Sempre fui um péssimo aluno de Lingua Portuguesa. Sinceramente não sei como terminei o antigo segundo grau e agora ensino médio sem saber absolutamente nada. O pouco que aprendi foi através de memorização. Agora esses infelizes mudam a porra toda e me deixam completamente perdido, com a sensação de não saber a ortografia da maioria das palavras.
Assim sendo, preciso encontrar um meio de memorizar a nova grafia. Mas seria insano decorar a nova grafia de todas as palavras de uma vez. Então decidi utilizar mneumônicos. Vejam como é fácil.
Vi na TV que "linguiça" não tem mais trema. Essa foi fácil, bastou usar o seguinte mnemônico:
Mirko gosta de linguiça.
Em seguida soube que "proíbe" passou a ser "proibe".
Mirko gosta de linguiça e proibe que a cortem em fatias.
Mais tarde meu amigo Mirko disse que a palavra "língua" não tem mais acento, passando a ser "lingua".
Mirko gosta de linguiça, proibe que a cortem em fatias mas exige que a coloquem em sua lingua.
Finalmente o Japasafado me ensinou que as palavras "idéia" e "assembléia" também perderam o acento.
Mirko gosta de linguiça, proibe que a cortem em fatias, mas exige que a coloquem em sua lingua e em seguida tem a ideia de colocar na...
Acebei de pensar em outra interessante:
Mirko passa a lingua na linguiça do faregiador, que tem a ideia de convocar uma assembleia que deve decidir se proibe o guloso de participar do seu churrasco.
Viram como é fácil aprender com o professor Maldito?