Minha humilde opinião, dos jogadores que EU tive o prazer de em algum momento ver desfilarem um futebol de categoria pelos gramados do mundo.
Fique claro, que excluo dessa lista, Zico, Pelé, Garrincha, Tostão, Platini, Eusébio (Um cara que tem como destaque um gol de mão; jogador de basket? eu nem cito), dentre outros...
Enfim...
1°- Alex - Meio Campo, jogador do Fenerbahce da Turquia, que jogou no Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba, e teve ridículas chances na seleção mutreta do nosso país... Sei que muitos vão chingar até minha alma:
-"Porra! o cara desmerece o Cherad.. Maradoda e e enaltece um cara que joga na Turquia???"
É! Pois como disse, minha opinião. o Alex foi mais injustiçado que o Zico, pois nem sequer teve uma chance de jogar uma Copa do Mundo... e Não venham me disser que é porque não tinha condições porque naquela seleção de 2002, tinha VAMPETA(?!?), Anderson Polga(¬¬), dentre outras cacas... E na de 2006, sem comentários... Enfim, Alex é fera, joga muito!
2°- Ronaldo - Atacante, Lembro dos poucos jogos dele no Cruzeiro que ví... e dos golaços pelo Barcelona, a bola simplesmente parecia grudar no pé dele, Animal, o cara corria muito e driblava em alta velocidade, sempre objetivo, em direção ao gol, daqueles jogadores que vou ter orgulho de falar para meus filhos e netos: -"Eu ví o Ronaldo jogar na melhor fase!"
3° -Zidane - Meio Campo, único estrangeiro que coloco nessa lista... O cara jogou com Classe, dominava a bola com facilidade, jogava de cabeça em pé, cracasso!
4°- Ronaldinho Gaúcho - Meio Campo, ShowMan!!! Não preciso dizer nada sobre esse né?
Desde os jogos contra o Colorado que ele deitou, se não me engano numa final estadual de 2 partidas, abusado e habilidoso, talvez o cara que mais plásticas que serviam pro jogo que eu ví jogar...
5°- Romário - Atacante, ví pouco talvez, mas o suficiente, o cara apesar de baixo, foi o terror dentro das áreas adversárias, fez gol de tudo que é jeito! Malandro boleiro e craque, herói da seleção em 94, no jogo antes da copa contra o Uruguai só faltou fazer chover no maracanã...
Então é isso!
[/quote]