Dividino a Formula 1 em décadas que eu assisti.
A década de 70 teve três monstros sagrados: Emerson Fitipaldi, Jacjkie Stewat e Niki Lauda, e muitos ótimos pilotos, como Ronnie Peterson, Clay Regazzoni, Carlos Reuteman Jody Scheckter, Mário Andretti, o James Hunt foi campeão mas não era tão bom assim, corria-se mais na raça, e a técnologia, era pouco usada, quem inventava muito e se dava bem ou mal era Colin Chapmann da Lotus, ou até o Ken Tyrrel da Tyrrel.
Os Anos 80, Surgiram monstros como Nélson Piquet , Alan Prost e Ayrton Senna , e grandes pilotos como Nigel Mansell, Michele Alboreto, Jacques Lafitte , e quem morreu cedo foi o pai do Villeneuve, ( Gilles Villeneuve - Maluco Total ), a formula 1 avançou muito em tecnologia, até em segurança, mas ainda contava muito o braço do piloto.
Os anos 90, foram dominados por Ayrton Senna, Nigel Mansell e Alan Prost, até surgir Schumacher , Senna morrer, Prost parar e Mansel também, Schumacher ficou sozinho, mas teve o Hakkinen , e o Hill , o Villeneuve que conseguiram equilibrar com carros mais competitivos, a formula 1 , começou a ser dominada pelo dinheiro e peloa tecnologia, perdeu-se um pouco da importancia do braço,.
De 2000 para cá, perdeu-se muito a competividade com a perfeição da ferrari, e as outras equipes não conseguiram acompanhar, o que fica difícil de avaliar os pilotos.
Nestes 35 anos que acompanho a Formula 1, eu divido os Pilotos em 3 Categorias
MITOS= AYRTON SENNA E MICHAEL SCHUMACHER
FENÔMENOS: ALAN PROST, NÉLSON PIQUET, EMÉRSON FITTIPALDI, JACKIE STEWART, E NIKI LAUDA. FERNANDO ALONSO.
OTIMOS= TODOS OS PILOTOS QUE CONSEGUIRAM CHEGAR NA FORMULA 1
Respeito a todos , sou fã de todos, admiro a todos, e todos merecem o respeito, jamais podemos chamar de "Bundões ", pois tem que ser muito bom para chegar lá, ai tudo depende do carro que pegar, a situação que está.
Vejam este tal de Hamilton, chegou ontem pegou uma equipe grande , acertada por um campeão mundial ( Alonso ), e está ai liderando o mundial, será que se ele tivesse com uma BMW ou uma Honda, estaria a nmesma situação ?
Chegou na hora certa , na equipe certa , no momento certo, quantos outros ótimos pilotos não tiveram a mesma sorte ?
O proprio Barichello, nunca teve tranquilidade para mostrar o seu valor na Ferrari, sempre teve que aceitar as ordens da chefia, diferente deste atual m omento da Ferrari.
Assistimais de 500 corridas de Formula 1, mesmo depois que o Senna morreu, não deixei de assistir, pois em primeiro lugar eu gosto de velocidade, da emoção, que as corridas trazem, gosto de assistir corridas no autódromo, principalnmente Stock Cars, e quando da $$ vou assistir a Formula 1, é lógico só aqui em Sampa.
Taí. É a mesma opinião que tenho. Como sou louco por corridas há mais tempo, (desde meados da década de 60), permita me incluir como mito também o escocês Jim Clark (o escoces voador) e como fenômeno o austríaco Jochen Rindt campeão post morten graças a vitória de Emerson Fittipaldi no GP dos EUA. Ainda tenho uma pequena dúvida com relação a Shumacher.Será ele realmente um mito ou é porque ele não teve adversários a altura dele na sua época?