I HAVE A DREAM!

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#16 Mensagem por Mirko » 06 Nov 2008, 10:48

Peter_North escreveu:
Lembro também que os democratas normalmente são mais protecionistas, o que pode ser ruim para o Brasil. Republicanos são (ou deveriam ser) mais a favor de mercados abertos, o que favoreceria o Brasil.
O que me faz lembrar mais uma vez do grande presidente que temos:
Hoje, quando plantava uma árvore em homenagem a Obama, disse, numa lista de expectativas em relação ao novo presidente americano, que esperava que ele reduzisse os subsídios agrícolas e fortalecesse o comércio exterior. Como seria natural, democrata que é, tem a tendência mais protecionista. Em tempos de crise cavalar, pode multiplicar isso por dez. Durante a campanha, prometeu proteger os empregos, foi contra a liberalização do comércio, repudiou as tentativas de Doha e deixou claro suas prioridades. A esperaça em torno de Obama é de uma era de melhores relações políticas entre os EUA e o resto do mundo, com diálogo em torno de ideais comuns, tentativa de melhores relações com Cuba e Venezuela, sem guerras insensatas, com maior respeito aos direitos humanos e ao meio-ambiente, observância de princípios fundamentais e acordos e leis internacionais, recuperação do terreno perdido no retrocesso dos últimos 8 anos etc. Mas em termos de comércio multilareral, a chapa vai ser ainda mais quente do que era com Bush e do que seria com McCain. Vem aí protecionismo brabo. De onde Lula tirou essa idéia? Será que, impregnado que é nosso presidente de preocupações com o capital, endenteu no sentido econômico o perfil liberal (no senso estrito, político, tradicional) de Obama?
É uma mula ou não é?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#17 Mensagem por superdinamo » 06 Nov 2008, 11:12

Pelo valor simbólico, a eleição de Obama foi um fato positivo. Agora, como o colega escreveu ao em cima, para o Brasil, é sempre melhor um republicano. Os democratas são mais protecionistas e mais favoráveis a subsídios e coisas do gênero, então comercialmente o Brasil so tem a perder com essa eleição.

Quanto ao fato dos EUA terem eleito um presidente negro, isso não surpreende quem já esteve lá e conheceu o País em primeira mão. Quanto estive na Florida, fiquei surpreso ao ver as placas do supermercado WalMart todas bilingues, em ingles e espanhol. Isto dá idéia de que como a sociedade americana é aberta, pois é uma demonstraçã de consideração e respeito com a minoria hispânica. Duvido que em Paris, um Carrefour colocaria placas em francês e árabe.

Em NY, vi negros dirigindo carrões último tipo e frequentando restaurantes caros. Nos EUA, existe uma classe média negra consolidada, coisa que não existe no Brasil. Os EUA são um País fantástico, sou americanófilo convicto. Depois que a poeira ideológica baixar , daqui a alguns séculos, tenho certeza que a civilização americana será vista com o mesmo respeito e reverência com que estudamos a Grécia antiga hoje em dia.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#18 Mensagem por Peter_North » 06 Nov 2008, 12:02

Mirko escreveu:O que me faz lembrar mais uma vez do grande presidente que temos:
Hoje, quando plantava uma árvore em homenagem a Obama, disse, numa lista de expectativas em relação ao novo presidente americano, que esperava que ele reduzisse os subsídios agrícolas e fortalecesse o comércio exterior. Como seria natural, democrata que é, tem a tendência mais protecionista. Em tempos de crise cavalar, pode multiplicar isso por dez. Durante a campanha, prometeu proteger os empregos, foi contra a liberalização do comércio, repudiou as tentativas de Doha e deixou claro suas prioridades. A esperaça em torno de Obama é de uma era de melhores relações políticas entre os EUA e o resto do mundo, com diálogo em torno de ideais comuns, tentativa de melhores relações com Cuba e Venezuela, sem guerras insensatas, com maior respeito aos direitos humanos e ao meio-ambiente, observância de princípios fundamentais e acordos e leis internacionais, recuperação do terreno perdido no retrocesso dos últimos 8 anos etc. Mas em termos de comércio multilareral, a chapa vai ser ainda mais quente do que era com Bush e do que seria com McCain. Vem aí protecionismo brabo. De onde Lula tirou essa idéia? Será que, impregnado que é nosso presidente de preocupações com o capital, endenteu no sentido econômico o perfil liberal (no senso estrito, político, tradicional) de Obama?
É uma mula ou não é?
Essa anta não sabe nada de nada (exceto de comprar voto com esmola paga por quem trabalha), vai entender de política externa então? Nunca antes na história destepaíz tivemos um presidente tão burro e tosco. É de dar vegonha.

Link:
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#19 Mensagem por Mirko » 06 Nov 2008, 13:02

superdinamo escreveu:
Quanto ao fato dos EUA terem eleito um presidente negro, isso não surpreende quem já esteve lá e conheceu o País em primeira mão. Quanto estive na Florida, fiquei surpreso ao ver as placas do supermercado WalMart todas bilingues, em ingles e espanhol. Isto dá idéia de que como a sociedade americana é aberta, pois é uma demonstraçã de consideração e respeito com a minoria hispânica. Duvido que em Paris, um Carrefour colocaria placas em francês e árabe.

Em NY, vi negros dirigindo carrões último tipo e frequentando restaurantes caros. Nos EUA, existe uma classe média negra consolidada, coisa que não existe no Brasil. Os EUA são um País fantástico, sou americanófilo convicto. Depois que a poeira ideológica baixar , daqui a alguns séculos, tenho certeza que a civilização americana será vista com o mesmo respeito e reverência com que estudamos a Grécia antiga hoje em dia.
Nem tanto ao ceu nem tanto ao inferno, os caras tem defeitos sérios também, vide: consumismo exacerbado, puritanismo hipocrita, a ignorância em relação ao resto do mundo (eu olho para o meu umbigo e f....-se o resto) são coisas que não me agradam nem um pouco neles.

Em relação a Florida podemos dizer que ela é multi-etnica como a California, agora grande parte dos States não é essa maravilha de aceitação não, e o racismo ainda come forte lá ainda se não me engano, em alguns locais (Wyoming, Utah, Idaho e Minnesota) ainda é dificil você ver um negro, hispânico ou que seja diferente do "branco azedo".

Mas a contribuição deles é inegável.

Link:
🔗

marujo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#20 Mensagem por marujo » 06 Nov 2008, 14:42

Agora o terceiro mundão vai receber rola de negão!

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#21 Mensagem por Mr.Caos » 06 Nov 2008, 17:05

Muda-se o presidente para que nada mude.

Agora os valores americanos são novamente muito bem vendidos pela TV Globo nessa cobertura das eleições: país onde tudo é possível, onde as mudanças ocorrem, onde o povo é feliz e tem controle do seu destino. EUA é o exemplo a seguir, o ideal que todos devem ter.

A sabedoria sobre Democratas vs. Republicanos e o que isso significa está no episódio 100 do South Park.

Link:
🔗

marylow
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#22 Mensagem por marylow » 06 Nov 2008, 17:17

E continuem quebrando o mundo todo \o/

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#23 Mensagem por S1 » 06 Nov 2008, 19:32

Coisas, quanta coisa!
Legal esse tópico do nosso Roman parente do Obama. Não sei se é advogado como o Obama mas se um dia eu for processado quero ser defendido por um cara assim. Vai fazer o juri se emocionar...rsrs.

Também estava na torcida pela eleição do Barak, o deles, não o nosso, muito mais pelo paradigma que se quebraria, essa coisa do "quase impossível" se realizar.

Alguém falou do Hamilton e concordo que o mundo está mudando aos poucos, pelo menos em relação a essa coisa sem sentido que é o racismo. Tem gente boa em todas as cores assim como gente que não presta. Não acho que dependa da cor. Eu mesmo às vezes tomo sol, fico negão e não mudo minhas atitudes, postura e conduta...hehehe. Vê a bobagem? Nada a ver.

Foi uma surpresa para mim também porque normalmente as pessoas com as quais me identifico sofrem comigo da opressão da maioria, condenando-nos à uma certa exclusão. É aquela coisa da maioria votar num determinado político, a maioria idolatrar um cantor X, a maioria só comprar livro do escritor Y...e todos serem uma grande porcaria. Vá lá que opiniões devem ser respeitadas, mas quase sempre são porcarias mesmo.

É cedo falar, claro, vá saber se ele terá condições de literalmente salvar sua pátria, mas não tenho dúvida que foi um passo monumental em relação a essa coisa do senso comum. Só espero que não surja um louco armado, entre tantos que tem lá, para realizar algum atentado contra o Obama. Infelizmente isso é relativamente normal lá (todo mês um doido sai atirando e matando), o acesso às armas é fácil, deve ter um monte de inimigo pensando nisso, enfim...
Não pude deixar de lembrar o seriado "24Horas" , onde o presidente era negro. Que sofre atentado...eita...

Bom, torço muito por ele. Espero que seja uma boa para os brasileiros de alguma maneira. Aliás, nós somos o país dos Obamas. Outro dia fui lá pro Centrão de São Paulo e acho que vi uns 7 sósias dele, garis, camelos, os nossos Obamas...Dá vontade de voltar lá e dizer pra eles: "Olha lá, tem um cara igualzinho a você eleito presidente dos Estados Unidos da America". Acho que ele vai olhar para mim e dizer "Só lá, dotô...só lá."

Abs
S1

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#24 Mensagem por O Pastor » 06 Nov 2008, 20:27

marujo escreveu:Agora o terceiro mundão vai receber rola de negão!
:lol: :lol: :lol:

E se valer o que o folclore sempre diz, estamos FUCKING FUDIDOS. Haja gel...

Do ponto de vista simbolico, como disse o colega ai pra cima, significa uma nova era. Obama representa vários simbolos que sinalizam uma vontade de mudança, da humanidade, talvez uma chance para sair da mesmice, ou não.

O cara é meio negro e meio branco - os americanos mais conservadores preferem um negro de ultimo tom (azulão), a um "mulatinho". A idéia de miscegenação ainda é um tabú enorme para os mais conservadores. O cara tem ligações com o mundo MUÇULMANO, porque seu pai ou seu avô, é muçulmano e a coisa está no nome do sujeito: BARAK HUSSEIN OBAMA, qualquer coisa de judeu sefardita ou árabe muçulmano bem ao estilo terrorista :twisted:.

Por essa ótica, Obama representa um salto e quebra muito aquela idéia mitica de que os americanos são um oasis de conservadorismo. Nem tanto, pois a própria dinâmica do capitalismo necessita que fatos como o de OBAMA possam acontecer, para que ele possa se renovar. Bem ou mal, essa é a ideia que tanto fez com que os americanos estivessem sempre um passo a frente no século XX: o talento pode estar em qualquer lugar e se o sujeito é talentoso, o capitalismo faz o resto, seja ele latino, negro, muçulmano, amerindio, etc...ao menos é quase isso, ou deveria ser isso :lol: :twisted:.

Por outro lado, Obama, assim como JFK em 1960, pouco, ou nada representam de novo do ponto de vista político. Provavelmente vão continuar seguindo a cartilha do Tio Sam, e para nós que seguramos o pires, acredito que nada mudará. Lembrem: JFK, o santo, QUASE estourou uma guerra nuclear devido a crise dos mísseis (mesmo sendo um santo católico, teve pouquissima habilidade para levar a questao). Portanto, pela lógica não acredito que Obama será um santo, apesar de ser um pastor.

Há aqueles que dizem que Obama não é bem um afro-americano típico, porque cresceu pouco antenado com as questões do gueto e seu pai, se quer era um americano. Daí eu discordo, pois seu seu pai era um AFRICANO e sua mãe uma AMERICANA, como ele não seria um AFRO-AMERICANO :?: :?: . :lol: :lol:

Seja como for, gostei do babado e torço que esse negão esteja a altura do momento histórico que tanto carrega. :-positivo-: :-positivo-: :-positivo-: E que honre a tradição dos grandes irmãos do norte: James Brown, Miles Davis, André 3000, Snoop Doggy, ooopps, eu quis dizer Marcus Garvey, Malcolm X, Booker T. Washington, Dr. King, Jesse Jackson e outros...

Link:
🔗

marylow
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#25 Mensagem por marylow » 06 Nov 2008, 22:49

O Pastor escreveu:
marujo escreveu:Agora o terceiro mundão vai receber rola de negão!
:lol: :lol: :lol:

E se valer o que o folclore sempre diz, estamos FUCKING FUDIDOS. Haja gel...

Do ponto de vista simbolico, como disse o colega ai pra cima, significa uma nova era. Obama representa vários simbolos que sinalizam uma vontade de mudança, da humanidade, talvez uma chance para sair da mesmice, ou não.

O cara é meio negro e meio branco - os americanos mais conservadores preferem um negro de ultimo tom (azulão), a um "mulatinho". A idéia de miscegenação ainda é um tabú enorme para os mais conservadores. O cara tem ligações com o mundo MUÇULMANO, porque seu pai ou seu avô, é muçulmano e a coisa está no nome do sujeito: BARAK HUSSEIN OBAMA, qualquer coisa de judeu sefardita ou árabe muçulmano bem ao estilo terrorista :twisted:.

Por essa ótica, Obama representa um salto e quebra muito aquela idéia mitica de que os americanos são um oasis de conservadorismo. Nem tanto, pois a própria dinâmica do capitalismo necessita que fatos como o de OBAMA possam acontecer, para que ele possa se renovar. Bem ou mal, essa é a ideia que tanto fez com que os americanos estivessem sempre um passo a frente no século XX: o talento pode estar em qualquer lugar e se o sujeito é talentoso, o capitalismo faz o resto, seja ele latino, negro, muçulmano, amerindio, etc...ao menos é quase isso, ou deveria ser isso :lol: :twisted:.

Por outro lado, Obama, assim como JFK em 1960, pouco, ou nada representam de novo do ponto de vista político. Provavelmente vão continuar seguindo a cartilha do Tio Sam, e para nós que seguramos o pires, acredito que nada mudará. Lembrem: JFK, o santo, QUASE estourou uma guerra nuclear devido a crise dos mísseis (mesmo sendo um santo católico, teve pouquissima habilidade para levar a questao). Portanto, pela lógica não acredito que Obama será um santo, apesar de ser um pastor.

Há aqueles que dizem que Obama não é bem um afro-americano típico, porque cresceu pouco antenado com as questões do gueto e seu pai, se quer era um americano. Daí eu discordo, pois seu seu pai era um AFRICANO e sua mãe uma AMERICANA, como ele não seria um AFRO-AMERICANO :?: :?: . :lol: :lol:

Seja como for, gostei do babado e torço que esse negão esteja a altura do momento histórico que tanto carrega. :-positivo-: :-positivo-: :-positivo-: E que honre a tradição dos grandes irmãos do norte: James Brown, Miles Davis, André 3000, Snoop Doggy, ooopps, eu quis dizer Marcus Garvey, Malcolm X, Booker T. Washington, Dr. King, Jesse Jackson e outros...

Orraaaa.........

Link:
🔗

superdinamo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#26 Mensagem por superdinamo » 06 Nov 2008, 23:10

Edu28 escreveu:Muda-se o presidente para que nada mude.
.
Sim, acabaram de anunciar que o Obama vai manter o Secretario de Defesa de George Bush, um tal de Robert Gates. Ou seja, a politica externa vai continuar a mesma.

Link:
🔗

oxente
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#27 Mensagem por oxente » 06 Nov 2008, 23:38

superdinamo escreveu:
Edu28 escreveu:Muda-se o presidente para que nada mude.
.
Sim, acabaram de anunciar que o Obama vai manter o Secretario de Defesa de George Bush, um tal de Robert Gates. Ou seja, a politica externa vai continuar a mesma.
Não necessariamente. Os Secretários apenas auxiliam o presidente em suas escolhas, mas quando o presidente lhes dá uma ordem eles obedecem. Pode até ser que o Robert Gates "mandasse" no Bush, já que a noção de que nosso querido George interrompa um de seus secretários com a frase "esperem, eu tenho uma idéia diferente" é muito pouco provável. Mas o Obama é inteligente o suficiente para dizê-la.

Link:
🔗

oxente
Forista
Forista
---
Ver TD's

#28 Mensagem por oxente » 06 Nov 2008, 23:48

O Pastor escreveu:
Corretíssimo! Muita gente coloca o JFK em um pedestal pelo que aconteceu mas poucos se lembram de que, no seu governo, não houve nada tão significativo.

Fazendo um adendo ao seu parágrafo em destaque, a política externa de Kennedy em relação à crise de mísseis de Cuba foi a única legislação em que, apesar do perigo que foi ao mundo, foi considerada um sucesso. Fora isso, acho que só a criação do Peace Corps é algo que poderia ser um destaque da sua administração. Ironicamente, seu sucessor, Lyndon Johnson, conseguiu governar e muito às "custas" do seu assassinato, já que sua reeleição foi a com a maior diferenca de voto popular do século (cerca de 15 milhões).

Mas lembre-se, Pastor, que Obama está na mesma situação que Johnson. Ele acaba de ganhar uma eleição com diferenca de voto popular de 7,5 milhões, a segunda maior do século. E ele governará com a majoridade no Senado e no Congresso. Um candidato ganhar de uma maneira esmagadora lhe da liberdade de propor algumas medidas de outrora consideradas "abusadas", e ter a majoridade democrata em seu suporte tornam as coisas muito mais fáceis.

Bom, vou deixar a política de lado senão eu não paro....

Link:
🔗

Commander
Forista
Forista
---
Ver TD's

#29 Mensagem por Commander » 07 Nov 2008, 08:01

Gringo Aposentado escreveu:I have a dream : TD completo no flat por menos de R$ 150 / 2 horas
Boa gringo..............hehehehehehhe :lol: :lol: :lol: :lol:

Saí de vereador em SP na próxima eleição e usa esse slogan.................... :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#30 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 07 Nov 2008, 10:15

Link: