Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#31 Mensagem por Renton » 04 Jun 2008, 10:50

Peter_North escreveu:Amigos, vocês que são bons conhecedores dos restaurantes de SP, o Terraço Itália é bom mesmo? Eu gostaria de levar a dona encrenca lá um dia, nem que seja pela vista, mas não tenho nenhuma informação sobre a qualidade da comida.

Desde já agradeço!
A vista é perfeita! Fui só duas vezes, e já faz tempo. Numa ocasião almocei e noutra passei o final da tarde tirando fotos do mirante, para um trabalho de faculdade. É lindo ver a cidade acesa de lá de cima. Vá lá nem que seja para tomar uma Perrier e comer umas castanhas... (foi o que pedi no dia do trabalho).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#32 Mensagem por O Pastor » 04 Jun 2008, 11:34

Renton escreveu: Vá lá nem que seja para tomar uma Perrier e comer umas castanhas... (foi o que pedi no dia do trabalho).
High learning!!! :shock: :roll: :lol: :lol:

Quem pode, pode.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#33 Mensagem por Renton » 04 Jun 2008, 13:27

O Pastor escreveu:
Renton escreveu: Vá lá nem que seja para tomar uma Perrier e comer umas castanhas... (foi o que pedi no dia do trabalho).
High learning!!! :shock: :roll: :lol: :lol:

Quem pode, pode.
Ficou com vontade, né? Na Imigrantes Bebidas é R$ 3,99 a garrafinha. :wink:
http://www.imigrantesbebidas.com.br/cat ... ts_id=2817

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#34 Mensagem por S1 » 19 Jun 2008, 00:10

Graças à dica do Renton, fui às pizzas da Santa Pizza.
Massa fininha, local muito bacana, decoração curiosa, muito artesanato mineiro que considero uma das melhores e peças curiosas. Atendimento excelente e preços um pouco acima da média, mas vale pelo passeio.
Bem cara de Vila Madalena, estilo que eu gosto tanto.

Outro lugar interessante visitar é o Pitanga, na rua Original. Por fora, não se dá nada, mas por dentro é bem decorado no estilo rústico.

Uma antiga casa reformada, tem muitos quadros (originais mas caros, na faixa dos R$ 2k). O sistema é de buffet self service mas tem coisas interessantes e diferentes. O único problema é que o fluxo ali onde ficam as coisas não ajuda e fica meio apertado e vc com o prato na mão tem que tomar cuidado para não derrubar, sujar a camisa do sujeito que funga no seu cangote....eu não gosto desse sistema por esse problema de tráfego (po, já chega o trânsito de samp....) e porque a comida chega à mesa semi-fria. Valeu pela experiência. Que nem muitos tds nos tópicos de acompanhantes: - valeu a comidinha, recomendaria, mas não recomeria.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#35 Mensagem por Renton » 19 Jun 2008, 09:18

Osk_700 escreveu:Graças à dica do Renton, fui às pizzas da Santa Pizza.
Massa fininha, local muito bacana, decoração curiosa, muito artesanato mineiro que considero uma das melhores e peças curiosas. Atendimento excelente e preços um pouco acima da média, mas vale pelo passeio.
Bem cara de Vila Madalena, estilo que eu gosto tanto.
::ok::

Disponha!

Link:
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#36 Mensagem por Gringo Aposentado » 21 Jun 2008, 01:53

Para sair do lugar comum : a comida tailandesa, muito refinada e cheia de sabores, mas curiosamente pouco representada por aqui.

São 3 restaurantes desta especialidade em SP, sendo um no shopping Morumbi (House of Siam), muito ruim e nada autêntico, e dois no Itaim, o Thai Gardens - muito ostentatória, a decoração impressiona mais que a qualidade da culinária, a qual é razoavelmente boa no entanto - e o Nam Thai (tem também uma unidade no Rio), bem mais fiel à versão original. Estes dois últimos no entanto custam o olho da cara. Que eu lembre, a conta total deve girar em torno de R$ 200-250 para um casal no Nam Thai e R$ 250-300 no Thai Gardens.

Muito bom - e também caro, mas um pouco menos que estes - é o restaurante Thai do hotel Casa Grande no Guarujá, kiosque de praia com ambiente típico lindo.

Ótimo e também caríssimo, o Koh Pee Pee em Porto Alegre.

Fora isso, algumas especialidades tailandeses, geralmente adaptações ou reinterpretações mais ou menos interessantes, podem aparecer vez ou outra em cardápio de restaurantes asiáticos moderninhos ou de linha "fusion", mas nada que vale a viagem. O melhor em SP neste grupo sendo o Mestiço já citado aqui, mas as opções são limitadas e são mais de inspiração thai do que genuínas.

Acabou de abrir em SP, não deve fazer mais que duas semanas, o Tele-Thai, delivery de comida thailandesa, atendendo a região Pompéia-Perdizes-Pacaembu-Higienópolis. A degustação no local também é possível, mas o espaço é limitado (uma mesa para 3 dentro e outra na calada) e um pequeno balcão. Comida ótima, autêntica, e preços bem razoáveis.

http://www.thaigardensgroup.com
http://www.namthai.com.br
http://www.casagrandehotel.com.br
http://www.kohpeepee.com
http://www.telethai.com.br

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#37 Mensagem por S1 » 22 Jun 2008, 00:32

Realmente conta-se nos dedos de uma das mãos os restaurantes tailandeses, até mesmo em São Paulo com sua diversidade e tudo.
Estava pensando em ir a esse Nam-Thai mas vou deixar para uma ocasião especial.

Falando em especial, fondue sempre me lembra algo para comemorar. Então segue a lista dos que conheço, estou pensando em ir para conhecer melhor ou rever, aproveitando o frio. São lugares que não costumo ir com frequência.

Chalezinho: este eu conhecia de BH; O dono não conta mas vendia chalés de madeira e não conseguia vender muito Resolveu então mudar de ramo aproveitando o show-room de casas de madeira, acho que ali na beira do Vale do Sereno, pra cima do Belvedere, próximo aos escritórios administrativos da Fiat. Deixou o lugar aconchegante e agora virou point de BH e abriu uma casa e parece que está dando certo aqui tb. Vou fazer uma visita dia destes mas acho que deve estar enfiando a faca.
http://www.chalezinho.com.br/

Hannover: esse, que fica ali na Cotovia há décadas, eu não ia porque achava meio caído antes. Escuro. Mas recentemente um colega me disse que foi reformado e vi o site e parece que está interessante. Pelo jeito lota e deve ficar na faixa dos 150/200. Depois eu conto.
http://www.restaurantehannover.com.br/

Matterhorn: a melhor lembrança que tenho de fondue nem foi num restaurante nas origens mas sim em Campos do Jordão. Deve ter gente indo para lá. Então vai a dica. Separe alguns reais e passe uma noite mágica no andar superior desse misto de empório e restaurante.
No andar de cima um lugar muito aconchegante e com lareira. Um piano de cauda e, se der sorte uma maravilhosa cantora, discreta, cantando num tom exato para o lugar. Luz de velas não lembro mas o lugar é tão mágico que se não tivesse, a impressão é que se tem luz de velas e duendes olhando do lado de fora da janela.
Estava com amigos no dia e, na época, com minha noiva e talvez tenha sido uma das melhores noites desse tipo. Um bom lugar para pedir a mulher em casamento. O preço...bom, tem coisas que não tem preço.
http://www.matterhorn.com.br/restaurante.html

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#38 Mensagem por Renton » 14 Jul 2008, 10:00

Traço da União
http://www.tracodeuniao.com.br/
Rua Cláudio Soares, 73 Pinheiros - Zona Oeste - 3031-8065
Próximo ao Largo da Batata

Uma dica às escuras. Não conheço o local, mas me falaram tão bem dele esse final de semana que logo vou visitar. Me ressaltaram o samba de raiz que toca por lá, após a tradicional feijoada de sábado.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#39 Mensagem por Renton » 06 Out 2008, 10:54

Oregon - Hamburguer

Não gostei! Passei por lá nesse final de semana, a tradição e tals não ajudaram a competir com as outras Hamburguerias. Pedi um X-Burguer Bacon, o tamanho, sabor e preço não estavam compatíveis com o lanche. Olha o marketing: o do New Dog é bem melhor e, salvo engano, mais barato.

R. Pinheiros, 1.146 - Esquina com Pedroso de Moraes
Fone : 3814-3819 / 3031-1065
http://www.oregonhamburger.com.br/

---

PS: nunca peçam a Onion Rings do America, blargh, óleo puro. Só comi porque estava faminto. :roll:

Link:
🔗

leteseu
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#40 Mensagem por leteseu » 08 Nov 2008, 17:10

Fui neste www.terracoitalia.com.br

Serviço quase impecável, comida de excelente qualidade, preços compatíveis com o nível.

Para quem deseja impressionar a patroa é o local ideal pela vista panorâmica de SP.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#41 Mensagem por Renton » 10 Nov 2008, 09:44

leteseu escreveu:Fui neste www.terracoitalia.com.br

Serviço quase impecável, comida de excelente qualidade, preços compatíveis com o nível.

Para quem deseja impressionar a patroa é o local ideal pela vista panorâmica de SP.
Tradição e requinte! :wink:

Outro local interessante de conhecer, ainda no centro velho, é o prédio do Banespa, a visão de lá é interessante, não tem o Copan do lado como o Terraço Itália, mas tem umas lunetas para ficar bisbilhotando os pedestres e afins.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Edif%C3%ADcio_do_Banespa

E por fim gosto muito do Centro Cultural Banco do Brasil. O prédio é lindo, todo restaurado e o café é bem agradável, de quebra tem uma lojinha com alguns souveniers ligados a música e cinema, posters. Vale a caminhada!

Centro cultural patrocinado pelo Banco do Brasil, que inclui, entre outras coisas, espaço para shows. O mesmo prédio já abrigou anteriormente uma agência do banco, que funcionava no local desde 1923 e foi recentemente restaurado de acordo com a arquitetura original.
O ambiente conta com cinco andares e inclui um teatro, uma sala de cinema, uma livraria, café, bombonière e uma sala do Programa Educativo.
Entre as diversas atividades culturais que o espaço abriga estão exposições de artes plásticas, fotografia, apresentações de teatro, dança, música e palestras.
Entre os projetos do lugar que se destacam estão o Programa Educativo, que promove visitas monitoradas seguidas de oficinas sobre as obras em exposição; e Conhecendo o CCBB, uma visita guiada ao prédio que discute e apresenta detalhes sobre a arquitetura local.

http://www44.bb.com.br/appbb/portal/bb/ ... /index.jsp

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#42 Mensagem por S1 » 14 Nov 2008, 01:57

Na região de Pinheiros/Vila Madalena, seguem alguns vegetarianos e lights para quem tá tentando manter uma dieta saudável.

Gaia - Conego Eugenio Leite - Pinheiros
www.gaiavegetariano.com.br

Um vegetariano gourmet, fugindo do esqueminha buffet (quase sempre frio) dos vegetarianos tradicionais. De quebra ainda tem uma decoração agradável, moderno.
Formulinha tipo bistro frances no almoço: preço unico (um mais caro - uns 25 - completo com opções de suco natural, entrada, principal e sobremesa e outro mais simples, acho que $18, que suprime alguns itens). Estacionamento facil zona azul. Um cara cobra $3 a folhinha.

Le Manjou - Inácio Pereira da Rocha (entre a Fradique e a Fidalga)
Parecido com esquema acima, o restaurante usa produtos orgânicos na sua maior parte (dizem eles), e talvez por isso um pouco mais caro mas o ambiente é bem cuidado, cheio de detalhes, jazz no som. Um pouco cheio de "bichice", estilo boiolítico-asiático diria, mas a comida assim como o atendimento (próprio dono) são muito bons. Abriu faz pouco tempo e espero que vá bastante gente para não fechar. No domingo de manhã tem brunch bem legal.
O almoço deve sair uns R$ 30 per capita.
Estacionamento com manobrista.

A comida é leve e muito bem feita. Para almoçar de vez em quando vale a pena.

Banana Verde - Harmonia

Um empório e restaurante com uma vista legal e construção arejada a la Vila Madalena. Também segue a linha bitro vegetariano.

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#43 Mensagem por Maestro Alex » 14 Nov 2008, 02:58

Desculpa, vou de CARNE mesmo...

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#44 Mensagem por Renton » 14 Nov 2008, 16:07

Maestro Alex escreveu:Desculpa, vou de CARNE mesmo...
Eu também.

Já tive minha fase saudável, nela conheci esses dois restaurantes:

Cachoeira Tropical
Vegetariano Self-Service
Rua João Cachoeira, 275 - Itaim bibi - Tel: 3167-5211
- No bufê há doze tipos de saladas, uma sopa, dez opções de pratos principais e sobremesas.

* Nesse aqui experimentei a feijoada vegetariana, e foi difícil de engolir. Tinha também macarronada com almôndegas, pareciam de verdade, mas era tudo mock up, ou algo do tipo. :evil:

Lótus vegetariano chinês
Rua Brigadeiro Tobias, 420, Luz, 229-5696, Metrô Luz (250 lugares).
11h/14h30 (fecha dom.). Confeitaria, 8h/18h (sáb. 10h/16h; fecha
dom.). T.: todos. Aberto em 1998. $
Três peculiaridades. É vegetariano, é chinês de Taiwan e é bom. O chefe Benicio Adriano comanda a cozinha, que atrai admiradores de vários cantos, orientais e ocidentais. Ambiente amplo, limpo e arejado. Prove refogado de berinjela, hambúrguer de milho à milanesa, carne de soja ao agridoce. São dezesseis tipos de pratos quentes, 35 de saladas, além de vinte receitas à base de frituras, como o famoso bifun (macarrão de farinha de arroz, frito com legumes), rolinho primavera, guioza, banana frita.

* E nesse era frequentador assíduo, num dos primeiros dias quando estava experimentando de tudo fui direto num molhinho verde... era wasabi. :lol:

Link:
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#45 Mensagem por Mirko » 16 Nov 2008, 21:38

Restuarante que me agradava muito e não sei se já foi citado aqui, L’osteria Del General, próximo a paulista, uns dois quarteirões descendo.

Aqui no RJ para quem vier aqui eu indico o restaurante Turino, excelente, fora do circuito Zona Sul mas vale a pena.

http://www.turinotijuca.com.br/

Link:
🔗

Responder