FucaBala escreveu:
Bom... Como tudo, principalmente no futebol, é passageiro... A boa fase bambi vai passar também... A começar pelo Paulistão 2009...
E, tenho convicção, podem ganhar mais seis títulos brasileiros, a torcida de vocês e a importância no futebol ainda não ultrapassa a do Corinthians.
Vale observar que a Segundona, muito embora de início cause um sentimento catastrófico, não considero como vergonhosa e sim um bom momento para se repensar as coisas dentro de um clube.
Vale lembrar que o Hexa, que vocês tanto comemoram, quase foi perdido para Grêmio e Palmeiras, sendo que ambos passaram pela Segundona na história recente. Só venceram pq os dois resolveram amarelar na parte final (fora outro fatores que não vem ao caso, como uns tais ingressos
).
E, por sinal, clubes muito mais tradicionais que o São Paulo
Fashion Clube amargaram a Segundona recentemente, a Juve de Turim é um exemplo (muito embora por um caso de corrupção), mesmo assim, precisou jogá-la para voltar à elite.
PS: tava lembrando aqui... O diretor barBicha do SPFC (Marco Aurélio Cunha) será vereador da Capital no próximo ano... Demais clubes paulistanos, vamos abrir bem os olhos!
FucaBala... antes de mais nada, não leve esse post pro pessoal. Sei que futebol mtas vezes é irracional e passional, mas não leve pro pessoal.
Confesso que não nasci São-Paulino. Como filho de imigrantes, meus pais não eram chegados a futebol. Escolhi meu time qdo eu tinha 8 anos, principalmente por influência de amigos da escola.
Mas hoje, o que foi uma escolha apenas por "embalo", me faz ter orgulho do clube que tenho.
Veja bem, eu disse que tenho orgulho do clube que eu torço.
E é isso que todo são-paulino sente. ORGULHO PELO CLUBE. Como tudo na vida, ele tbm não tem um passado limpo. A apropriação do terreno do morumbi, a tentativa de tirar o parque Antártica durante a segunda guerra... mas até a Igreja católica é santa e meretriz.
Hoje porem, acredito que entre os times do Brasil, o São Paulo tem sim a diretoria mais eficiente e transparente.
Não preciso me preocupar em onde o dinheiro das vendas e produtos vai parar. Basta olhar Reffis, o centro de Cotia, o próprio estádio do morumbi e os títulos.
Essa é a diferença entre vc e eu. Vc tem orgulho da sua torcida. Vcs vivem exaltando a sua torcida. Tudo bem, eu respeito. Cada um torce para quem quer.
Mas eu vejo mta bobagem do tipo... " se a diretoria do sp tivesse a torcida do Corinthians, seria imbativel.."
Acho uma tremenda bobagem isso. Se o sp tivesse a torcida do Corinthians, teriamos uma diretoria conformada, passivel e provavelmente corrupta, pois a cada merda que fazem, mais o estádio fica cheio. Para acalmar o povo, basta contratar um garrincha em final de carreira, ou trazer de volta casagrande em final de carreira, ou um marcelinho em final de carreira ou um ronaldo em final de carreira, que logo esquecem de tudo.
O proprio muricy falava... "o estádio estava vazio pq agente não tava jogando nada."
É essa a diferença. No sp, não é a torcida que empurra o time. Pelo contrário.
E eu torço para um time, não para uma torcida.
E ai, cada um faz a sua escolha. Cada um no seu quadrado.
E fala a verdade, nem vc acredita hj nessa historia dos ingressos, né?
Isso é não querer ver a verdade, e se conformar com o Marco Polo del Nero... assim como vcs costumam fazer com seus ótimos e honestos diretores.