UTILIDADE PUBLICA-TENHA CERVEJA GELADA EM 3 MINUTOS

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

UTILIDADE PUBLICA-TENHA CERVEJA GELADA EM 3 MINUTOS

#1 Mensagem por PAULOSTORY » 10 Out 2008, 05:12

SALVE MOCADA!

ESSE TOPICO, COM TODO EMBASAMENTO CIENTIFICO, E DE UTILIDADE PUBLICA!
TEM UMA PA DE METODO DE JERICO, MAS E CIENTIFICO!

Cientificamente geladas

Conheça o melhor método para resfriar a cerveja antes do apito do juiz

POR PEDRO BURGOS

O clássico promete, o carvão já está na churrasqueira e a galera chega com litros e mais litros de cerveja. Vergonhosamente quente. Como gelar a breja antes de a bola rolar? Nós fomos buscar a ajuda do professor Cláudio Furukawa, do Instituto de F ísica da USP, para responder essa questão crucial. Aliás, gelar é modo de dizer. "A melhor temperatura para tomar a Pilsen, a mais comum por aqui, é de 2 a 4 graus. A -5 graus ninguém sente o gosto", afirma Fabiano Bellucci, beer sommelier do bar Frangó (São Paulo). Conheça os métodos testados, o grande vencedor e corra para o abraço.

Gelo no isopor

O método clássico é mais rápido que colocar a cerveja em uma geladeira e melhor que botar no freezer, já que no isopor ela não corre o risco de congelar. Para acelerar um pouco o processo, vale colocar um pouco de água. Outra dica: as latinhas resfriam mais rápido, mas também esquentam mais depois de abertas do que as garrafas long neck.

Gelo, álcool, sal e água

Para cada saco de gelo, coloque dois litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool. A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais para derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor. Os físicos chamam o líquido de "mistura frigorífica".

Nitrogênio líquido

Se você for estudante ou professor de física, química ou biologia, não é difícil conseguir nitrogênio líquido nos laboratórios. Cerca de 10 litros são suficientes. Despeje devagar em um isopor (o líquido a -160 graus queima a mão); depois faça um gancho com algum metal, encaixe no anel da lata e a desça como se estivesse pescando. Retire e espere 1 minuto para beber.

Extintor de incêndio

Arranje um extintor grande de CO2, desses de corredor de prédio (um novo custa cerca de R$ 250). Junte algumas latas (não mais que cinco), mire e solte a válvula no máximo. "O gás em expansão rápida esfria o que está em volta", explica Furukawa. Cada extintor dá para umas dez latas e a recarga custa R$ 50.

GELO, ÁLCOOL SAL E ÁGUA
O extintor e o nitrogênio líquido são ultra-rápidos e inegavelmente bacanas, mas um é caro e o outro pode ser inacessível. Já a mistura frigorífica é barata e a cerveja fica em ponto de bala em 3 minutos- não é nenhum sacrifício esperar, né? Um alerta: como a água fica muito fria, não é bom esquecer as latas e garrafas no isopor, porque depois de meia hora estarão tão estupidamente geladas que nem vai dar para sentir o gosto da bebida. Lembre-se também de lavar a latinha ao tirá-la da mistura. Se você insistir em usar o extintor, saiba que o usado nos carros não serve, pois tem um pó tóxico.

:D :D :D

TMAIS

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: UTILIDADE PUBLICA-TENHA CERVEJA GELADA EM 3 MINUTOS

#2 Mensagem por Peter_North » 10 Out 2008, 09:21

O post é interessante, é útil, mas tem uma parte que me deixa puto nas calças:
PAULOSTORY escreveu:"A melhor temperatura para tomar a Pilsen, a mais comum por aqui, é de 2 a 4 graus. A -5 graus ninguém sente o gosto", afirma Fabiano Bellucci, beer sommelier do bar Frangó (São Paulo)
A minha cerveja eu gosto a -5 mesmo e era isso! Aliás, sommelier era pra ser de vinho, falando de cerveja só podia sair besteira mesmo.

Eu odeio esse papo que cerveja não deve ser estupidamente gelada. Deve sim! O mais próximo possível de congelar, sem congelar. Outra coisa: Eu não vou em bar que se recuse a servir cerveja sem colarinho. Eles inventam papinhos mil para te trazer o copo com metade espuma e metade chopp. VÂO TOMAR NO CU! Quem gosta de espuma é fabricante de colchão.

Senhores, não aceitem a empulhação da espuma no chopp; Os FDPs dos bares e os fabricantes de cerveja sempre vão querer te empurrar um copo com muita espuma, é lucro para eles. E para isso vão inventar umas histórias patéticas tipo "a espuma ajuda a manter o sabor do chopp", "a espuma é importante para o visual do chopp", " e Real Academia dos chopp exige que o chopp tenha três dedos de espuma" e outras besteiras. Bebedores de chopp, uni-vos! Chega de enganação, pagamos por chopp e não por espuma.

PN - Fica puto da vida sempre que trazem um chopp com espuma. Espuma não se bebe, quero é chopp e o resto é PURA ENGANAÇÃO!

Link:
🔗

binho1979
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#3 Mensagem por binho1979 » 10 Out 2008, 10:12

Peter_North escreveu:O post é interessante, é útil, mas tem uma parte que me deixa puto nas calças:
PAULOSTORY escreveu:"A melhor temperatura para tomar a Pilsen, a mais comum por aqui, é de 2 a 4 graus. A -5 graus ninguém sente o gosto", afirma Fabiano Bellucci, beer sommelier do bar Frangó (São Paulo)
A minha cerveja eu gosto a -5 mesmo e era isso! Aliás, sommelier era pra ser de vinho, falando de cerveja só podia sair besteira mesmo.

Eu odeio esse papo que cerveja não deve ser estupidamente gelada. Deve sim! O mais próximo possível de congelar, sem congelar. Outra coisa: Eu não vou em bar que se recuse a servir cerveja sem colarinho. Eles inventam papinhos mil para te trazer o copo com metade espuma e metade chopp. VÂO TOMAR NO CU! Quem gosta de espuma é fabricante de colchão.

Senhores, não aceitem a empulhação da espuma no chopp; Os FDPs dos bares e os fabricantes de cerveja sempre vão querer te empurrar um copo com muita espuma, é lucro para eles. E para isso vão inventar umas histórias patéticas tipo "a espuma ajuda a manter o sabor do chopp", "a espuma é importante para o visual do chopp", " e Real Academia dos chopp exige que o chopp tenha três dedos de espuma" e outras besteiras. Bebedores de chopp, uni-vos! Chega de enganação, pagamos por chopp e não por espuma.

PN - Fica puto da vida sempre que trazem um chopp com espuma. Espuma não se bebe, quero é chopp e o resto é PURA ENGANAÇÃO!
Eu gosto de três dedinho de espuma no chopp, não me sinto enganado!

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#4 Mensagem por srmadruga » 10 Out 2008, 12:37

binho1979 escreveu:
Peter_North escreveu:O post é interessante, é útil, mas tem uma parte que me deixa puto nas calças:

frangó é uma ótima opção para o trânsito de SP, ao invés de ficar parado na marginal é melhor subir na freguesia e ::chopp:: , a coxinha é boa.

Link:
🔗

binho1979
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#5 Mensagem por binho1979 » 10 Out 2008, 12:45

binho1979 escreveu:

Três dedinhos

Link:
🔗

od
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#6 Mensagem por od » 10 Out 2008, 13:57

binho...a hahaha
vc tem que tomar muito cuidado sempre que for falar de dedos!!

Quer dizer que vc gosta de 3 dedos????

cacete de agulha!

brincadeira... tbm gosto do chopp com espuma...

Link:
🔗

JY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 82
Ver TD's

#7 Mensagem por JY » 10 Out 2008, 14:01

Enviada: 10-10-2008 12:45 Assunto: Re: UTILIDADE PUBLICA-TENHA CERVEJA GELADA EM 3 MINUTOS

binho1979 escreveu:
Peter_North escreveu:
O post é interessante, é útil, mas tem uma parte que me deixa puto nas calças:

PAULOSTORY escreveu:
"A melhor temperatura para tomar a Pilsen, a mais comum por aqui, é de 2 a 4 graus. A -5 graus ninguém sente o gosto", afirma Fabiano Bellucci, beer sommelier do bar Frangó (São Paulo)

Três dedinhos

O BINHO PRA VARIAR JÁ QUER DEDINHOS, ôooooooooo sina

Link:
🔗

amandinho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#8 Mensagem por amandinho » 10 Out 2008, 16:24

até que enfim algo util no gguia...HAHAHA muito boa essa!

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#9 Mensagem por Peter_North » 10 Out 2008, 17:54

Porra eu achei que receberia apoio em massa à minha campanha pró-chopp/anti-espuma. Vejo que me enganei. É como eu digo, quanto mais conheço a humanidade mais gosto do meu cachorro, que por sinal gosta de chopp sem espuma. :lol:

Link:
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#10 Mensagem por PAULOSTORY » 10 Out 2008, 17:54

SALVE MOÇADA!

SE NÃO TIVER OUTRA TOMO ATÉ QUENTE, PONHO GELO, COLARINHO , GRAVATA, PRENDEDOR.
CERVEJA É BOM DE QUALQUER JEITO, MAS PARA ESCOLHER, TAMBEM PREFIRO COM MUITO POUCO COLARINHO, POR VOLTA DE 0 GRAU.

TAMBÉM CONCORDO QUE O TERMO SOMMELIER SE APLICA AOS RESPONSÁVEIS POR VINHOS NOS RESTAURANTES, DERAM UMA AVIADADA NESSA DE "BIER SOMMELIER".

COMO O GP GUIA TAMBÉM É CULTURA , SEGUE ABAIXO O SIGNIFICADO E A ETMOLOGIA DA PALAVRA, SEGUNDO O HOUAISS.

Acepções
■ substantivo masculino
indivíduo especializado em bebidas alcoólicas, em restaurantes

Etimologia
fr. sommelier '(sXIII) condutor de bestas de carga, (1316) encarregado da guarda e transporte de bagagens nas viagens da corte, (1671) encarregado da despensa dos vinhos na casa, pessoa encarregada da roupa de mesa, da baixela, da alimentação e dos vinhos nas grandes casas ou numa comunidade' e '(1812) pessoa encarregada da adega, dos vinhos em um restaurante', prov. de um *sommerier ou *saumarier com dissimilação do segundo r, e este de sommier, ver somiê

Sinônimos
descanção, escanção

Gramática
fem.: sommelière (fr.)

Uso
esta pal. fr. tem curso no Brasil; em Portugal, o corrente é escanção

:D :D :D
TMAIS

Link:
🔗

Adam West
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#11 Mensagem por Adam West » 10 Out 2008, 19:23

A tática caseira de gelo+água+sal eu já conhecia... na próxima vou adicionar o álcool ao processo.

E sei lá, não tenho nada contra espuma de chope. Eu peço sem colarinho quando é minha intenção subir o álcool mais rápido.

Link:
🔗

marylow
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#12 Mensagem por marylow » 14 Out 2008, 23:27

maquininha de sorvete usa o mesmo processo de resfriamento

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#13 Mensagem por Mr.Caos » 15 Out 2008, 04:16

já pra esquentar, é só agitar...

se balançar bastante, com paciência. a cerveja começa a literalmente virar fumaça. Mas isso vai demorar bastante para acontecer.

Link:
🔗

od
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#14 Mensagem por od » 15 Out 2008, 07:07

o ruim de sal e alcool para gelar a lata, é que depois de algumas latinhas, vc esquece de limpar a boca da lata... ai fica um gosto horrivel...

Link:
🔗

Capitão Caverna BsB
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#15 Mensagem por Capitão Caverna BsB » 15 Out 2008, 09:32

EU GOSTO DE CERVEJA ESTUPIDAMENTE GELADA, AQUELA QUE VEM A GARRAFA BRANCA, MOFADA, VÉU DE NOIVA E OUTROS NOMES MAIS QUE POVO JÁ INVENTOU.

SE FOR PRA TOMAR QUENTE, TOMO CONHAQUE.

Sobre o chopp:

TEM QUE SER GELADO SIM E BEM GELADO

ESPUMA É O CARALHO, 2 CENTIMETROS TA BOM DEMAIS.

COPO MUITO FINO TBM É UMA MERDA, VC TA NO BAR COM OS MALUCOS FALANDO DAS PUTAS QUE COMEU, QUANDO VAI FAZER UM BRINDE QUEBRA O COPO.

TEM UMA OUTRA COISA QUE A MAIORIA NÃO GOSTA, MAS EU GOSTOU MUITO!!!!

AQUELES BARES QUE VC TA NA METADE DO COPO O GARÇOM JÁ VEM COM OUTRO E COLOCA DO LADO, NÃO SENDO COM ESPUMA DEMAIS É LOGICO QUE EU ACEITO, TEM UMAS MARICAS QUE FICAM RECLAMANDO QUE VAI ESQUENTAR E ETC ETC ETC, TOMA LOGO E PARTE PRO SEGUINTE.

SDS

CC

PS: TA UM CALOR DO CARALHO AQUI EM BSB, SÃO 09:30 MAS ME DEU UMA VONTADE DE TOMAR UM CHOPP.

Link:
🔗

Responder