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#16 Mensagem por Zeue » 16 Out 2008, 09:20

Depois de alguns percausos, eu mesmo estou fazendo os últimos ajustes do turbo. No domingo sai para testar se tinha ficado rápido o passatão e a descarga do turbo parou de funcionar.

Para variar picaretagem do mecânico que deixou um conexão da turbina encostar no motor e derreteu.

Dessa vez eu mesmo consertei. ::ok::

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Renton
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#17 Mensagem por Renton » 20 Out 2008, 20:46

E quanto ao som?

Eu fui seco na loja e comprei um cd-plyer Pioneer mais baratinho e alto-falantes idem.
Após a instalação fiquei decepcionado com o som dos falantes, para mim bastava ser Pioneer e já era. Mas e só aumentar o som um pouco mais alto e já dá para perceber as distorções, e nem precisa ser pancadão (eca!).

Não deu três meses e roubaram meu cd-player, malditos, fiquei um tempão rodando com o mp3 no ouvido, mas há pouco tempo comprei um modelo mais barato Kenwood, com usb (que chique!).

Instalei sozinho e botei para funcionar, gostei, mas o os falantes ainda me dão nos nervos quando aumento um pouco mais o som, gosto de andar com os vidros abertos.

Meu carro anterior já tinha os falantes de fábrica, mas acho que o tweeter era separado e por isso o som parecia ser bem melhor. E outra o design da porta do carro que estou agora parece não funcionar direito, minha perna fica bem na saída do falante. Malditos designers! :evil:

Pretendo comprar um kit duas vias e pergunto, marca ou modelos recomendados. Teto máximo 300 reais, e sabe-se lá quando vou comprar.

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#18 Mensagem por Zeue » 21 Out 2008, 12:59

Som é uma desgraça, mas tem muitos sites com projetos especificos para todos os carros, muitas vezes gastar muito não significa ter qualidade de som, e nos dias atuais, cada vez mais o som que vem original da fábrica dá conta do recado, com alguns adendos cumpre bem o seu papel.

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#19 Mensagem por General » 21 Out 2008, 16:35

Zeue escreveu:Som é uma desgraça, mas tem muitos sites com projetos especificos para todos os carros, muitas vezes gastar muito não significa ter qualidade de som, e nos dias atuais, cada vez mais o som que vem original da fábrica dá conta do recado, com alguns adendos cumpre bem o seu papel.
Sim.
Mas com mais 500 pila coloca um subwooferzinho com um modulozinho e melhora muito. Muito mesmo.

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#20 Mensagem por Zeue » 22 Out 2008, 15:29

General escreveu:
Zeue escreveu:Som é uma desgraça, mas tem muitos sites com projetos especificos para todos os carros, muitas vezes gastar muito não significa ter qualidade de som, e nos dias atuais, cada vez mais o som que vem original da fábrica dá conta do recado, com alguns adendos cumpre bem o seu papel.
Sim.
Mas com mais 500 pila coloca um subwooferzinho com um modulozinho e melhora muito. Muito mesmo.
Realmente tem razão, com um investimento pequeno pode-se fazer sucesso a beira mar ao final do ano com músicas sertanejas dignas do juke box.

Agora o que me impressionou muito é como são caros os "apertechos" para carros turbo, não tem nada de "deiz reaus". :lol:

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#21 Mensagem por Zeue » 24 Out 2008, 14:25

Ontem fui dar uma olhada nos preços dos conta-giros para colocar no bólido, fiquei impressionado como a questão "marca / grife"pesa muito também no mundo das carangas.

Um AutoMeeter custa 800 reais e um de uma marca não tão famosa, com a mesma funcionalidade sai por menos de 250 pratas.

Como carro não é movido a marcas, obviamente optei pela marca mais em conta, assim sobra mais $ para investir em coisas realmente relevantes.

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#22 Mensagem por srmadruga » 25 Out 2008, 12:44

eu acho legal os AM de 7¨ todo preto.. mas o azul da autogage é show....

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#23 Mensagem por Zeue » 28 Out 2008, 13:30

Estou procurando um jogo de rodas que sejam diferentes, porém não façam partedo modismo, para jogar no Passat 80, alguém tem alguma sugestão?

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#24 Mensagem por srmadruga » 04 Nov 2008, 17:09

Zeue, não gosta da orbital??? orbital gomão cai muito bem no passat...
acho legal as rodas originais da volks...
http://www.fotolog.com/quadradoss/10217784

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#25 Mensagem por Zeue » 04 Nov 2008, 18:56

srmadruga escreveu:Zeue, não gosta da orbital??? orbital gomão cai muito bem no passat...
acho legal as rodas originais da volks...
http://www.fotolog.com/quadradoss/10217784
Orbital fica igual aos milhões que existem por aí. :roll:

A original do GTS / GTI é bacana, mas estou procurando a Posrche Le Mans ou do Alfa 145, essas sim são nostalgicas. :D

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#26 Mensagem por S1 » 18 Nov 2008, 23:13

Sonhos:

Mini Cooper: compacto, fortinho, charmoso, meio vintage mas com toques modernos, ágil, que nem eu...rsrs. O carrinho é meio pretencioso também...q nem eu tb. Será comercializado oficialmente no Brasil mas pagar R$ 100 mil num carro que nos EUA custa US$ 20K, não dá, nem vale. Sonho mesmo é a versão John Cooper Works.

Subaru Impreza WRX: algo em torno de 230 cv num carro compacto, um patinho feio, outro carro que na rua ninguém dá nada, mas é, salvo engano, chamado de "a Ferrari dos pobres". Fui na concessionária da Subaru na avenida Ibirapuera e sonhei acordado acelerando aquela coisa nas ruas próximas num test-drive...e zuuuuu...barulhinho do turbo "respirando"...E o vendedor agarrrado naquele banco duro, tenso. Vc acelera e o carro desliza, e tem que tirar o pé do acelerador porque você não sente o limite, ele vai acelerando...Eu instalaria um blowoff valve que parece que nem é tão caro e acentua aquele barulhinho típico dos turbos.

Sonhos impossíveis:
:.Porsche Cayenne Gemballa GT 750
:.Mercedes Benz SL65 AMG Black Series

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#27 Mensagem por Renton » 19 Nov 2008, 10:20

S1 escreveu: Mini Cooper: compacto, fortinho, charmoso, meio vintage mas com toques modernos, ágil, que nem eu...rsrs. O carrinho é meio pretencioso também...q nem eu tb. Será comercializado oficialmente no Brasil mas pagar R$ 100 mil num carro que nos EUA custa US$ 20K, não dá, nem vale. Sonho mesmo é a versão John Cooper Works.
Esse carrinho é muito charmoso mesmo, depois de ver o Italian Job fiquei fascinado por ele. Vi rodando algumas vezes por São Paulo, e vi de perto naqueles encontros para exposição de carros no Sambódromo.

Meu sonho de consumo é um V8, pode ser Mustang ou Charger RT.
Só o som deles parado já abala as estruturas.
http://www.youtube.com/watch?v=Z-7IEPTAoTg

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#28 Mensagem por S1 » 19 Nov 2008, 23:55

Renton escreveu: Meu sonho de consumo é um V8, pode ser Mustang ou Charger RT.
Só o som deles parado já abala as estruturas.
http://www.youtube.com/watch?v=Z-7IEPTAoTg
Renton, seu sonho de consumo é um V8 mas o consumo de um V8....tem que ser sócio de um posto de gasolina....mas realmente o ronco é uma coisa.

Mas uma pergunta imbecil minha pro povo entendido (de carro, claro): é possível e se for possível, é razoável, um V8 a gás? V6 eu sei que tem umas Blazers rodando a gás, então deve dar, imagino então que um V8 idem, mas vale a pena? Não imagino isso para mim, mas só curiosidade.

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#29 Mensagem por Zeue » 20 Nov 2008, 12:31

Tanto 6 ou 8 cilindros vai no GNV na boa, mas tudo depende da utilização do carro. Para o dia-a-dia é recomendado o GNV, mas para carro de final de semana para dar apenas uma volta, o melhor é gastar petróleo mesmo.

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#30 Mensagem por S1 » 20 Nov 2008, 22:29

Zeue escreveu:Tanto 6 ou 8 cilindros vai no GNV na boa, mas tudo depende da utilização do carro. Para o dia-a-dia é recomendado o GNV, mas para carro de final de semana para dar apenas uma volta, o melhor é gastar petróleo mesmo.
Valeu a consultoria.

Gosto de carro ágil para andar nesse trânsito de São Paulo e deslizar na estrada e que não chame atenção. Mas dizem que colocar turbo depois dá problema com seguro, não sei se acaba ficando um valor mais alto ou eles nem fazem.

Depois que há alguns anos fiquei um tempo com um carro (antigo) mas com alguns cavalos a mais que o normal, nunca mais acostumei com outro.
E um carro novo desses, sem condições, fica pra lá de 130K .

Talvez um carro normal, tipo Polo, com turbo fosse uma solução com bom custo benefício mas imagino que teria que trocar freios, suspensão e mais um porrada de coisas. Quanto ficaria essa brincadeira?

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