Vejam que interessante, a maioria dos pontos de vista tem lógica:
Teejay escreveu:Concordo com o colega Wasabi, com um carro legal voce come uma diferente por semana, mas vamos pensar um pouco:
- Fox 1,6 2008 - Preço 38.000,00 - Seguro $3.000,00 (+-8% do valor)
- Audi A3 2008 - Preço 100.000,00 - Seguro $8.000,00
- Diferença - $5.000,00
Depreciacao do carro 12% ano - Fox - $4.500,00
Audi $12.000,00
Diferença $7.500,00
Diferença total entre ter um Fox e um Audi por ano - $ 12.500,00, fora a manutencao do Audi que deve custar muito mais caro, esse dinheiro seria suficiente pra comer 62 pervas de ($200) mais 2 Gps em prives de $50 em um ano!
Sera que compensa ter uma carrao?
Abraço
O Teejay prefere economizar para comer umas gostosas para não ter o trabalho de ficar fazendo todo aquele pré-contato com as civis.
ZeitGeist escreveu:Eu digo o seguinte, se você pode sustentar um desejo que lhe da prazer sem prejudicar ninguém, então vá em frente. ![Shock :shock:](./images/smilies/shock.gif)
Se você pode comprar e custear um lamborghini, então compre-o, a vida é curta. Vai juntar dinheiro igual ao Bill Gates ou Michael Dell para que?
A mulher é a mesma coisa, pode pegar uma gostosona? ![Confused :?](./images/smilies/confused.gif)
Vai lá e enfia a vara nela! ![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)
O problema e que, em alguns casos a realização dos nossos sonhos mais secretos esta diretamente relacionada com a quantidade de dinheiro, que temos no bolso. ![Sad :(](./images/smilies/sad.gif)
Já o ZeitGeist prefere realizar seus sonhos sem ofender ninguém, desde que não comprometa seu bolso.
srmadruga escreveu:graças a Deus eu desde criança nao faço parte deste mundo, nunca curti pessoas arrogantes ou que querem mostrar seus bens materiais, "o meu é melhor" "minha casa em riviera" "minha cobertura no panamby" as vezes preciso escutar isso, mas isso nao faz parte de amigos.
(acho que nem gp gosta de escutar essas coisas)..sendo assim voce nao vai ter amigos...vai ter interesses..
nunca avalie um fornecedor pelo, site, bens móveis,imóveis,roupas etc. quanto maior a empresa aparenta ser, quanto mais "$$$$" o cara aparenta ter, maior o gasto´.. tudo isso vai tá embutido na proposta.
hoje em dia nego pode comprar um carro bom em 72 vezes, um nike shox em 10 vezes e ser o "playboy" da área rsrss..
realmente hoje em dia o ideal é ser simples, ou o que realmente você é.
![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)
Já srmadruga prefere ter a vida dele equilibrada do que ficar devendo durante muito tempo para pagar de Playboy.
E daí? Que conclusão chegamos?
Que o que não compensa mesmo é querer tripudiar na cabeça de pessoas que tem menos condições financieiras.
Por experiência própria, digo, imagem realmente é tudo, mas fazer o sujeito quebrar a cara é muito bom.
Narro rapidamente um fato:
Tenho 2 carros:um basicão para bater no dia-a-dia e um de luxo para passear e fazer coisas que realmente necessitem de um carro de porte.
Certa vez fui num boteco reservar uma mesa com o carro mais humilde, reservei, paguei o que era necessário e fui embora com a sensação de que os sujeitos pensavam: "o que um sujeito que tem um carro desses vai vir fazer aqui logo mais?"
A noite, quando chegamos no local com o outro carro, sem abrir os vidros e impossibilitado de ver quem estava dentro do veículo pelo insufilm, o sujeito abriu o portão, e deixou eu estacionar na vaga vip.
Quando abri a porta do carro e desci com minha esposa e mais um casal que acompanhava, o manobrista, o mesmo que olhava com aquela cara de desprezo disse: "Você?"
Foi engraçado, por isso não vale a pena julgar a pessoa por um momento, por uma aparência do dia-a-dia, porque isso pode deixar você numa péssima sitiuação.
Para quem gosta de carros, estamos tentando evoluir no assunto:
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... 32&start=0
Imaginem se agora o sujeito me vê de passat antigo turbo.
![Cool 8)](./images/smilies/cool.gif)