estressado escreveu:Pesquisas baseadas em entrevistas... Não servem pra nada... Nenhuma mulher vai dizer que a primeira prioridade é sexo, mesmo que seja.
Discordo. Pesquisa feita por uma universidade conceituada como a USP e por uma professora doutora como Carmita Adbo, só pode ser uma pesquisa correta e confiável.
Abaixo o currículo da doutora para atestar a idoneidade e confiabilidade da pesquisa.
Carmita Helena Najjar Abdo
Carmita Abdo é médica psiquiatra, Doutora e Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde fez Residência em Psiquiatria. Pertence ao quadro de professores do Departamento de Psiquiatria desta Faculdade. Fundou e é Coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, um grupo multidisciplinar de ensino, pesquisa, assistência, prevenção e serviços à comunidade. É Coordenadora do Núcleo de Medicina Sexual do Hospital das Clínicas de São Paulo. Organiza e ministra as Disciplinas "Sexualidade Humana e seus Transtornos" do Curso de Graduação e "Aspectos da Sexualidade Humana" do Curso de Pós-Graduação stricto sensu da FMUSP. É orientadora de mestrado e doutorado e responsável pelo Curso de Pós-Graduação lato sensu da FMUSP "Especialização em Sexualidade Humana". Coordenou um dos mais abrangentes estudos sobre o Comportamento e as Dificuldades Sexuais do Brasileiro, realizado em 2000, e ampliado/atualizado, em 2003. É membro da Associação Médica Brasileira, da Associação Paulista de Medicina, da Associação Brasileira de Psiquiatria, da International Society of Sexual Medicine, do International Consultation on Erectile and Sexual Dysfunctions, da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana, da Associação Brasileira para o Estudo da Inadequação Sexual, da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, entre outras, além de Membro Honorário da Sociedade Brasileira de Urologia. Publicou dezenas de artigos em periódicos nacionais e internacionais e se apresentou em centenas de eventos médicos de Psiquiatria, Urologia, Ginecologia, Endocrinologia e outras especialidades médicas e de saúde. Autora de sete livros "Armadilhas da Comunicação", "Sexualidade Humana e Seus Transtornos", "Estudo da Vida Sexual do Brasileiro", "Descobrimento Sexual do Brasil", "Depressão e Sexualidade", Sexo Pode Ser: menos mito e mais verdade e "Da Depressão à Disfunção Sexual - e vice-versa" e de dezenas de capítulos de livros sobre diversos aspectos da Sexualidade e sobre Psicologia Médica. Faz parte do corpo editorial de periódicos científicos e colegiados da FMUSP e de outras Instituições.