Parábola Ogra: O Ogro e O Coelho - Autor: PRS

Crônicas semanais sobre putaria

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

Parábola Ogra: O Ogro e O Coelho - Autor: PRS

#1 Mensagem por PRS » 15 Dez 2008, 10:32

Preclaros

Ficou a muito atrás a época em que a transmissão da sabedoria ogra era realizada através de tacapes - com o advento da criação da imprensa , foi possível começar a perenizar, em material mais persistente do que crânios esmagados, os ensinamentos ogristicos.Dentre esses escritos, existe uma coletânea de parábolas destinadas a promover debates e convidar à reflexão . Nesse sentido, principalmente sobre amizades, lealdade ,persistência e outros, posto-a abaixo.

Era uma vez, numa terra muito,muito distante , 3 reinos : Gordolandia, Marfinlandia e Verdelandia. E em Gordolandia vivia o Ogro * .

E O Ogro, a despeito de ser um ogro , adaptou-se à Gordolandia tão bem que foi-lhe oferecido um cargo de Faxineiro Real - era uma época de muita sujeira e o ogro tinha muito trabalho - eram poucos os Faxineiros e muitos os Sujões e assim o Ogro além do cargo de Faxineiro acumulou o de Vigia, pra evitar que depredassem as instalações. Para bem ou para mal fez seu serviço no melhor das suas possibilidades, procurando passar algo do seu conhecimento para a nova geração de Faxineiros , já que todos são finitos. Após dois termos , o ogro aposentou-se e daí por diante passava seus dias conversando com ex-Faxineiros e Faxineiros e alguns outros habitantes.

Um dia o Ogro ia entrando em Gordolandia quando esborrachou-se no chão ; olhando aonde raios ele tinha tropeçado ele viu uma almofada felpuda olhando pra ele : "Oi eu sou o Coelho. Sempre admirei seu trabalho como Faxineiro. Podemos conversar?" E assim começou um relacionamento sui-generis - como todo ser minusculo, o Coelho era inquieto , falava pacas e enchia o saco do Ogro .Mas tambem era uma companhia constante e divertida para o taciturno e resmungão Ogro **

Tudo correria bem , não fosse um porém: o Cavaleiro Negro. A ele , segundo persistentes rumores, eram atribuidos todos os crimes , e também todas as proteções, já que corria à boca-pequena ser irmão do Rei. Coelhos eram massacrados?Culpa do Cavaleiro Negro. A cidade aparecia pixada?Era dedo do Cavaleiro Negro. Dissenssões?Cavaleiro Negro, obvio. Banimentos injustos? Manipulação do Cavaleiro

O Ogro lembrava-se vagamente do Cavaleiro Negro, que havia sido Faxineiro e Vigia durante um certo periodo com ele. Por toda sua inteligencia e capacidade dedutiva, nunca achou provas que apoiassem as acusações contra o Cavaleiro Negro ; poder-se-ia dizer algo sim da qualidade da prestação dos serviços - precaria ,sendo muito generoso; a função do Cavaleiro no corpo da Manutenção Real parecia ser a de tão somente entoar loas ao Rei, verdade seja dita. Mas o ogro estava ocupado demais com o bairro do Sul para se preocupar com isso.E sempre havia muito que fazer.

"O Cavaleiro Negro é mau" - disse o Coelho
"Como sabe?" - perguntou o Ogro
"Ele me persegue, persegue outros , cria intrigas, provoca cizania"
"Talvez mas sem provas não podemos fazer nada"
"Justiça nao precisa de provas. Ele é protegido.Não sei como voce trabalhou para um reino que faz isso"

E Coelho começava a falar de Marfinlandia ,como la os oprimidos tinham chance, como la estavam livres do Cavaleiro Negro e que o reino so não progredia porque Gordolandia buscava esmagar Marfinlandia de qualquer jeito. E tudo continuaria por isso mesmo, não fosse que um dia Verdelândia extinguiu-se e seus cidadões mudaram-se para Marfinlandia.

Ogro gostava de frequentar Verdelândia ,era um local aonde dava para conversar sem ônus passados , apenas conversa social, pouco importando quem falasse. E já que Coelho falava tanto de Marfinlandia , aonde os exilados de Gordolandia iam se abrigar, e a população em peso de Verdelandia estava lá, la foi ele participar mais do que a visita semanal. Não ha registros de como foi a participação do Ogro em Marfinlandia mas terminou com o mesmo ganhando uma placa de madeira para carregar ao pescoço (Nota do editor: muito tempo depois os alemães fariam isso com aqueles que consideravam indesejaveis).

"Mas por quê fizeram isso?" - perguntou Ogro
"Por que voce defendia Gordolandia" - disse Coelho
"Nunca defendi ;apenas apontava as incoerencias das acusações"
"Um dos Vizires e outros faxineiros não gostam de voce."
"E isso é motivo? É esse o direito de se expressar que tanto defendem? "
"O reino esta reconstruindo; temos de usar o que temos."

Ogro preferiu se auto-exilar e só passou a visitar como antes (tempos depois, a placa foi retirada mas Ogro não se sentia mais à vontade) .Assim tudo correria tranquilo se não fosse um dia terem corrido rumores inimagináveis: o Cavaleiro Negro havia caido em desgraça. Nao era mais bem vindo em Gordolandia. E , como faziam os exilados de Gordolandia, foi para Marfinlandia. E foi muito bem recebido

"Mas como?" - perguntou Ogro
“Como que?” – perguntou Coelho
“Como o Cavaleiro Negro esta la, entoando as mesmas loas ,so que agora para Marfinlandia, e ninguém fala nada? Aonde estão os que criticavam ele tanto que ficam quieto?”
“O Rei declarou amizade a ele”
“E...? Por que em Gordolandia isso era considerado abuso e em Marfinlandia não?”
“O Rei é leal as amizades”
“Mas você criticava Gordolandia por isso:por dizer que so os amigos do rei se davam bem”
“Na Gordolandia é pior”

Ogro era amigo de Coelho embora , as vezes, Coelho achasse que não ; Ogro não podia resolver a vida de Coelho, só apoiá-lo e ser franco , mesmo que desagradasse. Mas o limite da amizade é determinado pela Consciência.E Ogro não podia mudar sua consciência. Ogros são como pedras – podem ser formatados mas nunca moldados. Um dia Ogro adoeceu ; suas forças minguaram, sua memória prodigiosa e capacidade dedutiva começaram a falhar e a dor passou a ser uma visitante contumaz. Ainda assim, Ogro exercia sua paciência e cumpria com o Dever no melhor que permitiam suas condições..

“Voce anda sumido” – disse Ogro
“A vida em Marfinlandia é muito intensa – festas toda semana”
“Que bom, mas poderíamos conversar sobre algo alem de problemas”
“So posso desabafar com você”
“Sim, mas é injusto sempre vir a mim so com problemas e pros outros so alegrias. É pedir muito ser melhor tratado?”
“Pra você é fácil falar – é respeitado , tem uma vida boa.Para mim é sempre tudo mais difícil”
“Sem um mínimo de esforço de ambas as partes, mesmo amizades sólidas não persistem”
“Eu sempre fiz muito por nossa amizade e você não. Agora é injusto você criticar o lugar aonde estou tão bem”
“Ele é protegido.Não sei como voce defende um reino que faz isso"
“Chega”

"Chega". Nunca dispense um ogro como a um serviçal. Ogro decidiu que tinha tido o bastante – por pior que estivesse, não precisava de esmola, seja de amizade,seja do que fosse. Ogro virou-se e foi embora. Sua ultima visão de Coelho, foi ve-lo ostentando a insignia da cidade, confiante em ter feito a escolha certa.

Que lições, meninos e meninas, podemos tirar disso tudo?


[s]

Notas do Editor
* embora como muitos residentes antigos de Gordolandia ele possuisse tripla nacionalidade: marfino-gordo-verdelandes, ele era encontrado mais em Gordolandia, já que à época, Verdelandia era mais um clube do que uma vila e Marfinlandia vivia abandonada - assim assim, toda semana fazia uma visita a ela para pagar seus respeitos ao Passado

** ok, ogro tarciturno e resmungão é pleonasmo,eu sei,mas os antigos gostavam de deixar bem detalhado).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#2 Mensagem por Maestro Alex » 15 Dez 2008, 10:57

Aplaudindo de pé!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

od
Forista
Forista
Mensagens: 532
Registrado em: 13 Jun 2005, 14:20
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#3 Mensagem por od » 15 Dez 2008, 12:19

Confesso que tive de ler mais de uma vez para poder entender algumas parabolas / metaforas do post...

Mas entendi a moral da história / desabafo...

Espetacular!

Na minha opinião, a moral da história é.... "não leve fóruns de putaria mais a sério do que eles levam a sério vc..."

E que tal uma outra parabola agora... falando da queda do cavaleiro negro em Marfinlandia?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#4 Mensagem por PRS » 15 Dez 2008, 12:39

odasilva escreveu:Na minha opinião, a moral da história é....
Tem mais de uma moral e mais de uma "lição" - eu tiro,por baixo, 5 .

Mas sei la se concordo isso de "nao leve x a serio, mais do que x o leva a serio" ; é um tipo de mentalidade que acho meio passiva : vc so faz algo dependendo do que o outro faz. No final das contas, é o outro que acaba determinando o que voce pode ou não fazer.E não acho que seja por aí.

Quanto à queda , pra mim, esta mais pra tombo.

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
D K
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10669
Registrado em: 07 Ago 2006, 09:47
---
Quantidade de TD's: 355
Ver TD's

#5 Mensagem por D K » 15 Dez 2008, 14:09

:roll: :roll: :roll: :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#6 Mensagem por Tricampeão » 15 Dez 2008, 17:27

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
(by Carnage)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#7 Mensagem por bullitt » 15 Dez 2008, 22:40

Só sabia da existência de dois reinos... :-k Agora googleei e conheci o terceiro! ::pirata::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr hyde
Forista
Forista
Mensagens: 2471
Registrado em: 24 Ago 2005, 22:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#8 Mensagem por Mr hyde » 16 Dez 2008, 00:53

Grande PRS.

Meu aplauso pela brilhante parábola Ogra.

É uma pena que alguns tópicos do GPGuia não possam ser publicados com o título:

CRONICAS DE UM FÓRUM DE PUTARIA.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#9 Mensagem por PRS » 16 Dez 2008, 05:32

Mr hyde escreveu:É uma pena que alguns tópicos do GPGuia não possam ser publicados com o título:

CRONICAS DE UM FÓRUM DE PUTARIA.
Regras são regras ; mas pra tudo se dá um jeito.

A saga do Cavaleiro Negro é só o mais evidente numa serie de incoerências que uma vez tentei apontar em determinadas criticas - é aquele caso : querer que os outros façam é facil, quando é a sua vez de fazer e começa a inventar justificativas , aí você começa a ver quem realmente sustenta o que fala.

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#10 Mensagem por General » 16 Dez 2008, 08:28

Movido para uma vila mais adequada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#11 Mensagem por kank » 16 Dez 2008, 12:08

achei boa a forma de burlar a censura

e a principal lição que eu tirei da cronica foi, que devo me preocupar menos em mostrar erros, querer que as coisas andem de forma correta e tentar ficar amigo dos Reis



foda hoje to meio puto fui ler uma bosta de blog do repique (so entrei pois tem link na primeira pagina do terra), e a bosta da materia citava o Gpguia como a revolução digital da putaria, e falava que é ele que esta acabando com a minha querida e amada Augusta, e não a porra dos emos e viados como eu pensava.(apesar de achar que o cara falou merda)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#12 Mensagem por Tricampeão » 16 Dez 2008, 14:43

bullitt escreveu:Só sabia da existência de dois reinos... :-k Agora googleei e conheci o terceiro! ::pirata::
O que você procurou, "forum de putaria", "Cavaleiro Negro" ou "pau no cu do PRS"?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#13 Mensagem por Fortimbrás » 16 Dez 2008, 14:49

Taí.

Não entendi muita coisa, mas gostei do estilo.

O Cavaleiro Negro seria quem estou pensando? mas seria que eu estou pensando mesmo? >>> mesmo??<<< Eu estou lendo isso? Eestou lendo isso mesmo? Num forum de putaria, para os verdadeiros putanheiros?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Husq
Forista
Forista
Mensagens: 2758
Registrado em: 14 Nov 2003, 13:58
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#14 Mensagem por Husq » 16 Dez 2008, 15:14

Não tinha parado para ler a fábula ainda, apesar de já terem me avisado que tratava-se de leitura essencial...

PRS, como um dos últimos OGROS remanescentes na face da terra, levanto-me, limpo o limo de minhas encaroçadas e calejadas mãos e aplaudo-te efusivamente.

És um orgulho para esta raça em extinção.

É isso aí

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#15 Mensagem por PRS » 16 Dez 2008, 15:22

Tricampeão e Fortimbrás: voces dois têm uma sutileza gringo aposentadistica, sou forçado a reconhecer ... 8)

Husq: obrigado, jovem :D

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Heloísa Coelho
    por Thor2023 » » em Brasília / Acompanhantes
    0 Respostas
    2495 Exibições
    Última mensagem por Thor2023
  • Luana Coelho
    por Cambrioleur » » em Acompanhantes RJ / Rio de Janeiro
    0 Respostas
    2488 Exibições
    Última mensagem por Cambrioleur
  • Babi Coelho
    por Violento » » em Curitiba / Acompanhantes
    0 Respostas
    2503 Exibições
    Última mensagem por Violento
  • Nathy coelho Barueri
    por Wik22 » » em Grande São Paulo (ABC, Guarulhos e Osasco)
    1 Respostas
    716 Exibições
    Última mensagem por gugape
  • Poliana Coelho club model
    por 23luke » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    725 Exibições
    Última mensagem por 23luke

Voltar para “Crônicas”