Carangas, Carros, Antigomobilismo, Restaurações e Afins!

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Zeue
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#31 Mensagem por Zeue » 21 Nov 2008, 13:45

S1 escreveu:Valeu a consultoria.

Gosto de carro ágil para andar nesse trânsito de São Paulo e deslizar na estrada e que não chame atenção. Mas dizem que colocar turbo depois dá problema com seguro, não sei se acaba ficando um valor mais alto ou eles nem fazem.
Para o trânsito normal do dia-a-dia um carro com motor de 1.6 para cima resolve, trânsito urbano requer agilidade, mas claro, depende do tempo de cada um. Pode-se também pegar um sedan de vida média de 98 a 03 com custo acessível e grau de desvalorização máxima já atingido, e se for 6 cilindros, usar um GNV que é bom e econômico.
S1 escreveu:Depois que há alguns anos fiquei um tempo com um carro (antigo) mas com alguns cavalos a mais que o normal, nunca mais acostumei com outro.
E um carro novo desses, sem condições, fica pra lá de 130K .
Esse é o perfil mais assertivo para adquirir um veículo, mas gosto e bolsa são questão individuais...
S1 escreveu:Talvez um carro normal, tipo Polo, com turbo fosse uma solução com bom custo benefício mas imagino que teria que trocar freios, suspensão e mais um porrada de coisas. Quanto ficaria essa brincadeira?
Eu recomendaria pegar um carro turbo original de fábrica, terá menos problemas com seguro e outros tipos de adaptações, fora que o custo de manutenção acaba sendo sempre mais barato.

Temos veículos turbo para todos os bolsos e gostos como por exemplo:

Uno Turbo - à partir de 94

Tempra Turbo - à partir de 94

Golf GTI Turbo - à partir de 1999

Marea Turbo - à partir de 1999

Esses são os mais conhecidos e apreciados, e tem para todos os bolsos, sendo que o seguro é algo acima do preço de tabela, mas para quem gosta de potência, é um prato cheio.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#32 Mensagem por S1 » 21 Nov 2008, 22:07

Valeu Zeue.
Mas acho que vou continuar com a minha "barcaça modelo tiozão" mesmo, por enquanto. Com essa crise, melhor um pouco de precaução.

Quem sabe um dia a gente chega perto do que os americanos conseguem ter em termos de carro...

Lembro que eu também sonhava com inflação baixa também há muitos anos, quando a inflação mensal era de 2 dígitos e a gente achava impossível uma estabilidade...

Link:
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
---
Ver TD's

#33 Mensagem por Zeue » 24 Nov 2008, 12:21

S1 escreveu:Valeu Zeue.
Mas acho que vou continuar com a minha "barcaça modelo tiozão" mesmo, por enquanto. Com essa crise, melhor um pouco de precaução.
Faz bem, tenho perfil de automóvel parecido, sempre barca de tiozão, passa desapercebido, oferece um bom custo x benefício, pode ser mais gastador em termos de combustível, mas vale o preço.

Link:
🔗

homem de gelo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 61
Ver TD's

#34 Mensagem por homem de gelo » 30 Nov 2008, 15:38

e aee zeue eu to vendendo umas rodas binno modelo 1140 aro 19 225/40 eu ja vi em 1 passat e fico muito louco ou voce pode ver tambem as rodas da lamborguine gallardo
abraço
espero ter ajudado

Link:
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
---
Ver TD's

#35 Mensagem por Zeue » 01 Dez 2008, 13:02

homem de gelo escreveu:e aee zeue eu to vendendo umas rodas binno modelo 1140 aro 19 225/40 eu ja vi em 1 passat e fico muito louco ou voce pode ver tambem as rodas da lamborguine gallardo
abraço
espero ter ajudado
Amigo,

No passat, desejo usar um modelo de roda menor, que passe aquela nostagia dos modelos antigos, coloquei um jogo de aro 14 BBS. Se colocar 19 ele nem sai do lugar. :lol:

Link:
🔗

homem de gelo
Forista
Forista
---
Ver TD's

#36 Mensagem por homem de gelo » 01 Dez 2008, 19:45

ok amigo + que fica loko fica e anda sim passat é fodaa o motor é forte ! alguem aki vai em eventos de carro ? como nas terças no anhembi ? quintas no pacaembu ? ou em campeonatos de som e tuning ?

Link:
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#37 Mensagem por General » 02 Dez 2008, 10:25

Tenho uma proposta muito boa para pegar um Calibra da GM em um negócio.
Queria saber opiniões dos senhores sobre o bólido... motorização, câmbio, tração, peças de reposição, etc.

Mas não valem textos prontos da internet, que isto eu já pesquisei (tem um muito bom na webmotors), quero saber opiniões e detalhes que os senhores conheçam.

Ah e antes que especulem, não, não estou abandonando o Corcel, pois este é imexível, invendível e irresistível.
O Calibra seria apenas uma outra opção para ir na zona...

General

Link:
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
---
Ver TD's

#38 Mensagem por Zeue » 02 Dez 2008, 12:52

Calibra é bacana.

Motor é o 2.0 chevrolet com poucas mudanças, em termos de motor, não tem problema com peças de reposição.

O perigo mora em Lataria e acabamentos, complicado achar, mas vai precisar somente se houver uma colisão ou algo do tipo.

Agora em termos de estilo e presença, realmente é muito bom.

Fora esse modelo mais esportivo, somente o Fiat Coupê para brigar diretamente. Qualquer outro esportivo está acima do preço, exceto o Mazda MX3.

Link:
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#39 Mensagem por General » 02 Dez 2008, 14:33

Zeue escreveu:Motor é o 2.0 chevrolet com poucas mudanças, em termos de motor, não tem problema com peças de reposição.
É 4 ou 6 cilindros ?
Tem turbo de fábrica ou somente aspirado ?
Muita dificuldade turbinar ?

Link:
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
---
Ver TD's

#40 Mensagem por Zeue » 02 Dez 2008, 14:40

General escreveu:
Zeue escreveu:Motor é o 2.0 chevrolet com poucas mudanças, em termos de motor, não tem problema com peças de reposição.
É 4 ou 6 cilindros ?
Tem turbo de fábrica ou somente aspirado ?
Muita dificuldade turbinar ?
General, mesmo motor do vectra GSI (primeira geração no Brasil), motor 4 cilindros, não é turbo e a dificuldade de turbinar não é grande, e ficaria forte, porém a durabilidade dos motores GM quando turbinados não são das melhores. Sugiro verificar junto algum mecânico de confiança como está o estado atual geral do motor para ver se comporta um turbo.

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#41 Mensagem por srmadruga » 02 Dez 2008, 20:17

General,
Vai ter seguro???? quanto que é a franquia????

+/- 10 anos de uso,
manutençao?
caso um marginal quebre o vidro ...quanto??
caso a lanterna/farol quebre.... quanto??
parte interna, painel, lateral,console etc... quanto??
tem teto solar??? tem carro novo que é uma zica...imagina o calibra

nao sei o valor do calibra, mas é bom pesquisar outros modelos. caso nao tenha saida o negócio é pegar e passar pra frente.

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#42 Mensagem por srmadruga » 02 Dez 2008, 20:31

Zeue escreveu:
homem de gelo escreveu:e aee zeue eu to vendendo umas rodas binno modelo 1140 aro 19 225/40 eu ja vi em 1 passat e fico muito louco ou voce pode ver tambem as rodas da lamborguine gallardo
abraço
espero ter ajudado
Amigo,

No passat, desejo usar um modelo de roda menor, que passe aquela nostagia dos modelos antigos, coloquei um jogo de aro 14 BBS. Se colocar 19 ele nem sai do lugar. :lol:
http://www.hpdopassat.net/galeria30.htm

Link:
🔗

homem de gelo
Forista
Forista
---
Ver TD's

#43 Mensagem por homem de gelo » 02 Dez 2008, 23:26

bom sou conhecedor do calibra pois meu pai ja teve 1 assim nao havendo colisão como disse o amigo acima é um otimo carro se voce comprar é meio que pra colecionar pois é dificil de vender
motor e cambio é o mesmo do vectra cd 2.0 16V confiabilidade gm é muito boa sou suspeito de falar mas o calibra é um carro lindo e um otimo carro
vejam ai por favor ve se gostam

http://fotolog.terra.com.br/pantchocaraudio:34

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#44 Mensagem por srmadruga » 03 Dez 2008, 07:31

homem de gelo escreveu:bom sou conhecedor do calibra pois meu pai ja teve 1 assim nao havendo colisão como disse o amigo acima é um otimo carro se voce comprar é meio que pra colecionar pois é dificil de vender
motor e cambio é o mesmo do vectra cd 2.0 16V confiabilidade gm é muito boa sou suspeito de falar mas o calibra é um carro lindo e um otimo carro
vejam ai por favor ve se gostam

http://fotolog.terra.com.br/pantchocaraudio:34
gostei do a3 preto!!!!perfeito...só rodao e simples....é da v..racing..pelo jeito..instalei um jogo de rodas r17..(em 2002)..na época o joao me atendia..pisou na bola comigo mas resolvi o "problema"... depois fui consultar r20 achei muito arrogancia.... mas tudo bem..concorrencia nao falha...

lembro de ter visto um passat vermelho em um shopp de campinas... já vi fotos dele na net..vou tentar achar...

Link:
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
---
Ver TD's

#45 Mensagem por Zeue » 03 Dez 2008, 08:20

srmadruga escreveu:
Zeue escreveu:
abraço
espero ter ajudado
Amigo,

http://www.hpdopassat.net/galeria30.htm
Já virei essa HP do passat do avesso. :lol:

Link:
🔗

Responder