O caso é o seguinte, tem uma mina que eu ligo de vez em quando pra ela e fiquei "amigo" e ela me contou uma história que me deixou intrigado, e ela me perguntou, e como não sabia responder e nem tenho como perguntar sobre isso para algum advogado que eu conheço eu resolvi postar aqui e ver se alguém responde e eu deu um toque pra ela depois.
É assim: essa garota que vou chamar aqui de Renata, tinha fotos em vários sites, e também fez um filme erótico tipo caseiro com máscara que parece que foi vendido na internet em site específico. Aí ela e seu namorado(o cara não sabe da "vida" dela), cada um em seu e-mail começaram a receber e-mails com mensagens anônimas que ela era GP, que iria contar tudo para o cara, família dela, dele. Parece que ficaram um tempo só em palavras, dias depois mandaram fotos (sem rosto) dela para o cara, e ele ficou desconfiado. Aí ela foi nos sites e retirou as fotos do ar, só que o cara dos e-mails deve ter copiado, pois continuava mandando fotos e descrevendo como era o programa dela mesmo depois dela tirar as fotos dos sites. Ela tá super preocupada e queria saber se o cara "pode" fazer algo com as fotos, se o namorado resolver processá-la ou difamá-la o site é obrigado a fornecer os dados pessoais dela confirmando a versão que ela é GP ou é crime a invasão de privacidade? Ela pode processar o cara que manda os e-mails dizendo que é injúria, difamação? Sem ter foto de rosto prova-se algo? Ela pode alegar ao namorado que é montagem por photoshop? E o vídeo? O que ela deve fazer? Como as GPs se protegem disso? Hj ela tirou todas as fotos do ar e não sai mais, mas e aí vai ficar com medo a vida toda?