Pô, S1, o que você tem contra a minha eleição?S1 escreveu:Também estava na torcida pela eleição do Barak, o deles, não o nosso
Obrigado Peter.Peter_North escreveu:Que belo post, Barak. Concordo com tudo
Como procurei deixar claro, a força dessa eleição reside na simbologia, porque claramente não se pode esperar que Obama vá resolver (todos) os problemas dos EUA, notadamente a crise econômica.
Mas situações políticas como esta são engrenagens que impulsionam a evolução de uma sociedade. Veja-se o caso da eleição de John Kennedy em 1960, cujo governo enfrentou inúmeros impasses (crise dos mísseis com a URSS, frustrada invasão da Baia dos Porcos em Cuba, problemas com o FBI, cobranças da Máfia que lhe garantiu a eleição em alguns estados do sul, etc.), além de não avançar no fortalecimento da economia à época e ter dado início ao envio de tropas ao Vietnã. Ou seja, o governo Kennedy se caracterizou por suas inúmeras contradições. No entanto, nos três anos de governo Kennedy, os EUA deram a largada para os avanços no campo dos direitos civis, especialmente dos negros.
Há de se notar, também, que situação semelhante os EUA passaram à véspera da eleição de Jimmy Carter em 1977. A sociedade americana amargava uma crise moral decorrente das falcatruas do governo de Richard Nixon, que envolviam corrupção, espionagem política (escândalo Watergate), a guerra do Vietnã (que já ninguém mais acreditava na vitória dos EUA, nem na utilidade ou na razão de ser), o financiamento e apoio estratégico aos golpes militares na América Latina (Chile, Uruguai, Argentina e Bolívia) e a crise do petróleo, que arrasou a economia americana a partir de 1973. Nixon renunciou, o que balou a moral dos republicanos, que praticamente ficaram com vergonha de lançar um candidato de peso em 1977, e Gerald Ford ficou tapando buraco, passando a maior parte do tempo jogando golfe nos jardins da Casa Branca. Mas o governo de Jimmy Carter acabou sendo um total desastre, tanto no campo econômico (economia americana destruída com a segunda crise do petróleo, em 1979), quanto no campo político (Carter não conseguiu fazer nada em prol da paz mundial). A bem da verdade, a eleição de Jimmy Carter se deu numa situação bem parecida com a atual. Só espero que Obama não cometa os mesmos erros. O desastre do governo Jimmy Carter elegeu Ronald Reagan, em 1981. Se Obama não der certo, o que virá por aí?
Ainda sobre economia, não tenho certeza sobre o protecionismo dos Democratas ser absoluto, nem sobre a vantagem para o Brasil de um governo Republicano. Veja-se que a crise econômica que está nos ameaçando foi causado pela incompetência de um republicano, que torra bilhões de dólares por mês numa guerra na qual não obteve resultado prático nenhum, a naõ ser para os picaretas das indústrias petrolíferas que tomaram conta do Iraque.
Ué, mas eu não citei o Friends, mesmo porque acho uma das piores idiotices da TV americana. Talvez você tenha confundido com o Seifeld, cujos personagens eu citei, esse sim um sitcom que vale a pena ver.Peter_North escreveu: exceto com a parte de gostar do pessoal do Friends.
O esquisito é que eu li em algum lugar que você disse que ela se parecia com Eva Longoria, que, indiscutivelmente, não é mulata.Clinton escreveu:De minha parte faz tempo que eu colaboro com a igualdade racial: minha REGRA 3 é mulata.
De que lhe adiantam as duas horas, Gringo, se, na sua idade e condição física, que são públicas e notórias, a primeira bimbada se dá com muita dificuldade e a segunda é uma fantasia de Walt Disney?Gringo Aposentado escreveu:I have a dream : TD completo no flat por menos de R$ 150 / 2 horas
Melhor sonhar com uma cartela de Viagra, meu velho.