uma luz no fim do tunel!

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

uma luz no fim do tunel!

#1 Mensagem por ussama » 05 Nov 2008, 10:47

Pesquisadores italianos desenvolveram uma molécula que bloqueia a proteína responsável pela multiplicação do vírus da Aids no interior das células infectadas, afirma um artigo publicado hoje pelo "Journal of Medicinal Chemistry".

A importância da descoberta está no fato de a molécula funcionar em uma enzima celular e não em uma viral, como costumam fazer as que são usadas para combater a doença.

O diretor do Laboratório de Virologia Molecular de Pavia, no norte da Itália, Giovanni Maga, que realizou a pesquisa, explicou que o HIV é "um parasita das células humanas e, portanto, não é capaz de se reproduzir fora do organismo infectado".

Segundo ele, "o vírus da Aids entra em uma célula, normalmente um linfócito do sangue, e retira dela seus recursos nutritivos e energéticos para duplicar o próprio genoma".

Para esse trabalho de duplicação, o vírus utiliza as proteínas existentes nas células humanas que infecta.

O trabalho de Maga e sua equipe, em colaboração com o laboratório de química farmacêutica da Universidade de Siena, foi o de desenvolver uma molécula que possa bloquear a ação da proteína celular utilizada pelo vírus.

Essa enzima é a proteína DDX3 e o trabalho dos pesquisadores conseguiu criar uma proteína biologicamente "sob medida", ou seja, capaz de bloquear a entrada do vírus.

Segundo os resultados publicados na revista científica, o bloqueio da proteína DDX3 causa a interrupção da multiplicação do vírus nas células infectadas sem prejudicar as células saudáveis.

Até agora, os remédios contra a Aids têm como objetivo bloquear as enzimas do vírus, mas o problema é que este pode sofrer mutação durante o tratamento, o que o torna resistente aos medicamentos.

Maga acredita que, com este sistema, as células têm a probabilidade de conservar sua eficácia durante o tratamento. EFE

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#2 Mensagem por superdinamo » 06 Nov 2008, 23:03

Ja vi varias luzes no fim do tunel como essas. Nao digo que, de repente, essa pesquisa nao possa levar a cura da AIDs , pode ate ser....o problema e que ja vi varias pesquisas anunciando substancias que conseguem detonar o HIV in vitro, mas quando passam para testes com humandos, a coisa naufraga. De qualquer modo, toda pesquisa que aumente o conhecimento sobre o HIV e algo positivo, um passinho na direcao da cura....mas estou escaldado, aprendi a controlar o entusiamo com esse tipo de noticia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”