Espero, realmente, que eles aceitem a idéia do filtro, porque enquanto isso, será difícil eu sair de novo com alguma perva de lá.
Olha aí o mercado mandando!!
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/jump ... 936#928936
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Bom, é evidente que o posicionamento deles sobre o assunto por mim levantado deixou a desejar. Vou enviar novo e-mail para fazê-los entender o principal motivo da minha revolta e muitos (muitos mesmo) outros foristas.Caro amigo,
Detectamos, através de algumas denúncias de usuários do site, modelos usando de forma indevida o seu anúncio, principalmente no que se refere ao envio de amigas no seu lugar. Embora o GN não tenha qualquer tipo de envolvimento com o trabalho externo das anunciantes, entendemos ser uma postura totalmente inconveniente, vez que é a titular do anúncio quem deve prestar atendimento. Diante disto, estamos identificando as anunciantes que têm se valido de tal artifício para cancelar o contrato de anúncio.
O GN não contata de forma alguma modelos para anunciar. São elas que entram em contato conosco, muitas indicadas por clientes delas e por anunciantes mais antigas. Lembramos-lhe que todo e qualquer meio de anúncio tem sua própria seleção, onde os melhores tendem a permanecer por um longo período, enquanto que outros são desativados por falta de resultados e/ou por mau atendimento, dentre tantos outros motivos.
Um ítem que se mostra bastante contraditório é o que se refere à beleza das modelos, pois há aquelas que formam um belo conjunto, outras nem tanto. No entanto, quem somos nós, como empresa de anúncios, para julgar o que é feio ou bonito?
Um exemplo: Uma anunciante nos contata para anunciar e tem um rosto bonito, porém ela não tem os seios perfeitos. Seria justo vetar esse anúncio porque a natureza não lhe foi favorável nesse quesito? Importante salientar que, nestes casos, os fotógrafos do GN são orientados a explorar o que a modelo tem de melhor, não chamando a atenção para onde a natureza não foi pródiga para com a modelo, principalmente porque o GarotaNacional não adultera as formas do corpo, fazendo uso das ferramentas do Photoshop para melhorar a tonalidade, luminosidade e cor da imagem, subtrair estrias e celulite, afinal qualquer mulher não vai expor "seus defeitos" em nível nacional.
Conhecemos o GPguia. Infelizmente para nós, esse site se tornou desacreditado por vários motivos, entre eles:
a) Não nos dá direito de defesa, o que é inconcebível num fórum;
b) Qualquer indivíduo pode se cadastrar com nomes falsos e fazer uso dele como melhor lhe aprouver. Sabemos que a moderação do GpGuia, ao tomar conhecimento disto, faz o banimento do falso usuário, entretanto, e até que se tome tais providências, em muitos casos o "estrago" já foi feito.
c) Nem sempre as pessoas sabem separar o joio do trigo e normalmente por um caso isolado a maioria se une sem saber o grau de veracidade das informações;
d) Muitos posts são completamente falsos e apenas com o intuito de promover ou desclassificar anunciantes e/ou sites.
Ainda com relação ao GPGuia e o uso de Photoshop: tempos atrás, como forma de atender aos apelos de foristas e demais usuários do site, a maioria dos ensaios do GN não tinham uso do photoshop na pele, apenas e tão somente como reforço de luz e cor, e ainda as imagens levavam o carimbo "Foto Sem Retoque". Para nossa surpresa (e péssima surpresa, diga-se de passagem), passamos a ser duramente criticados PELOS PRÓPRIOS FORISTAS. Ora não acreditavam que a foto não tinha retoque, ora diziam que as fotos tratadas eram mais bonitas aos olhos de quem via!!!
Importante esclarecer-lhe que os valores dos cachês são exclusivamente decididos pelas modelos anunciantes, sem qualquer interferência de nossa parte.
O GN existe desde 2001 e desde então temos trabalhado com afinco, ética e responsabilidade para que o site seja uma referência nacional. Obviamente que cometemos erros, e procuramos saná-los o mais rápido possível, quer sejam eles detectados por nõs, quer sejam apontados por usuários do site, e fazemos desses erros nossas lições de aprimoramento.
Ao tempo em que agradecemos o contato conosco, colocamo-nos à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos pertinentes e que estejam dentro de nossa alçada.
Uma abraço,
GarotaNacional
Não corresponde: se cadastrando e postando nas áreas apropriadas, com assuntos pertinentes, existe a maior liberdade.a) Não nos dá direito de defesa, o que é inconcebível num fórum;
Otário é quem paga 250 , ta embutido ai no mínimo 100 reais de ágio .EXTRATERRESTRE escreveu:Vai ser difícil no início pessoal.
Mas se não tivermos atitude, o preço vai continuar abusivo sempre.
Eu já falei com umas 3 GPs, todas não quiseram baixar.
Mas se um grande número fizer isso, elas vão perceber que precisam mudar de atitude.
Na boa, 250 é muito dinheiro. Não é justo pagar tudo isso.
Se fossem como as de SP... O problema é o baixíssimo nível.
Força gente, tem q assim!!!
abraços,
ET
Insisto com meu colegas de fórum: mandem e-mail, questionem, encham o saco. Assim eles mudam.Prezados,
Antes de tudo, muito obrigado pelo retorno e consideração.
Entretanto, preciso fazer ainda alguns questionamentos devido às respostas.
Vamos por partes.
1- Acho louvável a atitude de filtrar as garotas idôneas do site. Descadastrar as GPs que agem de má fé, colocando foto de uma garota totalmente diferente é a atitude que esperava do site. Contudo, o trabalho deve ser melhor supervisionado, pois ainda existem garotas assim no site.
2- Beleza das garotas. Entendo perfeitamente o posicionamento do site. O negócio de vocês é anunciar garotas. Quanto mais, melhor. Creio que vocês devem se orgulhar da variedade do cardápio de vocês. Ou ainda: de ser o site de Fortaleza que mais fatura.
O problema está totalmente em mim. EU que pensei que o site seguia padrões de qualidade rígidos. EU que imaginei que garotas desfavorecidas de beleza seriam vetadas pelo site. Do lugar da onde venho, existem sites que fazem justamente isso: elevam o padrão para não ter decepção. Eu sabia que podia ligar para qualquer garota e ter certeza que viria uma linda GP e de excelente atendimento.
Ainda entendo a posição de vocês de serem apenas um veículo de comunicação de GPs. Acontece que, indiretamente, eu sou um cliente do site. E como todo cliente quero sempre ter a máxima qualidade nos produtos.
Vocês ainda podem argumentar que beleza é uma interpretação pessoal. O que é bonito para um pode não ser para outro. Acontece que isso seria lindo que vivêssemos num mundo utópico, onde pássaros cantam felizes e flores brotam das calçadas. TODO mundo tem a plena capacidade de julgar a beleza de alguém, de ver que o nível de uma garota está muito abaixo de um padrão até mesmo aceitável para um bom programa.
O que gostaria é simples: um padrão. Ou cadastram só garotas lindíssimas, ou cadastram só garotas feias.
3- Sobre o GPguia. Esse forum é um dos mais sérios que participo. Vocês podem se cadastrar no site como representante de site. Uma GP também pode. A moderação de Fortaleza é idônea e transparente, certamente abrirá um espaço para defesa caso o site sinta-se injustiçado. Não sei se em outra cidade é assim, mas posso garantir que a moderação faz de tudo para manter o fórum sério e justo.
Estou colocando nossa conversa por e-mail no fórum, para mostrar o posicionamento de vcs diante das minhas considerações. Acredito na democracia e nos benefícios dela para sociedade, ainda mais num simples fórum.
4- Ainda continuo um fã do site. Olho diaramente as atualizações e novas garotas. Mas, por favor, entenda-me: estou cada vez mais receoso em chamar uma garota. Está difícil confiar. Se continuar assim, vou acabar migrando para outro site.
abraços
ET
Em tempo: trabalho com photoshop e tenho olho clínico para isso. Se vocês continuarem a dizer que não usam dessa ferramenta nas garotas vou achar que estão de má fé comigo.