Para o trânsito normal do dia-a-dia um carro com motor de 1.6 para cima resolve, trânsito urbano requer agilidade, mas claro, depende do tempo de cada um. Pode-se também pegar um sedan de vida média de 98 a 03 com custo acessível e grau de desvalorização máxima já atingido, e se for 6 cilindros, usar um GNV que é bom e econômico.S1 escreveu:Valeu a consultoria.
Gosto de carro ágil para andar nesse trânsito de São Paulo e deslizar na estrada e que não chame atenção. Mas dizem que colocar turbo depois dá problema com seguro, não sei se acaba ficando um valor mais alto ou eles nem fazem.
Esse é o perfil mais assertivo para adquirir um veículo, mas gosto e bolsa são questão individuais...S1 escreveu:Depois que há alguns anos fiquei um tempo com um carro (antigo) mas com alguns cavalos a mais que o normal, nunca mais acostumei com outro.
E um carro novo desses, sem condições, fica pra lá de 130K .
Eu recomendaria pegar um carro turbo original de fábrica, terá menos problemas com seguro e outros tipos de adaptações, fora que o custo de manutenção acaba sendo sempre mais barato.S1 escreveu:Talvez um carro normal, tipo Polo, com turbo fosse uma solução com bom custo benefício mas imagino que teria que trocar freios, suspensão e mais um porrada de coisas. Quanto ficaria essa brincadeira?
Temos veículos turbo para todos os bolsos e gostos como por exemplo:
Uno Turbo - à partir de 94
Tempra Turbo - à partir de 94
Golf GTI Turbo - à partir de 1999
Marea Turbo - à partir de 1999
Esses são os mais conhecidos e apreciados, e tem para todos os bolsos, sendo que o seguro é algo acima do preço de tabela, mas para quem gosta de potência, é um prato cheio.